sexta-feira, 2 de julho de 2021

NP 448/26/2021 - - Ivan Luiz – Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977.

  

Notícias Petroleiras & Outras em 01/07/2021 
Dia 10 de janeiro de 2012 foi a primeira transmissão que realizamos, e hoje chegamos a 446/24ª do ano

Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível no site www.professorivanluiz.com.br, nesse blog (que estamos), professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Artquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!



Vinheta
03

Quanto custa o Bozo

Somos a Terra 


 

Topo



Editorial 1 -    

3.1- 1º de julho dia da vacina BCG

Homenageados na cultura brasileira destaque para   Gilberto Gil (79 anos) 26 -  Zezé Motta (77 anos) 27 -  Garoto (106 anos) 28 -  Neguinho da Beija-Flor (72 anos) 29 -  Martinha (72 anos) 30 -  Alceu Valença (75 anos) 01/07

 Relação completa dos aniversariantes da semana de 25 a 01/07

 Urgente - 

China confronta EUA e pede suspensão imediata  do bloqueio econômico contra Cuba

Renda do petroleiro brasileiro despenca 37% em 9 anos 📉

Em estudos de comparação, a remuneração na Petrobrás é:
67% menor que a média da norueguesa EQUINOR:
60% menor que a britânica BP
14% abaixo da chinesa CNOOC.

 

Acesse nosso site e tenha acesso à pesquisa completa👇 https://bit.ly/3zxoaHZ


Informes - Cuba

Comunicado de Pequim lembrou que o país norte-americano viola 29 resoluções aprovadas pela Assembleia Geral da ONU e que essa postura de hostilidade contra o país caribenho é uma contradição com o discurso de contribuir com a manutenção da paz e da estabilidade no mundo.


Em um comunicado publicado nesta quinta-feira (24/6), o Ministério de Relações Exteriores da China resolver confrontar o governo dos Estados Unidos e solicitar a suspenção imediata de todas as restrições econômicas e financeiras impostas por este governo a Cuba.


Segundo Zhao Lijian, porta-voz oficial da chancelaria chinesa, a posição expressada pelo seu país se baseia na recente resolução da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre este tema, a qual por sua vez, replica outras 29 resoluções aprovadas todos os anos, todas elas condenando a imposição do bloqueio econômico a Cuba por parte do governo dos Estados Unidos.

A última dessas 29 resoluções foi publicada nesta quarta-feira (23/6) e contou com o apoio de 184 países membros da ONU. Apenas dois países (Israel e os Estados Unidos) votaram contra e houve três abstenções (Colômbia, Ucrânia e Emirados Árabes).

“A Assembleia Geral aprovou 29 vezes resoluções consecutivas que requerem o levantamento do bloqueio econômico e financeiro a Cuba. No entanto, é uma pena que essas decisões não tenham sido colocadas em prática por muitos anos”, lamentou Zhao, em uma entrevista coletiva que ofereceu a meios chineses e estrangeiros logo após a divulgação do comunicado.

Em seguida, o porta-voz enviou um recado mais direto a Washington: “pedimos aos Estados Unidos que levantem todas as restrições econômicas e financeiras contra Cuba. Este não é um pedido da China, e sim um apelo comum de toda a comunidade internacional”.

Antes de encerrar a entrevista, Zhao Lijian disse que a China mantém a esperança de que os Estados Unidos mudarão suas políticas com relação a Cuba, e voltará a ter relações com a ilha socialista mais de acordo com o estabelecido na Carta da ONU, “para evitar cair em uma contradição com seu discurso de contribuir com a manutenção da paz e da estabilidade na América Latina e no mundo”.

O embargo econômico dos Estados Unidos a Cuba está próximo de completar 60 anos: a medida foi lançada em 7 de fevereiro de 1962 pelo então presidente John Kennedy e foi sendo aprimorada através dos tempos.

No entanto, o repúdio internacional ao embargo também alcançará um aniversário redondo no próximo ano: a primeira resolução da Assembleia Geral da ONU contra essa política aconteceu em maio de 1992, e desde então tem sido renovada todos os anos, cada vez com maior adesão.

Diante desse cenário, o governo de Joe Biden declarou, em janeiro de 2021, que pretende rever as políticas dos Estados Unidos com relação a Cuba. Porém, não está claro se essa declaração se refere apenas às medidas tomadas pelo seu antecessor, Donald Trump, que endureceu o bloqueio sobre a ilha, ou se irá rever os abusos cometidos por Washington contra o país socialista nos últimos 60 anos.

Também vale destacar que, nos últimos anos, os Estados Unidos vêm reforçando sua política de bloqueios e sanções contra países que considera adversários geopolíticos. Na lista de países afetados por essa doutrina não consta somente Cuba, mas também: Rússia, China, Irã, Venezuela, Síria, Coreia do Norte, Iêmen, Líbano, Bielorrússia, Sérvia, Zimbábue, Burundi, Sudão, Líbia, Congo, Somália e República Centro-Africana.

*Com informações de Xinhua




Acima de todos

Inúteis agente somos inúteis

 




Topo

 Relação Aniversariantes de 11 a 17/06

 25

26

27

 James Liberato (58 anos)
 José Alves Sobrinho (100 anos)
 Lourival Oliveira (21 anos)
 Murilo Antunes (71 anos)
 Nicolino Milano (145 anos)
 Olívia Hime (78 anos)
 Rossini Pinto (36 anos)
 Silvinha Araújo (13 anos)
 Vange Milliet (54 anos)
 Wilson Simonal (21 ano

  Bidu Reis (10 anos)

 Coronel Narcizinho (99 anos)
 Denise Barreto (76 anos)
 Dilsinho (29 anos)
 Egeu Laus (70 anos)
 Gilberto Gil (79 anos)
 José Fernandes (96 anos)
 K-Ximbinho (41 anos)
 Laudz (29 anos)
 Luiza Possi (37 anos)
 Lyrio Panicali (115 anos)
 Makely Ka (46 anos)
 Marcos Roberto (80 anos)
 Nando Carneiro (68 anos)
 Norma Sueli (87 anos)
 Paulinho Albuquerque (15 anos)
 Serrinha (104 anos)

  Adair Cardoso (28 anos)

 Advogado (86 anos)
 
Ayrton Montarroyos (26 anos)
 
Chocolate (32 anos)
 
Hilton Lopes (18 anos)
 
Murilo Caldas (116 anos)
 
Márcio Hallack (68 anos)
 
Newton Ramalho (91 anos)
 
Orlando Oliveira (61 anos)
 
Otávio Basso (6 anos)
 
Renato Luciano (38 anos)
 
Rodrigo Alzuguir (49 anos)
 
Zezé Motta (77 anos)

28

29

30

    Adonis Karan (78 anos)

 Aldo Moraes (51 anos)
 Ana Cristina (55 anos)
 Garoto (106 anos)
 Gilda de Barros (94 anos)
 José Mauro (105 anos)
 Mara Silva (91 anos)
 Mariá (2) (36 anos)
 Marly Tavares (81 anos)
 Monica Ramalho (45 anos)
 Otto (53 anos)
 Paulinho Boca de Cantor (75 anos)
 Raul Seixas (76 anos)
 Ricardo Serpa (8 anos)
 Sandro Haick (50 anos)
 Zé Marcolino (91 anos)

  Adelzonilton (78 anos)

 Aline Morena (42 anos)
 Armando Albuquerque (120 anos)
 Cris Braun (59 anos)
 Dado Villa-Lobos (56 anos)
 Duduca do Salgueiro (43 anos)
 Edmundo Peruzzi (103 anos)
 Gaúcho (110 anos)
 Grace Carvalho (41 anos)
 Jorge Veiga (42 anos)
 Neguinho da Beija-Flor (72 anos)
 Paulo Soledade (102 anos)
 Pedrinho (2) (76 anos)
 Pedro Raimundo (115 anos)
 Roberto Inglez (108 anos)
 Severino Januário (32 anos)
 Zerzil (33 anos)
 Zé Pretinho da Bahia (87 anos)

 Abílio Manoel (11 anos)

 André Penna-Firme (59 anos)
 
Andréa Dutra (57 anos)
 
Bobby di Carlo (76 anos)
 
Chacrinha (33 anos)
 
Chay Suede (29 anos)
 
Chris Mourão (45 anos)
 
Clemilson Dantas (56 anos)
 
Darcy de Paulo (21 anos)
 
Fernando Gama (66 anos)
 
Gustavo Clarão (51 anos)
 
Irinéa Ribeiro (75 anos)
 Lina Pesce (26 anos)
 
Macumbinha (44 anos)
 
Manuel da Conceição (25 anos)
 
Marcelo Menezes (55 anos)
 
Maria Helena Toledo (84 anos)
 
Martinha (72 anos)
 
Oldemar Magalhães (109 anos)
 
Valmon (54 anos)

01



- Topo  -  Hoje é sexta-feira, 01 dejulho de 2021





 





https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!





Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível no site www.professorivanluiz.com.br, nesse blog (que estamos), professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário