Alerta de audiência

Olá, sou o Professor Ivan Luiz, bacharel em geografia, perito judicial e ambiental, Jornalista Reg. CPJ 38.690 RJ desde 1977,petroleiro e diretor Coordenador da Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro-RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos, para que possamos somar forças ... Todo domingo às 19:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Atualmente minha atuação profissional, pessoal é na área de recuperação tributária (apenas administrativamente), o que faz com que o retorno seja rápido e eficiente, pode agendar uma vídeo conferencia visando tirar todas as possíveis dúvidas, atendemos em todo o Brasil, através do e-mail contato@professorivanluiz.com.br. Obrigado, e até a próxima!!!
       ...

quinta-feira, 19 de abril de 2018

SP 295 20180419




www.radiopetroleira.org.br

Programa 295- Semana de 13 a 19/04/2018 16º Programa do ano – Fontes – 1 2 – 3 – 4 – Ricardo C avo Albin


Realizado
Série “Sindicalismo Amarelo”

19/04/2018
Duas concepções sindicais





Data
Nossos homenageados inesquecíveis da semana
13
Abel Ferreira (38 anos)

14


15
Beto Sem Braço (25 anos)

16
Júlio Medaglia (80 anos)
Sebastião Tapajós (75 anos)
Adeus Paul Singer. Saiba mais

17
 Lincoln Olivetti (64 anos)
Odete Lara (89 anos)Adeus Dona Ivone Lara
1948 Nasce professor Ivan Luiz.
18
Mestre Jonas (42 anos) - Jonas
Henrique de Jesus Moreira
18/4/1976 Belo Horizonte, MG -
30/12/2011 Belo Horizonte, MG Saiba mais
 Nelson Gonçalves (20 anos)

Pedro Mariano (43 anos)
Sidney Miller (73 anos)
19
Luiz Carlos Batera (11 anos)

Data
Fatos históricos relevantes que não podem ficar esquecidos da nossa memória

13
1915 – Nasce Ana Montenegro, em Quixeramobin(CE). Ela se destacou nos vários grupos de militância de esquerda desde 1945, ano de sua filiação
ao PCB, foi grande ativista do movimento de mulheres e colaborou intensamente com a imprensa comunista e feminista.
14

2015 – Mais de mil lideranças indígenas estão em Brasilia para reivindicar a defesa de seus territórios. Eles querem impedir a aprovação da Emenda Constitucional que pretende transferir a atribuição de suas terras ao Congresso, dominado por ruralistas. Segundo eles, a mudança representaria um atentado a seus direitos.

15

1978 na Guatemala centenas de indígenas e camponeses fundam o Comite de Unidade Campesina (CUC). O objetivo é construir a unidade das diversas lutas camponesas da Guatemala frente à violação de direitos humandos e massacres cometidos pelo exercito.

16

1866 no Paraguai  acontece a invasão efetuada pela Tríplice Aliança, formada por Uruguais, Argentina e Brasil. O Paraguai se tornava um exemplo no continente, pois caminhava para total independência econômica das potencias europeias. O imperialismo inglês usa os países de fronteira para defender seus interesses.

17

1952 na Bolívia é fundada a Central Obrera da Bolívia, organização dos Trabalhadores mineiros e indígenas surgida a partir da mobilização da Revolução Boliviana. Um golpe militar em 1964 colocará fim ao período revolucionário iniciado neste ano.

18

1961 em Cuba no dia anterior (17) exilados que viviam em Miami e mercenários financiados pela CIA invadiram o norte de Cuba. A população sai às ruas para defender a revolução que está em curso no país. Em 72 horas os invasores são derrotados pelas tropas lideradas por Fidel Castro. O episódio ficará conhecido como Invasão da Baía dos Porcos ou Batalha de Praia Girón. Neste momento é declarado o caráter socialista da Revolução Cubana..

19

1906 desde o dia 15/04 está sendo realizado o 1º Congresso Operário Brasileiro. O encontro decidiu a criação da Confederação Operária Brasileira (COB) e do jornal A Voz do Trabalhador. Alguns dos presentes foram o anarquista Júlio Sorelli e o dirigente da União dos Operários do Engenho de Dentro, Antonio Augusto Pinto Machado.

2013 Mais de 700 representantes de 121 povos e várias organizações indígenas do Brasil, reunidos em Brasilia durante o Abril Indigena, ocupam parte do Congresso. Eles protestam contra a PEC 215, que propõe tirar da Uniao a prerrogativa de demarcar as terras indígenas. O ato demarcou a força da luta indígena contra o o projeto, arquivado em dezembro de 2014 e recriado em 2015
pela Bancada ruralista. A resistência continua.























A


Agenda das 6 empresas e o resultado final da reunião em 17/04/2018

Política e história

Um pouco de Paul Singer

Paul Singer nasceu numa família de pequenos comerciantes judeus, estabelecidos em Erlaa, subúrbio operário de Viena. Em 1938 a Áustria foi anexada à Alemanha, e começou a perseguição aos judeus.
A família decidiu emigrar e, em 1940, radicou-se no Brasil, onde já tinha alguns parentes, estabelecidos em São Paulo. Em 1948 se encontrava no movimento de cunho kibutziano Dror (atual Habonim Dror). Em 1951 Singer formou-se em eletrotécnica no ensino médio da Escola Técnica Getúlio Vargas de São Paulo, exercendo a profissão entre 1952 e 1956. Nesse período, filiou-se ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, militando no movimento sindical.


Como trabalhador metalúrgico, liderou a histórica greve dos 300 mil, que paralisou a indústria paulistana por mais de
um mês, em 1953.[3]  
Obteve a nacionalidade brasileira em 1954. 

Paul Singer morreu em São Paulo, em 16 de abril de 2018.[7][8]
===============================================

Cupula das Américas – Parece piada
Os Estados Unidos e o Brasil têm uma parceria forte, dinâmica e crescente. A missão diplomática dos Estados Unidos no Brasil (a Embaixada em Brasília, os Consulados no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo e nossos agentes consulares em todo o país) está em cooperação com o Brasil em uma ampla gama de temas.
Estamos cooperando para promover o crescimento econômico e a prosperidade e estamos investindo em maior acesso à educação, tecnologia e emprego para todos os brasileiros. Também estamos trabalhando juntos para tratar dos desafios mundiais ambientais e de saúde, fortalecer a aplicação da lei e da justiça e promover a segurança energética e a estabilidade regional e mundial.

Reconhecimento da independência do Brasil pelos Estados Unidos, 1824. Os Estados Unidos reconheceram o Império do Brasil em 26 de maio de 1824, quando o presidente James Monroe recebeu José Silvestre Rebello, como Encarregado de Negócios do Brasil junto aos Estados Unidos.

 Relações Diplomáticas Estabelecimento de relações diplomáticas, 1824. Os Estados Unidos estabeleceram relações diplomáticas o Império do Brasil em 26 de maio de 1824, quando o presidente James Monroe recebeu José Silvestre Rebello, como Encarregado de Negócios do Brasil junto aos Estados Unidos. Em 9 de março de 1825, o presidente Monroe nomeou Condy Raguet da Pensilvânia como Encarregado de Negócios junto ao Brasil.


Estabelecimento da Legação dos EUA no Brasil, in Brazil, 1825. 
A Legação dos EUA no Brasil foi estabelecida no Rio de Janeiro quando o Encarregado de Negócios Condy Raguet, da Pensilvânia, apresentou suas credenciais ao Imperador Dom Pedro I em 29 de outubro de 1825.
Elevação do status de Legação para Embaixada dos Estados Unidos, 1905. 
Os Estados Unidos elevaram a legação à condição de Embaixada dos EUA no Rio de Janeiro em 1 de janeiro de 1905, quando o então ministro dos EUA para o Brasil, David E. Thompson, de Nebraska, foi nomeado Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário dos EUA.

3.           Mecanismos bilaterais
Os Estados Unidos e o Brasil têm uma longa parceria cada vez mais diversificada. A Missão Diplomática dos EUA coopera com o Brasil em uma ampla gama de assuntos, incluindo o crescimento e a prosperidade econômica, além de acesso à educação, tecnologia e emprego para todos os brasileiros. Também estamos trabalhando juntos para tratar de desafios mundiais nas áreas de saúde e meio ambiente, para fortalecer a aplicação da lei e da justiça e promover a segurança energética e estabilidade mundial.
Os governos do Brasil e dos Estados Unidos usam uma série de mecanismos bilaterais para avançar nossa parceria, de diálogo a grupos de trabalho e a acordos oficiais.

Destaques l
Mestre Jonas
Artista plástico. Compositor. Instrumentista.
Produtor musical. Filho de mãe-de-santo, conviveu desde pequeno com as manifestações da cultura popular.
Formou-se em artes plásticas pela Escola Guignard, da Universidade Estadual de Minas Gerais. Em 2011 foi vítima de um acidente vascular cerebral e faleceu depois de ser internado no hospital João XXIII.
Em 2012 foi homenageado por Dudu Nicácio, Fernando Bento, Sérgio Pererê, Silvia Gommes, Titane e os músicos da banda que o acompanhava, no show “Sambêro - Cantando Mestre Jonas”, apresentado no “Festival de Arte Negra”, realizado no  Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Senador quer pedido de impeachment de Temer por causa de obra na casa de filha




Fátima Meira/Futura Press
BERNARDO CARAM E ANGELA BOLDRINI
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) defendeu que a oposição apresente um novo pedido de impeachment de Michel Temer após a Folhade S.Paulo publicar que obra na casa de uma das filhas do presidente foi paga em dinheiro vivo pela mulher do coronel João Baptista Lima Filho, amigo do emedebista.

A Polícia Federal investiga a reforma no imóvel da psicóloga Maristela Temer sob a suspeita de que tenha sido bancada com propinas da JBS. Um dos fornecedores da obra afirmou à reportagem da Folha de S.Paulo que os pagamentos eram feitos em espécie por Maria Rita Fratezi, esposa do coronel.
"“Isso para mim é prova explícita de corrupção. Deixa inequívoco o envolvimento de Temer no recebimento de propina”, disse o senador Randolfe. “Eu acho que isso se encaminhará para uma nova denúncia, mas já temos elementos para protocolar mais um pedido de impeachment do senhor Michel Temer"”, afirmou.

Para Randolfe, o caso será “o Fiat Elba do presidente Michel Temer”. Em 1992, o então presidente Fernando Collor protagonizou um escândalo após revelação de que ele usava um Fiat Elba pago com dinheiro do tesoureiro PC Farias. A compra do carro foi determinante para a abertura do processo de impeachment de Collor –que renunciou antes de ser julgado pelo Senado.Na avaliação do senador Alvaro Dias, as novas informações são mais um complemento para os detalhes já existentes que comprometem Michel Temer.
“"Que há sintoma de irregularidade, não há dúvida. Isso alimenta todo o dossiê desse escândalo e robustece convicções"”, disse.

De acordo com o líder do Psol na Câmara, Ivan Valente (SP), há “semelhanças nas acusações” contra Temer e as que levaram à condenação o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso do tríplex no Guarujá (SP).
Porém, para o deputado, ao contrário do emedebista, “falta materialidade” às provas contra o petista.
Valente afirmou também que o círculo de relações de Temer está inteiramente comprometido. “"Está tudo muito detalhado, todos os amigos do presidente estão envolvidos, e só não estão presos os que estão com foro
privilegiado"”, disse. 
O ex-presidente Lula também é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro por ter se beneficiado em reforma de um sítio em Atibaia (SP) que era frequentado por ele e seus familiares. As reformas teriam sido pagas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS. O senador Humberto Costa (PT) disse que as investigações sobre Temer precisam ser aprofundadas para detectar se houve alguma contrapartida nos
pagamentos da reforma de Maristela Temer. Para ele, não há relação com o caso de Lula.
“"No caso de Lula, essa coisa de que houve algum tipo de vantagem trocada por qualquer coisa não tem paralelo. Tem que ver se houve contrapartida a Temer”", disse.

A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B – AM) também afirmou que não há provas contra Lula e disse que as informações sobre Temer guardam mais semelhanças com o caso de Aécio Neves (PSDB-MG), acusado pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça por pedir R$ 2 milhões a Joesley Batista, um dos donos da empresa de carnes JBS. 
"“O caso do Temer é gravíssimo, é tipo o caso do Aecio. É o batom no colarinho"”, disse

Aniversariantes 13 a 19 de abril 2018
iversariantes








Nenhum comentário:

Postar um comentário