domingo, 27 de março de 2022

NP 487/13/2022 - Especial Cala Boca Já Morreu!

  



Notícias Petroleiras & Outras em 31/03/2022 
Dia 10 de janeiro de 2012 foi a primeira transmissão, e hoje chegamos a 487ª e a 13ª do ano 2022

Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível no blog (que estamos), professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!

 NP 487/13/2022






Mulher tem que ganhar mais porque engravida!


ESPECIAL LOLLA PALOOZA MANIFESTAÇÕES EM DEFESA DA LIVRE EXPRESSÃO E CONTRA A CENSURA.

1 minuto de silencio por favor e pelo pavor que ainda vive o Povo Brasileiro sob a égide negacionista!



659,570
em 30/03

Fonte: Consórcio 
450.000 ou mais, poderiam estar conosco ainda!

Cronômetro

Em  31/03/2022

Visite e participe da luta
Home - RioOnWatch

Visite e se atualize!
Telesurtv

Óbito também é alta!  
Eles não mudam a postura e continuam negando a CIÊNCIA!
     

Aqui não tem mentiras 
 
https://sindipetro.org.br/

Clique e Defenda a Petrobras aqui 

Visite 
FNP

NOTA DE PESAR

Com extrema consternação a diretoria do Sindipetro PA/AM/MA/AP comunica a perda de um dos dirigentes mais importantes nos 60 anos de história desta entidade e um grande militante pelos direitos da classe trabalhadora, da defesa de uma Petrobras para os brasileiros e de uma sociedade sem exploradores nem explorados.

Jiumar do Carmo nos deixou ontem (24/03) vítima de consequência da Covid, assim como outros mais de 659 mil compatriotas, vítimas do negacionismo e do genocídio do governo federal em proteger as vidas, a saúde e as condições de vida do nosso povo. Foi um dos dirigentes sindicais que mais combateu, contra a direção da Petrobras, por medidas de proteção à categoria.

Em defesa daqueles que dedicaram sua vida de trabalho à Petróleo Brasileiro S.A. e seus dependentes, atuou firmemente na defesa do patrimônio de aposentados e pensionistas no Plano Petros e na Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS). Poderíamos discorrer diversos outros parágrafos sobre outros aspectos de sua atuação, como na imprensa sindical, no setor jurídico, na vida partidária no PSTU, dentre diversas outras das inúmeras atividades sindicais e políticas que exerceu com brilhantismo.

Em toda sua trajetória de vida e militância, Jiumar nos ensinou: que sem disciplina não há organização; que sem organização não há luta; que, sem luta, a classe trabalhadora jamais conseguirá avançar nos direitos e finalmente se libertar da apropriação do resultado de seu trabalho pelos capitalistas.

Com sua partida, mais do que o inevitável lamento, fica em cada um de nós a obrigação de homenageá-lo a cada dia, lutando incansavelmente pelas causas que Jiumar sempre defendeu e seguindo seu exemplo inigualável de retidão moral e combatividade.

O velório está sendo realizado na Paróquia São Francisco de Assis - Capuchinhos, Tv. Francisco Caldeira Castelo Branco, 1541 - Belém (PA) até as 16h.

Jiumar, presente!
Hoje, e sempre!

Belém, 25 de março de 2022
Diretoria Colegiada do Sindipetro PA/AM/MA/AP

Pátria sim! Colônia não!

Visite e seja seguidor!

http://videosindipetrorjspm.blogspot.com/

https://professorivanluizdemarica.blogspot.com/





Editoriais - Cala boca já morreu!

ESPECIAL LOLLA PALOOZA  MANIFESTAÇÕES EM DEFESA DA LIVRE EXPRESSÃO E CONTRA A CENSURA.

Deu duplamente com os burros n'água a tentativa do TSE de evitar manifestações políticas durante shows no Lollapalooza. Por erro na ação movida pelo PL, partido de Bolsonaro, a empresa promotora do festival não foi intimada a tempo. E depois que o TSE anunciou a proibição, "Fora Bolsonaro" virou refrão nos shows. A banda Fresno projetou "Fora Bolsonaro" em sua apresentação. Djonga incentivou o coro contra o presidente e disse: "Eu odeio o Bolsonaro, quem gosta é problema seu". Gloria Groove também deu o grito. Anitta chamou de censura e tascou um "FORA BOLSONAROOOOO" em seu perfil no Twitter. No palco do festival, Lulu Santos também criticou a decisão. Especialistas em direito veem erro na proibição.

Direção do Lolla peita censura do TSE e põe ‘Fora JMB, retirei o nome completo, não consigo nem ler. em telão já na abertura

A organização de um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza, resolveu peitar a decisão arbitrária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impôs censura a qualquer manifestação política de artistas que participam do evento, atendendo um pedido dos advogados do partido de Jair JMB, retirei o nome completo, não consigo nem ler., o PL, após cantores como Emicida, Pabllo Vittar e Marina protagonizarem gestos de repúdio ao presidente de extrema direita e de apoio ao ex-presidente Lula, líder em todas as pesquisas de intenção de voto para voltar ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro
Antes mesmo de começar a apresentação da banda Fresno, o imenso telão do palco onde ocorrem as apresentações mostrou uma mensagem gigantesca: Fora JMB, retirei o nome completo, não consigo nem ler., que se repetiu durante a performance do grupo. Não ficou claro se a colocação da mensagem foi de responsabilidade da organização ou do Fresno, mas o fato é que os diretores da atração não moveram uma palha para cumprir a arbitrária decisão do TSE.
O público, ao ler a manifestação, passou a gritar em uníssono “Ei, JMB, retirei o nome completo, não consigo nem ler., vai tomar no c*”. Lucas Silveira, vocalista da banda gaúcha, também deixou claro que não se calaria frente à censura judicial: “O presidente quer te exterminar”, cantou.
Já no fim do concerto do Fresno, Lulu Santos foi chamado ao palco para participar da apresentação e assim que entrou, após os aplausos, o veterano artista carioca não deixou de mandar um recado claro e direto às hostes do Judiciário que insistem em apoiar o governo fascista de JMB, retirei o nome completo, não consigo nem ler.
“Como já disse a Cármen Lúcia… Cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu!”, disparou Lulu, para delírio da multidão, que mais uma vez xingou o presidente da República.
As apresentações seguem na tarde deste domingo (27) e a todo momento a plateia reinicia os protestos políticos contra o governo extremista de JMB, retirei o nome completo, não consigo nem ler., que conseguiu na Justiça Eleitoral uma decisão para punir a direção do festival em caso de manifestações ideológicas.

EDITORIAL 1.1 Emicida, Marcelo D2, Criolo, DJonga, e Gl[oria Groove detonam JMB no Loolapalooza.

EDITORIAL 1.2 -  Deu ruim pra JMB artistas esmagam censura do TSE no Lollapalooza      
Artistas ignoram tentativa de censura por parte do TSE contra manifestações políticas no festival LollaPalooza. Fresno, Lulu Santos e Anitta se manifestaram.



EDITORIAL 4 

ESPECIAL LOLLA PALOOZA MANIFESTAÇÕES EM DEFESA DA LIVRE EXPRESSÃO E CONTRA A CENSURA.


Marco Aurélio: Proibir levantar cartaz é 'censura inadmissível em ares democráticos'
O ex-presidente do TSE disse que receia “muitos desses arroubos autoritários. Não sou saudosista de uma época de exceção“
ACESSE E SAIBA MAIS👇 
https://urbsmagna.com/marco-aurelio-proibir-levantar-cartaz-e-censura-inadmissivel-em-ares-democraticos/







Marcelo D2


Quem procura acha


Arte revolucionando


Suma, pede prá sair depois dessas manifestações!!!

Destaques da Bíblia



Histórias da Bíblia que desapareceram misteriosamente

A Bíblia está cheia de histórias fascinantes. Algumas até já foram confirmadas pela ciência como verdadeiras! Mas apesar de existir algumas figuras proeminentes e histórias que muitos de nós estamos familiarizados, outras narrativas parecem ter desaparecido por completo da memória coletiva...


Próximas semanas trataremos as seguintes Histórias:

Topo



Conexões a Textos (CT)

 CT 1- 

Roteiro em Tiradentes (MG): o que fazer na cidade histórica

CT 2-

Golpe de Estado no Brasil em 1964 – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

CT 3-

31 de março de 1964 - Bing images - Imagens lamentáveis!

CT 4-


 
 

Destaques Culturais nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos!

Programação Completa encontrarás aqui

Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977

Topo



Conexões a vídeos (V) e textos dos vídeos (TV)

V01-

Anitta ironiza decisão do TSE

 TV1-

V02-

Embargos tecnológicos CONTRA o Brasil praticados pelos EUA: 2008

TV2

V03-

Grande Sertão: Veredas, Guimarães Rosa - Uma Joia!

TV3

V04-

O filme egípcio [L'altra par] durou só 3 minutos e ganhou o prêmio de melhor curta metragem no festival de cinema de Veneza. 

TV4

V05-

Jornalismo - Os acontecimentos do dia 31 de março

TV5

V06-

A DITADURA MILITAR NO BRASIL | E BUENO

TV6

V07-

 


https://youtu.be/AidHDwfMNIk



 
Vídeo 10 - Trabalhador apoia Trabalhador - Destaque aos Garis RJ

O poder covarde atacando Trabalhadores que lutam por seus DIREITOS, por sinal a frase DIREITOS TRABALHISTAS está sendo abominável no inominável desgoverno atual, que só consegue enxergar o norte, os que estão acima e em cima!
 
Destaques da semana

1 - Lembrando a Lei de remessa de lucros
O montante dos lucros e dividendos líquidos efetivamente remetidos a pessoas físicas e jurídicas, residentes ou com sede no exterior, fica sujeito a um imposto suplementar de renda, sempre que a média das remessas em um triênio, a partir do ano de 1963, exceder a 12% (doze por cento) sobre o capital e reinvestimentos ...
Em Setembro de 1962 o Congresso Nacional aprovou a Lei de Remessa de Lucros, que ocasionou bilhões de dólares de prejuízos; essa foi outra provocação considerada pelos Estados Unidos como inadmissível, que desencadeou uma remessa de dinheiro para financiar os preparativos para o golpe. Gordon, em comunicado ao presidente americano, demonstrou muita preocupação.
Lincoln Gordon, Vernon Walters, Castello Branco
Lincoln Gordon foi embaixador no Brasil era do Partido Democrata. Lincoln Gordon temia que o Brasil seguisse o rumo de Cuba.[5]
O coronel Vernon Walters era amigo de Castello Branco, haviam trabalhado lado a lado na Itália e era adido militar da embaixada americana no Brasil.
Segundo historiadores, Walters convocou Dan Mitrione a pedido de Magalhães Pinto para treinar 10.000 homens da Polícia Militar de Minas Gerais. Magalhães, dono do Banco Nacional, financiou do próprio bolso o treinamento
A lei de remessas de lucros foi a proibição de empresas multinacionais de mandarem todos os lucros para suas sedes no exterior.
John Kennedy e João Goulart
John Kennedy, amigo pessoal de João Goulart, ordenou que Lincoln Gordon agisse com cautela para evitar uma revolução no Brasil. Gordon no entanto teve que agir conforme ordenado por Lyndon B. Johnson, vice-presidente de Kennedy que assumiu após seu assassinato e apoiou o golpe de estado oferecendo apoio militar e de suprimentos às tropas golpistas.
Lyndon Johnson
Com a morte de Kennedy, a posse em Novembro de 1963 de Lyndon Johnson e, em Janeiro de 1964, Jango sancionando a Lei de Remessa de Lucros, as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos ficaram mais complicadas pois o Brasil passava a pleitear posição mais igualitária na relação. As empresas americanas ameaçaram fechar suas filiais no Brasil. Internamente, Lyndon Johnson não tinha o mesmo apoio que Kennedy tinha e como todo presidente democrata sem amplo respaldo e aprovação ele era acusado pelos opositores do Partido Republicano de conduzir uma política externa muito suave, uma vez que a bandeira deles era sempre a anticomunista e de política externa agressiva contra países esquerdistas e que não aceitassem os termos norte-americanos nas relações bilaterais. Tentando fazer um governo de coalizão, Johnson então mostrou-se mais agressivo que Kennedy, ordenando que seus serviços diplomáticos, de inteligência e militar fizessem -tudo ao seu alcance- para sacar do poder João Goulart.[4]
Lincoln Gordon e os rumos da ditadura
Minha convicção era a de que Goulart estava determinado a transformar-se num ditador comunista, à imagem de seus dois heróis políticos, Getúlio Vargas e Juan Perón, e de que isso seria irreversível se ele continuasse na presidência. Cheguei a compartilhar essa ideia, especialmente depois do discurso de Goulart na sexta-feira de 13 de março, no comício para uma imensa aglomeração de extrema esquerda. A hipótese de guerra civil surgiu parcialmente da precedente Revolução Constitucionalista de 1932, deflagrada por São Paulo contra Vargas, e parcialmente de crises mais recentes, como a de agosto de 1961, que levou à renúncia de Jânio Quadros.
[6]Durante a visita que fez ao Brasil em março de 1979, confessou-se chocado com o desvirtuamento dos ideais do movimento político-militar de 31 de março de 1964, esclarecendo que, em princípio, esperava um período relativamente curto de arbítrio, mas não um regime militar que se prolongasse por 15 anos. Não obstante, reafirmou sua confiança no aprofundamento do projeto de abertura política patrocinado pelo presidente recém-empossado, general João Batista Figueiredo, bem como no amadurecimento da presença brasileira no cenário internacional.[7]

Voltar ao topo
 

                                                     Imagens da Semana



Diversos temas


Alerta 2 - Roubo nos Postos ao abastecer, fique esperto!



 


Annitta
Ela começou a cantar aos sete anos de idade em um coral de uma igreja católica no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro; na mesma época ela fez aulas de dança de salão e chegou a dar aulas como professora de dança,[9] e até hoje se aproveita de sua habilidade como dançarina em seus shows e videoclipes, embora tenha trocado a dança de salão pelo stiletto, a dança do salto alto,[10] chegando a ter a música "Bang" no game Just Dance 2017.[11] Aos 16 anos, cursou administração em uma escola técnica e foi chamada para estagiar na mineradora Vale. Segundo a cantora, as aulas de marketing que teve durante o curso de administração lhes são úteis até hoje, e se sente elogiada quando a chamam de um "caso de marketing", pois ela mesma é quem planeja e executa seu próprio marketing.[12]




PETROBRAS


Observatório Social da Petrobras

Privatômetro

AEPET - 

Desmonte recorde: Bolsonaro já vendeu 62 ativos da Petrobrás



Observatório dos Direitos Humanos

Saiba mais

Observação da Pandemia

ObservatórioCovid-19 BR (covid19br.github.io)


MST
Página inicial - MST


Socialismo Democrático Já!
 Aqui -  https://polosocialista.com.br


Relação dos nossos aniversariantes e homenageados de 24 a 31/03

Dia

 

25

Tião Campeiro – 1939 SP
Além de ter integrado algumas duplas no universo sertanejo, possui vasta carreira como divulgador da música caipira. Compôs sucessos para várias duplas, tais como “Arrependida” gravada por Garcia & Zé Matão e Tião Carreiro & Pardinho, entre outras; e “O Trovador e a Saudade” gravada por Garcia e Zé Matão. Em 1978, teve a sua música “Amigos covardes” (c/ Corrente) gravada por Pedro Bento & Zé da Estrada, no disco “Pedro Bento & Zé da Estrada e seu conjunto”. Em 1981, Nascimento & Zeloni gravaram a sua composição “O trovador e a saudade carreto”, no LP “O direito de nascer”. Formou dupla com João Paulista, com quem lançou o LP “Os bambas do pagode”. Em 1990, juntou-se a Zé Batista, e gravou com ele um LP, que trouxe como música de trabalho a querumana “Ramo Verde”, parceria sua com João Rodrigues. As outras faixas integrantes do álbum lançado pela Itaipu,  foram as regravações  “Cavalo Enxuto”, de Moacir dos Santos e Lourival dos Santos; “Saudades”, de Tião Campeiro e Zé Matão”; “Prato do Dia”, de Geraldinho; “Quatro Horas “, de Léo Canhoto; “Canção do Soldado”, de Carreirinho; “Viva Quem Ama”, de Carreirinho; “Amargurado”, de Dino Franco e Tião Carreiro; “Meu Reino e Tião Carreiro, de Valdemar Reis; “Flor do Baile”, de José Fortuna e Pitangueira; “Meu Pedido”, de Deamorim e Platineiro; e “Saudade Continua”, de Tião Carreiro e Zé Matão. Em 1995, sua música “Dez mandamentos” (c/ Alfredo Morais) foi gravada por Zé Barão & João Moraes. Como radialista, comandou inúmeros programas de rádio no interior do estado de São Paulo, todos dedicados à música caipira. Participou do programa “Saudade Sertaneja”, apresentado na Rádio Clube da Viola, de Bauru (SP). Em 2011, ainda apresentava programa na rádio Gazeta News, de Mairinque (SP). Nessa mesma cidade, Tião, que é reconhecido como personalidade importante para a divulgação cultural, recebeu homenagens de vereadores pelo seu 72o aniversário e pelos serviços prestados.


26

Oscar Bellandi  1911 - Salvador, BA – Instrumentista e Compositor - Atuou na Rádio Mayrink Veiga como violonista de diversos conjuntos regionais. Compôs em parceria com Aldo Cabral, Ataulpho Alves, Herondino Silva e Vargas Júnior, entre outros. Organizou e dirigiu o conjunto Milionários do Ritmo, atuando durante muitos anos no Hotel Quitandinha, em Petrópolis (RJ). Autor de mais de 100 músicas, gravadas por intérpretes como Dick Farney, Ângela Maria, Elizeth Cardoso, Ciro Monteiro, Odette Amaral,  Lana Bittencourt, Nuno Roland e Laila Cury, entre outros. 

27

Joãozinho da Goméia (104 anos) - João Alves Torres Filho – 1914 - Inhambupe, BA - Líder espiritual. Cantor. Compositor. Dançarino. De família católica, chegou a ser coroinha da paróquia de sua cidade natal. Com 17 anos deixou sua família e mudou-se para Salvador. Aos 18 anos ingressou no candomblé e logo passou a ter seu próprio terreiro. Seu trabalho foi importante para a consagração do culto de Candomblé Angola e sua popularização. Intelectuais como Jorge Amado e Édison Carneiro projetaram o Terreiro da Goméia para o resto do Brasil. Foi importante colaborador de Édison Carneiro durante a realização do II Congresso Afro-Brasileiro, realizado em 1937, em Salvador. Em 1948, deixou Salvador e mudou-se para o Rio de Janeiro passando a residir em Duque de Caxias onde abriu seu terreiro. Nas décadas de 1950 e 1960, seu Terreiro da Goméia passou a ser referência por ser um dos primeiros da região sudeste e por ser frequentado por políticos e artistas como Cauby Peixoto, Dorival Caymmi, Emilinha Borba, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Maria Antonieta Pons, Marlene, Paulo Gracindo, Solano Trindade, e Tenório Cavalcanti, entre outros.

Xuxa  - Maria da Graça Meneghel – 1963 -  Santa Rosa, RS - Apresentadora. Cantora. Modelo. Caçula de uma família de cinco irmãos, ganhou o apelido logo ao nascer, dado por um de seus irmãos. Seu pai era militar e, em 1970, foi transferido para o Rio de Janeiro trazendo consigo a família. Quando tinha 15 anos, um funcionário da Bloch Editores a viu no trem e a convidou para fazer um teste de modelo na editora. Foi aprovada e seu primeiro trabalho foi para a revista Carinho. Em 1980, participou do concurso “Garota Pantera”, promovido por Ricardo Amaral, conquistando o primeiro lugar. O prêmio era uma passagem para Nova York, onde conheceu Pelé, com quem começou a namorar. O relacionamento durou seis anos e nessa época ela posou para as revistas masculinas “Playboy”, “Status” e “Ele & Ela”.

28

Adelino Moreira - Compositor. Instrumentista. Nascido em Porto, Portugal. Com um ano de idade a família veio para o Brasil, indo morar em Campo Grande, subúrbio do Rio. Aos 12 anos, passou a estudar na Escola São Bento, situada em Niterói. Cursou até o segundo ano científico, abandonando os estudos para trabalhar com seu pai. Em 1936, com 18 anos de idade, casou-se com Maria da Conceição Barbosa, de quem se separou em 1951. Aos 20 anos, começou a aprender bandolim, passando logo após à guitarra portuguesa. Seu pai era o patrocinador do programa “Seleções portuguesas” apresentado pela Rádio Clube do Brasil, dirigido pelo maestro Carlos Campos, seu professor de guitarra. Por indicação do professor, passou a se apresentar no rádio como cantor. Faleceu de enfarte em sua casa no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

Hermínio Bello de Carvalho  - 1935 – RJ, RJ Compositor. Produtor musical. Escritor. Poeta. Iniciou sua carreira profissional em 1951, como repórter e colunista de discos da revista “Rádio-entrevista”, tendo atuado, mais tarde, como colaborador das revistas “O Cruzeiro” (Internacional), “Leitura” e “Revista da Música Popular” (de Lucio Rangel). Em 1958, começou a trabalhar também em rádio, a convite de Mozart Araujo. Produziu centenas de programas para a Rádio MEC, como “Violão de ontem e de hoje”, “Reminiscências do Rio de Janeiro”, “Retratos musicais”, “Orquesta de Sopros” e “Concertos para a Juventude”.

Zizi Possi (62 anos) -
Maria Izildinha Possi
1956 - SP, SP - Cantora. Compositora. Descendente de napolitanos. Irmã de José Possi Neto (diretor teatral). Estudou piano dos cinco aos 17 anos de idade. Em 1973, mudou-se para Salvador (BA), onde ingressou no curso de Música da Universidade Federal da Bahia, onde se formou em Composição e Regência. Nessa cidade, lecionou música para meninos de rua do Pelourinho, apresentou-se em bares e participou do musical “Marilyn Miranda”, trabalho de criação coletiva orientado por seu irmão. Foi casada com o produtor e compositor Líber Gadelha, com quem teve Luíza, hoje também cantora.

29

Alexandre Carlo - Alexandre Carlo Cruz Pereira - 1974 Brasília (DF) - Cantor. Compositor. Instrumentista. Ator. Líder da banda de reggae Natiruts desde sua formação em 1994, gravando em 1997 seu primeiro CD “Nativus”, lançado pelo selo EMI. Com a banda gravou os CDs “Povo brasileiro” (EMI, 1999), “Verbalize” (EMI, 2001), “Verbalize” (EMI, 2002), “Lual MTV” (MTV, 2003), “Nossa missão” (Raizama Records, 2005), “Natiruts Reggae Power” (Raizama Records, 2006), “Raçaman” (Unimar Music, 2009). Em 2011 atuou no longa “Um assalto de fé”, filme de Cibele Amaral. Em 2012 gravou com o Natiruts o DVD “Natiruts Acústico no Rio de Janeiro”, cujas três músicas inéditas “Dentro da Música II”, “Já chorei demais” e “Supernova”, são de sua autoria.

30


Anitta  – 1993 – RJ,RJ - Larissa de Macedo Machado , mais conhecida pelo seu nome artístico Anitta,é uma  cantoracompositoraatrizdançarinaempresária e apresentadora brasileira.

Em 2010, após postar um vídeo no YouTube, Renato Azevedo, o então produtor da gravadora independente Furacão 2000, a chamou para assinar contrato com o selo.[13] Devido ao sucesso da canção "Meiga e Abusada" em 2012, assinou um contrato com a gravadora Warner Music Brasil no ano seguinte. Com a música "Show das Poderosas", conseguiu a segunda colocação na parada de singles brasileira Hot 100 Airplay, da Billboard Brasil.[14] Seu primeiro álbum de estúdio, Anitta, foi lançado em julho do mesmo ano.[15]


Hamilton de Holanda (43 anos) – 1976 – RJ, RJ - Instrumentista (bandolinista). Filho do violonista José Américo de Oliveira. Mudou-se para Brasília com um ano de idade. Começou a tocar bandolim aos seis anos, formando com seu irmão, o violonista Fernando César, o Dois de Ouro. Ainda menino, ingressou no curso de violino da Escola de Música de Brasília. Cursa Composição na Universidade de Brasília, onde leciona bandolim.

 Ivor Lancellotti – 1945 RJ,RJ – Compositor, Cantor - Iniciou sua carreira artística em 1972, participando do Festival Universitário da TV Tupi (RJ), com sua canção “Estrada”, defendida por Marisa Gata Mansa. Em 1978, realizou seu primeiro show, “Encontro de amor”, ao lado de cantora, no Teatro da Galeria (RJ). Gravou, em 1986, o LP “Cantador de rua” e, quatro anos depois, o LP “Ivor Lancellotti”. Em 2000, lançou mais um disco com o seu nome, registrando canções de sua autoria como “Nas asas da ilusão”, “História renovada” (c/ Sérgio Natureza) e “Amor alheio” (c/ Paulo César Pinheiro). Constam da relação dos intérpretes de suas canções diversos artistas, como Clara Nunes, Elizeth Cardoso, Beth Carvalho, Roberto Carlos, João Nogueira, Nana Caymmi, Alcione, Joanna, Cauby Peixoto, Nélson Gonçalves e Ângela Maria, entre outros. Destacam-se, entre seus maiores sucessos como compositor, as músicas “Sem companhia”, “Vai ser tão fácil”, “Às vezes faz bem chorar”, “Talismãs”, “Abandonos”, “De amor e coisas amigas”, “Velha cicatriz (Convite)”, “Amor alheio”, “Como é que pode?” e “Trocando venenos”.

 31

Aracy Cortes - Zilda de Carvalho Espíndola 1904 RJ,RJ - Cantora. Filha de Carlos Espíndola, chorão da velha guarda, foi vizinha de Pixinguinha no bairro do Catumbi onde passou a infância no Rio de Janeiro. Aos 17 anos de idade, deixou a família para trabalhar em circo. Foi descoberta por Luís Peixoto, que a levou ao teatro de revista, quando cantava e dançava maxixes no Democrata Circo. O nome artístico lhe foi dado por Mário Magalhães, crítico teatral do jornal “A Noite” , quando passou a atuar teatro de revista em inícios dos anos 1920. Era irmã da também atriz e cantora Dalva Espíndola.


Oberdan  - Oberdan Magalhães – 1945 - RJ, RJ - Multi-instrumentista (sax tenor, clarinete, sax alto, flautas e piano). Arranjador. Compositor. Nasceu no subúrbio carioca de Madureira. Vários de seus familiares foram fundadores do G.R.E.S. Império Serrano. Era compadre de Mano Décio da Viola e sobrinho de Silas de Oliveira. Formou-se em Química. Trabalhou na Orquestra Sinfônica Brasileira ao lado de Paulo Moura, seu amigo e incentivador. Irmão do divulgador da Warner Alcione Magalhães. Estudou orquestração e flauta na E.N.M.U.B, e fez por correspondência o curso da Berklee School of Music, de Boston. Seu filho William Magalhães, pianista e compositor, remontou a Banda Black Rio no ano de 2001, gravando o disco “Movimento”, apresentando-se em vários teatros do Rio de Janeiro e São Paulo e retomando a carreira internacional da banda original, reconhecida nos Estados Unidos e na Europa.


Fonte: 
Dicionário Cravo Albin da Música popularBrasileira (dicionariompb.com.br) – 

 

Textos dos vídeos

Texto vídeo 1 - Em vídeo nas redes sociais, a cantora Anitta se posicionou sobre a decisão do TSE que proibiu manifestações políticas no Lollapalooza
🤜🏿1🤛🏼Topo


Texto Vídeo 2 - 
Palestra sobre os embargos dos EUA contra o desenvolvimento do Brasil nas áreas de tecnologia aeronáutica, espacial e defesa, realizada pelo Brigadeiro Engenheiro Venâncio Alvarenga Gomes (Subdiretor de Empreendimentos), durante a realização do 62º FPB - Fórum de Debates Projeto Brasil - Tecnologia Militar. Evento esse que correu em 17/12/2008 em São José dos Campos - SP OBS.: São 43 minutos valiosos.
🤜2🤛🏼Topo

Texto Vídeo 4 - O filme egípcio "L'altra par" durou só 3 minutos e ganhou o prêmio de melhor curta metragem no festival de cinema de Veneza. O diretor tem 20 anos. O filme descreve como as pessoas se isolam na tecnologia e perdem a convivência humana.

Assista o video!!

🤜🏿4🤛🏼Topo  

 

Texto Vídeo 5 -  A TV Senado exibe nesta semana uma série especial sobre os 50 anos do golpe militar. Nesta reportagem, um resgate dos acontecimentos do 31 de março de 1964: o dia em que o voluntarismo de um general precipitou a derrubada do presidente da República. Publicado na internet em 01/04/2014
🤜🏿5🤛🏼Topo


 





https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!





Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário