terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

NP 480/06/2022 - Participação especial Ana Paula (NF)

 



Notícias Petroleiras & Outras em 10/02/2022 
Dia 10 de janeiro de 2012 foi a primeira transmissão, e hoje chegamos a 480ª e a 6ª do ano 2022

Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível no blog (que estamos), professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!

 NP 480/06/2022


EM 10/02/2022



Feliz 2022 - Clique ao lado em seguidores!
1 minuto de silencio por favor e pelo pavor que ainda vive o Povo Brasileiro


1 minuto de silencio por favor e pelo pavor que ainda vive o Povo Brasileiro sob a égide negacionista!



635.189

Fonte: Consórcio V Imprensa - 450.000 adultos e muitas crianças estariam por aqui ainda caso a ciência não fosse tão desrespeitada!

Cronômetro

Hoje 10/02/2022

Visite e participe da luta
Home - RioOnWatch

Visite 
Telesurtv

Óbito também é alta!  
Eles não mudam a postura e continuam negando a CIÊNCIA!
     

Aqui não tem mentiras 
 
https://sindipetro.org.br/

Clique e Defenda a Petrobras aqui 

Visite a Federação Nacional dos Petroleiros -  
FNP

 

Pátria sim! Colônia não!

Visite e seja seguidor para nos dá mais força!

http://videosindipetrorjspm.blogspot.com/

https://professorivanluizdemarica.blogspot.com/






Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. 

Transumanismo ou visão transumanista (do inglês Transhumanism, abreviado por h+) é um movimento filosófico intelectual que visa transformar a condição humana com o uso de tecnologias emergentes [1] alcançando as máximas potencialidades em termos de evolução humana, deixando em segundo plano a evolução biológica, alcançando o patamar de pós-humano.

Isto é, aumentando consideravelmente as capacidades intelectuais, físicas e psicológicas humanas,[2][3] podendo superar limitações humanas fundamentais,[4][1] impelindo assim a erradicação do sofrimento causado por doenças e obtenção da imunidade aos efeitos do tempo (como envelhecimento e a morte)[5] e a capacidade de se transformar em diferentes seres com habilidades altamente expandidas a partir da condição natural.

Pensadores transumanistas estudam os potenciais benefícios e perigos de tecnologias emergentes bem como a ética do uso de tais tecnologias, como o biochaking.[5] Influenciada pelos trabalhos seminais da ficção científica, a visão transumanista de uma humanidade futura transformada tem atraído muitos adeptos, críticos e detratores de uma ampla gama de perspectivas, incluindo filosofias e religiões.

Os transumanistas dividem-se entre os “grinders”, que desenvolvem implantes cibernéticos para aprimorar suas capacidades, e os "biólogos" que fazem experimentos genéticos em laboratórios caseiros.[5]

De acordo com o crítico Francis Fukuyama, o transumanismo detém as ideias mais perigosas do mundo,[6] com Ronald Bailey respondendo que é o "movimento que simboliza as aspirações mais ousadas, corajosas, imaginativas e idealistas da humanidade".[7] Alguns autores acreditam que a humanidade já seria transumana, porque o progresso da medicina nos últimos séculos alterou significativamente nossa espécie. No entanto, não seria de forma consciente e, portanto, transumanista.[8]

 

Inteligência artificial e singularidade tecnológica

Crescimento do transumanismo

Manifesto transumanista

Teoria - Objetivos - Ética - Correntes - Espiritualidade - Prática - Tecnologias de interesse - Artes e cultura




Conexões a Textos (CT)

 CT 1- 

Os mais cruéis ditadores e tiranos da história (msn.com)   

CT 2-

Repsol promete concluir em março limpeza de vazamento na costa peruana (msn.com)  

CT 3-

CT 4-

Em declaração conjunta, China e Rússia anunciam nova ordem internacional e a chegada do mundo multipolar   

CT 5-

A sexta extinção em massa já começou, segundo estudo 

CT 6-

Rússia e China o vendo da grande mudança está soprando do leste 

CT 7-

Historiador encontra cerâmicas de negros escravizados à venda em loja no aeroporto de Salvador: 'Sensação de choque e indignação'  

CT 8-

 

CT 9-

 

CT 10-

 
 

 

Destaques Culturais nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos!

Programação Completa encontrarás aqui

Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977


Destaques da semana – Reflexão do momento

O G.R.E.S. Portela entende que o papel de uma escola de samba não pode ser apenas fomentar a cultura e promover entretenimento. Como braço da Sociedade Civil, cabe às agremiações carnavalescas ajudar na expansão da cidadania, especialmente para quem vive em suas comunidades imediatas. Da mesma forma, um enredo não pode ser apenas um mote para a produção de alegorias e fantasias, pois é fundamental passar uma mensagem que, além da relevância cultural, inspire, por exemplo, a descoberta da própria identidade.Ao escolher um enredo sobre os Baobás, reforçamos nossas raízes africanas, redescobrindo os caminhos que nos trouxeram até aqui. Evocamos nossa ancestralidade, a energia de nossos antepassados que, num tempo cada vez mais distante, após atravessarem o oceano, ensinaram para seus descendentes os valores, os costumes e, mesmo acorrentados, o movimento de seus corpos, que um dia se libertaram dos grilhões e dançaram samba. E é por isso que hoje estamos aqui, como o legado dos escravizados, o resultado dos esforços de seus filhos e netos, que são nossos fundadores.

Moïse Kabagambe era africano. Moïse Kabagambe era morador de Madureira. Moïse Kabagambe foi estudante do Colégio Estadual Compositor Maneceia José de Andrade, que leva o nome de um dos nossos baluartes. O G.R.E.S. Portela entende ser necessário, tendo como pilares o peso de nossa história e a representatividade que conquistamos para a cultura popular do Rio de Janeiro, que unamos nossa voz ao grito uníssono que repudia os atos violentos que levaram ao brutal assassinato deste jovem Devemos isso aos povos africanos, que homenageamos no enredo de 2022, e a todos os negros que, um dia, construíram nossa escola, e que no presente mantém pulsando a nossa essência. Clamamos por um mundo em que o racismo deixe de se manifestar nas estatísticas de assassinatos, e que a vida humana seja respeitada como princípio fundamental em nossas relações sociais.

Por Moïse Kabagambe. Por todos os congoleses, angolanos e nigerianos que desfilam na Portela. Por todos os negros que nos mantém conectados ao que realmente somos. E jamais podemos deixar de ser.

 

Quem tenta acorrentar um sentimento

Esquece que ser livre é fundamento

Matiz suburbano, herança de preto

Coragem no medo!!

G.R.E.S. Portela


 


Conexões a vídeos (V) e textos dos vídeos (TV)

V01-

Aquilombar o Brasil Já!  

 TV1-

V02-

Envelhecer com dignidade   

TV2

V03-

3 M – Mito Mente Muito 

TV3

V04-

Respeite a Natureza 

TV4

V05-

As 4 maiores vozes brasileiras    

TV5

V06-

As surpresas que a vida nos proporciona. Daly e Gala   

TV6

V07-

Primeiro corrupto da história do Brasil – Eduardo Bueno     

TV7

V08-

Auxílio reclusão, não fale bobagens!  

TV8

V09-

Fique atento sempre  

TV9

V10-

 Duas preciosidades 10.1 e 10.2

TV10


 


  

Topo


Topo



Vídeo 10.1

Crianças não metem jamais

Vídeo 10.2

Criança não se engana




 

Destaques da semana

 1 - É roubo ou não?




                                                    
                                                 Imagens da Semana





Homenagem especial  - Mensagem linda

MÃE

“A renomada cientista chegou na escola do município. Sua chegada atraiu repórteres, políticos e os curiosos pais. Dra. Brown, com mestrados e doutorados, dominando vários idiomas, ministrou uma aula para a quinta série.

Seu objetivo era demonstrar o que havia de mais moderno e eficiente em termos de tecnologia, no mundo. Para atender a curiosidade, a aula foi transmitida por videoconferência para a praça da cidade. Ela falou sobre as mais avançadas invenções tecnológicas e fascinou as crianças com aparelhos que trouxera em uma grande mala.

Finalizou dizendo que cada aluno deveria trazer, no dia seguinte, um texto descrevendo o que de mais moderno e eficiente havia em sua própria casa. O melhor relato ganharia relevante amparo financeiro.

No outro dia, havia ainda mais pessoas na praça desejando saber quem seria o premiado. Dra. Brown leu todos os textos e depois de algum tempo, emocionada, anunciou o vencedor.

Era um menino de dez anos que escrevera: A senhora pediu para escrever sobre o que houvesse de mais moderno e eficiente em minha casa.

Bom, eu moro longe da escola. Levanto bem cedo porque venho a pé. Minha mãe me oferece um copo de café com leite quentinho. Ela é muito rápida para acender o fogão a lenha.

Dos aparelhos que a senhora citou na aula não tem nenhum lá em casa. Não temos energia elétrica. Minha mãe ilumina toda a casa com uma lamparina, movida a querosene. Acho que ela também é cientista, como a senhora.

A pouca roupa que temos é lavada no rio, com sabão de cinza.

Quando volto da escola, o almoço está pronto. Mamãe e eu cuidamos da plantação em volta da casa: uma rocinha de arroz, feijão, algumas verduras.

A refeição é sempre deliciosa, até com alguns ovos, porque temos galinhas. E um pomar, que visito todo dia.

Gostei da máquina que filtra água, que a senhora mostrou. Lá em casa, também mamãe nos dá água boa. Ela ferve bastante a água do rio, deixa esfriar e coloca em vidros esterilizados.

A senhora devia conhecer a minha mãe. Ela é linda. Seu maior sonho é aprender a ler. Mas contas ela faz muito bem. Até me ajuda na tarefa.

De noite, ela narra histórias de um homem chamado Jesus e fazemos oração, antes de dormir.

Às vezes, escuto meus colegas conversando sobre o que passou na televisão. Nesses dias, tenho vontade de ter uma em minha casa, mas depois a vontade passa.

Porque sou muito feliz ajudando minha mãe, conversando com ela, sendo amado por ela. Aí, chego a ter certeza que lá em casa não falta nada.

Lembrei do espremedor de frutas ultra potente que a senhora mostrou. Achei interessante. Mas, lá em casa, comemos a fruta no pé, todo dia.

Bom, acho que o meu texto não servirá para o que a senhora pediu. Escrevi porque minha mãe me ensinou a cumprir em dia tudo que for solicitado.

Agradeço a sua visita à minha escola e a oportunidade de conhecer a segunda mulher mais importante do mundo. A primeira, sem dúvida, é a minha mãe.

Termino minha redação seguro e certo: o que há de mais moderno e eficiente em minha casa atende pelo nome de mamãe.

Terminada a leitura, concluiu a Dra. Brown: Descobri hoje, nesta cidade do interior, uma lição que nenhuma universidade do mundo conseguiu me ensinar.

Eu me preocupei muito em ter, em inventar, em chamar a atenção. Deixei de enxergar o que realmente vale a pena nesta vida: a extraordinária tarefa de ser mãe. O grande tesouro!

 

Que possamos refletir o que é mais importante na nossa vida...”


ELETROBRAS


Voltar ao topo



Diversos temas

Alerta

O mundo tem jeito




LEIAM ABAIXO COM ATENÇÃO :
 EUA da morte, sempre eles, sem negar a sua origem!

👉🏿 Até 1953 a Inglaterra ficava com 90% do faturamento do petróleo no Irã. Depois de anos buscando um acordo mais justo, tipo 50%-50%, um político iraniano democraticamente eleito, Mohammed Mossadegh nacionalizou a porra toda.

👉🏿A Inglaterra pediu ajuda aos EUA usando as palavras mágicas: "ameaça comunista". De novo essa conversa mole.

👉🏿 O Irã nacionaliza o petróleo iraniano e isso chega na City of London e Wall Street como "ameaça comunista".

👉🏿 Os dois “aliados”deram mais um golpe de Estado para lista, colocaram um Rei/ditador pilantra e sanguinário no poder, o Xá Reza Pahlevi, e mamaram petróleo barato direto do solo iraniano.

👉🏿 Essa moleza só terminou quando o Aiatolá Khomeini passou o cerol em geral na Revolução Iraniana em 1979.

👉🏿👉🏿 Até então os EUA eram um país admirado pelo Irã, só os britânicos tinham o filme queimado.

👉🏿 Processo parecido aconteceu na Indonésia quando o presidente Sukarno nacionalizou o petróleo, foi chamado de comunista, derrubado pela Holanda, França, EUA e Inglaterra, que colocaram um ditador chamado Suharto no poder e este por sua vez promoveu um genocídio de meio milhão de pessoas em poucos meses.

👉🏿E só para lembrar, a Venezuela tem a maior reserva de petróleo do mundo... daí vocês já imaginam quais são os interesses internacionais para aquele país.

👉🏿 O recente golpe parlamentar no Brasil, patrocinado pelos “Estados Unidos”, teve também como principal objetivo a usurpação do nosso Petróleo, especialmente o petróleo do pré-sal. Como desculpa, a corrupção e os comunistas do PT.

👉🏿Então, da próxima vez que você se perguntar: "nossa, de onde vem essa raiva toda?", não é raiva, é apenas noção de que esses interesses econômicos se repetem.

👉🏿Lembrem-se disso e do pensamento do “liberal” Mises, que anda bastante em voga na cabeça dos brasileiros (menos Marx, mais Mises, lembra?), que dizia que a democracia popular é a maior ameaça ao capitalismo e que o fascismo salvou a civilização europeia.

👉🏿E para manter uma nação submissa e colonizada, além de saquear suas riquezas, é necessário impedir o seu desenvolvimento intelectual e Cultural.

👉🏿Veja o que está acontecendo no Brasil em nosso sistema educacional, especialmente com as Universidades e com os Institutos de Pesquisa.

(Por LUIZ CONDESSA)

Prestem atenção neste vídeo. 

Vídeo especial que aborda o que há por trás da morte de Moise por Eduardo Bueno




Observatório Social da Petrobras

Privatômetro


Observatório dos Direitos Humanos

Saiba mais


Observação da Pandemia

ObservatórioCovid-19 BR (covid19br.github.io)


Geral - https://polosocialista.com.br




Data

Relação dos nossos aniversariantes e homenageados de 04 a 10/02


04

Zeca Pagodinho - Jessé Gomes da Silva Filho – 1959 RJ/RJ - Nasceu em Irajá, subúrbio do Rio de Janeiro, sendo criado em Del Castilho. Fez aulas de capoeira com Mestre João Professor. Adolescente, começou a participar das rodas de samba e partido-alto do subúrbio, sendo integrante do bloco carnavalesco Bohemio de Irajá. Trabalhou como anotador de jogo do bicho. Recebeu o apelido de “Pagodinho” quando frequentava os pagodes na casa de Tia Doca, em Madureira. Frequentou a roda de samba do Bloco Cacique de Ramos, onde começou a ser admirado pelos seus versos e por sua capacidade de improvisar. Por essa época, conheceu Arlindo Cruz, futuro parceiro em grandes sucessos.

05

Edu Krieger – Eduardo Lyra Krieger – 1974 – RJ/RJ - Cantor. Compositor. Instrumentista. Filho do compositor e maestro Edino Krieger. Iniciou a carreira musical aos sete anos de idade, cantando no Coro Infantil do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, sob regência de Elza Lakschevitz. Seu trabalho de composição teve início no teatro, quando passou a criar trilhas sonoras para inúmeras montagens dirigidas por nomes como Tim Rescala e Pedro Paulo Rangel, entre outros.

Lana Bittencourt – Irlan Figueiredo Passos – 1931 – RJ/RJ - Cantora. Desde menina causava sensação cantando nas festas familiares e em casa de vizinhos e amigos da família. Antes de escolher a carreira artística, cursava línguas anglo-germânicas na Faculdade de Filosofia. Sempre se destacou pela capacidade de cantar em vários idiomas, o que lhe valeu um prefixo nas rádios: Lana Bittencourt, “A internacional”.

06

 Dona Zica – Eusébia Silva de Oliveira – 1913 – RJ/RJ - Pastora e personalidade pública da Mangueira e do Rio de Janeiro. Nascida num domingo de carnaval no subúrbio de Piedade, no Rio de Janeiro. O pai, Euzébio da Silva, foi guarda-freios da Estação Central do Brasil, e a mãe, Gertrudes Efigênia dos Santos, era lavadeira de profissão. Em 14 de abril de 1914, morreu seu pai. Anos mais tarde, em 1920, a família mudou-se para o morro de Mangueira. O apelido Zica foi dado por sua madrinha, de nome Cabocla. De seus quatro irmãos, Clotildes, chamada de Menininha, foi esposa de Carlos Cachaça, outro compositor da Mangueira. Aos dezenove anos, casou-se com Carlos Dias do Nascimento, de quem ficou viúva, tendo quatro filhos. Na década de 1950, casou-se com Cartola, passando a ser conhecida e conceituada no meio musical carioca. Foi passista e diretora da ala das pastoras.

07

Clementina de Jesus – Clementina de Jesus da Silva – 1902 – Valença / RJ - Cantora. Compositora. Seu pai, Paulo Batista dos Santos, foi mestre de capoeira, violeiro e estucador. Com a mãe, Amélia de Jesus dos Santos, parteira, aprendeu os cantos de trabalho, partido-alto, ladainhas e jongos, assim como corimás e ponto de candomblé. A família residia na Rua Carambita e depois se transferiu para o bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando Clementina tinha entre oito e dez anos de idade, onde ganhou o apelido de “Quelé”. A família mudou-se para o bairro de Oswaldo Cruz, subúrbio do Rio de Janeiro.  Residiu, ainda criança, no bairro da Praça Seca. Ainda menina, aos 12 anos, desfilava no Bloco Moreninhas das Campinas. Três anos depois, já cantava no coro de uma das muitas igrejas do bairro de Oswaldo Cruz. Por essa época, frequentava as rodas de samba na casa de Dona Maria Nenê. Mais tarde, foi para o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Portela. Foi diretora da Unidos do Riachuelo e do Unidos de Engenho Velho. Ensaiou por várias vezes as “Pastoras de Heitor dos Prazeres” No ano de 1940 casou-se com Albino Pé Grande e foi morar no morro da Mangueira, onde passou a ser a Oradora Oficial da Ala da Velha-Guarda e integrante da Ala das Baianas Velhas, que desfilava nas segundas-feiras de carnaval. Trabalhou muitos anos como empregada doméstica e somente aos 63 anos começou a carreira artística, lançada pelo letrista e produtor Hermínio Bello de Carvalho. Durante sua vida, recebeu várias homenagens, entre elas a do então Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Darcy Ribeiro, no Teatro Municipal, do Rio de Janeiro, em agosto de 1983. O evento contou com a presença de várias personalidades e artistas, como João Nogueira, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Elizete Cardoso, Orquestra Sinfônica Brasileira, Ala das Baianas de várias escolas de samba, Gilberto Gil, Dona Zica, Dona Neuma, mestres-salas e porta-bandeiras, acompanhados pela bateria da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. E abriu, pela primeira vez, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro para o samba. Em 1985, recebeu do governo francês, através do Ministro da Cultura Jack Lang, a “Comenda da Ordem das Artes e Letras”, com a presença de Jorge Amado, Caetano Veloso e Milton Nascimento. Ficou conhecida como a “Rainha Ginga” ou “Quelé”. A primeira homenagem foi dada devido a sua importância e grandeza na música popular, e a segunda devido à corruptela carinhosa de seu nome.

Nonô – Romualdo Peixoto – 1901 – Niterói / RJ - Pianista. Compositor. Foi funcionário da Secretariada Viação e Obras Públicas. Começou a tocar piano ainda criança, e já aos nove anos tocava em clubes. Serviu três anos no exército. Tio dos cantores Cyro Monteiro e Cauby Peixoto, do trompetista Araquém Peixoto e do pianista Moacir Peixoto. Foi apelidado pelo radialista César Ladeira de “O Chopin do samba” por suas interpretações marcantes.

08

Milton Amaral – Antônio do Amaral Oliveira- 1898 – RJ / RJ - Em 1929, teve sua primeira composição gravada, o samba “Tatuí” por Arthur Castro pela Parlophon. Em 1931, teve a valsa “Desilusão”, em parceria com João Martins gravada por Gastão Formenti na RCA Victor. Em 1932, o cantor Paraguassu gravou as canções “Todo poeta nasceu para sofrer” e “Meu cachimbo”, pela Columbia. Em 1934, Januário de Oliveira gravou a valsa “Sonho e realidade”. No mesmo ano, Gastão Formenti gravou aquela que seria seu grande sucesso, a valsa “Folhas ao vento”, regravada quatro anos mais tarde por Vicente Celestino. Em 1935, o mesmo Gastão Formenti gravou o samba “A madrugada vem rompendo”, composto em parceria com José Maria de Abreu e Joaquim Castro Barbosa. Em 1936, teve as marchas “Precisa-se de um marido” e “Vira pra cá”, compostas em parceria com José Gouveia gravadas por José Lemos na RCA Victor. Em 1938, Gastão Formenti gravou a valsa “Tu és a única” pela Odeon.

09

Carmen Miranda – Maria do Carmo Miranda da Cunha – 1909 – Marcode Canaveses, Portugal - Cantora. Atriz. Dançarina. Nasceu em Portugal, na pequena aldeia de Marco de Canaveses, Distrito do Porto, vindo para o Brasil com apenas 18 meses. Seu pai, José Maria Pinto da Cunha, que exercia a profissão de barbeiro, imigrou para o Brasil primeiro. A mãe, Maria Emília Miranda da Cunha, veio em seguida, trazendo a pequena Carmen e a outra filha mais velha, Olinda.

10

Antonio Adolfo – Antonio Adolfo Maurity Sabóia – 1947 RJ/RJ - Instrumentista (pianista). Arranjador. Compositor. Produtor musical. Professor de música. Irmão do compositor e cantor Ruy Maurity. Pai da cantora Carol Saboya. Iniciou seus estudos musicais no Conservatório de Música Lorenzo Fernandes (violino e teoria musical), aperfeiçoando-se a seguir com Amyrton Vallim (1962), Heitor Alimonda (1963), Wilma Graça (1963/1964), David Baker (1972, na Indiana University of Music), Nadia Boulanger (harmonia e composição, 1973/1974) e Guerra-Peixe (1974).

 Cauby Peixoto – Cauby Peixoto Barros – 1931 – Niterói RJ Cantor. Nascido no bairro de Santa Rosa, em Niterói (RJ), em uma família que legou à MPB vários músicos e cantores. Filho de um violonista conhecido como Cadete, sobrinho do famoso Nonô (Romualdo Peixoto), grande pianista, que popularizou o samba naquele instrumento, além de primo de Ciro Monteiro, grande cantor brasileiro que se imortalizou com o apelido de “Formigão”, cantando sambas sincopados com o acompanhamento de caixinhas-de-fósforos. Seus irmãos também se destacaram na área artística: Moacyr Peixoto como pianista, Arakén Peixoto como trompetista e Andyara como cantora. Estudou em um colégio de padres salesianos em Niterói, onde chegou a cantar no coro da igreja. Trabalhou no comércio até resolver participar de programas de calouros no rádio, em 1949, no Rio. No ano 2000, sofreu uma intervenção cirúrgica para a colocação de seis pontes de safena no coração. Considerado um dos mais populares cantores do Brasil e um dos mais bem sucedidos remanescentes da Era do Rádio. Um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos, ícone da Era do Rádio, faleceu aos 85 anos de pneumonia, em São Paulo, pouco antes da realização de um show com a cantora Ângela Maria, comemorativo aos 60 anos de carreira de cada um.

Vanessa da Mata – Vanessa Sigiane da Mata Ferreira – 1976 – Alto Garças/MT - Cantora. Compositora. Escritora. Filha de professora e pai fazendeiro. Nasceu na cidade de Alto Garças, a 400 quilômetros da capital do Mato Grosso, Cuiabá. Aos 14 anos a família mudou-se para Uberlândia (MG), onde tocou e cantou em bares por dois anos. Logo depois mudou-se para São Paulo, onde chegou com 16 anos para tentar a carreira artística. Quase virou jogadora de basquete e modelo quando entrou no concurso se beleza “Look of the Year”, sendo contratada pela agência de modelos Elite. Com 20 anos começou a compor. Foi apresentada ao produtor Nelson Motta por Adriana Penna, namorada do compositor naquela época, que encomendou à cantora uma serenata para o dia do aniversário do namorado. Ao ouvir a valsa “Case-se comigo” (Vanessa da Mata e Liminha), Nelson Motta resolveu produzir a carreira da cantora, que já compôs mais de 350 músicas. Em 2006 sua composição “Ai, ai, ai” , em parceria com Liminha foi incluída na trilha sonora da novela “Belíssima”, de Sílvio de Abreu, da Rede Globo, sendo ainda uma das mais cantadas pelos ocupantes dos camarotes do Sambódromo do Rio de Janeiro, no desfile das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí.


Topo

 

 





https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!





Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário