Alerta de audiência

Olá, sou o Professor Ivan Luiz, bacharel em geografia, perito judicial e ambiental, Jornalista Reg. CPJ 38.690 RJ desde 1977,petroleiro e diretor Coordenador da Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro-RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos, para que possamos somar forças ... Todo domingo às 19:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Atualmente minha atuação profissional, pessoal é na área de recuperação tributária (apenas administrativamente), o que faz com que o retorno seja rápido e eficiente, pode agendar uma vídeo conferencia visando tirar todas as possíveis dúvidas, atendemos em todo o Brasil, através do e-mail contato@professorivanluiz.com.br. Obrigado, e até a próxima!!!
       ...

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

NP 454/32/2021

  

Notícias Petroleiras & Outras em 12/08/2021 
Dia 10 de janeiro de 2012 foi a primeira transmissão que realizamos, e hoje chegamos a 454/32ª do ano

Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível no blog (que estamos), professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Artquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!



Vinheta
03

1 minuto de silencio por favor e pelo pavor que vive o Povo Brasileiro

565.748

Fonte:Covid.gov.br

Muitas informações aqui

Até 12/08/2021
Visite sempre http://sindipetro.org.br/

566.013

Fonte: Consórcio Veículo de Imprensa



 Constituição Cidadã –

O Brasil teve sete Constituições desde o Império. Alguns historiadores consideram a Emenda nº 1 à Constituição Federal de 1967, como a Constituição de 1969, outorgada pela Junta Militar. Mas na história oficial do País são consideradas apenas sete - 1824, 1891, 1934, 1937, 1946, 1967 e 1988.

Qual a constituição mais longa do Brasil?

Composta de 179 artigos, a primeira Constituição do Brasil, a mais longa do país (duração de 65 anos) possuía como principal característica o poder pessoal do Imperador, considerada o chefe supremo, denominada de " Poder Moderador ", o qual estava acima dos outros três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.




Calendário


1. Em almoço com Gilmar Mendes, comandante da Aeronáutica nega apoio à aventura golpista 04/08/2021

2. Preços altos para a população garantem dividendo bilionário para os acionistas da Petrobrás.06 ago, 2021 – Sindipetro RJ

3. Dirigentes do Centrão em grupo após derrota do voto impresso: “Chupa, Bolsonaro” – Igor Gadelha – 06/08/2021

4. Enviado de Biden diz a Bolsonaro que é importante não minar as eleições, segundo fonte

5. Bolsonaro enfrenta a mais dura reação a seu governo

6. Não se dialoga com golpistas

7. STF e TSE adotam estratégia mas redes para rebater narrativa golpista de Bolsonaro

 





O maior destaque da semana: Âncora da CNN chama Bolsonaro de ex-presidente 



Pacheco diz que proposta de voto impresso, defendida por Bolsonaro, deve se esgotar na Câmara


EUA e França abrem canal direto com Estados e isolam Bolsonaro. Hostilizados por Bolsonaro, Joe Biden e Emmanuel Macron iniciaram um balé diplomático com 24 governadores em iniciativas de cooperação ambiental.  Por José Casado – 02/08/2021  


Em meio à crise de Bolsonaro com STF, Fux e Aras reafirmam compromisso de diálogo institucional Por Ricardo Brito


A última trincheira da democracia -  Marcos Strecker, Germano Oliveira e Ricardo Chapola

Depois de tirar foto com líder extremista, Bolsonaro não recebe presidente da COP-26  - Ricardo Della Coletta 6/8/2021

Embaixada da China no Brasil diz que EUA são um “império de hackers” -  Marina Barbosa 07/08/2021

Meu universo vai além do cercadinho”, reage Barroso após ser xingado por Bolsonaro – 06/08/2021


Como votou cada deputado no PL de privatização dos correios. Aqui Saiba mais nesse link!

Mídia internacional repercute desfile e menciona blindados 'expelindo fumaça' e 'cenário Trump'

CPI vai pedir prisão de Bolsonaro por charlatanismo - Além da lista de crimes de lesa-humanidade, presidente será acusado em relatório de atuar como charlatão e curandeiro - Por Lucas Rocha 11 ago 2021

Sistema do ministério ‘some’ com 6,4 milhões de doses enviadas a SP




EDITORIAL - O Brasil avisa (por Cristovam Buarque)

Bolsonaro está avisando e as oposições não levam a sério: no lugar de unidade e resistência, continuam divididas - RICARDO NOBLAT 07/08/2021 10:00, ATUALIZADO 07/08/2021 2:03

Bolsonaro tem avisado. A história vai dizer que ele foi o pior dos presidentes eleitos ao longo dos primeiros duzentos anos do Brasil como país independente. Mas vai ter de reconhecer que ele não surpreendeu, porque avisou. Avisou que vinha para destruir ou reduzir o que havia sido feito até sua posse: na cultura, na educação, na construção da democracia, os avanços nos direitos das minorias. Também avisou que não acreditava nas constatações da ciência quanto ao aquecimento global e medidas sanitárias, inclusive vacinas. Avisou que seu governo ia reduzir as leis de proteção ambiental e ocupar as florestas do Brasil, incentivando incêndios e desflorestamento. Avisou que retiraria o Brasil do cenário internacional e manteria aliança exclusiva com seu mentor norte americano. Deixou claro que buscava fazer do Brasil um pária internacional, isolado na resistência ao fantasma do comunismo morto há décadas. Quando a epidemia chegou, ele avisou que ela seria tratada como uma gripezinha, repetidas vezes disse que todos morrem e por isto não havia razão para sofrer diante de centenas de milhares de pessoas mortas.

Ele não avisou que haveria esquema de corrupção na compra de vacinas, nem que se aliaria ao centrão que sempre tratou como corja de corruptos. Mas, em geral, entre os defeitos de Bolsonaro não está o fato de não ter avisado. Não haverá desculpa para aqueles que não souberam enfrentar as ameaças que ele fez.

Agora, Bolsonaro avisa que não respeitará os resultados das eleições se elas não forem feitas com as que ele quer. Age com franqueza diferente dos militares de 1964, que até 1° de abril juravam lealdade à Constituição e ao presidente, mas o destituíram jogaram o Brasil em uma ditadura autoritária por 21 anos, com tortura, prisão, controle da imprensa, da Justiça e do Congresso.

Ele está avisando mais uma vez. E tomando publicamente as medidas necessárias para cumprir seu aviso quando chegar a hora em 2022: denunciando que se perder será por fraude, armando seus seguidores e seus milicianos, cooptando politicamente as Forças Armadas e as polícias estaduais, compondo apoio internacional entre neonazistas do mundo e silenciando os políticos do centrão.

Apesar disto, aparentemente as oposições democráticas não estão levando a sério as ameaças de Bolsonaro: Ele avisa que não respeitará o resultado da eleição, diz que o Exército é dele, os motoqueiros e as milícias armadas ou digitais são dele, os parlamentares do centrão são dele, os líderes neonazistas do mundo são dele, mas apesar disto as oposições não demonstram unidade para enfrentar suas ameaças.

Bolsonaro está avisando e as oposições não levam a sério: no lugar de unidade e resistência, continuam divididas como se não houvesse ameaça. Só pensam qual deles vai vencer aos outros. Tolhidos pela ambição pessoal ou partidária e por preconceitos mútuos, ignoram os avisos de Bolsonaro e disputam entre si. Caminham para repetir os mesmos erros que elegeram Bolsonaro em 2018, apesar dos avisos que ele deu. Desta vez, com o agravante de elegerem mais do que um fanfarrão, elegerem um estilo de fascismo tropical do século XXI que o eleitor votará conhecendo. Estão dormindo e talvez só acordem no exílio.

O Brasil também avisa: desta vez não serão perdoados aqueles que por omissão, vaidade, partidarismo disputarem as urnas divididos entre eles, nem aqueles que usarem as armas e participarem do golpe que Bolsonaro avisa que vai dar. Da outra vez se passaram 21 anos e os crimes da ditadura foram perdoados, o Brasil avisa que desta vez podem passar mais que este tempo, mas os crimes contra a democracia não serão perdoados. Não serão perdoados os que erraram usando as armas, nem os que erraram por se dividirem nas urnas.

Cristovam Buarque foi senador, governador e ministro

Topo



12/08/2021 - Me encontre - Aqui - Ivan Luiz – Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977.







O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (5), por 286 votos a favor, 173 votos contra a duas abstenções, a votação do PL 591/2021, que permite a privatização dos Correios. Com a derrubada do último destaque proposto pela oposição, o texto agora seguirá para votação no Senado Federal.























Parlamentares veem tentativa de intimidação do Congresso em desfile de blindados; veja como foi https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/parlamentares-protestam-contra-o-ato-militar-promovido-por-bolsonaro/ar-AAN9B11?ocid=msedgntp







 

 Parlamentares protestam contra o ato militar promovido por Bolsonaro



 

Desfile bananeiro foi cortina de fumaça





Senado aprova projeto que revoga
Lei de Segurança Nacional, resquício da ditadura



Homenagem ao Trabalhador Offshore – 10 de agosto Feriado Municipal em Macaé


Qual a origem do termo offshore?

O termo vem dos tempos dos corsários que saqueavam os mares e depositavam a pilhagem offshore (fora da costa). 

IPCC alerta: mudanças climáticas são irreversíveis. É hora de agir

Relação Aniversariantes de 06 a 12/08

06

07

08

 Adoniran Barbosa (111 anos)
 Alan Sommer (50 anos)
 Albertino Pimentel (92 anos)
 Alberto Calçada (92 anos)
 Anilza Leoni (12 anos)
 Baden Powell (84 anos)
 Carramona (92 anos)
 Celso Blues Boy (9 anos)
 Chatim (106 anos)
 Geraldo Flach (76 anos)
 Geraldo Flach (76 anos)
 Gilberto Teixeira (68 anos)
 Isa Taube (56 anos)
 Johnny Hooker (34 anos)
 Jorge Amado (20 anos)
 Lúcio Sherman (48 anos)
 Marvio Ciribelli (61 anos)
 Moacir Santos (15 anos)
 Paulo Sérgio Valle (81 anos)
 Ricardo Duna (61 anos)
 Thiago Marques Luiz (42 anos)
 Thiago Marques Luiz (42 anos)
 Tiago Souza (40 anos)
 Xisto Bahia (180 anos)

    Caetano Veloso (79 anos)
 Carlos Lucena (59 anos)
 George Freedman (81 anos)
 Guilherme Lamounier (3 anos)
 Jaime Vogeler (55 anos)
 João Callado
 Marcello Moreno (56 anos)
 Nuno Mindelis (64 anos)
 Orlando Silva (43 anos)
 Otávio Santiago (4 anos)
 Paulinho Trompete (2 anos)
 Suely Mesquita (61 anos)
 Sérgio Fonseca (77 anos)
 Vera Lucia (91 anos)

    Adilson Gavião (71 anos)
 
Agenor de Oliveira (72 anos)
 
Alfredo Gama (154 anos)
 
Aparício Silva Rillo (90 anos)
 
Catoni (22 anos)
 
Daniel Murray (40 anos)
 
Evaldo Gouveia (93 anos)
 
Gianfrancesco Guarnieri (87 anos)
 
Guilherme Godoy (20 anos)
 
Hekel Tavares (52 anos)
 
Ivanildo (89 anos)
 
José da Conceição (9 anos)
 
Ludmila Ferber (56 anos)
 
Magro Waghabi (9 anos)
 
Maria Haro (61 anos)
 
Marivone Lobo (46 anos)
 
Poli (101 anos)
 
Preta Gil (57 anos)

09

10

11

    Adelman Brasil Correia (137 anos)
 Andrea Veiga (52 anos)
 Artur Virou Bode (62 anos)
 Elias Álvares Lobo (187 anos)
 Juliana Moraes (44 anos)
 Jussara Silveira (62 anos)
 Lennie Dale (27 anos)
 Paulinho Soares (77 anos)
 Paulinho Soledade (62 anos)
 Reis Moura (69 anos)
 Roberto Roberti (106 ano

    Abdon Milanez (163 anos)
 Adonis Antônio (61 anos)
 Agepê (79 anos)
 Aloyr Mendes (86 anos)
 Arthur de Faria Silva (53 anos)
 Claudionor Germano (89 anos)
 Fafá de Belém (65 anos)
 Fernando Costa
 Fon-Fon (70 anos)
 Franklin Martins (73 anos)
 Gordurinha (99 anos)
 Jorge Amado (109 anos)
 Julião Pinheiro (34 anos)
 Ladston do Nascimento (63 anos)
 Leo Gandelman (65 anos)
 Lui (11 anos)
 Maneco Paiva (133 anos)
 Nelly Martins (85 anos)
 Tertuliano Ferreira (53 anos)
 Ubirajara Nesdan (107 anos)

    Big Otaviano (68 anos)
 
Claudia Otero (59 anos)
 
Cristina Maristany (115 anos)
 
Célio Ferreira (74 anos)
 
Daniela Araújo (37 anos)
 
Danny Reis (47 anos)
 
Joaquim Propício de Pina (78 anos)
 
Linda Rodrigues (102 anos)
 
Lourival dos Santos (104 anos)
 
Márcio Freitas (46 anos)
 
Niquinho (93 anos)
 
Orlando Dias (20 anos)
 
Romeu Fossati (25 anos)
 
Roney Giacometti (47 anos)
 
Tomás Antônio Gonzaga (277 anos)
 
Viúva Guerreiro (85 anos)

12

 Alex (74 anos)  Alexandre Ribeiro (39 anos)  Ana de Hollanda (73 anos)  Aniceto da Portela (109 anos)  Barrerito (23 anos)  Clara Nunes (79 anos)  Dante Santoro (52 anos)  Gilvan Chaves (35 anos)  Jorge Drexler (57 anos)  Leonel Azevedo (113 anos)  Lu Oliveira (41 anos)  Mara Rosalles (44 anos)  Marcus Myrrha (58 anos)  Muniz Teixeira (67 anos)  Neoci (84 anos)  Olga Praguer Coelho (112 anos)  Paulinho Manahú (67 anos)  Renato Ladeira (6 anos)  Sandro Becker (67 anos)  Valfrido Silva (117 anos)


Topo  -  Hoje é quinta-feira, 12 de agosto de 2021


Topo



 


Depois do fumacê no Planalto, ficou claro que o estado não pode mais sustentar esse exército ineficiente. Devemos privatizar rapidamente.



 





https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!





Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário