quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Notícias Petroleiras e Outras Edição 430 em 25/02/2021 - A verdadeira História da Petrobras- HOMENAGEM A TODOS OS PSEUDOS MALANDROS - Homenagem ao Malandro (Composição: Chico Buarque de Hollanda/1978 Intérprete: Moreira da Silv - OPERÁRIO CLAUSMAR REAGE A TODOS OS PSEUDOS MALANDROS - 1- Os ditadores da modernidade e o Golpe de 2022! 2 - A China está próxima - Carta Maior 3 - Ame-o e fique... Viver no Brasil é melhor que sobreviver nos EUA! - Antonio Nobre: o cientista da Amazônia - Believe Earth - e muito mais

 


 Notícias Petroleiras & Outras Edição 430







Em 18/02/2021 – NP 430

Dia 10 de janeiro de 2012 foi a primeira transmissão que realizamos e hoje chegamos a 430


Notícias Petroleiras & Outras, estes são os nossos destaques da semana.

Vinheta 01

1- Os ditadores da modernidade e o Golpe de 2022!

2 -  A China está próxima - Carta Maior





3 -  Ame-o e fique... Viver no Brasil é melhor que sobreviver nos EUA!

Antonio Nobre    o cientista da Amazônia - Believe Earth

Editorial   A verdadeira História da Petrobras

25/02/2021

 

Me encontreAqui

 

Ivan Luiz

Jornalista

Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977..

 - Racismo na Favela: Como os Moradores Entendem o Preconceito Racial

II –    Alerta DF Glauber Braga   

III - Homenageados na cultura brasileira,  destaque para   na cultura brasileira,  destaque para     Almirante (113 anos) 19 -   Eduardo Souto Neto 20 -   Norma Bengell (86 anos) 21 -   Floriano Faissal (114 anos) 22 -   Bezerra da Silva (94 anos)  Daniel Jobim (48 anos) 23 -   Toniquinho Batuqueiro (92 anos) 25

Relação completa dos aniversariantes de 19 a 25/02

Momento Reflexivo – Abertura Manoel de Barros   e Encerramento Ferreira Gullart (IV) 

Topo

 




 
Topo

 

Momento Reflexivo – Abertura

Manoel de Barros (1916-2014)




 

Os deslimites da palavra

 

Ando muito completo de vazios.
Meu órgão de morrer me predomina.
Estou sem eternidades.
Não posso mais saber quando amanheço ontem.
Está rengo de mim o amanhecer.
Ouço o tamanho oblíquo de uma folha.
Atrás do ocaso fervem os insetos.
Enfiei o que pude dentro de um grilo o meu
destino.
Essas coisas me mudam para cisco.
A minha independência tem algemas

Topo



Informes

1 –  Os Ditadores da modernidade e o Golpe de 2022
Topo

 

Informes 2  A China está próxima

 
Topo

Informes – 3    Ame-o e fique!





 Topo

 

2.      


Antônio Nobre     There is a river above us | Antonio Donato Nobre | TEDxAmazonia


A verdadeira História da Petrobras

                                     
A VERDADEIRA HISTÓRIA DA PETROBRÁS!!!

 

AJUDEM A ESPALHAR ESSE TEXTO PARA CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO!!

1.     A PETROBRÁS tem como maior acionista a União, com 64,21% de suas ações. Os minoritários detêm 35,79% das ações, destes 2/3 são estrangeiros, que detêm, portanto, menos de 24% do capital, MAS SÃO ELES QUE MANDAM NA PETROBRÁS.

 

2.     O atual presidente e todo Conselho de Administração são representantes do “mercado” de Nova York e não do interesse nacional representado pela União, maior acionista.

 

3.     É uma anomalia única! Das 20 maiores petroleiras do mundo, 13 são estatais e com exceção da Petrobrás, NENHUMA é controlada por acionistas minoritários, muito menos estrangeiros.

 

4.     Nenhuma está voltada para o que pensa o “mercado de ações”, a PETROBRÁS NUNCA PRECISOU DO CAPITAL DO MERCADO, sempre se auto financiou. O “mercado” em nada ajudou a construção da Petrobrás, nunca deram um dólar para a expansão da companhia.

 

5.     Eles compraram ações velhas, nunca foram parceiros do futuro da empresa, entraram sem necessidade, apenas para fazer bonito em Nova York – dois idiotas do Brasil batendo o martelo e posando para fotos, isso causou MEGA PREJUÍZOS à empresa colocada sob jurisdição americana.

 

6.     As estatais de petróleo que hoje são as maiores do mundo, passando longe as Exxon, Chevron, Shell, Ocidental, BP, TODAS têm como estratégia o INTERESSE NACIONAL, e não de acionistas estrangeiros.

 

7.     Quem cometeu a insensatez de abrir o capital da Petrobrás na Bolsa de Nova York foi o Governo FHC, foi seu maior erro, uma traição aos interesses do povo brasileiro.


Nota NP 430 – Não entendemos como insensatez e muito menos erro, foi OBEDIÊNCIA!

8.     Colocou na presidência da Petrobrás um banqueiro de investimentos, presidente do Brasil do Banco americano Morgan Stanley, Francisco Gros, que não entendia nada de petróleo, como também não entende o atual presidente, Roberto Castello Branco, igualmente banqueiro de investimentos.


Nota NP 430 – Presidente caindo!

9.     Tanto Gros como Castello Branco têm um só objetivo: vender a Petrobrás e o comprador óbvio, natural, será o capital estrangeiro, para alegria deles, entreguistas natos, brasileiros por acidente.

 

10.  Por que existe a PETROBRÁS? Foi criada em 1953 para garantir autossuficiência em combustíveis ao Brasil, não foi criada COMO NEGÓCIO DE BOLSA.

 

11.  O objetivo da Petrobrás não é e nunca foi dar alegria a acionistas estrangeiros, é atender ao suprimento de combustíveis ao País a preços razoáveis e não condicionados à especulação do mercado “spot” de petróleo, cotado em Londres e Rotterdam. Isso é para o País que NÃO tem petróleo em casa.

 

12.  Se o Brasil produz 2,8 milhões de barris por dia, suficientes para 85% de seu consumo, POR QUE O PREÇO AQUI TEM QUE SE BASEAR NO MERCADO INTERNACIONAL?

 

13.  Há uma razão. Porque essa é uma exigência dos acionistas minoritários estrangeiros. Mas por que o Governo do Brasil tem que ser escravo desses acionistas?

 

14.  Porque esse é a visão dos administradores “de mercado” que estão no comando da Petrobrás desde Pedro Parente, um executivo-desastre, péssimo, herói fake, desses que o mercado inventa, como inventaram o CEO da Vale que encheu um cemitério.

 

15.  Pedro Parente, com sua política de preços PARA ATENDER OS ACIONISTAS DE NOVA YORK, foi causa de uma greve de caminhoneiros que causou uma perda de 1,1% do PIB de 2018.

 

16.  Só um completo idiota poderia aumentar o preço do diesel QUINZE VEZES em um mês, achando que isso não causaria reação dos caminhoneiros, uma cegueira inadmissível em um executivo que precisa estar antenado com seus clientes antes de mais nada.

 

17.  Que se danem os acionistas minoritários, quando eles compraram ações SABIAM QUE A PETROBRÁS ERA UMA ESTATAL e com o objetivo de atender à população brasileira. NINGUÉM OS ENGANOU, compraram as ações no risco de a PETROBRÁS ser uma estatal com objetivos nacionais.

 

18.  A Petrobrás NÃO É UMA EMPRESA DE MERCADO, é uma empresa ESTRATÉGICA DE INTERESSE NACIONAL.

 

19.  Operadores de mercado ligados à Bolsa de Nova York estão loucos para vender a Petrobrás a qualquer preço. Aliás, já venderam os melhores pedaços, sem nenhum controle, nem leilão, ninguém sabe com que critérios venderam, é uma festa de fim de feira, tudo sem NENHUMA TRANSPARÊNCIA.

 

20.  A Petrobrás desde o governo FHC, outro criminoso, não se submete à Lei das Licitações, pode vender por 10 dólares o que vale 10 milhões.

 

21.  AS ESTATAIS DE PETRÓLEO

 

22.  Elas são hoje dominantes no mercado mundial de petróleo, são 13 entre as 20 maiores, e estão se expandindo. A Pemex vai dobrar de tamanho em 4 anos, as quatro chinesas, lideradas pela SINOPEC estão em grande crescimento, por que a Petrobrás tem que ser privatizada, na contramão da tendência mundial?

 

23.  As estatais de petróleo hoje controlam 91% das reservas, são as rainhas do mercado, todas as privadas juntas têm apenas 9% das reservas.

 

24.  A Petrobrás foi demonizada como estatal, apedrejada e desmoralizada para ser vendida na bacia das almas e o atual presidente esta lá com esse objetivo declarado. É um privatista fanático, para ele a Bolsa de Nova York é muito mais importante que o Brasil.

 

25.  Mas NENHUMA OUTRA ESTATAL DE PETRÓLEO DO MUNDO ESTÁ A VENDA, só a Petrobrás, a segunda mais antiga estatal de petróleo, depois da PEMEX, hoje em plena expansão.

 

26.  Petrobrás não foi fundada para ser empresa de especuladores, ela foi criada com grande esforço e se expandiu especialmente no Regime Militar de 63 como EMPRESA ESTRATÉGICA DE INTERESSE NACIONAL.

 

27.  É uma traição INOMINÁVEL aos seus grandes presidentes entregar a direção da Petrobras à “turma do mercado” para fazer o que quiser com a empresa, vendê-la em pedaços, triplicar o preço do diesel, doar o Pre-Sal, é um banquete de piratas.


Dando continuidade comentaremos também o texto abaixo
Bolsonaro e o mercado estão desmontando a Petrobras | PSTU

 Topo

I  - Racismo no Brasil Racismo na Favela Como os Moradores Entendem o Preconceito Racial

  Topo

II
Glauber Braga - Deputado Federal - Alerta

Topo

Homenageados destacados na cultura brasileira,  destaque para     Almirante (113 anos) 19 -   Eduardo Souto Neto 20 -   Norma Bengell (86 anos) 21 -   Floriano Faissal (114 anos) 22 -   Bezerra da Silva (94 anos)  Daniel Jobim (48 anos) 23 -   Toniquinho Batuqueiro (92 anos) 25
Topo


III
- Relação Aniversariantes de 19 a 25/02

19

20

21

 Alcides Leão (105 anos)
 Alessandro Penezzi (47 anos)
 Almirante (113 anos)
 Bolão (16 anos)
 Capinan (80 anos)
 Clara Sandroni (61 anos)
 Delson Moreira (58 anos)
 Evandro Mesquita (69 anos)
 Fafá Lemos (100 anos)
 Francisco Mignone (35 anos)
 Glorinha Gadelha (74 anos)
 Jacinto Silva (20 anos)
 Luiz Wanderley (28 anos)
 Mauro Motta (70 anos)
 Paulo Costta (1 ano)
 Pierre Barouh (87 anos)
 Steve Bernard (106 anos)
 Sérgio Murilo (29 anos)
 Zeca Ivo (57 anos)
 Zé Caradípia (65 anos)

 Adriano Giffoni (62 anos)
 Aloysio de Oliveira (26 anos)
 Araquén Peixoto (13 anos)
 Bárbara Fernandes (36 anos)
 Cafi (71 anos)
 Eduardo Souto Neto
 Elsie Houston (78 anos)
 Flaira Ferro (31 anos)
 Marcelo Mimoso (40 anos)
 Pedro Ângelo Camin (151 anos)
 Raffa Moreira (33 anos)
 Ronaldo Pereira (58 anos)
 Ronaldo Pereira (58 anos)
 Victor Biglione (63 anos)
 Zezinho do Trombone (59 anos)

 Amaury Jório (96 anos)
 Aureliano Lessa (160 anos)
 Carlo Filipe (52 anos)
 Cassius Theperson (46 anos)
 Denise Studart (58 anos)
 Francisco Manuel da Silva (226 anos)
 Godinho (41 anos)
 Jaime Alem (69 anos)
 Jefferson Gonçalves (51 anos)
 José Roberto Bertrami (75 anos)
 Manduka (69 anos)
 Norma Bengell (86 anos)
 Rosa Emília (56 anos)
 Serena Assumpção (44 anos)
 Serena Assumpção (44 anos)
 Tuzé de Abreu (73 anos)

22

23

24

 Adauto Santos (22 anos)
 Anescarzinho do Salgueiro (21 anos)
 Fernando Clark (55 anos)
 Floriano Faissal (114 anos)
 Januário de Oliveira (58 anos)
 João Viola (2) (78 anos)
 Lexa (26 anos)
 Lorena Queiroz (10 anos)
 Luana Carvalho (40 anos)
 Luis Chaves (14 anos)
 Luís Bandeira (23 anos)
 MC Soffia (17 anos)
 Mestre Trambique (5 anos)
 Mário Cabral (110 anos)
 Nílton Campolino (20 anos)
 Renato Rocha (6 anos)
 Rubens Nogueira (9 anos)
 Sérgio Coelho (60 anos)

 Bezerra da Silva (94 anos)
 Daniel Jobim (48 anos)
 Georgina Erisman (81 anos)
 Lica Cecato (65 anos)
 Nego Nelson (72 anos)
 Oneyda Alvarenga (37 anos)
 Pedro Sorongo (Pedro dos Santos) (28 anos)
 Sylvinha Mello (107 anos)
 Zéu Góes (63 anos)

  Cândido Botelho (114 anos)
 César Faria (102 anos)
 Ester de Abreu (24 anos)
 Geraldo Meirelles (95 anos)
 Léo Vaz (10 anos)
 Marcelo Paes (59 anos)
 Marcelo Vianna (52 anos)
 Marília Giller (57 anos)
 Norato (97 anos)
 Paulo César Feital (70 anos)
 Pery Ribeiro (9 anos)
 Roberto Stanganelli (90 anos)
 Tony Campelo (85 anos)
 Ângelo Reale (118 anos)

 

25

 

 Adelson Viana (50 anos)  Carlos Malta (61 anos)  Cesar Rodrigues (59 anos)  Durval Souto (67 anos)  Geraldo Amaral (69 anos)  Jorge de Castro (106 anos)  MC Lan (27 anos)  Mário de Andrade (76 anos)  Olga Praguer Coelho (13 anos)  Roberto Roldan (47 anos)  Tanussi Cardoso (75 anos)  Teotônio Pavão (33 anos)  Toniquinho Batuqueiro (92 anos)  Totonho (75 anos)  WC no Beat (26 anos)  Zé Pité (77 anos)

Topo

Momento Reflexivo Encerramento-  

Momento Reflexivo Encerramento

Ferreira Gullar (1930-2016)


Poeta brasileiro contemporâneo e precursor do 
movimento neoconcreto
, Gullar nasceu em São Luís do Maranhão. É considerado um dos maiores escritores brasileiros do século XX, dono de uma obra social, radical e engajada.


 

Não há Vagas

O preço do feijão
não cabe no poema. O preço
do arroz
não cabe no poema.
Não cabem no poema o gás
a luz o telefone
a sonegação
do leite
da carne
do açúcar
do pão

O funcionário público
não cabe no poema
com seu salário de fome
sua vida fechada
em arquivos.
Como não cabe no poema
o operário
que esmerila seu dia de aço
e carvão
nas oficinas escuras

- porque o poema, senhores,
está fechado:
“não há vagas”

Só cabe no poema
o homem sem estômago
a mulher de nuvens
a fruta sem preço

O poema, senhores,
não fede
nem cheira

Veja também: Ferreira Gullar

Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimento, informação, reflexões e soluções para que nós, cidadãos e cidadãs brasileiro(a)s, tenhamos maior e melhor qualidade de vida com dignidade e respeito. Quer conhecer mais sobre minha trajetória e meus projetos? Então acesse minhas redes sociais. Os canais são abertos para que possamos somar forças ...Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível no site www.professorivanluiz.com.br , todos os meus links estão aqui, professorivanluizdemarica.blogspot.com e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, inscreva-se! Obrigado.

No youtube  acesse meu canal  clique no positivo e se inscreva, assim vc receberá sempre notificações do nosso trabalho. Obrigado pelo apoio!

Topo


Nenhum comentário:

Postar um comentário