segunda-feira, 13 de março de 2023

NRDC 542/11/2023 - Destaque para Abdias do Nascimento - Senador Paulo Paim - UZBEQUISTÃO e rota da seda - Biólogos acusam Coca-Cola de secar nascentes em Minas Gerais. Concurso Petrobras

    

Os conteúdos das transmissões ficam disponíveis sempre a partir de segunda-feira, o acesso é através desse 👉blog, para facilitar as reflexões e possíveis contribuições com críticas e apoios.


A versão final será em 16/03/2023 às15:00 na página abaixo  
👇🏽
https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9  até lá, iremos atualizando (Incluindo, alterando ou excluindo matérias) diariamente!

Nossa Reportagem Semanal


Imagem da semana



Após a transmissão ao vivo, aqui 👇🏽
https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9,

será feito up load para o Youtube
Canal 
👉 Professor IvanLuiz de Maricá, onde peço sua inscrição para ampliarmos nosso trabalho.


Estado Democrático de Direitos Sempre!

Notícias Relevantes Destacando, Compilando e Escrevendo a Verdadeira História Brasileira.
Por uma nova Historiografia sem mentiras e enganações!  
Dia 10 de janeiro de 2012 foi a primeira Reportagem Semanal, e hoje chegamos a 542 e a 11ª do ano 2023 - Transmissão simultânea aqui 
https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9




Destaque 1

 A base em ação

1.1 - Os impactos das cotas raciais na Petrobras

1.2 - Link malicioso com domínio estrangeiro pode capturar dados e roubar valores via pix, fique atento!

1.3 - Na próxima terça-feira (14/03), o Sindipetro-RJ promove a partir das 14h, a reunião mensal dos aposentados e pensionistas, ainda no formato híbrido (presencial e virtual) . Confira os endereços presenciais e o acesso virtual

1,4 - O estado atacando o povo, uma vergonha que fortalece a extrema-direita

1.5 - Ato na Central do Brasil



Destaque 2

Presidência da República
2.1 - Anuncia projeto para igualar salários de homens e mulheres - Ultima Hora Online 
2.2 - Imagem atual do Brasil
2.3 - Reajuste na merenda escolar chega a ser inacreditável no governo passado.
2.4 - 
🍱 LULA - MERENDA ESCOLAR MAIOR REAJUSTE DA HISTÓRIA

Destaque 3

Lição de AMOR

Destaque 4

Memória

Destaque 5

Política Ambiental


Destaque 6

Vídeos
6.1 - PIX

6.2 - A História nos bueiros, interessante

6.3 -UZBEQUISTÃO e rota da seda

6.4 - A Natureza Natural

Destaque 7

 História Real

7.1 - Impressionante recuperação pós desastre ambiental

7.2 - Incrível aparelho para tirar limitações

Destaque 8

 
Câmara dos Deputados (Brasília) 

Destaque 9

Economia / Política
9.1 - Entenda  o  risco  de  quebradeira  após falência  de  banco  de   startups  nos  EUA;
9.2 -  Bilionários  do  Vale  do  Silício  se  preparam para o apocalipse  do  Grande Reset  do  Capitalismo

Destaque 10

 A vida em jogo
10.1 - Biólogos acusam Coca-Cola de secar nascentes em Minas Gerais.

10.2 - Fábrica da Coca-Cola pode estar secando nascentes na Grande BH. 
10.3 - 
Fábrica da Coca-Cola seca nascentes, dizem biólogos.

Destaque 11

Petrobras
11.1 - A História da Petrobras 3/3
11.2 - Concurso da Petrobras recebe inscrições até sexta 17/03/2023; entenda o edital e saiba se preparar

Destaque 12

Nossos homenageados e aniversariantes de 10 a 16/03/2023 - Destaque para Abdias do Nascimento - 14/03. 

Destaque 13

NOTÍCIAS DO NOSSO DIA A DIA 




1.     A Base em ação

1.1 - Em 13/03/2023 - Os impactos das cotas raciais na Petrobras - Atividade integra a campanha 21 dias de Ativismo Contra o Racismo e vai discutir o atual contexto de ações pela igualdade racial no sistema Petrobrás

https://sindipetro.org.br/mesa-os-impactos-das-cotas-raciais-na-petrobras/

1.2 - Link malicioso com domínio estrangeiro pode capturar dados e roubar valores via pix, fique atento!


1.3 - Na próxima terça-feira (14/03/2023), o Sindipetro-RJ promove a partir das 14h, a reunião mensal dos aposentados e pensionistas, ainda no formato híbrido (presencial e virtual) . Confira os endereços presenciais e o acesso virtual


Mais de um milhão de manifestantes protestaram contra reforma da previdência na França 🇫🇷, mas lei foi aprovada. O presidente francês, Emmanuel Macron, se recusou até a discutir o assunto com os sindicatos e manifestantes, segundo a Euronews.

Entretanto, comentando as grandes manifestações na Geórgia 🇬🇪 contra o projeto de lei de agentes estrangeiros, Macron disse que os protestos no país "expressaram o compromisso com os valores democráticos". 
A reforma da Providência, que prevê o aumento da idade de aposentadoria de 62 para 64 anos, acabou por ser aprovada pelo Senado francês, com 195 votos a favor e 112 contra. Link aqui

1.5 - Esquerda Unida do RJ


Indice

2.     Presidência da República

2.1 - Presidente anuncia projeto para igualar salários de homens e mulheres - Ultima Hora Online 

2.2 - Imagem atual do Brasil

 2.3 - Reajuste na merenda escolar chega a ser inacreditável. Saiba mais
Repasse federal para a merenda escolar será reajustado em até 39%, anuncia governo
Investimento em 2023 será de R$ 5,5 bilhões. Segundo o Observatório da Alimentação Escolar, desde 2017 o governo federal repassa R$ 0,36 por aluno por dia a estados e municípios.
Por Guilherme Mazui, g1 — Brasília 🍱 MERENDA ESCOLAR 
MAIOR REAJUSTE DA HISTÓRIA: Lula deve anunciar hoje reajuste de 41% no repasse federal da merenda escolar, sem aumento há 6 anos. 
- Valor subirá de 3,9 bi em 2022 para 5,5 bi em 2023, alta de 1,6 bi (41%).

2.5 - 

3.     Lição de AMOR

3.1. - Pe. Lancellotti é atacado por homem durante distribuição de alimentos: "Vai sustentar vagabundo?" (vídeo) » (urbsmagna.com)

 A gente não aguenta mais“, prossegue o agressor, referindo-se ao povo em situação de rua, enquanto o pároco seguia em Eucaristia, dando pão a quem tem fome, em SP – Assista

 / NOTÍCIASVídeo

🚨BRASIL: Padre Júlio Lancellotti foi atacado por um homem durante a Eucaristia. O rapaz invadiu a missa minutos antes da distribuição do café da manhã para população em situação de rua e disparou ameaças.

3.2.     

3.3.     

3.4.

3.5 - Pobre só serve prá servir.

 Indice



4.     Memória

4.1 - SOPHIE SCHOLL - a heroína da resistência alemã antinazista | DIE WEIßE ROSE - Rosa Branca.

Ativistas da resistência contra Hitler, os membros do movimento Rosa Branca foram presos e executados em fevereiro de 1943. Hoje são exemplos de coragem civil.

4.2 - A última rosa branca. Por Moisés Mendes
 Atualizado em 9 de março de 2023 às 21:35



Morreu Traute Lafrenz, um dos exemplos mais comoventes de que a bravura de gente comum sempre atormentou o fascismo.
Traute tinha 103 anos. Era a última sobrevivente do grupo alemão antinazista Rosa Branca, liderado em Munique pelos irmãos Sophie e Hans Scholl, assassinados na guilhotina em fevereiro de 1943.
Os nazistas também mataram o amigo deles, Christoph Probst. Traute conseguiu fugir para os Estados Unidos, onde concluiu a faculdade de medicina e onde morreu.
O Weiße Rose é uma inspiração poderosa. Jovens de 20 a 25 anos enfrentaram os nazistas com panfletagens que abalaram Hitler.
O centro de atuação do grupo de estudantes em várias cidades da Baviera era Munique. O que os motivava a agir com destemor era a certeza de que o país havia sido amordaçado e precisava reagir.
Há filmes e documentários sobre a valentia do Rosa Branca, que tinha, no começo, uma orientação religiosa.
O interessante é que o principal jornal da resistência ao nazismo também era de Munique, o pequeno Münchener Post, destruído em 1932.
A história de Sophie, Hans, Traute, dos universitários e dos jornalistas de Munique é daquelas que nos levam a repetir o sempre repetido: estudem a bravura desses jovens nas escolas.

Viva Traute.
Abaixo, os links para textos e um vídeo sobre o movimento e o jornal.
(O link para a entrevista da jornalista Silvia Bittencourt sobre o jornal está, no blog, abaixo do texto que publiquei sobre o Münchener. É um arquivo. Às vezes, parece que some. Não desistam. Passem o cursor onde está a indicação do link).


Indice

 


5.     Política Ambiental

5.1 - Pública é atacada pelo senador Hamilton Mourão após revelações sobre Conselho da Amazônia. 
A Agência Pública reafirma as informações presentes na reportagem Mourão admitiu necessidade de combater garimpo em Terra Yanomami, mas não agiu, publicada nesta segunda-feira (7 de março).
A partir dos registros oficiais de reuniões realizadas pelo Conselho Nacional da Amazônia Legal, a reportagem revelou que o então vice-presidente da República e hoje senador Hamilton Mourão admitiu que garimpeiros seguiam “invadindo a área Yanomami” e que havia a “necessidade de ser deflagrada uma operação de grande envergadura” na terra indígena – o que não ocorreu durante o governo de Jair Bolsonaro. 
As declarações foram feitas em reunião em 30 de agosto de 2022, segundo os documentos obtidos pela Lei de Acesso à Informação (LAI). 
Em reunião anterior, em 23 de novembro de 2021, o então vice-presidente já havia afirmado que o caso dos Yanomami — vítimas de uma crise humanitária causada pela invasão de garimpeiros ilegais em seu território — vinha “sendo explorado de forma totalmente inverídica pela mídia”. As declarações foram reproduzidas textualmente, tais quais constam nos documentos oficiais.  
Mourão comandou o Conselho desde fevereiro de 2020 até o fim da gestão Bolsonaro. Tanto o senador quanto sua assessoria de imprensa foram contactados antes da publicação da reportagem, mas não enviaram resposta.
Após a publicação, Hamilton Mourão usou as redes sociais para caracterizar as informações como “inverídicas” e fruto de “parcialidade característica do jornalismo de baixa qualidade”. 
A Agência Pública, fundada há 12 anos e dirigida por jornalistas mulheres, é a agência de jornalismo mais premiada do país, com mais de 70 prêmios. A qualidade e o rigor das nossas reportagens é reconhecida nacional e internacionalmente. Investigamos com independência todos os níveis da administração pública e também o setor privado, pautados pela defesa intransigente dos direitos humanos. 
Repudiamos qualquer tentativa de intimidação e ataque à reputação da Pública e de nossos repórteres, que trabalham calcados nos mais estritos padrões éticos da profissão. É lamentável que em vez de responder aos questionamentos que foram feitos pela nossa reportagem, o senador do partido Republicanos tenha decidido usar as redes sociais para atacar o trabalho sério do jornalismo profissional. 
A direção da Agência Pública.  

5.2 - 

Indice



6.    Vídeos


6.1 - Golpes no PIX
Clique aqui

6.2 - A História registrada nos bueiros.

6.3 - UZBEQUISTÃO e rota da seda, incrível!!!

6.4 - A Natureza Natural
Ainda há esperança. Renaturalizar os espacos urbanos é o caminho para a sustentabilidade planetária, garantindo, ainda, a conservação das áreas naturais protegidas. Perseverar é necessario. 🌱🌳💚
Indice


7.    História Real

7,1 - Impressionante recuperação, não estou fazendo propaganda, simplesmente me impactou!
Nossa história começou em 2000, e, em meio a altos e baixos, evoluímos e nos consolidamos como uma das principais e mais modernas marcas e sorvetes e picolés no Rio de Janeiro, reconhecida pelo alto grau de excelência.

7.2 - Incrível esse aparelho.

OrCam MyEye disponível em mais de 20 idiomas.

Indice


8.    Legislativo





8.1 - 

8.2 - Câmara dos Deputados

Assistência Social

Saúde

Consumidor

Meio Ambiente

Política

Economia

Educação

Cidades

Direitos Humanos

Trabalho

Segurança



A cadela do fascismo está sempre no cio. Leiam os links abaixo. Clique nas imagens


 9.1 - Entenda  o  risco  de  quebradeira  após   falência    de    banco  de   startups  nos  EUA;

Biden  se   pronuncia

Outras instituições financeiras abriram o mercado desta segunda em forte queda; autoridades estatais descartam nova crise do sistema financeiro

9.2 - Bilionários  do  Vale  do  Silício  se  preparam para o apocalipse  do  Grande Reset  do  Capitalismo
Por Wilson Ferreira

Era uma vez uma época em que empreendedores tecnológicos Musk, Bezos, Thiel, Zuckenberg tinham planos de negócios otimistas sobre como a tecnologia poderia beneficiar a humanidade. Agora, eles reduziram as expectativas ao verem todo o progresso tecnológico como uma espécie de macabro videogame

Os fabricantes de crises.


Indice



10.    A vida em jogo

10.1 - Biólogos acusam Coca-Cola de secar nascentes em Minas Gerais. Saiba mais

10.2 - Fábrica da Coca-Cola pode estar secando nascentes na Grande BH. Saiba mais 
10.3 - Fábrica da Coca-Cola seca nascentes, dizem biólogos. Saiba mais
“Secou tudo, olha só. Que tristeza”, lamenta Sebastião Gomes de Laia enquanto caminha pelo lamaçal coberto de capim às margens da rodovia BR-040, em Minas Gerais. “Tudo o que você está vendo aqui era água, onde o pessoal pescava traíra”, recorda o pintor de 65 anos, um dos primeiros a ocupar os terrenos do bairro Água Limpa, perto de Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA) afirma que os poços artesianos implantados pela concessionária de abastecimento de Itabirito para a unidade da Coca-Cola (apelidada de “Fábrica da Felicidade”) estão secando nascentes dos rios Paraopeba e das Velhas – responsáveis por quase toda a água de Belo Horizonte. Os poços também estariam colocando em xeque o rico ecossistema do monumento natural da Serra da Moeda.


Indice

11.    Petrobras
11.1 - 
"A História da Petrobrás", terceira e última parte

Publicado em 15/03/2023
José Augusto Ribeiro encerra a narrativa com os fatos marcantes da Petrobrás entre 2009 e 2022 
No ano em que a Petrobrás completa 70 anos, a AEPET conclui a publicação de “A História da Petrobrás”, escrita pelo jornalista José Augusto Ribeiro. Nesta última parte, Ribeiro narra os fatos marcantes para a empresa e para o país de 2009 até dezembro de 2022.
Pedro Pinho, presidente da AEPET, comenta:
“José Augusto Ribeiro viveu todos os bons e, agora, os maus momentos da Petrobrás. Ninguém estaria mais capacitado para narrar “A História da Petrobrás”, e dar-nos a todos, brasileiros verdadeiramente patriotas e nacionalistas, ânimo e energia para restaurar este símbolo nacional e usufruir de seus novos triunfos e da independência energética do Brasil.”

Em abril, “A História da Petrobrás” estará disponível no formato eletrônico (e-book). E, no segundo semestre, será lançada um edição impressa, para celebrar os 70 anos da Petrobrás.

Clique aqui para ler a terceira parte em pdf
Clique aqui para ler a primeira parte em pdf
Clique aqui para ler a segunda parte em pdf

11.2 - Concurso da Petrobras recebe inscrições até sexta; entenda o edital e saiba se preparar

Vagas são para profissionais com nível técnico; remuneração inicial oferecida é de R$ 5.563,90


Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/03/concurso-da-petrobras-recebe-inscricoes-ate-sexta-entenda-o-edital-e-saiba-se-preparar.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.


10 -  Daniela Aragão - Daniela Pedreira Aragão - 10/3/1975 - Juiz de Fora, MG -
Cantora. Professora de literatura e língua portuguesa.

Formada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Em 2005, concluiu o mestrado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, apresentando a dissertação “Figurações poéticas em Cacaso: o letrista e o poeta”, sob a orientação do professor doutor Antonio Carlos Secchin.

Em 2005, registrou a parceria de Sueli Costa e Cacaso no CD “Daniela Aragão face A Sueli Costa face A Cacaso”. No repertório, as canções “Falando sério”, “Amor amor”, “Cinema antigo”, “As labaredas”, “Dentro de mim mora um anjo”, “Poeira e maresia”, “Senhora de si”, “Face a face”, “Dona doninha” e “Agradecer”. O disco contou com a participação do pianista e arranjador Marcio Hallack, o baixista Paulo Russo e o baterista Afonso Vieira. Fez shows de lançamento do disco na Zona da Mata. Leciona na faculdade Unipac/Leopoldina e assina coluna musical no jornal “O Cataguases”.

11 - Aniceto do Império - Aniceto de Menezes e Silva Júnior - 11/3/1912 - RJ, RJ
Filho de Aniceto de Menezes e Silva e de Crispiniana Braga de Menezes da Silva. Nasceu no Estácio e, como os pais separaram-se logo, foi criado inicialmente por Odete Pinheiro, na rua Maia de Lacerda, no mesmo bairro. Logo depois, passou a morar com dona Risoleta Arlói Vieira e mudou-se do Estácio, passando a residir sucessivamente em Encantado, Engenho de Dentro, Piedade etc. Não foi por intermédio do pai e nem de Hilário Jovino Ferreira, a quem chamava de tio, que ingressou no samba. Como o progenitor fosse muito rígido, Aniceto aproximou-se da mãe, com quem passou a viver. Esta, sim, era carnavalesca, tendo até formado uma escola de samba em sua casa, na Rua Grão Pará – a Escola de Samba Capricho do Engenho Novo, da qual Aniceto era diretor de harmonia.

Ao ajudar a fundar o Império Serrano, em 1947, ganhou o cargo de Orador Oficial da escola. Sobre ele declarou Dona Ivone Lara – na capa do disco Partido alto nota 10: 
“Quem ouve Aniceto cantar um partido alto, não esquece sua raiz. É nosso professor. Pra mim ele é um parente”. E no mesmo disco, Clementina de Jesus disse: “Partideiro pra cantar de improviso com ele, tem que rebolar. Ele tem uma voz de garoto”.   No final da vida residia na Rua Margarida Apolônia, 83, em Nova Iguaçu, onde promovia rodas de partido-alto frequentadas por Marília Trindade Barbosa, Martinho da Vila, Hilton do Candongueiro, Artur L. de Oliveria Filho, Nei Lopes, Wilson Moreira, Nélson Sargento, Guezinha (filha de Dona Neuma), entre outros. Ao lado de Silas de Oliveira, Mulequinho, Mestre Fuleiro, Mano Décio da Viola, Tio Hélio, entre outros, foi um dos fundadores do Império Serrano em 1947.


**************** Lafayete ***********
Lafayette Coelho Varges Limp - 11/3/1943 - RJ, RJ - Instrumentista.

Com apenas cinco anos, começou a ter aulas de piano ministradas por Nair Bevilacqua Barroso Netto e posteriormente, por Zilá Moura Brito, ambas professoras do Conservatório Nacional de Música. Apesar da formação erudita, no final da década de 1950 se tornaria músico de rock. Faleceu após complicações devido a um infarto. Integrante da célebre turma da Matoso, da Tijuca, composta por jovens que depontariam no cenário da música popular brasileira marcando especialmente os anos 1960/70, como Wilson Simonal, Roberto e Erasmo Carlos, Jorge Bem e Tim Maia. Em 1958,  formou com alguns amigos o conjunto “Blue Jeans Rock”, no qual participava como pianista. Porém, só obteria sucesso na década seguinte, quando integrou o conjunto “Sambrasa”, já como organista. Com arranjos de sua autoria para sucessos do rock, o grupo obteve sucesso chegando a acompanhar , Jerry Adriani, Wanderléa, Roberto e Erasmo Carlos,no auge da Jovem Guarda,  com quem gravou “Terror dos Namorados”. Em 1966, gravou “Lafayette apresenta os sucessos”, o primeiro de mais de 30 LPs pela CBS, na qual ficaria até 1980.  Seus discos apresentavam versões instrumentais arranjadas por ele para sucessos da época, incluindo trilhas sonoras de filme. Devido à boa vendagem dos seus LPs, recebeu da gravadora um disco de ouro e foi agraciado com o Troféu Chico Viola.  Recentemente, lançou um CD em que interpreta apenas músicas de Roberto Carlos. Apontado como o organista oficial da Jovem Guarda por muitos que afirmam que a sonoridade daquele movimento não seria a mesma sem Laffayette e seu  órgão Hammond B-3, que pode ser ouvido nos discos do Rei dos anos 1960, com destaque, entre outros, para “Quero que vá tudo pro inferno” e “Não quero ver você triste assim”, participou de discos importantes de vários nomes da Jovem Guarda, além do trio Roberto Eraasmo e Wanderléa, como Trio Esperança, Golden Boys e Renato e seus Blue Caps.


*************** Tete Spíndola ******
Teresinha Maria Miranda Espíndola - 11/3/1954 - Campo Grande, MS - Cantora.
Compositora. Instrumentista.

Irmã dos músicos Alzira, Geraldo e Celito Espíndola. Iniciou sua carreira artística como integrante do grupo Luz Azul, tocando craviola (instrumento de cordas criado por Paulinho Nogueira). Em 1978 gravou seu primeiro LP, “Tetê e o lírio selvagem”. Por essa época, atuou em São Paulo com Arrigo Barnabé. Em 1980 lançou o LP “Piraretã”. No ano seguinte, participou do festival “MPB Shell”, interpretando a canção de Arrigo Barnabé “Londrina”, contemplada com o prêmio de melhor arranjo, assinado por Cláudio Leal. Em 1982 gravou o LP “Pássaros na garganta”. O disco, cujo título remete à denominação feita por Augusto de Campos para definir o timbre de voz da cantora, incluiu canções de sua autoria, como “Amor e guavira”, com Carlos Rennó, e de outros compositores, como Arrigo Barnabé, “Canção dos vagalumes”, entre outras. Seu repertório, até então, refletia uma temática regionalista, com influência de ritmos paraguaios. Em 1985 tornou-se conhecida do grande público ao vencer o “Festival dos Festivais” da TV Globo, interpretando a canção “Escrito nas estrelas”, de Arnaldo Black e Carlos Rennó, registrada em compacto simples. Em 1986 gravou o LP “Gaiola”, com destaque para a faixa “Na chapada”, com Carlos Rennó, interpretada em dueto com Ney Matogrosso, entre outras composições próprias e de outros autores. Dois anos depois, representou o Brasil no festival “The concert voice”, realizado em Roma na Itália. Em 1989 participou do “Festival New Morning”, em Paris (França), e do “Festival de Jazz”, da Bélgica. Em seguida, foi contemplada com uma bolsa da Fundação Vitae, para desenvolver um projeto relativo ao tema “A instrumentalidade da voz humana e a musicalidade dos pássaros da Amazônia e do Pantanal”.

12 - Caco Velho - Mateus Nunes - 12/3/1920 - Porto Alegre, RS - Cantor. Compositor.
Instrumentista.

Trabalhou como mecânico na Editora Globo. Interessou-se pelo samba desde cedo. Em 1932, estreou na Rádio Gaúcha como pandeirista do Conjunto Regional de Piratini. O apelido Caco Velho foi-lhe dado por sempre cantar a canção “Caco Velho”, de Ary Barroso em suas apresentações. Em 1940, mudou-se para São Paulo, indo tocar no Cassino OK. Em 1941, compôs com Mutt o samba “Olá como vi o senhor” gravado pelo grupo Os Pinguins na Odeon. Em 1943, foi para a Rádio Tupi, ficando conhecido como “o homem da cuíca na garganta” por imitar o som da cuíca com a voz. No mesmo ano, sua toada “Mãe preta” foi gravada pelo Conjunto Tocantins na Continental. Em 1944, estreou em disco pela Odeon com os sambas “Briga de gato”, de Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins, e “Maria caiu do Céu”, de sua parceria com Nilo Silva. No ano seguinte, transferiu-se para a Continental e lançou os sambas “Samba russo”, seu e Heitor de Barros e “Mania da Rita”, de Conde e Nilo Silva. No mesmo ano, gravou mais quatro sambas “Deu cupim”, de Henricão e José Alcides, “Chinezinha”, de sua autoria e Heitor de Barros, “Bombocado”, de Denis Brean e “Que baixo!”, parceria com Lupicínio Rodrigues. Em 1946, seu samba “Não bobeie  Calamazu”, parceria com Nilo Silva foi gravado na Continental pelos Namorados da Lua. No mesmo ano, gravou os sambas “Meu fraco é mulher”, de Conde e Heitor de Barros e “É doloroso”, de Heitor de Barros e Alfredo Borba, a batucada “Até onde vai o tubarão”, de sua autoria e Mauro Pires e a rancheira “A safona do Gaudêncio”, de Heitor de Barros e Conde.

******************  Rock Ferreira  *****************************

Roque Augusto Ferreira, mais conhecido como Roque Ferreira (Nazaré das Farinhas12 de março de 1947) é um cantor e compositor brasileiro. Entre suas músicas mais conhecidas, Laranjeira foi gravada recentemente por Roberta Sá. O compositor baiano Roque Ferreira (68), conhecido nacionalmente pelas mais de 400 canções gravadas por grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), como Maria Bethânia, Mariene de Castro e Roberta Sá, lança nesta sexta-feira (11) o seu sexto livro. A publicação “Terreiros de Samba-Chula” será lançada em um coquetel para convidados, às 19h, na loja especializada em música brasileira Pérola Negra, situada nos Barris. O evento contará ainda com uma roda de samba promovida pelo artista.  Para realizar o trabalho, iniciado em 2003, o autor pesquisou a origem do gênero por quatro anos, três deles em cidades do Recôncavo – Cachoeira, Santo Amaro e São Francisco do Conde -, onde pesquisou o ritmo característico da região. “Foram quatro anos de produção e oito anos à espera de alguém que tivesse interesse em lançar o livro. Ele é resultado de uma imersão profunda no universo do samba-chula e da cultura negra baiana”, conta Roque Fereira, que agora lança a obra com o apoio do amigo e produtor cultural, Luis Claudio Nunes, que resolveu investir no projeto. O livro chega ao mercado com preço médio de R$ 50 e traz ainda um CD com 70 sambas-chula característicos do Recôncavo, todas de domínio público. 
Fonte: 
Compositor baiano Roque Ferreira lança livro sobre o samba-chula nesta sexta - Bahia Notícias (bahianoticias.com.br)

13 - Chico Science - Francisco de Assis França Caldas Brandão - 13/3/1966 - Recife,
PE - Cantor. Compositor.

Passou a infância e a adolescência no bairro do Rio Doce. Nesse período, catava caranguejos no mangue para vender na feira. Era fã de James Brown, Grandmaster Flash, Kurtis Blow e outros artistas importantes do soul-music norte-americano. Em 1984, quando os primeiros passos do “break” difundidos por Michael Jackson surgiram, integrou a Legião Hip Hop, uma das principais turmas de dança de rua de Recife. Três anos depois, formaria o seu primeiro grupo, o Orla Orbe, que pouco durou. Logo depois, criou outra banda, a Loustal, em homenagem ao famoso quadrinista francês Jacques de Loustal. A ideia era mesclar soul, funk e hip hop com o rock psicodélico dos anos 60. Chegou a trabalhar como técnico em recursos humanos numa empresa de informática de Recife, porém, no início da década de 1990, deixou o cargo para dedicar-se exclusivamente a atividades culturais e artísticas. Em fevereiro de 1997, poucos meses depois do lançamento do segundo disco, numa quarta-feira de cinzas, faleceu em decorrência de um acidente automobilístico na rodovia que liga Recife à Olinda, quando se dirigia a um show, dirigindo o carro da irmã, uma Fiat Uno Miller. Seu corpo foi enterrado no cemitério de Santo Amaro, com a presença de 10 mil pessoas. Em outubro de 2001, a Fiat foi condenada a pagar indenização à família do músico (aos pais e à filha do artista), devido ao constatado defeito no cinto de segurança do automóvel. Neste mesmo ano o músico recebeu uma homenagem da prefeitura de Recife: seu nome batizou uma grande avenida da cidade.


******** Fernando Mansur *********
Fernando Antônio Mansur Barbosa - 13/3/1952 - Ponte Nova, MG - Radialista. Professor. Escritor.

Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova), com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com a dissertação “RADIO-grafia: Do AM Histórico ao FM Histérico”. Doutor em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com a tese “Rádio – Um Veículo Sub-utilizado?… Conversando sobre aspectos da comunicação radiofônica no Rio de Janeiro”.

14 - Abdias Nascimento - Abdias do Nascimento (Franca, 14 de março de 1914  Rio de
Janeiro, 23 de maio de 2011) foi um ator, poeta, escritor, dramaturgo, artista plástico, professor universitário, político e ativista dos direitos civis e humanos das populações negras brasileiras.
Considerado um dos maiores expoentes da cultura negra e dos direitos humanos no Brasil e no mundo, foi oficialmente indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2010.  Fundou entidades pioneiras como o Teatro Experimental do Negro (TEN), o Museu da Arte Negra (MAN) e o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (IPEAFRO). Foi um idealizador do Memorial Zumbi e do Movimento Negro Unificado (MNU) e atuou em movimentos nacionais e internacionais como a Frente Negra Brasileira, Negritude e o Pan-Africanismo. Quando jovem, foi membro da Ação Integralista Brasileira, onde atuou como jornalista, considerando o período fundamental para lhe "possibilitar conhecimentos sobre a cultura brasileira, arte, literatura e economia", tendo se desligado após o fechamento legal da AIB por se opor a "um segmento sistematicamente racista contra os negros" dentro do movimento. Atuou no antigo Partido Trabalhista Brasileiro (1945-65) e foi fundador do Partido Democrático Trabalhista em 1981, chegando a ser vice-presidente da legenda a que foi filiado até sua morte. 
Foi professor emérito na Universidade Estadual de Nova Iorque em Buffalo, campus de Buffalo, onde, durante seu exílio do regime militar, ele foi professor titular por dez anos. Nascimento atuou como professor visitante na Escola de Artes Dramáticas da Universidade Yale. Convidado pelo Fórum das Humanidades da Universidade Wesleyan, também nos Estados Unidos, ele participou na condição de professor visitante, com alguns dos mais destacados intelectuais da época, do Seminário "A Humanidade em Revolta". Foi professor convidado do Departamento de Línguas e Literaturas Africanas da Universidade de Ifé, em Ifé, Nigéria. Voltando do exílio, foi deputado federal e senador da República, além de secretário do governo do Estado do Rio de Janeiro.
Documentário TV Senado abaixo
--------------------------------------------



********************** Benedito Lacerda ******************
Benedito Lacerda - Benedito Lacerda - 14/3/1903 - Macaé, RJ - Flautista.
Regente. Compositor. Aos 8 anos, começou a aprender flauta de ouvido. Iniciou suas atividades musicais como integrante da banda Nova Aurora em sua cidade natal.

Aos 17 anos, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde passou a residir no bairro do Estácio, famoso por abrigar sambistas e batuqueiros. Estudou flauta sob a orientação de Belarmino de Sousa, pai do compositor Ciro de Sousa. Estudou também no Instituto Nacional de Música, diplomando-se em flauta e composição. Em 1922, ingressou na Polícia Militar, não abandonando suas atividades musicais. De 1923 a 1925, participou da banda do batalhão. Em 1925, foi aprovado em teste no qual executava a parte de flauta da ópera “Il Guarany”, de Carlos Gomes. Obteve sua transferência para a Escola Militar do Realengo, como músico de primeira classe, tornando-se solista. Em 1927 deu baixa, passando a viver de suas atuações em orquestra de cinemas e teatros. Em 1942, foi um dos fundadores da UBC. Em 1947, transferiu-se para a SBACEM, da qual foi eleito presidente em 1948 e reeleito em 1951. Faleceu vitimado por um câncer num domingo de carnaval,ele que tanto sucesso obtivera em vários carnavais.

15 - Oswaldo Montenegro - Oswaldo Viveiros Montenegro - 15/3/1956 - RJ, RJ -
Cantor. Compositor. Filho mais velho de quatro irmãos, aos sete anos de idade mudou-se para São João del Rey, Minas Gerais, e aos oito começou a estudar violão. Nesta época, compôs sua primeira canção, “Lenheiro”, nome do rio que corta a cidade. De volta ao Rio de Janeiro, venceu seu primeiro festival com a “Canção pra ninar gente pequena”, aos 13 anos de idade. Em 1971, mudou-se com a família para Brasília (DF), cidade que viria a adotar e que é tema constante em sua obra. Lá conheceu a família Prista Tavares, da qual fazia parte o Maestro Otávio Maul. Interessou-se pela música erudita, passando a estudar de forma autodidata. Participou de festivais, nos quais conheceu amigos e parceiros que o acompanhariam pela vida afora como José Alexandre, Raimundo Marques, Ulysses Machado, Madalena Salles. Nesta ocasião, começou a fazer shows e a escrever os arranjos para suas músicas. Cursou as faculdades de Jornalismo e Música, porém não chegou a graduar-se.
*********** Senador Paulo Paim *********
Paulo Renato Paim (Caxias do Sul15 de março de 1950) é um sindicalista e político brasileiro,
filiado ao 
Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente, exerce o cargo de Senador da República pelo Rio Grande do SulPaulo Paim nasceu na cidade de Caxias do Sul, RS, um dos dez filhos do casal Ignácio Alves Paim e Itália Ventura da Silva Paim.

De família sem recursos, começou a trabalhar com 8 anos de idade. Aos 12 anos conquistou uma vaga no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, onde fazia o curso técnico durante o dia, ao mesmo tempo em que fazia o ginásio no Ginásio Alberto Pasqualini, onde foi presidente do grêmio estudantil.


Sindicalista

Após formar-se metalúrgico pelo Senai trabalhou na Metalúrgica Abramo Eberle e Forjasul. Em 1981 tornou-se presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. Entre 1983 a 1986 galgou os cargos de secretário-geral e vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Deputado Federal

Em 1985 filiou-se ao PT e no ano seguinte foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul, sendo deputado constituinte. Foi vice-líder do partido entre 1989 e 1991. Neste período, precisamente, em 1989, foi à África do Sul, em nome da Constituinte, pedir a libertação do líder negro Nelson Mandela, numa comissão formada pela Deputada Benedita da Silva, pelos deputados Domingos Leonelli, João Herrmann Neto e Carlos Alberto Caó de Oliveira. Foi reeleito deputado sucessivamente em 1990, 1994 e 1998. Entre 1993 e 1994 presidiu a Comissão de Trabalho, Administração Serviço Público da Câmara dos Deputados. Também provocou polêmica em 2001 quando, ao protestar contra projeto que alterava a CLT, rasgou um exemplar da Constituição Federal, e posteriormente o documento que pedia a cassação de seu mandato por este ato.

Senador

Paulo Paim e a Presidente Dilma Rousseff em 2011.

Nas eleições de 2002 disputou o cargo de senador, sendo eleito após uma disputa bastante acirrada pela segunda vaga contra a colega de chapa Emília Fernandes. Participou na mesa diretora do Senado como primeiro vice-presidente no biênio 2003/2005 e entre 2007/2009 foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

Nas eleições no Rio Grande do Sul em 2010 disputou a reeleição ao Senado, sendo o mais votado com 33,83% dos votos válidos.

Foi o autor do projeto de lei, apresentado em 1997, quando ainda era deputado federal, que criou o Estatuto do Idoso, e também do projeto de lei que renomeou a lei, em 2022, para Estatuto da Pessoa Idosa. Também de sua autoria mas ainda em discussão no Congresso Nacional, são os projetos de lei que institui o Estatuto da Igualdade Racial e o fim do fator previdenciário.

Em 2012, Paim ganhou a categoria Defesa do Consumidor do prêmio Congresso em Foco.

É o coautor do projeto original da lei brasileira de inclusão de 2015, que criou o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que entrou em vigência em março de 2016.

Em outubro de 2017 votou a contra a manutenção do mandato do senador Aécio Neves, mostrando-se favorável à decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal no processo em que ele era acusado de corrupção e obstrução da justiça por solicitar dois milhões de reais ao empresário Joesley Batista.

Em 2018, foi reeleito ao cargo com 1.875.245 votos. Com isso, Paim foi o único senador das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste a ser reeleito.

Saiba mais

16 - Mangabinha - Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro - 16/3/1942 - Corinto, MG - Cantor.
Compositor. Instrumentista. Acordeonista. Trabalhou como bóia-fria no interior mineiro. Aos oito anos de idade, começou a tocar a sanfona de oito baixos, apresentando-se em festas e forrós de sua região. Faleceu aos 73 anos em decorrência de diabetes. Em 1950, passou a apresentar-se em festas e forrós, usando uma sanfona de 80 baixos. Em 1970, mudou-se para Belo Horizonte. Na capital mineira formou um trio juntamente com Gino e Geno com os quais lançou um LP. Em 1973, mudou-se para São Paulo onde atuou na Rádio 9 de Julho. Nessa ocasião, atuou com Delmir e Delmon na primeira formação do Trio Parada Dura. Em sua carreira solo gravou 21 LPs instrumentais como acordeonista nas gravadoras Chororó, Copacabana e Chantecler. Seus maiores sucessos como compositor foram “Furando o couro”, “Nova República”, “Forró número 2”, “Chão mato-grossense”, “Balaio de gato” e “Com amor e com carinho”. Em 1991, o Trio Parada Dura gravou de sua autoria as composições “Trovão azul”, com Rossi e Alcino Alves, “Não aceito seu adeus”, com Ronaldo Adriano, “Por te querer”, com Rossi e Alcino Alves, “Vestido branco”, com Ronaldo Adriano e Benedito Seviero, “Bebendo e chorando”, com Ronaldo Adriano, “Adeus, palavra cruel”, com Alcino Alves e Rosa Quadros, “Tentei viver sem você”, com Alcino Alves e Parrerito, “Me guardando pra você”, com Alcino Alves, “Coração só quer você”, com Alcino Alves e Rossi e “Filho do sertão”, com Ronaldo Adriano. Em 1992, o Trio Parada Dura se desfez e Mangabinha ficou cinco anos sem gravar. Em 1997, retornou à carreira artística em nova formação do Trio Parada Dura. Em 1999, a EMI na série “Raízes sertanejas” lançou o CD “Mangabinha”, com 20 sucessos do artista. Lançou, em carreira solo, mais de uma quinzena de discos, de gêneros como forró e sertanejo.
Foi o único integrante remanescente da formação original do Trio Parada Dura. Teve músicas gravadas por nomes como Sérgio Reis, Chrystian e Ralf, Dino Franco, Miltinho Rodrigues, Wanderley Cardoso, Beth Guzzo, Gino e Geno, Voninho, Tibagi e Miltinho, Junio e Julio, Darci Rossi, Mastruz com Leite, Valderi e Mizael, além do Trio Parada Dura.
É considerado, além de um dos melhores acordeonistas do Brasil, um dos nomes mais inovadores da Música Sertaneja em diversos aspectos, como a temática, instrumentação e arranjo.

Indice



Sindicalização Já! Esse Sindicato teu não foge à luta! 
Calendário 2023
União Reconstrução e Convergência

     
Diretoria Completa




Abertura 



Reportagem Semanal


 



Após a transmissão ao vivo da nossa Reportagem Semanal, será feito up load para o Youtube 

👉- canal Professor IvanLuiz de Maricáonde peço sua inscrição para ampliarmos nosso trabalho.



Jornal e TV Repensar - posso enviar o jornal através do email 
👇🏼👇👇🏻
professorivanluizdemarica@gmail.com


Conheça e Clique📢 👇🏽👇🏼👇👇🏻
👉 Destaques da Tribuna Da Imprensa Digital


Clique📢

  • Isso demonstra a sua sensibilidade do ponto de vista social, e sua capacidade de estar à frente desta empresa estratégica de caráter estruturante para o nosso desenvolvimento.




👉 TV Brasil




EDITORIAL
🤭🤭👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽

⚖️ 



Após a transmissão ao vivo da nossa Reportagem Semanal, avise aos amigos e amigas que estaremos disponíveis no Youtube canal 👉 Professor Ivan Luiz de Maricá, 


Clique na imagem ao lado! 


Dia 10 de janeiro de 2012 primeira Reportagem Semanal, e hoje chegamos a 542ª sequencial e 11ª no ano 2023.



End Racism   - End fake news 
Fim Racismo - E fim Mentiras
Feliz 2023 !

Indice


Mulher tem que ganhar mais ou igual ao homem na mesma função, inclusive porque engravida, perpetua a espécie e por muitas outras razões inteligentes, que os imbecis e idiotas não conseguem enxergar!


    

https://professorivanluizdemarica.blogspot.com/

Meu Instagram

  
Transmissão simultânea da nossa Reportagem Semanal em

  

Conexões e destaques nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos!

Importantes conexões encontrarás no link abaixo!

Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 
Perito Judicial e Ambiental - confira


 COM A PETROBRAS O BRASIL TEM FUTURO DE SUCESSO!

ELES QUEREM ACABAR COM A NOSSA EMPRESA
E COM O AVANÇO/SUCESSO DAS FUTURAS GERAÇÕES! 
Os canalhas culpam a Petrobras - Você conhece a riqueza da Petrobras? 



RT = Representantes dos Trabalhadores / RE = Representantes da empresa
---------------------------------------------------------------------------------
25/03/2023 - TOTAL - RT
21/03/2023 - Equinor - RT OFS
20/03/2023 - RSB - Assembleia PN2 ACT 2023
10/03/2023 - Baker - RT - Não confirmado
07/03/2023 - Manguinhos - RE
01/03/2023 - Halliburton - RT
01/03/2023 - Schlumberger - RT
---------------------------------------------------------------------------------
Fevereiro 
20 - Segunda-feira de Carnaval - 21 Terça Carnaval - 22 Quarta feira de cinzas (facultativa)
--------------------------------------------------------------
27/02/2023 - RSB - Assembleia ACT - Trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa e ratificaram a manutenção da proposta original elaborada por eles
23/02/2023 - ExxonMobil -RE- Nos enviaram a minuta do ACT para assinaturas
23/02/2023 - Schlumberger RE -"Considerando a rejeição do GYMPASS fica válido o resultado da última assembleia" e garantido que " O referido pleito poderá ser analisado nas próximas negociações".

15/02/2023 - RSB - Assembleia ACT - A empresa solicitou adiamento para 27/02/2023 mesmo horário
14/02/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados e Confraternização - Clube de Engenharia recebe reencontro do Sindipetro-RJ com sua base de aposentados e pensionistas
13/02/2023 - Colegiado extraordinário
13/02/2023 - Exxon Assembleia 
09/02/2023 - NRDC 537/06/2023
08/02/2023 - Exxon Mobil - RT - ACT 2023 
07/02/2023 - Refinaria de Manguinhos - Reunião da comissão de aposentados com o jurídico do sindicato (URV e Triênio) 
07/02/2023 - RSB RE - Contra proposta, argumentamos e os representantes da empresa ficaram de marcar novo reunião antes da Assembleia
06/02/2023 - Colegiado polêmico
06/02/2023 - RSB - Assembleia ACT 2023 - Suspensa, aguardando reunião com a empresa em 07/02/2023.
01/02/2023 - TOTAL - RT
Aguardando Manguinhos RE
01/02/2023 - Exxon Mobil RT - adiaram para 08/02/2023
---------------------------------------------------------------------------------
06/01/2023 - RT RSB (Não tem Comissão RT ainda)
09/01/2023 - Continuidade da Assembleia Gympass - Schlumberger transferida a pedido para 27/01/2023
10/01/2023 - RE SHELL
11/01/2023 - RSB - RT - Reunião Ampliada Trabalhadores e elaboração da 1ª proposta
13/01/2023 - NTS - Assembleia ACT Sede CCO e Volta Redonda
15/01/2023 - Petrom - Solicitamos reunião 
16/01/2023 - Exxon Mobil RE - Respondendo e solicitando nossos emails, adiaram para 23/01/2023
16/01/2023 - Transpetro Sede - CIPA 
17/01/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados Petrobras
18/01/2023 - Shell - Assembleia ACT - Cláusulas Sociais e Econômicas
23/01/2023 - Exxon Mobil - RT
23/01/2023 - Enauta - Assembleia PLR
25/01/2023 - NTS - Sede Japeri e Volta Redonda adiada "Sine Die"
25/01/2023 - Shell - PN_2_Assembleia
27/01/2023 - Exxon Mobil - RE - ACT 2023
27/01/2023 - Schlumberger - Continuidade da Assembleia Gympass
31/01/2023 - Shell - PN_3 - Assembleia
31/01/2023 - REFIT - enviado email solicitando primeira reunião.
---------------------------------
Estamos elaborando/realizando um calendário para 2023 visando manter os ACT´s em dia.
É bom para o trabalhador e não sobrecarrega a empresa na atualização da folha . 
                               
-----------------------------
Faltando agendar 
-----------------------------
Petrogal - enviada mensagem em 06/01/2023 retornará em breve
Origem Energia - enviada mensagem em 06/01/2023, resposta recebida "aguardando melhor momento da empresa". 
-----------------------------------------------------------------------------------

Indice



 Destaques




Contra os discursos hipócritas
A PETROBRAS fica e todos os canalhas vão!



Observatório dos Direitos Humanos


Observação da Pandemia

ObservatórioCovid-19 BR (covid19br.github.io)

MST

Página inicial - MST



Socialismo Democrático Já!  Aqui -  https://polosocialista.com.br




De Olho nos Ruralistas - Observatório do Agronegócio no Brasil


Voltar ao topo





Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 10 a 16/03/2023

Voltar ao índice

Até a próxima transmissão, quinta-feira 09/03/2023 às 15 horas. Encontro marcado no canal professor Ivan Luiz de Maricá no You Tube, https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9/ e muito mais ...





 



https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!

 -



Aqui está o vídeo dessa Reportagem Semanal NRDC 542/11/2023













Lula Presidente

Dia semana

Data

NRDC

Hora

Até o próximo

sábado,

15/10/2022

516/42/2022

19:00

Até a próxima

Terça-feira

18/10/2022

517/43/2022

19:00

Até a próxima

quinta-feira,

20/10/2022

518/44/2022

15:00

Até o próximo

sábado,  

22/10/2022

519/45/2022

19:00

Até a próxima

terça feira,

25/10/2022

520/46/2022

19:00

Até a próxima

quinta-feira,

27/10/2022

521/47/2022

15:00

Até o próximo

sábado

29/10/2022

522/48/2022

19:00

Dia 30 de outubro de 2022 foi o Dia da Vitória do Povo Brasileiro, ratificado no dia 02/12/2022, nestes atos fomos representados  na figura do Presidente Lula.








Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário