segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

NRDC 530/56/2022 - Já vai muito tarde - Inelegível Já - Margareth Menezes Ministra da Cultura - Intervenção só para os outros. - Fantasmas na FAETEC - Patriotários - Brasil Livre do Mal - EDITORIAL: Complexo de vira-lata nunca mais. - Vovó feliz com LULA - Gratidão aos Nordestinos, expulsaram os Holandeses e o mito. - Manipulação com técnica. - -

 Youtube - canal Professor Ivan Luiz de Maricá, peço sua inscrição


Sindicalização Já!





Já vai tarde demais até!


Comitê recomenda processo contra Trump por invasão do Capitólio - História por ANSA • 






Pela última vez, POIS FICAREI INELEGÍVEL!







Chupa que a cana é doce




























Apoiadores do deputado bolsonarista Dr. Serginho do PL, estão lotados na FAETEC de Quintino/ RJ; mas estão desfrutando das belezas de Cabo Frio, a 160 km do local de trabalho.  SAFADEZA !!!




Desesperados e abandonados por ele!
Inocentes e inúteis descartáveis.



 Que bela notícia.
Após reunião com o recém diplomado presidente Lula, a cantora baiana Margareth Menezes anunciou, em entrevista coletiva, ter aceitado o convite para assumir o Ministério da Cultura. 

Durante o desgoverno Bolsonaro a pasta foi rebaixada a secretaria do Ministério do Turismo e voltará ao status de ministério no novo governo.






Brasil Livre do Mal




EDITORIAL
Em entrevista ao programa Faixa Livre, o diretor do Sindipetro-RJ e da FNP, Bruno Dantas fala sobre PLR, transição de governo e Margem Equatorial. Assista e compartilhe!


🛢️ FNP envia relatório à transição e cobra fim da entrega da Petrobras
O diretor do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) Eduardo Henrique detalhou a reunião realizada na última semana entre representantes da FNP e integrantes do grupo de trabalho de Minas e Energia da equipe de transição de governo, destacou as reivindicações dos sindicatos, descritas em um relatório entregue ao futuro governo, como o fim do processo de venda da Petrobras, e mostrou preocupação em relação ao dialogo da frente ampla com os interesses da classe trabalhadora.

FNP se reúne com GT de Minas e Energia da equipe de transição e faz relato detalhado do Manifesto com os 10 pontos em defesa da Petrobrás, elaborado no último congresso da entidade realizado este ano, e do dossiê “Petrobrás para os brasileiros”. 

Junto com a FNP, o Sindipetro-RJ intensificará campanha pelos 10 pontos, lançada no último congresso da entidade, cobrando uma reunião com a equipe de transição em Brasília para defender o fim do PPI, o fim das privatizações e o fim da retirada de direitos de trabalhadores na Petrobrás
 

O diretor do Sindipetro-RJ e da FNP, Bruno Dantas, participou da edição do programa Faixa Livre, exibido no dia 28/11, e conversou com o jornalista Anderson Gomes sobre a Margem Equatorial, dividendos da Petrobrás e PLR, entre outros assuntos.

Restrições ou fim das terceirizações.
O Parlamento norueguês (The Storting) aprovou em 16 de dezembro emendas à Lei do Ambiente de Trabalho (WEA) relacionadas à contratação de consultores.

A proposta de lei foi comunicada no Insight em outubro, e uma decisão final já foi tomada.

As alterações com as maiores consequências para a Equinor ASA são as seguintes:

Aperfeiçoamento das regras relativas à contratação de pessoal de empresas de trabalho temporário, através da proibição da contratação temporária de pessoal “para trabalho de natureza temporária”. A contratação de substitutos ainda será permitida.

Reforço do direito dos consultores ao emprego permanente na empresa para a qual são contratados a título temporário, concedendo-lhes o direito ao emprego permanente após três anos, sem exceções.

Especificar a diferença entre contratação temporária de trabalhadores e contratação de serviços de terceiros (em norueguês: “Empresa”) por meio de uma nova definição legal no WEA, para evitar que a contratação temporária seja erroneamente classificada como contratação de serviços de terceiros. (Os serviços de contratação de terceiros envolvem acordos sobre a execução de uma tarefa importante, enquanto a contratação temporária significa que a Equinor contrata pessoal diretamente do fornecedor, para trabalhar sob a própria gestão da Equinor).

Regras transitórias até julho

A lei alterada entrará em vigor a partir de 1 de abril de 2023. Haverá regras transitórias para que os acordos já estabelecidos possam vigorar por mais três meses, até 1 de julho.

A área de Relações com Funcionários (FCoE PO ER / PO ARI) acompanhará e apoiará as áreas de negócios na adequação às novas regras por meio do planejamento de pessoal no processo TWP.



Vitória merecida pelos nossos Hermanos 





Acabou o complexo de vira-latas
 









Voto 

Vovó Feliz


 👇🏽👇🏽


Gratidão aos Nordestinos




Manipulação com técnica eficaz, a extrema-direita, sabe como agir, não podemos largar as nossas mãos um só instante.

Vamos manter nossas bases ativas!


🤭🤭👇🏽👇🏽




Jumentos abandonados


Como largar essa bocarra


com a CSP Con Lutas










 Notícia em destaque

Olha a Pipoca do Canário aí gente!







⚖️ 
Após a transmissão ao vivo, faremos up load para o Youtube
canal Professor Ivan Luiz de Maricá, 


Clique na imagem ao lado! 

Dia 10 de janeiro de 2012
 foi a primeira transmissão, e hoje chegamos a 530ª sequencial
e 56ª  no ano 2022.

Transmissão simultânea Professor Ivan Luiz de Maricá



End Racism - End fake news e
Racismo Fim Mentiras Fim

Mulher tem que ganhar mais ou igual ao homem na mesma função, inclusive porque engravida, perpetua a espécie e por muitas outras razões inteligentes, 

que os imbecis e idiotas não conseguem enxergar!


   

  




Conexões e destaques nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos!

Importantes conexões encontrarás no link abaixo!

Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 
Perito Judicial e Ambiental - confira



 COM A PETROBRAS O BRASIL TEM FUTURO

ELES QUEREM ACABAR COM A NOSSA EMPRESA
E COM O AVANÇO/SUCESSO DAS FUTURAS GERAÇÕES! 
Os canalhas culpam a Petrobras - Você conhece a riqueza da Petrobras? 

Eu apoio o Diretor Estrella
Presidente da Petrobras

---------------- NOTÍCIAS DO NOSSO DIA A DIA ------------------
16/12/2022 Assembleia Baker - Pauta única - PLR - 
19/12/2022 Assembleia NTS
19/12/2022 Colegiado 
20/12/2022 Assembleia Equinor - Pauta Banco de Horas
20/12/2022 Reunião com RH TOTAL - Pauta ACT
20/12/2022 Reunião prevista com RH Shell - Pauta o ACT
21/12/2022 Assembleia Baker - Pauta ACT 2022
21/12/2022 Reunião com a Comissão de Trabalhadores da Origem Energia para viabilizarmos
 seu primeiro ACT.
22/12/2022 Confraternização do Sindipetro RJ
23/12/2022 Aditivo ACT Schlumberger - Gympass
26/12/2022 Reunião RH Manguinhos
---------------------------------
Estamos elaborando um calendário para 2023 visando manter os ACT´s em dia.
----------------------------------


Contra os discursos hipócritas
A PETROBRAS fica e todos os canalhas vão!



Observatório dos Direitos Humanos


Observação da Pandemia

ObservatórioCovid-19 BR (covid19br.github.io)

MST

Página inicial - MST



Socialismo Democrático Já!  Aqui -  https://polosocialista.com.br




De Olho nos Ruralistas - Observatório do Agronegócio no Brasil


Voltar ao topo







Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes em 15/12/2022


16 - Manuca Almeida - Emmanuel Gama de Sousa Almeida - 1963 -  Aracajú, SE - 

Compositor. Poeta. Ator. Produtor. Locutor. Escritor. Nascido em Aracajú (SE), morou em São Paulo, Salvador e Juazeiro (BA). Apresentou-se em teatros, bares e casas de shows, declamando poesias com o corpo todo pintado. Teve suas poesias estampadas em produtos comerciais, como camisas e bolsas.

17 -  Carlos Barbosa-Lima - Antonio Carlos Barbosa Lima - 1944 - SP, SP - Instrumentista (violonista). Estudou com Isaias Savio. Violonista brasileiro radicado nos Estados Unidos, vem sendo sendo aclamado pela crítica especializada por suas interpretações, que vão de obras eruditas de Bach, Handel e Scarlatti, a contemporâneas da área popular de autores como Antonio Carlos Jobim e Bobby Scott. Em 1981, conheceu Antonio Carlos Jobim, em Nova York (EUA), e trabalhou com o compositor durante alguns meses, produzindo arranjos de músicas que vieram a ser incluídas no seu CD “Plays the Music of Antonio Carlos Jobim & George Gershwin”. Em 1989 realizou, no Wigmore Hall, o concerto “Música das Américas”, celebrando o centenário da República do Brasil. No repertório, o choro “Sons de carrilhões” (João Pernambuco) e “Manhã de carnaval”, (Luiz Bonfá e Antônio Maria), entre outras músicas. Sua habilidade ao violão provocou de Tom Jobim o seguinte comentário: “Nas mãos de Carlos Barbosa-Lima, o violão se transforma em uma orquestra”.

18 - Osmar do Breque - Osmar Leite - 1954 - RJ, RJ - Compositor. Cantor. Violonista

auto-didata. Nasceu em Bento Ribeiro, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Compôs sua primeira música aos 12 anos. Formado em  Comunicação Social (Jornalismo) pela Faculdade Hélio Alonso. No ano de 1981 ingressou na Ala de Compositores da Portela, onde ganhou três festivais de samba de terreiro e participou de três finais de escolha de samba-enredo. Começou profissionalmente em 1975 fazendo parte da banda de rock Ramal 3. Em 1979 gravou sua primeira música. No ano seguinte, em 1980, apresentou-se na casa de show Jazzmania, em Ipanema. No ano de 1981 ganhou o primeiro lugar no “Festival de Samba do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela”. A partir deste ano, passou a integrar a Ala de Compositores da Escola. Participou de shows com importantes artistas da MPB, entre eles Elymar Santos, Agepê, Noca da Portela, Jorge Aragão e Moreira da Silva.

19 - Sonia Lemos - Sonia Maria Melo Lemos - 1943 - RJ, RJ - Cantora. Compositora.  Irmã do poeta e letrista Tite de Lemos (Nilton Lisboa Lemos Filho) Parente do jornalista Carlos Lemos, integrante da diretoria da Escola de Samba Portela. Surgiu no cenário musical em 1967, quando gravou um compacto simples com músicas de Geraldo Vandré. No ano seguinte, lançou o primeiro LP pela gravadora Philips, “Sonia Lemos e sua viola enluarada”, no qual interpretou, entre outras, “Viola enluarada”, de Marcos e Paulo Sérgio Valle. Em 1975, gravou pela Discos Continental o LP “7 domingos”. O disco foi apresentado pelo poeta e letrista Sérgio Fonseca e incluiu as composições “Toda prosa” e “Sete domingos”, ambas de Agepê e Canário, “Baiana do rosário” (Romildo e Toninho Nascimento), “Meus outros anos” (Noca da Portela e Sérgio Fonseca), “Grêmio Recreativo e Escola de Samba” (Leci Brandão) e “Oferendas aos orixás” (Dida e Everaldo Viola). O LP também contou com o acompanhamento do conjunto Nosso Samba e com a direção musical de Genaro. No ano seguinte, lançou o LP “Pérola de Agonitá”, pela gravadora Discos Continental, disco no qual interpretou “Pérola de Agonitá” (Gérson Alves e Mhariazinha), “Bambeia” (Noca da Portela e Edinho Biólogo), “1° botequim” (Dedé da Portela e Sérgio Fonseca), “Amor inesquecível” (Dona Ivone Lara), “Prezado amigo” (Rildo Hora e Sérgio Cabral) e uma composição de sua autoria, “Contratempo na contradança”, em parceria com Gérson Alves. No ano de 1978, lançou o disco “O amor seja bem-vindo”, pela gravadora Polydor, LP no qual interpretou “Canto nenhum” (Dedé da Portela e Sérgio Fonseca), “Autonomia” (Cartola), “Coração vadio” (Edil Pacheco e Paulinho Diniz), “Pode ir” (Roberto Corrêa e Jon Lemos), “Momento exato” (Leci Brandão) e “Amor a três” (Noca da Portela e Joel Menezes), entre outras.

20 - Ricardo Cravo Albin -  1940 Salvador, BA - musicólogo - Formou-se em Direito, Ciências e Letras pela Faculdade de Direito da Universidade do Brasil em 1963, no ano seguinte formou-se em Direito Comparado pela Universidade de Nova Iorque, bem como tendo estudado línguas em instituições privadas e entre 1961-1962 o curso do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva. Cravo Albin fundou e dirigiu o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio de Janeiro entre 1965 e 1971, além de outros análogos em várias cidades brasileiras; Albin foi ainda diretor geral da Embrafilme e presidente do Instituto Nacional de Cinema (INC). É também autor, desde 1973, de aproximadamente 2500 programas radiofônicos para a Rádio MEC. Em 29 de março de 1968, após três meses daquele ano promovendo a gravação de depoimentos de personalidades da música popular brasileira, em especial representantes dos ranchos e escolas de samba, promoveu o hoje célebre depoimento secreto de João Cândido Felisberto, o líder da Revolta da Chibata, no estúdio do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, tendo como parceiro na entrevista o historiador Hélio Silva. Regime Militar - Durante o regime militar Ricardo Cravo Albin trabalhou para o Conselho Superior de Censura, onde em seu livro de memórias se expôs como "opositor inarredável" da censura, ao lado dos outros conselheiros progressistas contra as decisões tidas como estúpidas, tomadas pelos funcionários da DCDP (Divisão de Censura de Diversões Públicas). Ainda em seu livro, ele referiu aos pareceres dos censores como "indigentes" e "amontoado de asneiras e preconceitos". Porém, dentre os vários artistas, propostos por Ricardo Cravo Albin para censura através da DCDP, encontramos Raul Seixas com exemplo da proibição de difusão do Rock das 'Aranha' em emissoras de rádio e TV em veto oficializado. Conquista Uma das grandes conquistas é o Instituto Cultural Cravo Albin, uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede na cidade do Rio de Janeiro, fundada em janeiro de 2001 com a finalidade de promover e incentivar atividades de caráter cultural no campo da pesquisa, reflexão e promoção das fontes que alimentam a cultura e, em especial, a música brasileira, visando a divulgação, defesa e conservação do nosso patrimônio histórico e artístico.

21 - Elomar - Elomar Figueira Mello - 1937 - Vitória da Conquista, BA - Cantor. Compositor. Violeiro. Nascido em família tradicional de fazendeiros da Zona da Mata do Itambé e da região do Mata – de – Cipó, de Vitória da Conquista, iniciou-se na música ainda criança, acompanhando os cantos das festas religiosas, a música dos cantadores, violeiros e repentistas do sertão. Mudou-se para Salvador, onde estudou música e arquitetura. Lá, ainda adolescente, gostava de ir às feiras para ver os cantadores, os catingueiros, que eram ridicularizados por falarem de maneira incorreta. Considerando a importância da cultura do sertão e das comunidades interioranas, decidiu que, em suas composições, ligadas ao universo rural, prezaria escrever naquela variação linguística. Retornou para Vitória da Conquista ao terminar os estudos. Vive por opção na região do semi-árido, no sudoeste da Bahia, onde divide seu tempo cuidadando das duas pequenas fazendas em que cria carneiros e cabras e, às vezes, um pouco de gado graúdo. A fazenda Casa dos carneiros e a fazenda Duas passagens. Além da lida rotineira entre plantios, manutenções e construções, Elomar dedica-se à criação musical, que o leva a apresentações esporádicas em palcos urbanos de diversas capitais do país.

******************************************************************************************************

No dia de hoje - 22/12 - Don Edward - 1916 - RJ, RJ - 
Instrumentista carioca que além de 
atuar em orquestras e conjuntos na cidade, lançou em 1962, com o cantor Claude Bernie o LP “S rhythm shuffle – Time – Claude Bernie e Don Edward”, pela Masterpiece Master. Nesse disco foram interprfetadas as músicas “The lady is a tramp”, de R. Rodgers e L. Hart, “Stars fell on Alabama”, de E. Perkins e M. Parrish, “Cheek to cheek”, de Irving Berlin, “Dont blame me”, de MC Hugh e D. Fields, “Somethings gotta give”, de J. Mercer, “Darling je vous aime beaucoup”, de A. Sosenko, “Green eyes”, de N. Menendez, “Mack the knife”, de Kurt Weill, Bertold Brecht e Blitztelk, “Little white lies”, de W. Donaldson, “Too close for comfort”, de J. Bock, L. Holofener e G. Weiss, “People will say were in love”, de R. Rodgers e O. Hammerstein II, e “Dont get around much anymore”, de Duke Ellington e B. Russell.

Voltar ao topo






Cobertura Vacinal

Em 22/12/2022

 - Aqui 







 



https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!

 -



Vídeos dessa transmissão NRDC 530/56/2022











Lula Presidente

Dia semana

Data

NRDC

Hora

Até o próximo

sábado,

15/10/2022

516/42/2022

19:00

Até a próxima

Terça-feira

18/10/2022

517/43/2022

19:00

Até a próxima

quinta-feira,

20/10/2022

518/44/2022

15:00

Até o próximo

sábado,  

22/10/2022

519/45/2022

19:00

Até a próxima

terça feira,

25/10/2022

520/46/2022

19:00

Até a próxima

quinta-feira,

27/10/2022

521/47/2022

15:00

Até o próximo

 sábado

29/10/2022

522/48/2022

19:00

Dia 30 de outubro de 2022 foi o Dia da Vitória do Povo Brasileiro, neste ato representado na figura do Presidente Lula.








Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário