terça-feira, 22 de março de 2022

NP 486/12/2022

  



Notícias Petroleiras & Outras em 24/03/2022 
Dia 10 de janeiro de 2012 foi a primeira transmissão, e hoje chegamos a 486ª e a 12ª do ano 2022

Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível no blog (que estamos), professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!

 NP 486/12/2022





Nos encontraremos em 24/03/2022 próxima quinta-feira às 15:00

Feliz 2023 varrendo todas sujeiras do Brasil!

Mulher tem que ganhar mais porque engravida!




Sindicalização Já! Desde 23/03/1959
  63 anos de vitórias e conquistas!

1 minuto de silencio por favor e pelo pavor que ainda vive o Povo Brasileiro sob a égide negacionista!


658.067.

Fonte: Consórcio 
450.000 ou mais, poderiam estar conosco ainda!

Cronômetro

Hoje 24/03/2022

Visite e participe da luta
Home - RioOnWatch

Visite e se atualize!
Telesurtv

Óbito também é alta!  
Eles não mudam a postura e continuam negando a CIÊNCIA!
   

Aqui não tem mentiras 
 
https://sindipetro.org.br/

Clique e Defenda a Petrobras aqui 

Visite 
FNP

 

Pátria sim! Colônia não!

Visite e seja seguidor!

http://videosindipetrorjspm.blogspot.com/

https://professorivanluizdemarica.blogspot.com/





Destaques da Bíblia



Histórias da Bíblia que desapareceram misteriosamente

A Bíblia está cheia de histórias fascinantes. Algumas até já foram confirmadas pela ciência como verdadeiras! Mas apesar de existir algumas figuras proeminentes e histórias que muitos de nós estamos familiarizados, outras narrativas parecem ter desaparecido por completo da memória coletiva...


Próximas semanas trataremos as seguintes Histórias:

Topo



Conexões a Textos (CT)

 CT 1- 

CT 2-

CT 3-

CT 4-

Dependentedos hidrocarbonetos, mundo busca soluções para aquecimento (msn.com)

CT 5-

Primeiro-ministroindiano agradece à Austrália devolução de antiguidades roubadas (msn.com)

CT 6-

Apraia brasileira que tem níveis de radiação altíssimos; entenda (msn.com)
 
 

Destaques Culturais nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos!

Programação Completa encontrarás aqui 
https://professorivanluizdemarica.blogspot.com/

Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977

Topo

Destaques da semana
1 - Ossegredos por trás da misteriosa base militar dos EUA numa ilha remota (msn.com)
2 - Oque acontece com seu corpo se você parar de comer carne vermelha? (msn.com)
3 - Osmelhores alimentos para consumir antes e depois do sexo — e quais evitar(msn.com)


Conexões a vídeos (V) e textos dos vídeos (TV)

V01-

Os efeitos do uso constante de carteira no bolso de trás  

 TV1-

V02-

O Grande Ditador – Charles Chaplin (Completo assista) 

TV2

V03-

Os métodos de captura de carbono realmente funcionam para despoluição? 

TV3






Diversos temas


Atenção!

Petróleonacional entra com 94% no refino, mas PPI não leva em conta | Gama Livre

“ Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 23 de março de 2022

Petróleo nacional entra com 94% no refino, mas PPI não leva em conta

Quarta, 23 de março de 2022
                                                        Foto ABr

Petróleo nacional entra com 94% no refino, mas PPI não leva em conta

Essa é uma opção para otimizar processo industrial específico.



Estudo da área econômica da Federação Única dos Petroleiros (FUP) revela que a participação do petróleo importado no processo de refino brasileiro atinge atualmente apenas cerca de 6%, sendo aproximadamente 94% do processamento feito com óleo produzido no país. Tecnicamente, a presença do produto nacional poderia chegar a até 100%, atendendo às necessidades de derivados do país. Isso não acontece porque as refinarias utilizam o óleo importado, não por insuficiência da produção ou da oferta nacional, mas como opção para otimizar processo industrial específico.

Saiba mais clicando no link Petróleonacional entra com 94% no refino, mas PPI não leva em conta | Gama Livre

PETROBRAS


Observatório Social da Petrobras

Privatômetro


Observatório dos Direitos Humanos

Saiba mais

Observação da Pandemia

ObservatórioCovid-19 BR (covid19br.github.io)


MST
Página inicial - MST


Socialismo Democrático Já!
 Aqui -  https://polosocialista.com.br


Relação dos nossos aniversariantes e homenageados de 18 a 24/03


Dia

Relação dos nossos aniversariantes e homenageados de 18 a 24/03

18.       
   
 

Guerra Peixe (César Guerra-Peixe - 1914 - Petrópolis, RJ) - Compositor. Arranjador. Musicólogo. Aos sete anos de idade já tocava violão. Com nove anos de idade começou seus estudos musicais com teoria e solfejo junto ao professor Paulo Carneiro. Em 1925 ingressou na Escola de Música Santa Cecília em Petrópolis, onde foi aluno de piano da professora Adelaide Carneiro e posteriormente de Elfrida Strattman. Nos anos seguintes, dedicou-se aos estudos de violino, sua verdadeira vocação. De 1925 até 1930, estudou violino com o professor, theco Gao Omacht. Em 1926, foi premiado com com a medalha de ouro da Associação de Ciências e Letras de Petrópolis, devido ao seu aproveitamento nos estudos. Em 1929 encerrou o curso de teoria e solfejo com o professor Deoclécio Damasceno de Freitas. No mesmo ano passou a lecionar violino como professor assistente da Escola de Música Santa Cecília. No início da década de 30 costumava ir semanalmente ao Rio de Janeiro assistir aulas particulares com a professora Paulina dAmbrósio. Em 1932 matriculou-se no Instituto Nacional de Música no Rio de Janeiro, onde teve aulas de harmonia com o professor Arnaud Gouveia e conjunto de câmara com Orlando Frederico. Em 1934 mudou-se definitivamente para o Rio de Janeiro. Entre 1938 e 1943, estudou contraponto, fuga, composição e instrumentação com Newton Pádua. Em 1941 ingressou no Conservatório Brasileiro de Música, sendo o primeiro aluno a concluir o curso de composição. A partir de 1944, passou a frequentar o curso particular de Hans Joaquim Koellreutter, onde estudou a técnica dodecafônica da escola de Viena, princípios de música serial, análise, estética e harmonia acústica, escola que depois repudiaria.

19.            

Assis Valente () - José de Assis Valente - 1911 - Bahia - Compositor. Nasceu, segundo seu relato, em plena areia quente, no Caminho de Bom Jardim a Patioba, na Bahia, durante uma viagem de sua mãe. Teve uma infância conturbada, tendo sido roubado dos pais – José de Assis Valente e Maria Esteves Valente – e entregue depois a uma família para ser criado. Trabalhava até ficar exausto durante a semana e, aos sábados, ia à tarde fazer feira com sua patroa. Vagou com um circo pelo interior, no qual, entre outras coisas, cantava: “Vejam só Vejam só A roupa que há cem anos, já usava minha avó Veio a vez veio a vez De cada roupa dessas se fazer duas e três”. Em Salvador, trabalhou como farmacêutico, fez cursos de desenho no Liceu de Artes e Ofícios e profissionalizou-se como especialista em prótese dentária. Transferiu-se para o Rio de Janeiro, em 1927 e empregou-se como protético. Após muita luta, conseguiu publicar alguns desenhos no Shimmy, Fon-Fon, etc.

20.            

Ernesto Nazareth Ernesto Júlio de Nazareth - 1863 - RJ, RJ - Compositor. Pianista. Filho de Vasco Lourenço da Silva Nazareth (ex-despachante aduaneiro) e de Carolina da Silva Nazareth, nasceu em uma modesta casa no morro do Nheco, hoje morro do Pinto, no bairro da Cidade Nova, no Rio de Janeiro. Criou-se durante períodos caracterizados por grandes mudanças e instabilidade social e política no país, como a guerra do Paraguai, o movimento abolicionista e a instauração da República. Ainda na infância, sofreu uma queda que lhe afetou o ouvido direito, causando problemas auditivos que lhe acompanharam por toda a vida. Sua iniciação musical foi feita por sua mãe, que era pianista e faleceu quando ele tinha apenas 10 anos. Estudou ainda com Eduardo Madeira (músico amador), teve algumas lições com Lucien Lambert, passando desde então a formar-se autodidaticamente.

21.            

Brás Luis de Pina - 1826 - Pirenópolis, GO - Copista, violinista e compositor. Estudou com o padre José Joaquim Pereira da Veiga. De 1848 a 1864,substituiu o professor José Inácio Nascimento em escola pública e teve os músicos Silvino Odorico e Virgínio José do Nascimento como alunos.

22.            

Jorge Benjor  - Jorge Duílio Lima Menezes - 1942 - RJ, RJ - Compositor. Cantor. Instrumentista (violonista). 
Filho de Augusto Menezes, pandeirista do bloco Cometa do Bispo, cantor e compositor de músicas de carnaval, e da etíope Sílvia Saint Ben Lima. Na adolescência, integrou um regional, tocando pandeiro, e fez parte do coro da igreja do Colégio Diocesano São José, onde estudava. Aos 18 anos, ganhou seu primeiro violão e um método para principiantes. Logo em seguida, começou a tocar bossa nova e rock em festas de amigos.

23.            

Bira Presidente  - Ubirajara Félix do Nascimento - 1937 RJ, RJ - Cantor. Compositor. Percussionista. Pandeirista. Filho de Domingos Félix do Nascimento e sobrinho de criação de Gastão Vianna e de Honório Guarda (pandeirista), ambos da velha-guarda. O pai, boêmio nascido e criado no bairro do Estácio, levava os filhos para as rodas de samba, das quais participavam Pixinguinha, João da Baiana e Donga. Aprendeu a tocar pandeiro com Honório Guarda. Mais tarde, conviveu com Aniceto do Império e outros que influenciaram a sua forma de tocar percussão. 
Em 20 de janeiro de 1961, juntamente com seus irmãos Ubirany e Ubiracy e ainda com Walter Tesourinho, Jelsereno, Alomar, Jorginho, Chiquita (Mãe-de-Santo, falecida), Mauro (família Oliveira) e integrantes da família Espírito Santo, Conceição e Aymoré, fundou o Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, no subúrbio carioca de Ramos, do qual é presidente vitalício. Ainda na década de 1960, convidado por Ricardo Cravo Albin, então presidente do MIS (Museu da Imagem e do Som), participou do simpósio sobre carnaval, ao lado de Fernando Pamplona, Sérgio Cabral e Albino Pinheiro.

24.            

Ellen de Lima  - Helenice Teresinha de Lima P. de Almeida - 1938 - Salvador, BA - Cantora. Em 1940, com apenas dois anos de idade, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. Desde a infância já demonstrava entusiasmo com as músicas que ouvia no rádio. Aos oito anos, cantou no programa “Papel Carbono”, de Renato Murce, na Rádio Nacional, imitando Heleninha Costa, sendo a vencedora da noite. Foi uma das mais importantes cantoras da Rádio Nacional entre os fins dos anos 1950 e início dos anos 1960.


Miguel Gustavo  - Miguel Gustavo Werneck de Sousa Martins - 1922 - RJ, RJ - 
Compositor. Jornalista. Radialista. Poeta. Nascido e criado no Rio de Janeiro, morou em vários subúrbios da cidade: Sampaio, Osvaldo Cruz, Caxambi e no sopé do morro da Mangueira. Largou os estudos com 19 anos para ser discotecário na Rádio Vera Cruz. Trabalhou também como radialista, criando inclusive um programa em versos chamado “As mais belas páginas”. Foi casado muitos anos com a radialista e depois vereadora Sagramor.. O mais famoso é “O rei do gatilho”. 

Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música popular Brasileira (dicionariompb.com.br) – 

 

Textos dos vídeos

Texto V 3  -   São muitas as formas de mitigar os impactos da liberação desenfreada de gás carbônico na atmosfera. Dá para capturar o CO2 diretamente do ar, enterrar nas profundezas do solo, e até taxar empresas poluidoras. Mas até que ponto essas medidas funcionam na prática? É o que discutimos no vídeo do Futurando.

www.dw.com/brasil www.facebook.com/dw.brasil www.twitter.com/dw_brasil
🤜🏿3🤛🏼Topo  



 





https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!





Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário