segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SP 261 20170822



Apoie a Campanha " Os Recursos Minerais tem que ser nosso"
Mais uma entrevista com Professor Miranda Coppe/UFRJ sobre Nióbio

Sindipetro – RJ

Programa 261 - 22/08/2017

Secretarias
Temáticas

 

Núcelo 5

 

Secretaria das Empresas Privadas

Secretaria das Empresas Terceirizadas

Secretaria Plataformas e

Secretaria Petroquímica

 

Diretores

Antonio Furtado -
Manguinhos

Brayer Grudka    - Ventura

Hug8o Queiroz   - Ventura

Ivan Luiz             - Edicin

Thiago Macedo –
Ventura

 www.radiopetroleira.org.br 

Programa 261 - Semana de 16 a 22/08/2017
31º Programa do ano – Fontes – 1 2 – 3 – 4 – Ricardo Cravo Albin
Série “Nióbio”
Previsto
Realizado
Tema
SPM
Início
17/07/2017
CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) Origem - SCP – x CAMIG depois CODEMIG 256
25/07/2017
25/07/2017
Conspiração de Araxá. Aqui 257
01/08/2017
01/08/2017
Conspiração de Araxá. Aqui 258
08/08/2017

Conspiração de Araxá. Aqui


Lado maldito da mineração do Nióbio. Aqui



Tema Para linha de busca da Rádio Petroleira
Entrevista com Luiz Roberto Martins de Miranda, da coppe, ufrj (universidade federal do rio de janeiro)

Data
Fatos
Relevantes
16  Dorival Caymmi (9 anos)
1990 – Decreto do desgoverno Collor inicia a privatização acelerada de 10 empresase companhias estatais.
17

1942 – Estudantes anti-fascistas preparam para o dia seguinte
(18 de agosto 1942) a ocupação do Clube Alemão Germânia, no Flamengo, Rio,
que vira sede da UNE até ser incendiado no golpe de 64.

18
1997 – Sem-Terras carregando suas foices ocupam a sede do INCRA de Alagoas, sob forte repressaoi são expulsos pela PM e pelo Exercito.
19
1977 – A primeira assembleia, em São Bernardo do Campo - SP, para discutir a reposição da perda salarial de 34%, imposta pela ditadura em 1973. 

20

Kiko Furtado (39 anos)                                                                            
21
22
1906 – Completam-se 3 dias da greve dos estivadores do porto
do Rio, exigindo a regulamentação da sua profissão.
1953 – greve de 1 dia dos operários navais do rio, pela
libertação de companheiros presos na greve de junho.


Abertura - Candeia (82 anos) 
Dorival Caymmi
Monarco
Araci de Almeida - Ultimo desejo 





9

Outros destaques l
                    



Mais sobre o Nióbio

Nióbio e a Segurança Nacional. Aqui
Teorias da Conspiração (Nióbio). Aqui
Globalização crime de lesa pátria (Nióbio). Aqui

                      
16 Anézio (87 anos) -  Dadi (65 anos) -  Denis Brean (48 anos) -  Dorival Caymmi (9 anos) -  Hebert Lucena (52  anos) -  Ivan Conti (71 anos) -  José Augusto (64 anos) -  João Silva (82 anos) -  Kiko Freitas (48 anos) -  Loubet (29 anos) -  Léa Magalhães (18 anos) -  Marcelo Callado (38 anos) -  Marcelo Costa (75 anos) -  -  Marcelo Nova (66 anos) -  Marcos Luz (33 anos) -  Odair José (69 anos) -  Rubens Campos (105 anos) -  Salvador Correia (119 anos) -  Tássia Reis (28 anos) -  Zezé Fonseca (55 anos) 


Nióbio – Teoria da Conspiração

257
– 25 julho 2017





Fonte: teoriadeconspiracao.blogspot.com.br
Muitas vezes esses projetos são mostrados em filmes, videogames, músicas… só que a população não se dá conta de que aquilo não é só entretenimento e sim a divulgação dos planos malignos que serão realmente executados.

Talvez eles sejam como aqueles serial killers que sentem prazer em deixar pistas dos crimes que cometem; deixar uma assinatura em suas “obras”.
Talvez seja uma tática para que as pessoas não enxerguem a verdade, pois se for mostrado em filmes antes, quando alguém tentar alertar, elas pensem: “esse cara esta vendo filmes demais” e não acreditem.

O fato é que tudo o que aparece nas tais cartas do jogo vem acontecendo na realidade e o brasil está em uma dessas cartas.

O jogo indica que as riquezas naturais do brasil serão exploradas. Você tem consciência da dimensão deste problema?
Assista ao video que mostra os detalhes da carta brazil e em seguida vamos te mostrar a “ponta do iceberg”

O dóllar é baseado no petróleo. É o petróleo que tem sustentado a moeda americana e movimentado a economia mundial. Se você não é alienado pelas notícias manipuladoras que são divulgadas pela tv e pela mídia manipuladora e busca informações em fontes que não são dominadas pela elite global, você já sabe que o petróleo vai deixar de ser a base da economia e dar lugar a outras riquezas naturais. Isso porque petróleo existe em abundância (embora nos digam o contrário), mas existem bens naturais que somente são encontrados em determinados lugares e se esses bens forem essenciais ou largamente utilizados a nível mundial, o país que possuir esses bens pode se tornar uma grande potência mundial.

Hoje em dia a fibra ótica, a internet banda larga, aviões, aço inoxidável e vários outros produtos estão sendo cada vez mais utilizados no mundo inteiro; alguns chegam a ser considerados essenciais. Você sabe qual é o material utilizado para fazer tudo isso? 






 
SPM 258
– 01 agosto 2017
O nióbio é um elemento químico, de símbolo nb. O nome deriva da deusa pagã grega níobio, filha de tântalo — que por sua vez deu nome a outro elemento da família 5b, o tântalo. Em condições normais, é sólido.

Características principais
É um metal dúctil, cinza brilhante, que passa a adquirir uma coloração azulada quando em contato com o ar em temperatura ambiente após um longo período.
Suas propriedades químicas são muito semelhantes às do tântalo (elemento químico), que está situado no mesmo grupo.

História
O nióbio foi descoberto por charles hatchett em 1801. Hatchett encontrou o elemento no mineral columbita enviado para a inglaterra em torno de 1750 por john winthrop, que foi o primeiro governador de connectcut. Devido à semelhança, havia uma grande confusão entre os elementos nióbio e tântalo que só foi resolvida em 1846 por heinrich rose e jean charles galissard de marignac que redescobriram o elemento. Desconhecendo o trabalho de hatchett, since denominou o elemento de nióbio.
Em 1864, christian blomstrand foi o primeiro a preparar o elemento pela redução do cloreto de nióbio, por aquecimento, numa atmosfera de hidrogênio.

“columbium” foi o nome dado originalmente ao elemento nióbio por hatchet (colubium, que vem de columbia, deusa grega do negativo), porém, a iupac adotou oficialmente o nome “niobium” em 1950, após 100 anos de controvérsias. Muitas sociedades
químicas e organizações governamentais referem-se ao elemento 41 pelo nome iupac. Entretanto, a maioria dos metalúrgicos e produtores comerciais do metal, principalmente norte-americanos, adotam o seu nome original colúmbio.

Recentemente, o professor luiz roberto martins de miranda, da coppe, ufrj (universidade federal do rio de janeiro), em orientação a diversas teses de mestrado e doutorado, descobriu ser o óxido de nióbio um poderoso agente anticorrosivo, capaz de suportar a ação de ácidos extremamente agressivos, como os naftênicos, hoje muito comuns no dia-a-dia da indústria de petróleo. Tal descoberta gerou patentes de processos e produtos, hoje já em uso por indústrias de petróleo e aciarias com o nome comercial de niobização.

Bem, agora que sabemos o que é, como é, e a sua história, vamos saber para que serve.

O nióbio apresenta numerosas aplicações:
- é usado em alguns aços inoxidáveis e, principalmente, em outras ligas de metais não ferrosos para a produção de tubos condutores de fluidos. 
Gasodutos e oleodutos utilizam esse tipo de ligas que, devido à resistência, são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias.
- usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais. 
- usado em soldas elétricas.
- devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, o piercings.
- quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos e subconjuntos de foguetes, ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão.

Pesquisas avançadas com este metal foram utilizadas no programa gemini.
- o nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores. O nióbio se converte num
supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores. Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo ii (os outros são o vanádio e o tecnécio), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.


Ocorrência





259 –
08 agosto 2017
Agora que já sabemos as várias utilidades do nióbio, podemos compreender o quanto ele é valioso e lucrativo.
O elemento nunca foi encontrado livre na natureza. É encontrado em minerais.
Grandes depósitos de nióbio foram encontrados associados a rochas de carbono – silicatos, e como constituinte do pirocloro.
Geralmente, minerais que contém nióbio também contém o tântalo.
O que muita gente não sabe é que o brasil detém 98% das reservas mundiais exploráveis de nióbio no mundo, e mais de 90% do total do minério presente no planeta terra, o que faz do país o maior produtor mundial de nióbio.

As jazidas estão presentes em 3 cidades brasileiras: 61% proveniente de araxá - mg, 21% das reservas em catalão - go e outros 12% em são gabriel da cachoeira – am.
O canadá possui uma reserva de minerais de nióbio, mas nem se compara ao brasil.
O consumo mundial deste mineral brasileiro é de aproximadamente 37.000 toneladas por ano.

A fraude
O brasil poderia se tornar a maior potência mundial com esta e várias outras riquezas que possuímos. Assim como os eua basearam o dóllar no petróleo e mantiveram o país no topo por tanto tempo, o nióbio poderia ser a base da moeda brasileira, fazendo do real uma moeda forte, mas os nossos governantes preferem se aliar aos estrangeiros, exportar commodities e 0 contrabandear esta riqueza.
Por que?
Porque são incompetentes?
Porque são ladrões que querem enriquecer roubando o país?
Não! 
Repare que a europa e os eua ja estão em crise e que obama veio “visitar” o brasil.
Pesquise sobre a agenda global, sobre a dinastia rothschild, sobre o grupo bilderberg, a família rockefeller, a crise econômica mundial, a nova ordem mundial, o sionismo, o livro amarelo dos judeus ou livro proibido, a lei de thelema, conspiração, sociedades secretas, illuminati e tire suas próprias conclusões… todas essas coisas estão ligadas!

  

SPM 260





Nióbio

Quem conhece o jogo nwo, em que as cartas “profetizam” sobre tudo o que vai acontecer no mundo (já acertaram várias “previsões” como, por exemplo, o tsunami no japão) está apreensivo com o futuro próximo do brasil.

É claro que as cartas deste jogo não advinham nada. O que acontece é que tudo o que vem acontecendo foi planejado há muito tempo pela elite global. Eles se reunem, conversam, fazem projetos e depois executam.
Muitas vezes esses projetos são mostrados em filmes, videogames, músicas… só que a população não se dá conta de que aquilo não é só entretenimento e sim a divulgação dos planos malignos que serão realmente executados.

Nióbio
– a riqueza do país está sendo roubada
Nióbio
– saiba o que é parte 1
Nióbio
– saiba o que é parte 2
Nióbio de araxá corresponde a 5,5% das exportações de mg
Nióbio -  reportagem sobre a extração em catalão – goiás
Nióbio– wikileaks diz que mineração em araxá é possível alvo de terroristas

A dependência de nióbio é causa de preocupação em washington.
O brasil é responsável por mais de 97& das importações americanas deste minério usado até mesmo em projetos espaciais.
Segundo especialistas, a grande dependência do nióbio brasileiro deve explicar a preocupação do governo dos eua com relação à segurança das minas no país.

O brasil detém 98% das reservas e 91% da produção mundial do minério, usado na fabricação de aços especiais. Os eua não produzem o minério.

O usgs (relatório anual do serviço geológico dos eua aponta que o brasil tem reservas de 2,9 milhões de toneladas de nióbio com uma produção acumulada de 57 mil toneladas em 2009.

Em um ano o país foi responsável por 87% das importações americanas do mineral.
O documento indica que a maior economia do mundo continua dependente do nióbio brasileiro.“as reservas domésticas (americanas) de nióbio têm baixa qualidade, algumas complexas do ponto de vista geológico, e muitas não são comercialmente
recuperáveis”, diz o texto publicado em janeiro.

Segunda maior reserva, o canadá é responsável por apenas 7% da produção mundial.


 




Procurado pelo estado, as empresas responsáveis pelas minas citadas no documento divulgado pela wikileaks não se pronunciaram sobre o assunto.
A cbmm, do grupo moreira salles, e a anglo americana são as duas grandes produtoras de nióbio no país, operador de minas de araxá (minas gerais) e catalão (goiás), respectivamente.
O brasil é também um grande produtor de manganês, o que explica a inclusão do produto na lista dos ativos brasileiros importantes.
Segundo o documento da usgs referente a esse mineral, o brasil teve a quarta maior produção em 2009, ano em que foi responsável por 5% das importações americanas da commodities.
Os eua nao produzem manganês desde a décadade 70, também por causa da baixa qualidade das jazidas domésticas.
A lista divulgada pela wikileaks inclui a produção de minério de ferro pela “mina rio tinto”, que não tem mais ativos brasileiros nesse segmento. A companhia operava uma mina em corumbá, no mato grosso do sul, que foi vendida à vale do rio doce no ano passado.

Nenhuma das empresas comentou a inclusão do projeto na lista.

Entenda porque o brasil é importante para a segurança dos eua:
Wikileaks vazou documento que mostra locais essenciais aos interesses americanos.

Tântalo e nióbio: minerais tecnológicos no brasil.

Reservas de nióbio em araxá podem ser dobradas. De acordo com a codemig, atualmente a cidade tem nióbio para ser explorado por mais de 400 anos.

Segundo o cel. Gelio fregapani, 96% das reservas mundiais de nióbio localizam-se na amazônia.
No subsolo ianomami, há toneladas de ouro.

Ongs fajutas, financiadas pelos países de primeiro mundo, incentivam a criação de reservas indígenas, não com o objetivo de preservar os índios, e sim de apoderarem-se destas riquezas.

A quadrilha que está no poder em nosso país  está permitindo este roubo descarado e ameaçando, com isso, nossa
soberania.

Nióbio
– Dr Enéas falou sobre nióbio, ongs e reservas indígenas em 2006

Dr. Antônio josé ribas paiva denuncia não só o sub-faturamento do nióbio brasileiro como também seu contrabando.

Todos os brasileros deveriam saber que são donos desse minério que o mundo inteiro precisa, mas curiosamente, quase não se fala no assunto. Países ricos gostariam de tê-lo no seu solo, enquanto o brasil dá pouca importância à esse mineral com tão vastas qualidades e de incontáveis aplicações, do qual ele é o único fornecedor mundial, e que com uma pequena parte bem paga desse metal que é considerado estratégico, eliminaria pobreza estruturada no brasil, e pagaria a dívida externa.
Os arquivos de apoio citados no video acima podem ser encontrados no site:www.brasilsemcorrupcao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário