terça-feira, 3 de outubro de 2023

NRDC 575/44/2023 - O filho do Senador é que interessa.

            .Direto ao Índice


Data destacada da Semana Histórica
03/10/1804

Hippolyte Léon Denizard Rivail (francês: [ʁivɑj]; Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi um educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec (francês: [kaʁdɛk]), notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado).

Foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi e um dos pioneiros na pesquisa científica sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade), assuntos cuja investigação costumava ser considerada inadequada.

Juventude e atividade pedagógica

Nascido numa antiga família de orientação católica com tradição na magistratura e na advocacia, desde cedo manifestou propensão para o estudo das ciências e da filosofia. Fez os seus estudos na Escola de Pestalozzi, no Castelo de Yverdon, em Yverdon-les-Bains, na Suíça (país protestante), tornando-se um dos seus mais distintos discípulos e ativo propagador de seu método, que tão grande influência teve na reforma do ensino na França e na Alemanha. Ele organizou e ministrou cursos gratuitos para os menos favorecidos.

Concluídos os seus estudos, o jovem Rivail retornou ao seu país natal. Profundo conhecedor da língua alemã, traduzia para esse idioma diferentes obras de educação e de moral, com destaque para as obras de François Fénelon, pelas quais manifestava particular atração.

Era membro de diversas sociedades acadêmicas, entre as quais o Instituto Histórico de Paris e a Academia Real de Arras; esta última, em concurso promovido em 1831, premiou-lhe uma memória com o tema "Qual o sistema de estudos mais de harmonia com as necessidades da época?".

A 6 de fevereiro de 1832 desposou Amélie Gabrielle Boudet. Em 1824, retornou a Paris e publicou um plano para aperfeiçoamento do ensino público. Após o ano de 1834, passou a lecionar, publicando diversas obras sobre educação, e tornou-se membro da Real Academia de Ciências Naturais.

Como pedagogo, o jovem Rivail dedicou-se à luta para uma maior democratização do ensino público. Entre 1835 e 1840, manteve em sua residência, à rua de Sèvres, cursos gratuitos de Química, Física, Anatomia comparada, Astronomia e outros. Nesse período, preocupado com a didática, elaborou um manual de aritmética, que foi adotado por décadas nas escolas francesas, e um quadro mnemônico da História da França, que visou a facilitar ao estudante a memorização das datas dos acontecimentos de maior expressão e as descobertas de cada reinado do país. As matérias que lecionou como pedagogo foram Química, Matemática, Astronomia, Física, Fisiologia, Retórica, Anatomia Comparada e Francês

02/10/1869
Mohandas Karamchand Gandhi (Porbandar, 2 de outubro de 1869  Nova Déli, 30 de janeiro de 1948) foi um advogado, nacionalista, anticolonialista e especialista em ética política indiana, que empregou resistência não violenta para liderar a campanha bem-sucedida para a independência da Índia do Reino Unido, e por sua vez, inspirar movimentos pelos direitos civis e liberdade em todo o mundo. O honorífico Mahātmā (sânscrito: "de grande alma", "venerável"),[6] aplicado a ele pela primeira vez em 1914 na África do Sul, é agora usado em todo o mundo.

Nascido e criado em uma família hindu no litoral de Guzerate, oeste da Índia, e formado em direito no Inner Temple, Londres, Gandhi empregou pela primeira vez a desobediência civil não violenta como advogado expatriado na África do Sul, na luta da comunidade indiana pelos direitos civis. Após seu retorno à Índia em 1915, ele começou a organizar camponeses, agricultores e trabalhadores urbanos para protestar contra o imposto sobre a terra e a discriminação excessiva. Assumindo a liderança do Congresso Nacional Indiano em 1921, Gandhi liderou campanhas nacionais para várias causas sociais e para alcançar o Swaraj ou o autogoverno.

Gandhi levou os indianos a desafiar o imposto salino cobrado pelos ingleses com a Marcha do Sal, de 400 km, em 1930, e mais tarde pedindo aos britânicos que abandonassem a Índia em 1942. Ele foi preso por muitos anos, em várias ocasiões, na África do Sul e na Índia. Vivia modestamente em uma comunidade residencial autossuficiente e usava o dhoti e o xale indiano tradicional, entrelaçados com fios feitos à mão em um charkha. Comia comida vegetariana simples e também realizou longos jejuns como um meio de auto-purificação e protesto político.

A visão de Gandhi de uma Índia independente baseada no pluralismo religioso foi desafiada no início da década de 1940 por um novo nacionalismo muçulmano que exigia uma pátria muçulmana separada da Índia. Em agosto de 1947, o Reino Unido concedeu a independência, mas o Império Britânico da Índia foi dividido em dois domínios, a Índia de maioria hindu e o Paquistão de maioria muçulmana. Como muitos indianos, muçulmanos e sikhs deslocados chegaram às suas novas terras, a violência religiosa irrompeu, especialmente em Panjabe e em Bengala. Evitando a celebração oficial da independência em Delhi, Gandhi visitou as áreas afetadas, tentando proporcionar consolo. Nos meses seguintes, ele realizou várias greves de fome para deter a violência religiosa. O último deles, realizado em 12 de janeiro de 1948, quando tinha 78 anos, também teve o objetivo indireto de pressionar a Índia a pagar alguns ativos em dinheiro devidos ao Paquistão. Alguns indianos pensavam que Gandhi era muito complacente com os muçulmanos. Entre eles estava Nathuram Godse, um nacionalista hindu, que assassinou Gandhi em 30 de janeiro de 1948, disparando três vezes contra seu peito.

O aniversário de Gandhi, 2 de outubro, é comemorado na Índia como Gandhi Jayanti, um feriado nacional e em todo o mundo como o Dia Internacional da Não-Violência. Gandhi é comumente, embora não formalmente considerado o Pai da Pátria indiana. Gandhi também é chamado de Bapu (Guzerate: carinho por pai, papa). 

03/10/1930
1 - Dia Internacional da Não Violência
--------------------------------------------------
2 - Getúlio Vargas
Há exatos 93 anos, pouco antes do 1º combate da Revolução, Getúlio escrevia em seu Diário:
“A hora se aproxima. Examino-me e sinto-me com o espírito tranquilo. Minha vida não me interessa e sim a responsabilidade de um ato que decide o destino da coletividade"
Veja a linha do tempo dos 70 anos da Petrobras
1953 – Criação da Petrobras
1961 – Inauguração da Reduc, em Duque de Caxias (RJ).
1963 – Inauguração do Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), no Rio de Janeiro.
1968 – Primeira descoberta de petróleo no mar (campo de Guaricema, em águas rasas, Sergipe).
1977 - Início da produção na Bacia de Campos, no campo de Enchova, com a instalação do primeiro Sistema de Produção Antecipada (SPA), desenvolvido por técnicos da Petrobras.
1984 – Descoberta do primeiro campo gigante em águas profundas da Petrobras: Albacora, na Bacia de Campos.
1986 – Lançamento do Programa de Capacitação em Águas Profundas e Ultraprofundas (Procap), que alavancou o desenvolvimento de tecnologias para águas profundas pela Petrobras.
1987 – Patrocínio à Orquestra Petrobras Sinfônica
1988 – Entrada em operação do campo de Urucu, no Amazonas.
1992 – Primeiro prêmio OTC (Offshore Technology Conference) entregue à Petrobras (em reconhecimento às tecnologias pioneiras para viabilizar a produção do campo de Marlim, na Bacia de Campos).
1994 - Entrada em operação da P-18, primeira plataforma semissubmersível totalmente desenvolvida pelos técnicos da Petrobras, no campo de Marlim, na Bacia de Campos.
1994 – Patrocínio à retomada do cinema brasileiro.
1996 – Patrocínio ao Projeto Baleia Jubarte.
1997 – Entrada em operação do primeiro FPSO da Petrobras, que é um navio petroleiro adaptado para operar como plataforma, com as funções de produzir, processar, armazenar e transferir o óleo armazenado. Hoje a Petrobras é a empresa que mais opera FPSOs no mundo.
2001 – Segundo prêmio OTC (em reconhecimento às tecnologias desenvolvidas para o campo de Roncador, na Bacia de Campos).
2002 – Lançamento da gasolina Podium.
2006 – Descoberta do pré-sal (acumulação de Tupi).
2008 – Primeiro óleo do pré-sal (P-34, campo de Jubarte, na porção capixaba da Bacia de Campos).
2008 - Petrobras batiza a P-51, primeira plataforma semissubmersível construída integralmente no Brasil.
2010 – Entrada em operação da primeira plataforma definitiva no pré-sal da Bacia de Santos (FPSO Cidade de Angra dos Reis, campo de Tupi).
2015 – Terceiro prêmio OTC (em reconhecimento às tecnologias desenvolvidas para o campo de Tupi, na Bacia de Santos).
2015 – Patrocínio ao Time Petrobras.
2017 – Início de produção do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos.
2018 – Entrada em operação do primeiro FPSO do campo de Búzios (o maior campo de petróleo em águas ultraprofundas): P-74.
2021 – Quarto prêmio OTC entregue à Petrobras (em reconhecimento às tecnologias desenvolvidas para o campo de Búzios, na Bacia de Santos).
2023 – Petrobras torna-se a empresa com maior potencial de geração eólica do Brasil.
1953
Os 70 anos da Petrobrás: estatal cresceu e desenvolveu o Brasil
Petrobrás nunca decepcionou
Publicado em 29/09/2023
Fruto do movimento “O petróleo é nosso”, a Petrobrás foi fundada pelo então presidente Getúlio Vargas em 3 de outubro de 1953. Os 70 anos da Petrobras serão comemorados na próxima terça-feira. A história da estatal se mescla com a do Brasil. 

 “Nos primeiros 35 anos de existência, a Petrobrás cresceu e desenvolveu o Brasil. Ao ser criada, em 1953, a população de analfabetos, com mais de 15 anos, era majoritária no Brasil, 51%, chegando em alguns estados a 65%. Em 1988, cerca de 25%, pelo levantamento da época, não sabiam ler e escrever”, relembra Pedro Augusto Pinho, presidente da Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobrás).

“A Petrobras não decepcionou”, prossegue Pinho. “Em três décadas transformou o país que importava todos os derivados de petróleo, e por empresa estrangeira, no país quase autossuficiente na produção de petróleo cru, autossuficiente nos derivados que necessitava, e expandia, por seus profissionais, a tecnologia que dispunha.”
Um dos pontos marcantes dos 70 anos da Petrobrás foi a exploração da plataforma continental, ainda na década de 1960. A estatal logo se deu conta que nas bacias terrestres não encontraria petróleo em abundância que abastecesse o desenvolvimento brasileiro.

Ato na ABI sobre 70 anos da Petrobrás e a soberania

Nesta sexta-feira, às 18h, haverá uma sessão solene na Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para celebração dos 70 anos da Petrobras. Com o tema “Soberania Nacional – O papel da Petrobras para o Brasil”, o ato é organizado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sindicatos da categoria, centrais sindicais, partidos políticos e movimentos sociais.

“A nossa luta segue pela reversão das privatizações, por emprego e distribuição de renda, por democracia e participação popular e em defesa das estatais, que têm papel fundamental no desenvolvimento do país”, destaca Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP. “Soberania nacional é sobre isso”, completa.

“Todos governantes desde 1953, mesmo ideologicamente contrários ao monopólio estatal, mantiveram a Petrobras como única empresa brasileira de petróleo, até que o entreguismo de Fernando Henrique Cardoso (FHC; 1995–2002), com assessoramento estrangeiro, não apenas extinguiu o monopólio estatal como reorganizou a Petrobras para ser ‘empresa de negócios’, não de petróleo. E, assim, permanece até hoje” critica Pinho.

‘O petróleo é vosso’
FHC criou a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e designou seu então genro David Zylbersztajn para presidi-la. Este, em seu discurso de posse, afirmou: “O Petróleo não é mais nosso, ele agora é vosso”, dirigindo-se aos representantes das petroleiras privadas e estrangeiras. Zylbersztajn realizou o primeiro leilão de áreas de exploração aberto à iniciativa privada, em 15 e 16 de junho de 1999.

“Desde então, com maior ou menor açodamento, a Petrobras vem sendo fatiada e se descaracterizando como empresa integrada de petróleo, como é o modelo universalmente adotado para este tipo de negócio, o do petróleo”, explica o presidente da Aepet.

Nos 70 anos da Petrobrás, a estatal foi excluída da distribuição de combustíveis, após alienar, no governo Bolsonaro, a subsidiária BR. Além disso, reduziu sua participação no refino, com a venda de algumas refinarias. Também foram privatizados dutos e alguns terminais.

Nesta quarta-feira, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu que a Petrobras possa negociar e readquirir refinarias que foram privatizadas, “dentro das regras de mercado”.

Marcos de Oliveira é diretor de Redação do Monitor Mercantil

Fonte(s) / Referência(s):Monitor Mercantil



2021

 PROJETO DE LEI Nº , DE 2021 (Do Sr. PAULO RAMOS) Cria o Dia Nacional do Petroleiro. O Congresso Nacional decreta: Art. 1º Fica instituído o “Dia Nacional do Petroleiro”, a ser celebrado, anualmente, no dia 3 de outubro. Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. JUSTIFICAÇÃO A participação ativa da população na campanha O petróleo é nosso resultou há 50 anos na criação da Petrobrás. A campanha mobilizou os brasileiros entre 1947 e 1953, com debates pelo país afora, envolvendo desde getulistas até o PCB. Mesmo na ilegalidade, o partidão liderou uma série de manifestações, juntamente com os estudantes da UNE, pelo monopólio estatal do petróleo. Após uma batalha parlamentar que durou 23 meses, o Presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei nº 2.004, criando a Petrobrás, em 03 de outubro de 1953. Este, é sem dúvida, um dos principais marcos da história recente do nosso país. Entretanto, a Petrobrás jamais seria o que é não fosse a história de luta e organização dos petroleiros. As lutas políticas travadas pela categoria ao longo de todos esses anos em defesa da soberania e de um país justo e igualitário reforçam o simbolismo nacionalista que a empresa representa no inconsciente coletivo da população.

A proposição objetiva homenagear os petroleiros, que durante todo o período de existência da Petrobrás venceram dificuldades, aprendendo *CD216742117200* Assinado eletronicamente pelo(a) Dep. Paulo Ramos Para verificar a assinatura, acesse https://infoleg-autenticidade-assinatura.camara.leg.br/CD216742117200 2 e  desenvolvendo técnicas de exploração de petróleo, especializando-se na pesquisa e extração em águas profundas. Notamos que proposição de teor similar já tramitou na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro na forma do Projeto de Lei nº 1092, de 2007, de nossa autoria. O referido projeto foi aprovado e deu origem à Lei Ordinária nº 5.532, de 2 de setembro de 2009. Em razão da citada lei, há mais de 10 anos é celebrado, no dia 3 de outubro, o dia do Petroleiro no Estado do Rio de Janeiro. O projeto que ora oferecemos visa, portanto, estender o reconhecimento da importância da categoria a nível nacional. Diante dos fatos apresentados, conclamamos os nobres colegas a votarem favoravelmente à aprovação da medida. Sala das Sessões, em de de 2021. Deputado PAULO RAMOS
O deputado federal Paulo Ramos propôs um projeto de lei que institui o Dia Nacional do Petroleiro no Brasil, a ser celebrado anualmente no dia 3 de outubro. A data é significativa porque foi nesse dia, em 1953, que o então presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei nº 2.004, criando a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), empresa responsável pela exploração e produção de petróleo no país .

O petróleo é um recurso natural não renovável e estratégico, sendo utilizado como fonte de energia e matéria-prima para diversos produtos, como gasolina, diesel, lubrificantes industriais e plásticos. O Dia Mundial do Petróleo é celebrado em 29 de setembro para destacar a importância desse recurso e refletir sobre os impactos da sua utilização


 






















































































































































FATO destacado da Semana Histórica

"Pai da soja" 🌾👨🏼‍🌾

Segundo levantamento da Abin, dos 72 veículos que partiram de Sorriso, no Mato Grosso, para os atos criminosos de 8 de janeiro e para o acampamento bolsonarista em Brasília, 16 são da família de Argino Bedin, conhecido como "pai da soja".

A informação foi divulgada pela relatora Eliziane Gama (PSD-MA) durante sessão da CPMI dos atos golpistas desta terça-feira (3).

“Após o resultado da eleição, acompanhamos ataques país à fora, fechamento de rodovias e tentativa de derrubada de torres de transmissão e outras manifestações”, disse Gama.
Que bela refeição.
Argino Bedin, dono de 13 fazendas e sócio de 12 empresas, figura na lista de investigados como possível financiador dos atos golpistas nas investigações do STF. O “pai da soja” teve pelo menos nove empresas e contas bloqueadas por decisão do Supremo.

Saiba mais na reportagem do #BrasildeFato 📲 https://bdf.sh/f/iasnw 



Dino e o saber jurídico 




Quanta sabedoria, que entrevista fantástica no ReConversa.




Nossos comentários e imagens


Não existe caminho para a Paz, a Paz é o caminho. "Mahatma Gandhi"





Veja o que eles entendem
 "Evanjegues em ação"
Conservador, conservando a gelada
FALSO PASTOR DA EXTREMA DIREITA NAZISTA MAÇÔNICA BRASILEIRA.  BÊBADO MAGNO MALTA....ISSO É PORQUÊ  SE DIZ E VANGELIGO MORTO DE BÊBADO NA CPI😏

O que você não sabia sobre o Anticristo, clique aqui!


Acesso ao conteúdo PRÉVIO a partir de segunda-feira ou terça pelo blogue 👇🏽



🌞🌞🌱🌱🐜🐜🤝🏻🤝🏼🤝🏽🤝🏾🤝🏿🌿🌿🐝🐝💐💐❤❤✊🏼✊🏼🙏🏽🙏🏽☝🏻☝🏻☝🏻🌎





Leonardo Bastos em Ação (Ações)

    OS INESCAPÁVEIS
O Vingador versão Sapucaia do Sul em ação, sendo devidamente homenageado com o selo "Atitude de Valor" reconhecido pelo MPF!
Ação contra Fakenews compartilhada por bolsonaristas, entre eles a Deputada Bia Kicis do PL/DF de que 75% das pessoas triplamente vacinadas no Canadá, adquiriram  a COVAIDS Vacina+AIDS, uma fakenews que surgiu em 2021 na Inglaterra e divulgada por um jornal de extrema-direita, que só divulga fakenews e agora mais essa fake divulgada no jornal Exposé e para piorar, PASMEM, iniciado o compartilhamento pelos bolsonaristas, no sábado, dia 30/09, dia do início da campanha nacional de vacinação e isso não é coincidência, é proposital, criminoso, atentando contra a saúde pública.
☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻Importante
☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻Ação contra militar da reserva, golpista, que desde 2021 vem atacando as Instituições, STF e fazendo vídeos golpistas e o último , foi nesse sábado, atacando Lula, Alckmin, Janja e Ministros do STF, conclamando os "pseudos patriotas" a estarem nas ruas no dia 15 de novembro, para "combater o mal"(sic)
☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻Importante

 


 


 


 


 


 Entrei com mais essa demanda sobre mais um caso de racismo, ontem dia 03/10 contra Policiais Federais em revista do Deputado Estadual do PSOL/RJ, Professor Josemar de São Gonçalo, negro, em revista achacante, absurda, no Aeroporto de Brasíia, quando retornava de um evento no DF para o Rio de Janeiro, na frente de Advogados do PSOL e de uma Vereadora que  presenciaram atônitos à abordagem, sem sentido pela PF, intimidando e constrangendo o Deputado e a Procuradoria da República já abriu uma Notícia de Fato NF 1.16.000.002897/2023-95 que está aos cuidados do Procurador da República Dr. FERNANDO ANTONIO DE ALENCAR ALVES DE OLIVEIRA JUNIOR - PR-DF/GABPR20-FAAAOJ

 


 Já está na Procuradoria da República, Divisão Criminal, minha manifestação sobre FAKENEWS Bia Kicis e outros bolsonaristas sobre vacina

 

 

☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻Importante

 


 


 Ação contra GENOCÍDIO NO ESTADO DO AMAZONAS, com "EXPERIÊNCIA" DE "IMUNIDADE DE REBANHO", que não existe, PREVARICAÇÃO NA DISTRIBUIÇÃO DE OXIGÊNIO, HOMICÍDIO DOLOSO EM MASSA, CHARLATANISMO, PECULATO, IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA, ADVOCACIA ADMINISTRATIVA, CRIME HEDIONDO contra BOLSONARO | MOURÃO | PAZUELLO E QUEIROGA, aberta a Notícia de fato NF 1.16.000.002251/2023-16 na Procuradoria da República PR-DF - 19º OFÍCIO. Aos cuidados da PR-DF/GABPR3-MBZ - Drª. MARCIA BRANDAO ZOLLINGER.

 


☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻Importante













Ação contra  FAKENEWS, parlamentares do PL: EDUARDO BOLSONARO, NIKOLAS FERREIRA, FILIPE BARROS, SENADOR FLÁVIO BOLSONARO E BLOGUEIRO ARTHUR DO VAL(MAMÃE FALEI) sobre BANHEIRO UNISSEX implantado pelo Governo Federal(Fake News). Gerada a Notícia de Fato pela Procuradoria da República Autuação --> NF. 1.16.000.002917/2023-28 aos cuidados da PR-DF/NUCIVE/PRDF - NÚCLEO CÍVEL EXTRAJUDICIAL DA PR/DF
☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻Importante













Ação contra  FAKENEWS, parlamentares do PL: EDUARDO BOLSONARO, NIKOLAS FERREIRA, FILIPE BARROS, SENADOR FLÁVIO BOLSONARO E BLOGUEIRO ARTHUR DO VAL(MAMÃE FALEI) sobre BANHEIRO UNISSEX implantado pelo Governo Federal(Fakenews). Gerada a Notícia de Fato pela Procuradoria da República Autuação --> NF. 1.16.000.002917/2023-28 aos cuidados da PR-DF/NUCIVE/PRDF - NÚCLEO CÍVEL EXTRAJUDICIAL DA PR/DF
☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻Importante













Protocolei essa ação às 12:30h de hoje(05) sobre assassinato do irmão da Sâmia Bonfim e cunhado do Glauber Braga e em apenas 43 minutos, já deu entrada às 13:14h na Procuradoria do RJ para investigar o assassinato dos 3 Médicos, dentre eles, o irmâo da Sâmia e o Diretor Geral do Hospital de Ortopedia de SP. Pedi proteção da polícia federal EM CARÁTER URGENTE e FEDERALIZAÇÃO das investigações. PROTOCOLO na Procuradoria da República no RJ: PR-RJ-00108321/2023.
☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻Importante







Nessa ação que movi contra JAIR BOLSONARO e MICHEQUE, que fizeram falas contra o Estado Democrático de Direito no evento PL Mulher, que aconteceu no Stage Music Park, em Jurerê - Florianópolis, em 29 de julho desse ano, onde o traste inelegível disse: "Triste é o país em que autoridades do Judiciário punem os seus cidadãos não pelos seus erros, mas pune pelas suas VIRTUDES. Me tiraram o direito político, mas isso não nos abala, temos milhares de sementes por todo o Brasil. E essa nova força que aparece com o conhecimento e com vontade de vencer é muito grande", afirmou Bolsonaro e diz que "300 IRMÃOS estão presos em ATO COVARDE ". Sua esposa Michelle Bolsonaro emenda a fala golpista: "O que nós passamos no atentado não é para qualquer um. Nós tínhamos e TEMOS UMA MISSÃO A CUMPRIR", disse ela. Não é METÁFORA ou liberdade de expressão, é como se diz na gíria: "APITO DE CACHORRO", conclamando para se continuar a "vivência" do golpe aos seguidores. O Vice-Procurador eleitoral PAULO GUSTAVO GONET BRANCO, que deve ser o próximo PGR criou a notícia de fato com os temas: ELEITORAL - Inelegibilidade - Abuso do Poder Econômico ou Político, ELEITORAL - Atos atentatórios ao Estado Democrático de Direito e enviou a ação para a PGR/GCAA - Grupo de Combate aos Atos Antidemocráticos, criado pela PGR, com a Coordenação do Procurador Dr. CARLOS FREDERICO SANTOS.
Conclusão: Pedi PAGAMENTO DE MULTA AOS DOIS (BOZO E MISHEIK), INELEGIBILIDADE pelo TSE(MAIS UMA DE 8 ANOS) e sendo investigado por CRIMES COMUNS: Art.359L - Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito, Art.359M - Golpe de Estado, dentre outros e devolução do dinheiro gasto do evento, pelo FUNDO PARTIDÁRIO DO PARTIDO LIBERAL e envio da ação para o TCU, para mais uma INELEGIBILIDADE, agora pelo TCU (Já existe uma em andamento lá, seria a 4ª INELEGIBILIDADE - USO DE DINHEIRO PÚBLICO).
☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻Importante


☝🏻☝🏻Sobre o assassinato do irmão da Sâmia Bonfim








☝🏻☝🏻Agressão à catador de recicláveis por dezenas de policiais em 7 viaturas no centro de Curitiba, no dia 04/10.

Quanta estupidez no GADO! Polícia é prá quem precisa de polícia!



Criada a Notícia de fato por perseguição a Petistas em SC e segregação ao estilo nazista. 





☝🏻☝🏻Ação contra Bolsonaro que em entrevista, ao chegar para evento de extrema-direita em BH/MG, diz que Partido dos Trabalhadores, principalmente Lula e Flávio Dino tem ligação e articulação com bandidos e organizações criminosas.




Ação aceita pela PGR em desfavor da Deputada Federal pelo PL Bia Kicis, gerada a Notícia de Fato NF 1.16.000.002944/2023-09 e está atualmente em poder do Procurador da PR-DF/GABPR13-FCP - FREDERICO DE CARVALHO PAIVA, titular da PR-DF - 14º OFÍCIO, sob o tema SCI - Perigo para a vida ou saúde de outrem, 2ª CCR - Perigo para a vida ou saúde de outrem, e está na 2ª CÂMARA - CRIMINAL, SCI - SECRETARIA DE COOPERAÇÃO JURÍDICA INTERNACIONAL
, pois fez fakenews atacando a vacina contra COVID, exatamente no dia do lançamento da campanha nacional de vacinação, é crime contra a saúde pública, crime gravíssimo, previsto em lei, no CPP. Nenhuma surpresa quando se relaciona com esse público criminoso de bolsonaristas e extremistas de direita.


Aberta a Notícia de Fato 1.30.001.004576/2023-46, pela Procuradoria do Rio de Janeiro, aos cuidados da PR-RJ/DICRIMEX/PRRJ - DIVISÃO PENAL EXTRAJUDICIAL DA PR/RJ - Procurador VINICIUS PANETTO DO NASCIMENTO titular da PR-RJ-18º Ofício, sobre segurança federal imediata para Sâmia Bomfim e Glauber Braga,
 bem como para suas famílias. Temas: SCI - Contra a vida, 7ª CCR - Contra a liberdade pessoal, 2ª CCR - Previstos na Legislação Extravagante, 4ª CCR - Previstos na Legislação Extravagante, 5ª CCR - Previstos na Legislação Extravagante, 6ª CCR - Previstos na Legislação Extravagante, 7ª CCR - Previstos na Legislação Extravagante, 1ª CCR - Parlamentares, 5ª CCR - Parlamentares, envolvendo praticamente todos os grupos temáticos do MPF.
☝🏻☝🏻☝🏻importante






A Justiça que eles querem é outra!
ATENÇÃO: em um Podcast, o deputado bolsonarista Abilio Brunini criticou a legislação que considera sexo com menores de 14 anos como ESTUPRO DE VULNERÁVEL e permite o aborto legal. Segundo ele, muitas pessoas já foram pais com 13 anos e, por isso, a criança abusada com essa idade deve ser obrigada a ter o filho. O detalhe é que ele cita o caso que aconteceu no sul em que uma criança estuprada recebeu autorização para realizar o aborto já com 7 meses de gestação. Só que nesse caso, a criança tinha 11 ANOS, e não 13, como ele cita. Em toda a sua fala, o deputado "conservador" tenta dizer que o abuso de crianças acontece por culpa delas por assistirem muitas "besteiras na internet". Vamos denunciar mais esse cidadão de bem às autoridades?
😡A PROCURADORIA DA REPÚBLICA acolheu e aceitou minha ação contra o Deputado Federal do PL de Mato Grosso: ABÍLIO BRUNINI, que deveria ser ABÍLIO "SATANINI", quando afirmou em podcast no Youtube, que sexo com uma menina do Sul de 11 anos de idade, mas engravidada aos 10, não foi ESTUPRO, foi CONSENSUAL e tem que deixar de ser ESTUPRO DE VULNERÁVEL e aceitar o nascimento do bebê, pois ela poderá ser "BOA ESPOSA" no futuro😲Foi criada a NOTÍCIA DE FATO pela minha ação, a NF 1.16.000.002865/2023-90, que está aos cuidados do Procurador da República WELLINGTON DIVINO MARQUES DE OLIVEIRA, PR-DF/NUCRIMEX/PRDF - NÚCLEO PENAL EXTRAJUDICIAL DA PR/DF, do 15° Ofício,  também do Grupo Temático da 2ª CÂMARA - CRIMINAL, SCI - SECRETARIA DE COOPERAÇÃO JURÍDICA INTERNACIONAL para SCI - Apologia de Crime ou Criminoso, 2ª CCR - Apologia de Crime ou Criminoso. Já é a terceira ação que movo contra esse traste inútil, a primeira por TRANSFOBIA contra a Deputada Erika Hilton, depois sobre o GESTO SUPREMACISTA BRANCO na Comissão da Câmara, numa CPMI e agora essa zerda. Seguimos de olho nesse BAGULHO👁 Esse é o nível dos BOZOLOIDES na Câmara Federal, nada que preste, não escapa um.
Inscrevam-se no Canal do Youtube da TV Repensar, para notícias, lives e entrevistas: https://www.youtube.com/@RADIOTVREPENSAR
Eles estão bêbados e desenfreados.


☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻
A lei deles é na bala, isso não é Estado Democrático de Direito.



Em Destaque  Cooperativismo

------------------------------------------------------
O Cooperativismo é um sistema econômico diferente do Capitalismo e do Socialismo?
Para entender melhor o assunto assista o episódio sobre as Cooperativas e a sua Tributação na íntegra. Link para o episódio:













Acesso a esse conteúdo sempre a partir de segunda-feira ou terça pelo blogue 👇🏽
videosindipetrorjspm.blogspot.com)





Ao vivo nas mídias abaixo a partir das 21 horas👇🏽aos Domingos 
https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9  
Professor Ivan Luiz de Marica 

Concomitantemente 👇🏽


 Professor IvanLuiz de Maricá  
onde peço sua inscrição para ampliarmos nosso trabalho. 




Instituto Conhecimento Liberta 
Credibilidade Nacional e Internacional.

Seja membro do ICL como eu
Escolhemos vídeo semanalmente aqui!
Nosso destaque do ICL 

O mundo faz questão de conhecer nosso trabalho!
Visitantes por cidade 👉 aqui
Visitantes por países 👉 aqui


Estado Democrático de Direitos Sempre!


Nossa Reportagem/Resenha Semanal ou Retrospectiva e Compilação da Internet

👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽
Índice ou Voltar ao topo

Destaque 1

 A base em ação

1.1 - 

Destaque 2

Presidência da República
2.1 - A grande revolução
2.2 - Brasil e China realizam operação completa em yuan e real pela 1ª vez
O motivo da transação foi uma exportação de celulose da Eldorado Brasil, empresa de São Paulo com representação em Xangai
3 de outubro de 2023, 15:15 h

Destaque 3

Lição de AMOR

3.1 - Bastou o Brasil assumi o Conselho de Segurança na ONU com a Bandeira Branca da Paz para que surja "Ameaça de guerra generalizada mobiliza diplomacia mundial, ONU e Liga Árabe"

Destaque 4

Memória Política que nunca se repita
4.1 - Não dá nem pra olhar a cara do sujeito
4.2 -  17 anos será pouco

Destaque 5

Política
5.1- Dá prá entender porque está presa?

Destaque 6

Vídeos ou textos importantes

6.1-

Destaque 7

 História Real e ou fato real

7.1 - 

Destaque 8

Legislativo  
8.1 - Links 

Destaque 9

"A cadela do fascismo está sempre no cio." Bertolt Brecht
Economia - 9.1. Organização e consciencia de classe

Destaque 10

 A vida em jogo
10.1 - 

Destaque 11

PETROBRAS

11.1- Contribuição Assistencial

Destaque 12

Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 02 a 08/10/2023

Destaque 13

Dia a dia na Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro RJ-
Apresentação Plataformas Base Sindipetro RJ e relação das empresas que atuam no setor petróleo




1.     A Base em ação
1.1 - 



Brasil e China realizam operação completa em yuan e real pela 1ª vez

O motivo da transação foi uma exportação de celulose da Eldorado Brasil, empresa de São Paulo com representação em Xangai



3. Lição de Amor

  3.1. - 



Indice


4. Memória

4.1 - Não dá nem pra olhar a cara do sujeito


4.2 - 17 anos será pouco


5.     Política 

5.1 - Entendeu ou não?




6.    Vídeos ou textos que precisam ser divulgados!


 6.1 - 

Indice



7.    História Real

7.1 -  Indice 


8.    Legislativo 

8.1 - 


9.    Economia

"A cadela do fascismo está sempre no cio.
Bertolt Brecht"


      9.2 - 


               Indice


10.    A vida em jogo

10.1 - 


Indice





11.  Petrobras
Mentiras infundadas e afundadas


EMPRESAS QUE ATUAM NO SETOR DE O&G
Operadoras - Perfuração e PLSV/Subsea


Navegação e bases de apoio - De aviação - Consultoria SMA



Headhunter - Prestadoras de serviço OFS - Laboratorios / Quimicos

Cursos OFS (RJ) - Empresa de Terceirização de mão de obra em Engenharia






11.1 - Contribuição Assistencial

      Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma nova Contribuição Assistencial que terá um impacto significativo em diversos setores em todo o Brasil. 

 

     O que é a Contribuição Assistencial?

     Para aqueles que ainda não estão familiarizados, a Contribuição Assistencial é uma taxa que os sindicatos e entidades de classe podem cobrar para financiar atividades e ações em benefício dos trabalhadores.

 

    A Decisão do STF:

       O STF deliberou sobre a constitucionalidade da Contribuição Assistencial, permitindo que ela seja imposta a todos os trabalhadores, mesmo que não sejam filiados ao sindicato, desde que tenham o direito de se opor. O valor da contribuição não é fixo e deve ser definido por meio de ACT  de cada categoria.

 

    O que isso significa?

    Isso implica em algumas considerações importantes:

  • É fundamental estabelecer em acordo coletivo qual o valor da contribuição, decisão tomada em      assembleia;
  • Isso representa uma oportunidade para fortalecer sindicatos e entidades que atuam em defesa dos trabalhadores;

    UM presente do meu Genro 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽


Conheça um pouco das Plataformas / Base Sindipetro RJ





12. Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 02 a 08/10//2023

02 - Toninho Vaz - Antonio Carlos Martins Vaz - 2/10/1947 - Curitiba, Paraná - Escritor. Jornalista. Roteirista de televisão. Contista.

No ano de 1974 transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde fixou residência.

Entre os anos de 1995 e 1998 residiu na cidade de Nova York, quando retornou ao Brasil, voltando a residir no Rio de Janeiro. Em 1968 estreou publicando textos sobre cinema no Suplemento Cultura, do Diário do Paraná. No ano seguinte, em 1969, passou a escrever no jornal O Diário do Paraná.

No ano de 1972 começou a trabalhar como repórter e editor do jornal Diário da Tarde. Dois anos mais tarde, em 1974, morando no Rio de Janeiro, trabalhou para vários jornais e revistas, destacando-se IstoÉ, Revista de Domingo, Jornal do Brasil. Por essa época, publicou artigos e reportagens nas revistas Fatos & Fotos, Manchete e nos jornais Pasquim e Nicolau.

Entre os anos de 1979 e 1980 trabalhou como editor de texto do “Jornal Bandeirantes”, da TV Bandeirantes.

Por 14 anos ocupou a função de editor de texto em telejornais e programas semanais, tais como Jornal Nacional, Globo Esporte e Programa, Fantástico, na Rede Globo de Televisão.

Dos anos 1995 a 1998, morando em Nova York, trabalhou como produtor da Rede Globo de Televisão, SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e na CBS Television, de Miami.

Do ano de 1998 até  2001 foi editor da Revista Pesca Esportiva e repórter especial da Revista Náutica, em São Paulo.

Entre seus livros mais conhecidos estão “O Bandido que sabia latim”, biografia não autorizada do poeta Paulo Leminski, lançada pela Editora Record no ano de 2001.

Publicou em 2003 o livro “Pra mim chega, a biografia de Torquato Neto”, pela Editora Casa Amarela, de São Paulo. A biografia não foi autorizada pela viúva e o filho do poeta. No ano posterior, em 2004, publicou o ensaio “A linha que nunca termina – pensando Paulo Leminski”.

Em 2005 publicou as biografias “Darcy Ribeiro – Nomes que honram o Senado” (Editora Senado) e “Edwiges, a santa libertária”, pela Editora Objetiva. No ano seguinte, em 2006, passou a trabalhar como editor e redator em diversas publicações da Fundação Darcy Ribeiro, incluindo o jornal Confronto e as mídias eletrônicas, especialista em DVDs. Neste mesmo ano de 2006 publicou o conto “Parem as máquinas”.

No ano de 2007 publicou os livros “90 Anos de Cinema – A historia do Grupo Severiano Ribeiro” e “O Rei do Cinema, a extraordinária história de Luiz Severiano Ribeiro”, ambos pela Editora Record.


03 - Adriana Calcanhotto - Adriana da Cunha Calcanhotto - 3/10/1965 - Porto Alegre, RS - Compositora. Cantora.

Filha de Carlos Calcanhoto, baterista de jazz e bossa nova, e de Morgada Assumpção Cunha, bailarina e professora de Educação Física.

Ganhou um violão da avó aos seis anos de idade, o qual aprendeu a tocar mais tarde.

Em 1989 passou a viver junto com Suzana de Moraes, com o casamento oficial ocorrendo em 2010. Em 2015 Suzana faleceu devido a um câncer.

Foi nomeada Embaixadora da Língua Portuguesa da Universidade de Coimbra no final de 2015. Iniciou sua carreira artística em Porto Alegre, cantando em bares, casas noturnas e churrascarias.

No final dos anos 1980, mudou-se para o Rio de Janeiro.

Em 1990, gravou seu primeiro disco, “Enguiço”, registrando a faixa-título e a canção “Mortaes”, ambas de sua autoria, além de músicas de outros compositores.

Lançou, em 1992, o CD “Senhas”, contendo suas composições “Mentiras”, “Esquadros”, “Tons”, “Segundos”, “Negros”, “Graffitis” , “Água Perrier” (c/ Antônio Cícero), “Motivos” e a faixa-título, além de “Mulato calado” (M. Batista e H. Batista), “Velhos e jovens” (Arnaldo Antunes e Péricles Cavalcanti), “O nome da cidade” (Caetano Veloso) e “Milagres” (Roberto Frejat, Denise Barroso e Cazuza). A faixa “Mentiras” fez parte da trilha sonora da novela “Renascer” (TV Globo), projetando a cantora nacionalmente.

Em 1994, gravou o CD “A fábrica do poema”, muito elogiado pela crítica. No repertório, suas canções “Por que você faz cinema?”, sobre texto de Joaquim Pedro de Andrade, “Cariocas”, “Metade”, “Sudoeste” (c/ Jorge Salomão), “Inverno” (c/ Antônio Cícero), “Roleta-russa”, “Portrait of Gertrude”, “Minha música” e a canção-título (c/ Waly Salomão), além de “O verme e a estrela” (Pedro Kilkerry e Cid Campos), “Bagatelas”, (Roberto Frejat e Antônio Cícero), “Estrelas” (Sergio Britto e Arnaldo Antunes), “Aconteceu” e ” Tema de Alice”, ambas de Péricles Cavalcanti, e “Morro Dois Irmãos” (Chico Buarque).

Lançou, em 1998, o CD “Marítimo”, contendo suas composições “Parangolé Pamplona”, “Vambora”, “Asas” (c/ Antônio Cícero), “Pista de dança” (c/ Waly Salomão), com a participação do parceiro, “Vamos comer Caetano”, “Canção por acaso”, “Cariocas” e a faixa-título, além de “Mais feliz” (Dé, Cazuza e Bebel Gilberto), “Dançando” (Péricles Cavalcanti), “A cidade” (Helder Aragão), “Por isso eu corro demais” (Roberto Carlos), “Quem vem pra beira do mar” (Dorival Caymmi) e “Mão e luva” (Pedro Luiz), as duas últimas com a participação do respectivos compositores.

Para o cinema, gravou o “Tema de Alice”, de Péricles Cavalcanti, para a trilha sonora do filme “Mil e uma”, de Susana Morais, e o tema de “Doces poderes”, filme de Lúcia Murat.

04 - Ricardo Pontes - Ricardo Pontes Ribeiro - 4/10/1947 - Rio de Janeiro, RJ - Instrumentista (saxofonista e flautista). Arranjador. Flautista.

Autodidata, estudou saxofone no Instituto Villa-Lobos com Paulo Moura. Iniciou sua carreira profissional no final dos anos 1960, atuando em shows e gravações com Maysa e Gal Costa, e participando do conjunto de Osmar Milito.

Nos anos 1970, viajou pela Europa com o grupo Central do Brasil, com o qual gravou um LP em Paris, lançado pela gravadora Barclay.

Retornou ao Brasil em 1974, ocasião em que fundou o grupo Modo Livre, juntamente com João Cortez (bateria) e Gilson Peranzzetta (piano), incentivados por Ivan Lins, com quem trabalhavam. Essa banda foi, durante muito tempo, a base dos trabalhos de Ivan Lins e Gonzaguinha.

Ao longo de sua carreira, atuou, em shows e gravações, com vários artistas, como Carlos Lyra, Edu Lobo, Gonzaguinha, João Donato, Maysa, Johnny Alf, Simone, Gal Costa e Nana Caymmi, além do já citado Ivan Lins. Na área instrumental, trabalhou com César Camargo Mariano, Nivaldo Ornellas, Gilson Peranzzetta, Hermeto Pascoal, Alex Malheiros, Antonio Adolfo, Vitor Biglione, Pascoal Meirelles e Luizão Maia.

Participou, como compositor e arranjador, de trilhas sonoras para teatro, vídeo e cinema.

Apresentou-se no Free Jazz Festival.

05 - Horacina Correia - Horacina Correia - 5/10/1929 - Rio Grande do Sul - Cantora. - Mulata nascida no Rio Grande do Sul, iniciou a carreira artística na década de 1930 inspirando-se em Carmen Miranda. Contratada pelo empresário Walter Pinto foi uma das atrações do Teatro Recreio. Segundo pesquisador Antônio Epaminondas no livro “Brasil brasileirinho”, ela “gostava mesmo era de viajar, principalmente para a Argentina, onde realizou temporadas consecutivas, tendo prestígio em Buenos Aires comporável ao de Carmen Miranda nos Estados Unidos”.
Foi crooner da Orquestra do maestro Fon-fon. Atuou no espetáculo “Quem inventou a mulata?” e nos filmes “Cortiço” e “É com esse que eu vou”. Nesse último interpretou a canção “Salve, Ogum”, de Pernambuco e Mário Rossi. Sua carreira fonográfica foi curta no entanto, tendo gravado apenas três discos pela Continental e três pela Musidisc, sendo dois LPs. O primeiro desses discos foi lançado em outuro de 1945 pela Continental com ela cantando com acompanhamento do Quarteto Brasil os sambas “Eu sou o samba” e Presunção”, ambos de Amado Régis e Gadé. Em dezembro do mesmo ano, gravou seu segundo disco, desta vez com acompanhamento de Benedito Lacerda e seu conjunto regional, no qual cantou o samba “Sai da roda”, de Amado Régis e a marcha “Pato enjeitado”, de Amado Régis e Américo Seixas.
Em outubro do ano seguinte, gravou apenas o lado B do disco 15.763 em 78 rpm que trazia no lado A a cantora Emilinha Borba cantando o samba “Madureira”. Nesse disco, cantou com acompanhamento de Severino Araújo e sua orquestra Tabajara o samba “Está muito bom!”, de Henrique de Almeida e J. Diniz Mabial. Em fins dos anos 1940, viajou para a Europa onde se encontrou com a orquestra do maestro Fon Fon, percorrendo diversos países. Esteve várias vezes na Itália, sendo que em Roma foi escolhida por diversas vezes como “A estrela da semana”. Em 1951, foi lançado pelo selo London, da Inglaterra, o LP de 10 polegadas “Fon Fon Brazilian Rhytms” que contou com sua participação vocal nas faixas “Na Baixa do Sapateiro”, de Ary Barroso, “Deseo”, de Bienvenido Granda, “Passo do Ginga”, de Sá Róris, “Chiquita Bacana”, de João de Barro e Alberto Ribeiro, “Jacarepaguá”, de Paquito, Romeu Gentil e Marino Pinto, “Terra Seca”, de Ary Barroso, e “Zumba”, de Murilo Caldas e Moysés Friedman. Em 1956 gravou pela Musidisc os sambas “Até amanhã”, “Feitiço da Vila”, “Silêncio de um minuto” e “Pra que mentir”, todos da dupla Noel Rosa e Vadico. Gravou dois LPs pela Musidisc na década de 1950 sendo que o segundo disco, “Canções brasileiras”, foi com a orquestra de Leo Peracchi, disco no qual cantou as músicas “Na baixa do sapateiro”, de Ary Barroso; “Casinha pequenina”, do folclore popular; “Viciada”, de Mário Martino e Renê Bittencourt; “Prece a Inhançã”, de Mário Martino e Lourival Faissal; “Café”, de sua autoria e Mário Martino; “Baiana de hoje” e “História de um pracinha”, de Amado Régis e “Benção de Xangô”, de Mário Martino e Jairo Aguiar.

06 - MC Carol - Carolina de Oliveira Lourenço - 6/10/1993 - Niterói, RJ - Cantor. Compositora. Criada no Morro do Preventório, em Niterói (RJ). Ficou conhecida também pelo apelido de Bandida de Niterói. Em 2015 participou do reality show “Lucky ladies”, exibido pela Fox Life, no qual cinco jovens funkeiras, lideradas pela veterana Tati Quebra-Barraco, ficaram juntas em um apartamento na Praia de Copacabana (RJ), trocando seus conhecimentos musicais e artísticos.

Em 2016 lançou seu primeiro CD “Bandida”, produzido por Leo Justi, que incluiu o single “100% feminista”, feito em parceria com a rapper curitibana Karol Conka. Foi notícia na mídia brasileira por conta da música “Delação premiada”, que narrou a situação política daquela atualiadade. Estrelou em um comercial da marca de cosméticos Avon. Em 2018 compôs “Marielle Franco”, em homenagem à vereadora carioca que foi assassinada no Rio de Janeiro, com grande repercussão popular, cujo clipe se inicia com o depoimento de uma avó que perdeu o neto, vítima dos confrontos recorrentes no Rio de Janeiro.

07 - Andréa Pinheiro - Andréa Mara de Miranda Pinheiro - 7/10/1970 - Belém, PA - Cantora. Instrumentista. Filha do violonista Everaldo Pinheiro. Cursou Arquitetura na UFPA até o quarto ano, quando abandonou o curso para se dedicar à musica. Estudou violão popular e erudito. Iniciou sua carreira profissional em 1987, apresentando-se em teatros, casas noturnas e festivais de música.

De 1994 a 2000, foi cantora oficial da OSTP (Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz), cantando com a formação da Amazônia Jazz Band.

Em 2000, gravou um CD com o grupo carioca de choro Galo Preto, contendo 14 composições de autores como Nelson Cavaquinho, Cartola, João Bosco e Chico Buarque, entre outros.

Em 2001, lançou seu primeiro disco como artista solista, “Fiz da vida uma canção”, interpretando obras de Waldemar Henrique, um dos compositores mais representativos da Amazônia. Selecionou para o repertório do CD as músicas “Pássaro da terra” (c/ João de Jesus Paes Loureiro), “Tamba-Tajá”, “Cabocla Malvada” (c/ Vladimir Emanuel), “Curupira”, “Hei de morrer cantando”, “Foi bôto, sinhá!” (c/ Antônio Tavernard), “Chorinho” (c/ Bruno de Menezes), “Exaltação” (c/ Valentina Biosca), “Primavera”, “Caçador” (c/ João de Jesus Paes Loureiro), “Coco Peneruê”, “Morena”, “Cobra grande”, “Manha-Nungara”, “Uirapuru” e “Minha terra”, entre lendas amazônicas, composições românticas e peças para teatro de autoria do maestro.

Participou dos CDs “Made in Pará I” (1997), “O melhor de Paulo André Barata” (1997), “Luiz Pardal” (1999), “Belém cheia de bossa” (1999), “Mesclado” (2000), de Almino Henrique, “Canto Vital” (2001), contendo obras de Vital Lima, “Made in Pará II” (2003) e “Quintas Culturais”, com artistas que participaram do projeto nos anos de 2001 e 2002.

Em 2002, participou do projeto “MPB Prêt-a-porter”, realizado no Teatro Café Pequeno (RJ). Também nesse ano, apresentou-se no projeto “Novo Canto”, realizado no Sesc Copacabana (RJ), tendo como madrinha a cantora Cida Moreira.


Hoje
08 - Isabella Taviani - Isabella Maria Lopes Leite - 8/10/1968 - Rio de Janeiro, RJ - Cantora. Compositora.

Estudou canto lírico dos 16 aos 22 anos. Iniciou a carreira artística em 1992, participando de vários projetos, como “100 anos do Leme”, “Som nas Ondas” e “Verão no Por do Sol”, no Rio de Janeiro.

Em 2003, lançou o CD “Isabella Taviani”, contendo suas canções “O farol”, “Foto Polaroid”, “Digitais”, “Recado do tempo”, “Canção para um grande amor”, “Olhos de escudo”, “Ivete”, “Castelo de farsa”, “De qualquer maneira”, “Samba de verdade” e “Pontos cardeais”, além de “Momentos” (Joanna e Sarah Benchimol) e “Acontecimento” (Hyldon). O disco, produzido por Torcuato Mariano, contou com a participação de Lui Coimbra (cello), Marco Suzano (percussão) e Sacha Amback (teclado). A música “Foto Polaroid” lhe rendeu o título de Cantora Revelação da MPB, em festa promovida pela Rádio JB FM no Claro Hall (RJ). Participou também do programa “Couvert Artístico” (Rádio JB FM e várias vezes do programa “Palco MPB” (Rádio MPB FM). Apresentou-se em temporada no Teatro Rival (RJ). Foi incuída no calendário de eventos culturais de 2003 pela Prefeitura do Rio de Janeiro, participando de show em homenagem aos 111 anos de Copacabana, nas areias do Leme; ao lado do grupo Roupa Nova, num espetáculo ao ar livre em Realengo em comemoração ao Dia do Artista e na apresentação no Reveillón 2003/2004, na praia de Ipanema.

Em 2004, fez shows no Teatro da Universidade Federal Fluminense, em Niterói, no Garden Hall, no Centro Cultural Carioca, nas Lonas Culturais de Bangu e Vista Alegre, na sala Baden Powell, Bay Market, em Niterói, reunindo cerca de três mil pessoas, e foi a primeira artista a se apresentar no evento que marcou a inauguração da Casa de Cultura de Nova Iguaçu. Saiu em turnê por Curitiba, Belo Horizonte, Vitória e Brasília. De volta ao Rio, apresentou-se com sucesso no Canecão (RJ). Participou do CD “Tom Jobim lounge”, interpretando a faixa “Garota de Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), e gravou “Ária Paulistana” (Roger Henri e Aldir Blanc, adaptação da Sinfonia nº 5 OP 64, de Tchaikovsky), para a trilha sonora da minissérie “Um só coração” (Rede Globo), também em 2004.

Viajou, no ano seguinte, para Portugal, onde participou de programas de televisão e fez dois shows de divulgação de seu CD. Também em 2005, apresentou-se no Teatro Municipal de Niterói, no Teatro Rival BR, no Canecão (RJ), tendo como convidada especial a cantora Ana Carolina, e ainda no espaço Bay Market, em Niterói. Em 2005, apresentou-se no Canecão (RJ). O espetáculo, gravado para lançamento em CD e DVD, gerou o CD “Isabella Taviani ao vivo”, lançado nesse mesmo ano.

Interpretou “Caminhos cruzados” (Tom Jobim e Newton Mendonça) no projeto “Casa da Bossa – Homenagem a Tom Jobim”, lançado em CD e DVD, em 2006.
 
Em 2007, gravou o CD “Diga sim”, contendo suas composições “Luxúria”, “Diga sim pra mim”, “Letra sem melodia”, “Colar de estrelas”, “O último anjo”, “Iguais”, “Sinal de adeus”, “La luna”, “Outro mar”, “Milagres acontecem por aí” e “Quero mais é te perder”, além de “Viramundo” (Gilberto Gil e Capinan) e “Ternura” (Estelle Levitt e Kenny Karen). Nesse mesmo ano, participou da trilha sonora da minissérie “Amazônia” (Rede Globo), com a canção “Viramundo” (Gilberto Gil e Capinan).

Lançou, em 2009, o CD “Meu coração não quer viver batendo devagar”, contendo suas canções “Depois da chuva” (c/ Zélia Duncan e Jorge Vercilo), “Presente Passado”, “Arranjo”, “Todos os erros do mundo”, “Eu não moro na sua vida”, “Escorpião”, “Borboletas e risos”, “Um vendaval”, “Falsidade desmedida”, “Casa no Céu”, “O tudo que é nada”, “Argumentos de vidro” e a faixa-título, além de “Sob medida” (Chico Buarque), esta última gravada para a trilha sonora da novela “Caminho das Índias” (Rede Globo), e que entrou no disco como faixa-bônus. O disco, produzido por Rodrigo Campello e Jr Tostoi, contou com a participação de Zélia Duncan (nas faixas “Arranjo” e “Depois da chuva”) e Toni Platão (na faixa “Um vendaval”).

Em 2010, apresentou-se no Teatro Tom Jobim (RJ), em formato de trio de violões, com os músicos Marco Vasconcellos e Vinícius Rosa.

Em 2019 celebrou 15 anos de carreira realizando show no Imperator (RJ). No repertório interpretou suas canções “Foto Polaroid”, “Presente-passado”, “Raio X”, “A canção que faltava”, “Diga sim pra mim”, “Luxúria”, além do single lançado no mesmo ano, “A vida vive sem você”. Na ocasião foi acompanhada por Lourenço Monteiro na bateria, Marco Brito nos teclados, Caio Barreto, violão e guitarra e Alexandre Katatau no baixo.  






Sindicalização Já! Esse Sindicato teu não foge à luta! 
Calendário 2023
União Reconstrução e Convergência

     
Diretoria Completa




         👇🏽👇🏼👇👇🏻
Jornal e TV Repensar - posso enviar o jornal através do email 
👇🏼👇👇🏻
professorivanluizdemarica@gmail.com


Conheça e Clique📢 👇🏽👇🏼👇👇🏻

👉 Radio TV Repensar 
é Repensar TV





FAAPERJ Federação das Associações deAposentados e Pensionistas do Estado RJ



Apoio ao MST




👉 Destaques da Tribuna Da Imprensa Digital


Clique📢


Ouça


Leia
  • Isso demonstra a sua sensibilidade do ponto de vista social, e sua capacidade de estar à frente desta empresa estratégica de caráter estruturante para o nosso desenvolvimento.




👉 TV Brasil


👉 TV 247



EDITORIAL PERMANENTE
"A cadela do fascismo está sempre no cio." 
Bertolt Brecht
🤭🤭👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽


⚖️ 



Após a transmissão ao vivo da nossa Retrospectiva Semanal, avise aos amigos e amigas que estaremos disponíveis no Youtube canal 👉 Professor Ivan Luiz de Maricá, 


Clique na imagem ao lado! 


Dia 10 de janeiro de 2012 1ª Reportagem Semanal na Rádio Petroleira - Sindipetro RJ, 
e hoje chegamos a 
575 sequencial e 44ª no ano 2023.



End Racism   - End fake news 
Fim Racismo - E fim Mentiras
Feliz 2023 !

Indice


Mulher tem que ganhar mais ou igual ao homem na mesma função, inclusive porque engravida, perpetua a espécie e por muitas outras razões inteligentes, que os imbecis e idiotas não conseguem enxergar!
Agora é Lei 


    

https://professorivanluizdemarica.blogspot.com/

Meu Instagram

  
Transmissão simultânea da nossa Retrospectiva Semanal em

  

Conexões e destaques nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos!

Importantes conexões encontrarás no link abaixo!

Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 
Perito Judicial e Ambiental - confira


 COM A PETROBRAS O BRASIL TEM FUTURO DE SUCESSO!

ELES QUEREM ACABAR COM A NOSSA EMPRESA
E COM O AVANÇO/SUCESSO DAS FUTURAS GERAÇÕES! 
Os canalhas culpam a Petrobras - Você conhece a riqueza da Petrobras? 




 
13.----- Secretaria das Empresas Privadas -----
A LEI 4950- A/66
------------------------------------------------------------------------------------------------------
RT = Representantes dos Trabalhadores / RE = Representantes da empresa
------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------
/10/2023 - 
--------------------------------------------------------------------------

29/09/2023 - Shell PLR 14:30
27/09/2023 - Reunião PLR Shell
26/09/2023 - Assembleia de Prestação de Contas - Clube Engenharia
26/09/2023 - Reunião RT Equinor
24/09/2023 - NRDC 573/42/2023
22/09/2023 - SLB - Assembleia ACT 2023 - Não mudaram uma vírgula desde junho 2023
11/09/2023 - Contatos SLB - Equacionamento ACT 2023
07/09/2023 - Feriado Nacional
06/09/2023 - Halliburton Assembleia Act 2023 15:00
05/05/2023 - Halliburton - Trabalhadores querem conversar com a empresa antes da assembleia 13:30
05/09/2023 - Chevron Assembleia ACT 15:00
05/09/2023 - Halliburton RT 13:30
04/09/2023 - Chevron RT 15:00
03/09/2023 - Aniversário do Leonardo Bastos, merece esse destaque.
--------------------------------------------------------------------------
30/08/2023 - Equinor - RT - De 13 às 14hs
22/08/2023 - Equinor - Reunião RE
21/08/2023 - Colegiado - 17:00
21/08/2023 - Halliburton - RE - 14:30
17/08/2023 - Chevron PN3 enviado a empresa
10/08/2023 - Encontro com Robson - Documentação Petros
09/08/2023 - Enauta - Assembleia ACT 14:30
08/08/2023 - Chevron - Assembleia ACT 14:30
07/08/2023 - BP Assembleia ACT 2023 - 10:00 realizada
04/08/2023 - Chevron RT 13:30
04/08/2023 - Enauta 10:30 - RT enviado às 20:44 Edital/link
03/08/2023 - Chevron - Enviado Edital / link
03/08/2023 - BP - RT 13:30 - Enviado Edital / link
02/08/2023 - Chevron 16:00 RE
02/08/2023 - BP Reunião RE 13:30
--------------------------------------------------------------------------------------------------
31/07/2023 - Minha homologação no Sindipetro-RJ - 14:30
31/07/2023 - Hospital dos Olhos - ILA 08:30
28/07/2023 - ILA/Anibal/Orlando - Live StreamYard
27/07/2023 - Petrobras (ILA)
27/07/2023 - NRDC 565/34/2023 20:00
27/07/2023 - Francisco / Anibal 15:00
27/07/2023 - Live Leo RS/Francisco 11:00
21/07/2023 - BP enviei link para RE - Transferido para 02/08/2023
19/07/2023 - Halliburton - nos colocamos à disposição, aguardando manifestação da empresa
18/07/2023 - ONU - Dia Nelson Mandela
17/07/2023 - Brayer - início férias até 30/07/2023
17/07/2023 - Petrobras Desligamento
10/07/2023 - Equinor Assembleia ACT 20:00 OFS (*)

10/07/2023 - Equinor Assembleia ACT 15:00 ADM(*) aguardando empresa
07/07/2023 - Congresso Nacional FNP
06/07/2023 - Hospital dos Olhos MLA
05/07/2023 - EDIHB exame demissional - Aposentadoria
04/07/2023 - Chevron Assembleia ACT Proposta dos Trabalhadores - Aguardando resposta empresa
03/07/2023 - Origem Energia - Assembleia ACT 

--------------------------------------------------------------------------------------------------
24/06/2023 - Congresso Sindipetro RJ - Clube de Engenharia
21/06/2023 - Equinor - RT e RE
20/06/2023 - BP - RT
19/06/2023 - Gaslub - Reunião local
19/06/2023 - TOTAL Assembleia ACT
16/06/2023 - TOTAL - RT ACT
16/06/2023 - Equinor RT
16/06/2023 - FLB - Schlumberger RT PN 1
14/06/2023 - Petrogal Assembleia ACT
13/06/2023 - Retorno ao H Olhos
12/06/2023 - 3R Petroleum - Assembleia ACT
12/06/2023 - TOTAL RT
07/06/2023 - Petrogal RT PN 1 
06/06/2023 - FBB Schlumberger negociação ACT 2023
05/06/2023 - NRDC Especial APA Maricá
--------------------------------------------------------------------------------------------------
23/05/2023 - 3R - Marcaremos reunião ACT
22/05/2023 - TOTAL - CT - PN 1
19/05/2023 - Petrogal - Adiado Sine Die
17/05/2023 - Chevron - PLR - Reunião/Apresentação
14/05/2023 - Dia das Mães (lembre dela)
09 a 11/05/2023 - Equinor SPIE (convite chegou em 05/04/2023) - Brayer embarcou. 
09/05/2023 - RSB - Enviada ata da assembleia realizada em 08/05/2023.
08/05/2023 - Petrogal RE vai nos enviar proposta para ACT
08/05/2023 - Sonangol - Assembleia ACT 2023/2024
04/05/2023 - NRDC 551/20/2023
03/05/2023 - RSB PN 3 - Assembleia ACT 2023
02/05/2023 - Retorno ao Hospital dos Olhos
01/05/2023 - Realizado vídeo alertando sobre a importância dessa data.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
30/04/2023 - Dia do Ferroviário - Homenagem ao meu Pai Ferroviário EFCB (em memória)
28/04/2023 - ENAUTA - Assembleia ACT 2023
26/04/2023 - REFIT - Assembleia ACT 2023
24/04/2023 - ENAUTA - Assembleia ACT a pedido da empresa foi transferido para 28/04/2023 - 11:00
23/04/2023 - Feriado Estadual São Jorge
21/04/2023 - Feriado Nacional Tiradentes
19/04/2023 - BP - RE
12/04/2023 - Ida Drª Camila - Hospital Olhos - próxima 02/05
11/04/2023 - Reunião CLLA
10/04/2023 - Petrobras - Reunião RH sobre Geólogos de sondas (Empresa fará o link)
05/04/2023 - EDISEN - PBIO e TBG - Ato em defesa, pelo fim imediato de todas as privatizações! 
05/04/2023 - RSB - RE - ACT 2023 PN 3
04/04/2023 - Colegiado extraordinário - ADM
04/04/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados
--------------------------------------------------------------------------------------------------
27/03/2023 - Manguinhos RE - 15:00
27/03/2023 - Equinor - RT OFS - 20:00
25/03/2023 - TOTAL - RT
20/03/2023 - RSB - Assembleia PN2 ACT 2023
10/03/2023 - Baker - RT - Não confirmado
07/03/2023 - Manguinhos - RE
01/03/2023 - Halliburton - RT
01/03/2023 - Schlumberger - RT
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Fevereiro 
20 - Segunda-feira de Carnaval - 21 Terça Carnaval - 22 Quarta feira de cinzas (facultativa)
--------------------------------------------------------------------------------------------------
27/02/2023 - RSB - Assembleia ACT - Trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa e ratificaram a manutenção da proposta original elaborada por eles
23/02/2023 - ExxonMobil -RE- Nos enviaram a minuta do ACT para assinaturas
23/02/2023 - Schlumberger RE -"Considerando a rejeição do GYMPASS fica válido o resultado da última assembleia" e garantido que " O referido pleito poderá ser analisado nas próximas negociações".

15/02/2023 - RSB - Assembleia ACT - A empresa solicitou adiamento para 27/02/2023 mesmo horário
14/02/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados e Confraternização - Clube de Engenharia recebe reencontro do Sindipetro-RJ com sua base de aposentados e pensionistas
13/02/2023 - Colegiado extraordinário
13/02/2023 - Exxon Assembleia 
09/02/2023 - NRDC 537/06/2023
08/02/2023 - Exxon Mobil - RT - ACT 2023 
07/02/2023 - Refinaria de Manguinhos - Reunião da comissão de aposentados com o jurídico do sindicato (URV e Triênio) 
07/02/2023 - RSB RE - Contra proposta, argumentamos e os representantes da empresa ficaram de marcar novo reunião antes da Assembleia
06/02/2023 - Colegiado polêmico
06/02/2023 - RSB - Assembleia ACT 2023 - Suspensa, aguardando reunião com a empresa em 07/02/2023.
01/02/2023 - TOTAL - RT
Aguardando Manguinhos RE
01/02/2023 - Exxon Mobil RT - adiaram para 08/02/2023
--------------------------------------------------------------------------------------------------
06/01/2023 - RT RSB (Não tem Comissão RT ainda)
09/01/2023 - Continuidade da Assembleia Gympass - Schlumberger transferida a pedido para 27/01/2023
10/01/2023 - RE SHELL
11/01/2023 - RSB - RT - Reunião Ampliada Trabalhadores e elaboração da 1ª proposta
13/01/2023 - NTS - Assembleia ACT Sede CCO e Volta Redonda
15/01/2023 - Petrom - Solicitamos reunião 
16/01/2023 - Exxon Mobil RE - Respondendo e solicitando nossos emails, adiaram para 23/01/2023
16/01/2023 - Transpetro Sede - CIPA 
17/01/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados Petrobras
18/01/2023 - Shell - Assembleia ACT - Cláusulas Sociais e Econômicas
23/01/2023 - Exxon Mobil - RT
23/01/2023 - Enauta - Assembleia PLR
25/01/2023 - NTS - Sede Japeri e Volta Redonda adiada "Sine Die"
25/01/2023 - Shell - PN_2_Assembleia
27/01/2023 - Exxon Mobil - RE - ACT 2023
27/01/2023 - Schlumberger - Continuidade da Assembleia Gympass
31/01/2023 - Shell - PN_3 - Assembleia
31/01/2023 - REFIT - enviamos email solicitando primeira reunião.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Estamos elaborando/realizando um calendário para 2023 visando manter os ACT´s em dia.
É bom para o trabalhador e não sobrecarrega a empresa na atualização da folha .   
-----------------------------------------------------------------------
Faltando agendar  para prosseguirmos negociações
-----------------------------------------------------------------------
Petrogal - 
3- Em 08/05/2023 solicitaram a primeira rodada para 31/05, refutei, solicitei que seja feita a negociação dentro do mês de maio que é a data base. Ficaram de responder.
2- Em 11/04/2023 solicitei  a relação com os novos membros dos Representantes dos Trabalhadores
1 - Enviada mensagem em 06/01/2023 retornará em breve

Origem Energia - enviada mensagem em 06/01/2023, resposta recebida "aguardando melhor momento da empresa". 
Último acordo foi de PLR (fechado) 21/07/2021
Para ACT em maio
Baker
    ADM
   ???  OFS - CLÁUSULA 29 – Os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO que trabalham em atividade de apoio ao trabalho offshore/ remoto e, portanto, devem desempenhar suas atividades no mesmo horário dos empregados offshore/ remoto, cumprirão uma jornada de trabalho efetiva de 12 (doze) horas diárias.
Parágrafo primeiro - Considerando que embora os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO trabalhem em jornada de 12 horas, estes gozam de repouso para alimentação e descanso, e podem usufruir de seu intervalo interjornadas livremente, estes terão direito a 01 (um) dia de folga para cada 1 (um) dia de trabalho neste regime.
Parágrafo segundo - Serão consideradas como “extraordinárias” as horas trabalhadas além da 12ª (décima segunda) diária. 

BG
BP - Nos reunimos com RE em 19/04/2023 - Encaminharão dia 20/04/2023
Central Resource
Maersk
Schlumberger
Sonangol - Assembleia 08/05/2023
Equinor
TOTAL - enviamos dados parciais em 18/04/2023
WWT do Brasil
Energy Paraná
3R Petroleum 
Petrorio - Frade/Tubarão Martelo e Polvo
Trident - Campo e Enxova


--------------------------------------------------------------------------------------------------
Apresentação Plataformas Base Sindipetro RJ





Empresas que atuam no Setor Petróleo



Indice

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Contra os discursos hipócritas
A PETROBRAS fica e todos os canalhas vão!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Observatório dos Direitos Humanos

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Observação da Pandemia

ObservatórioCovid-19 BR (covid19br.github.io)

MST

Página inicial - MST


--------------------------------------------------------------------------------------------------

Socialismo Democrático Já!  Aqui -  https://polosocialista.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

De Olho nos Ruralistas - Observatório do Agronegócio no Brasil


Voltar ao topo


--------------------------------------------------------------------------------------------------



Voltar ao índice

Até a próxima transmissão, domingo às 21 horas. Encontro marcado no canal professor Ivan Luiz de Maricá no You Tube, e no Facebook https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9/ e muito mais ...





 



https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!

 -



Aqui está o vídeo dessa Reportagem Semanal NRDC 575/43/2023


Resumão
-------------
NRDC 575/43/2023 - 



Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário