Alerta de audiência

Olá, sou o Professor Ivan Luiz, bacharel em geografia, perito judicial e ambiental, Jornalista Reg. CPJ 38.690 RJ desde 1977,petroleiro e diretor Coordenador da Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro-RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos, para que possamos somar forças ... Todo domingo às 19:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Atualmente minha atuação profissional, pessoal é na área de recuperação tributária (apenas administrativamente), o que faz com que o retorno seja rápido e eficiente, pode agendar uma vídeo conferencia visando tirar todas as possíveis dúvidas, atendemos em todo o Brasil, através do e-mail contato@professorivanluiz.com.br. Obrigado, e até a próxima!!!
       ...

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

NP 357 de 27/09 a 03/10/2019




Programa 357 - Semana de 27/09 a 03/10/2019 - 40ª Edição do ano Fonte-Ricardo Cravo Albin

Notícias Petroleiras e outras, estes são os nossos módulos.
Vinheta
03/10/2019
Jornalista - Reg. CPJ
38.690 - RJ – 1977.
Nossos Homenageados inesquecíveis da semana que proporcionaram grandes impactos na cultura brasileira e internacional destaque para   Tim Maia (77 anos)  Dia 28 -  Orlando Silva (104 anos) dia 03/10 -  Zé Ramalho (70 anos) dia 03
.
Fatos históricos relevantes que não podem ficar esquecidos da nossa memória destaque da semana para Plano Cohen e para o grande herói nacional Capitão Sérgio Macaco
.
Relação completa dos aniversariantes de  27/09 a 03/10









EDITORIAL
1.        Plano Cohen
2.       Caso Parasar

Aniversário de Vila Isabel terá roda de samba no Renascença e festa na rua Maurício Peixoto - 28/09/2019 - 07:00 / Atualizado em 28/09/2019 - 12:56





Vila, terra do samba. A roda do Grupo Batuque da Raça estará presente na festa no Renascença

RIO — Berço do jogo do bicho, reduto do samba e da boemia, Vila Isabel é um dos bairros mais emblemáticos da Zona Norte do Rio e hoje completa 147 anos . Para comemorar, haverá uma grande festa hoje e amanhã, no Boulevard Vinte e Oito de Setembro , com atrações gastronômicas e musicais e serviços sociais oferecidos pela prefeitura, em pontos de atendimento instalados entre as ruas Duque de Caxias e Souza Franco. Além disso, o Renascença Clube, no Andaraí, também faz homenagem ao bairro vizinho.

— É um enorme prazer comemorar o aniversário deste bairro que tem tantas histórias boas para contar — diz Hugo Leal, superintendente da Grande Tijuca.

A partir das 11h, haverá apresentações do Grupo Chegando de Surpresa (Comlurb);
desfile de moda da Associação Filantrópica Arte Salva Vidas; Orquestra Ação Social pela Música; dança cigana e dança do ventre no Shopping Boulevard; apresentação dos Herdeiros da Vila; Edmon Costa; Black Soul Charme; roda de samba Canta Canta Minha Gente; e show da bateria da Unidos de Vila Isabel.

Renascença Clube promove hoje, a partir das 13h, grande roda de samba com grupos e convidados de Vila Isabel, cujo repertório tem pérolas musicais de autores do bairro, como Noel Rosa , Nei Lopes Martinho da Vila .


O ingresso custa R$ 10.


Data
Fatos históricos relevantes que não podem ficar esquecidos da nossa memória

27
1928 um comício do PCB é dissolvido à bala pela polícia. Um dos oradores era o operário comunista negro Minervino de Oliveira, que seria eleito dias depois intendente (vereador) no Distrito federal pela legenda do Bloco Operário e Campones junto com Otavio Brandão. Nascido em 1891, Minervino foi filiado ao PCB e colaborou com a A Classe Operária, órgão oficial do partido.

28

1974 neste mês é lançada a revista latino-americana Cadernos do Terceiro Mundo, que por mais de 30 anos divulgou lutas da África e da América Latina. Uma de suas fundadoras é a historiadora e jornalista uruguaia Beatriz Bissio. Entre as personalidades entrevistadas estão Fidel Castro, Mandela, Agostinho Neto, Samora Machel, Galeano, Rigoberta Menchú e Mercedes Sosa.


29
1992 após uma intensa mobilização dos trabalhadores brasileiros, o presidente Collor “ex-caçador de marajás”, é submetido ao impeachment. Momentos antes de se concretizar, ele renuncia.

30

1937 a imprensa publica um documento falsificado, chamado de “Plano Cohen”, feito pela direita militar. Pedia decretação do Estado de guerra contra o perigo de uma revolução comunista.

01

1968 começa a denúncia do Caso Parasar, que planejava usar a unidade dos para-quedistas da FAB para promover atentados e creditá-los à esquerda. Entre estes planos estava a explosão do gasômetro do RJ.

02

1968 no México dez dias antes do inicio dos  jogos olímpicos, cinco mil estudantes protestam na capital contra o
governo e a ocupação militar da Universidade Nacional Autônoma ocorrida dias antes.  Os manifestantes são reprimidos pelo exercito e mais de 300 são mortos. O episódio ficará conhecido como Massacre de Tlatelolco.

03

1953 sancionada a Lei 2004, que cria o monopólio estatal do petróleo, confiado à Petrobras, fruto da campanha O Petróleo é Nosso, contra as forças da direita, à época chamadas de entreguistas.
Nosso grifo com destaque - 66 anos depois a besta entreguista assola o país.




Módulo Destaque Cultural
Biografia –    Tim Maia (77 anos)Sebastião Rodrigues Maia -   28/9/1942 RJ -   15/3/1998 Niterói, RJ -  Dia 28 -
Cantor. Compositor. Nascido em família de 18 irmãos, começou a compor aos oito anos de idade. Teve, durante muitos anos sucessivos, problemas com drogas, chegando a ser preso algumas vezes.

Biografia  Orlando Silva (104 anos) dia 03/10 - rlando Garcia da Silva   3/10/1915 RJ  7/8/1978 RJ - Cantor. Filho de Balbina Garcia e José Celestino da Silva, nasceu na estação do Engenho de Dentro, subúrbio carioca. O pai era violonista e, segundo depoimento do cantor ao MIS, participou de uma das formações do conjunto de Pixinguinha, os Oito Batutas, não viajando para o exterior com o conjunto, porque na época já era pai de três filhos. José Celestino faleceu quando o cantor tinha apenas 3 anos de idade. Teve cinco irmãos, mas foi ele o único com vocação musical. Em todas as apresentações de escola, era convocado para cantar, o que fazia escondido por sua grande timidez. Ao voltar do colégio, subia em um pé de amora e passava horas cantando, atendendo a pedidos dos vizinhos. Certa vez em um dos domingos de outubro na Festa da Penha, ainda de calças curtas, começou a cantar e o lugar passou a ser procurado "por ser aquele onde se apresentava aquele

menino". Foi entregador de marmitas, operário em uma fábrica de cerâmicas, aprendiz de cortador na fábrica de calçado Bordalo, situada na esquina da Rua Buenos Aires, entregador de encomendas da Casa Reunier. Quando
estava nessa função, sofreu um acidente ao tentar tomar um bonde em movimento, que lhe causou a perda dos quatro primeiros dedos dos pés e transtornos para o resto da vida. Acredita-se que surgiu nessa época seu envolvimento com a morfina, droga utilizada para acalmar a intensa dor causada pela amputação dos dedos.
Após seu restabelecimento, foi trocador de ônibus, uma das poucas funções que podia desempenhar sentado. Por sugestão do motorista do ônibus, o português Conceição, se apresentou em um circo que estava em frente à empresa. O filho do dono da empresa, José Correia Lopes (Zezé), impressionado com a voz do cantor tirou-o do ônibus, passando-o para os serviços de escritório. Seu irmão, Edmundo, grande incentivador de sua carreira, fez com que ele fosse à Radio Cajuti. Na Cajuti, ensaiou com o violonista Brito, preparando números para apresentar à Bevilacqua, o diretor da rádio. Depois de três, quatro tentativas de encontrar o diretor, numa das vezes foi ouvido pelo compositor Bororó, que o levou ao Café Nice para apresentá-lo a Francisco Alves. Foram até o carro de Chico Alves, e começou a cantar um samba de Ary Barroso. Em seguida cantou a valsa "Mimi". Entusiasmado, Chico marcou um teste na Rádio Guanabara, para ouvi-lo ao microfone. O sucesso foi enorme, e Francisco Alves o convidou a estrear em seu programa. Em 1940, já no auge da fama, iniciou uma grande história de amor com
a atriz Zezé Fonseca, relacionamento turbulento que perdurou até aproximadamente 1943. Acredita-se que por essa época o cantor tenha voltado a utilizar a morfina, comprometendo assim sua bela voz e carreira artística. Em
1947, uniu-se a Maria de Lourdes, com quem viveu harmoniosamente até seus últimos dias. Maria de Lourdes faleceu em 1993.


Biografia          Zé Ramalho (70 anos) dia 03/10 - José Ramalho Neto   3/10/1949 Brejo da Cruz, PB - Cantor. Compositor. Produtor. Seu pai faleceu quando ele tinha dois anos de idade, sendo então entregue pela mãe ao avô, José Alves Ramalho. Foi criado por ele e pela avó Soledade, com quem aprendeu o amor pela natureza. Seu avô lhe possibilitou estudar nos melhores colégios da cidade natal. Quando estava no segundo grau, começou a ter contato com os violeiros e a familiarizar-se com o cordel, ensaiando as primeiras composições. Por vontade da família, ingressou na Faculdade de Medicina. A partir de 1971, passou a morar em João Pessoa. 

Relação completa dos aniversariantes da semana.


Intervalo compreendido do dia 27/09 a 03/10 
27  Aleixinho (12 anos) -   Bonfíglio de Oliveira (128 anos) -   Caprí (80 anos) -   Cristina Maristany (53 anos) -   Damião Experiência (84 anos) -   Daniel Scisinio (37 anos) -  Dann Mallio Carneiro (82 anos) -  Francisco Alves (67 anos) -  Hianto de Almeida (55 anos) -  Jau (49 anos) -  Jean D'Arco (110 anos) -  Jorge Mello (70 anos) -  Juvenal Galeno (183 anos) -  Léo Albano (106 anos) -  Manezinho Araújo (106 anos) -  Mario Broder (42 anos) -  Ney Alberto (79 anos) -  Oscar Castro Neves (6 anos) -  Portinho (94 anos) -  Renato Barros (76 anos) -  Sílvio Túlio Cardoso (95 anos) -  Tiago Mocotó (42 anos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário