Alerta de audiência

Olá, sou o Professor Ivan Luiz, bacharel em geografia, perito judicial e ambiental, Jornalista Reg. CPJ 38.690 RJ desde 1977,petroleiro e diretor Coordenador da Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro-RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos, para que possamos somar forças ... Todo domingo às 19:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Atualmente minha atuação profissional, pessoal é na área de recuperação tributária (apenas administrativamente), o que faz com que o retorno seja rápido e eficiente, pode agendar uma vídeo conferencia visando tirar todas as possíveis dúvidas, atendemos em todo o Brasil, através do e-mail contato@professorivanluiz.com.br. Obrigado, e até a próxima!!!
       ...

terça-feira, 2 de maio de 2023

NRDC 551/20/2023-Min Carmen Lúcia "Não somos coitadas" - A mentira como alimento dos imbecis - Como tirar o anel do dedo inchado "a pedidos" - Representante da ONU e o genocídio indígena - Lei 14.517/2023 Cultura já! - Fernanda enquadra o cara - Reconhecendo o monstro - Visitantes no exterior - Índice - Homenageados de 28/04 a 04/05 - Plataformas Base Sindipetro RJ / Empresas que atuam no setor Petróleo. Até a próxima transmissão, quinta-feira 11/05/2023 às 20 horas.

 

Mais uma vez o pobre paga pro rico, comprovado aqui pelo ICL.

 "A esperança pode ser um dos maiores males" - Friedrich Nietzsche

https://mundoeducacao.uol.com.br/biografias/friedrich-nietzsche.htm

Friedrich Nietzsche foi um filólogo (estudioso de línguas clássicas, como o latim e o grego antigo), poeta e filósofo alemão contemporâneo, autor de uma vasta e polêmica obra. Seus livros deixaram os primeiros indícios do surgimento da filosofia contemporânea. Ver mais

Friedrich Nietzsche é um dos principais filósofos da contemporaneidade. Sua vasta obra inaugurou temas na filosofia que colocam em questão assuntos tidos como “intocáveis”.


Colabore com o Instituto Conhecimento Liberta - Credibilidade Nacional e Internacional.

Eu sou e recomendo, Seja membro do ICL


A versão final será hoje (04/05/2023) às 20:00 ao vivo, nas páginas abaixo👇🏽👇🏽

no canal 👉 Professor IvanLuiz de Maricá onde peço sua inscrição para ampliarmos nosso trabalho. 




Imagem forte 





L
a
m
e
n
t
á
v
e
l

A

Mentira

como

a

l

i

m

e

n

t

o







Utilidade pública
Como tirar o anel do dedo inchado.

Detalhes da Compilação Semanal aqui 👉Indice 



A frase da semana!



Imagem da semana, a caminho da Papuda








Nossa Reportagem ou Resenha Semanal ou Compilação da Internet

👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽

Destaque da semana
Lei que institui Dia do Trabalhador da Cultura é sancionada

Foi sancionada a Lei 14.517/2023 que institui o Dia Nacional do Trabalhador da Cultura. A comemoração dos trabalhadores em entidades culturais, recreativas e conexas deve acontecer toda segunda segunda-feira do mês de maio. A medida foi uma sugestão do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais e Recreativas no Estado de Minas Gerais. Fonte: Agência Senado


Vídeo destacado da semana!







Imagem triste da semana -


Reconhecendo 
o monstro


Nosso visitantes das recentes visitas por cidade aqui

Nossos visitantes por países aqui


Estado Democrático de Direitos Sempre!




Destaque 1

 A base em ação

1.1 - Transpetro e o concurso público


Destaque 2

Presidência da República
2.1 - Nada de puxa saco

Destaque 3

Lição de AMOR

3.1 - Uma verdadeira lição de amor

Destaque 4

Memória
4.1 - Nunca poderá ser esquecido o fato que mudou o Brasil para pior.


Destaque 5

Política 

Ambiental
5.1 - Comissão de Meio Ambiente analisa pedidos de audiências públicas - Senado Federal
                                                    Saúde
5.2 - Medicina e a Mente


Destaque 6

Vídeos

6.1 - Liberal no paraíso
6.2 - Craque do Jogo (Dino) não sou do tipo que mente.

Destaque 7

 História Real e ou fato real

7.1 - Mulheres relatam rotina de assédio e ambiente hostil na Petrobras

Destaque 8

Legislativo 

Destaque 9

Economia
9.1. - Lula diz que é absurdo cobrar IR da PLR dos trabalhadores e não taxar dividendos
Declaração foi feita em reunião fechada com centrais sindicais em Brasília, segundo o jornal Folha de S.Paulo; ministro do Trabalho defendeu isenção da PLR

9.2. - Yuan ultrapassa o dólar nas transações internacionais da China

Destaque 10

 A vida em jogo
10.1 Favelas e Escolas sob mira da violencia

Destaque 11

PETROBRAS

11-1 - Petrobras aprova novo conselho

Destaque 12

Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 28 a 04/05/2023

Destaque 13

Dia a dia na Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro RJ-
Apresentação Plataformas Base Sindipetro RJ e relação das empresas que atuam no setor petróleo






1.     A Base em ação

1.1 - Prezados colegas, parceiros da Inspeção do Trabalho
no Brasil e sociedade civil interessada!

Em quatro dias já coletamos quase mil assinaturas! Estamos na luta pela recomposição de todos cargos vagos para AFT! Contamos com seu apoio aderindo ao nosso abaixo-assinado.
 
SEM AUDITORES-FISCAIS DO TRABALHO NÃO EXISTE TRABALHO DIGNO! Vem com a gente nessa luta!

Assine:  https://forms.gle/PJehGAjjHRuZiNCaA 

Transpetro na rota do crescimento

Indice

2.1 - Nada de puxa saco






3. Lição de Amor

 3.1. - Mercedes Sosa, Milton Nascimento, Chico Buarque, Gal e Caetano.



Indice


5.     Política 

Ambiental

Em reunião agendada para esta quarta-feira (3), às 9h, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) deverá votar uma série de requerimentos.


5.2 - A relação da medicina e a mente 





6.    Vídeos que precisam ser divulgados!


6.1 - Liberal no paraíso.

O estado brasileiro financiado pela população, repassa com transações nebulosas, inescrupulosas o patrimônio nacional a alguns abutres mascarados como "mercado".

6.2 - Dino me representa e muito bem


Dino





7.    História Real

7,1 - 



 
Indice


8.    Legislativo 

8.1 -   - 8.2 - 


8.3 -



9.    Economia

"A cadela do fascismo está sempre no cio." 
Bertolt Brecht
    9.1 -  Lula diz que é absurdo cobrar IR da PLR dos trabalhadores e não taxar dividendos
    Declaração foi feita em reunião fechada com centrais sindicais em Brasília, segundo o jornal Folha de S.Paulo; ministro do Trabalho defendeu isenção da PLR. Mais aqui

    9.2 - 
    Yuan ultrapassa o dólar nas transações internacionais da China. Saiba mais.
    Pela primeira vez a moeda chinesa ficou na frente do dólar dos EUA para transações no exterior.
    O uso do yuan em pagamentos e recebimentos internacionais aumentou para 48,4% no final de março, enquanto a participação do dólar caiu para 46,7%, de acordo com dados da Administração Estatal de Câmbio da China.


    Indice


10.    A vida em jogo

11.1 - Petrobras aprova novo conselho

28 - 
Paulo César Pinheiro - Paulo César Francisco Pinheiro - 28/4/1949 - Rio de Janeiro, RJ - Letrista. Poeta. Começou a escrever versos na época em que morou em Angra dos Reis (RJ). Nessa cidade, conheceu João de Aquino, com quem compôs suas primeiras canções. É casado com a instrumentista Luciana Rabello. Em 1964, compôs “Viagem” (c/ João de Aquino). No ano seguinte, iniciou uma parceria com Baden Powell. Ainda na década de 60, participou dos seguintes festivais: 1968: I Bienal do Samba (TV Record), com “Lapinha” (c/ Baden Powell), classificada 1º lugar. Nesse mesmo ano, a música foi gravada por Elis Regina; 1968: III Festival da Música Popular Brasileira (TV Record), com “A grande ausente” (c/ Francis Hime), defendida por Taiguara e classificada em 6º lugar; 1968: III Festival Internacional da Canção (Rede Globo), com as canções “Sagarana” (c/ João de Aquino), interpretada por Maria Odete, e “Anunciação” (c/ Francis Hime), interpretada pelo MPB-4; 1969: IV Festival Internacional da Canção (Rede Globo), com “Sermão” (c/ Baden Powell). Em 1970, apresentou-se ao lado de Baden Powell em temporada de 15 dias em Paris (França). Ainda nesse ano, destacou-se como letrista, em suas parcerias com Baden Powell “Samba do perdão”, “Quaquaraquaquá” e “Aviso aos navegantes”, gravadas por Elis Regina, e “Refém da solidão” (c/ Baden Powell), gravada por Elizeth Cardoso. Também nesse ano, participou das trilhas sonoras de “O semideus”, novela da TV Globo (com 12 músicas), e “A vingança”, filme de Marcos Farias. Assinou, também, roteiros de shows de Baden Powell. Voltou a participar de festivais, ainda na década de 1970:
29 - V
inicius Cantuária - Carlos Vinícius Silva Cantuária - 29/4/1951 - Manaus, AM - Cantor. Compositor. Instrumentista (baterista). 
Aos seis anos de idade, mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro. Na adolescência, fez parte da banda amadora Os Medievais. Iniciou sua carreira profissional no início dos anos 1970, como baterista do grupo O Terço, com o qual atuou até 1972. Nos anos de 1975 e 1976 integrou a Banda Atômica, que acompanhava Jorge Mautner em shows e gravações. Atuou, também, com Luiz Melodia, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em 1981, teve seu primeiro grande sucesso como compositor, com a gravação de sua canção “Lua e estrela”, incluída no repertório do disco de Caetano Veloso “Outras palavras”, que atingiu a marca de 100 mil cópias vendidas. No ano seguinte, gravou seu primeiro LP como artista solista, “Vinícius Cantuária”, com destaque para sua composição “Coisa linda”, música que viria a figurar nas paradas de sucesso. Ainda na década de 1980, lançou os LPs “Gávea de manhã” (1983), “Sutis diferenças” (1984), “Siga-me” (1985) e “Nu Brasil”. Atuou, nessa época, com Chico Buarque, com quem excursionou em turnê de shows do disco “Francisco”. Apresentou-se em Portugal durante o ano de 1989. Lançou, em 1991, o CD “Rio Negro”. Fez parte, ao lado de Ritchie, Cláudio Zoli, Dadi e Mu Carvalho, do grupo Tigres de Bengala, com o qual lançou um CD, em 1993.
30 - Moacir Pe
ixoto - 30/4/1920 - Niterói, RJ - Pianista. Começou a tocar de ouvido, tendo recebido estímulo da família: do pai, conhecido como Cadete, que tocava violão, da mãe, que tocava bandolim, e do tio, o grande pianista Nonô (Romualdo Peixoto). Sua família legou grandes nomes à música popular brasileira: é irmão do cantor Cauby Peixoto, da cantora Andiara e do trompetista Araquén Peixoto, além de primo do falecido cantor Cyro Monteiro. Estudou no Conservatório Nacional de Música. Foi proprietário, com seus irmãos, da Boate Drink, no Rio de Janeiro, entre os anos 1960 e 1970. Começou sua carreira profissional em 1936, quando tocou com o conjunto Chuca-Chuca e sua Orquestra, no Rio de Janeiro. Em 1940, ingressou na Orquestra de Napoleão Tavares, tocando simultaneamente no conjunto de Moacir Silva. Atuou em vários conjuntos da época: no conjunto de Guilherme Pereira, de 1941 a 1942; na Niki Cold Band, de 1942 a 1945; no Conjunto Pernambuco, de 1947 a 1948; e no Conjunto de Bibi Miranda, em 1948, ano em que se transferiu para a capital paulista, onde organizou seu próprio conjunto, que se apresentava em boates, com várias formações (duos, quartetos e principalmente trios).

01 - 
Heraldo do Monte - Heraldo do Monte - 1/5/1935 - Recife, PE - Instrumentista. Arranjador. Compositor. Iniciou seus estudos musicais na Escola Industrial de Pernambuco, com o professor Mário Câncio Justo da Silva. Como desejava tocar na banda da escola, começou pelo clarinete, instrumento que faltava na banda. Mais tarde, passou para o violão. Iniciou sua carreira profissional em Recife, acompanhando cantores em boates. Em 1956, mudou-se para São Paulo. Fez parte do conjunto de Walter Wanderley e do quarteto de Dick Farney. tocando guitarra, viola caipira e cavaquinho. Em 1960, teve seu primeiro trabalho como músico registrado em disco de Walter Wanderley e, mais tarde, nas faixas “Fim de caso” (Dolores Duran) e “My funny valentine” (Rodgers e Hart), em disco gravado por Dolores Duran. Ainda na década de 1960, lançou os LPs “Heraldo e seu conjunto” (1960), “Dançando com sucesso, vol.1” (1961) e “Dançando com sucesso, vol. 2” (1962). Gravou com os Sincopados, em 1965, escrevendo arranjos para algumas faixas do LP. Recebeu, ainda nesse ano, os troféus Guarani e Roquette Pinto, este último como integrante da Orquestra de Carlos Piper. Fez parte, ao lado de Airto Moreira e Theo de Barros, do Trio Novo, ao qual Hermeto Pascoal viria a se juntar, formando o Quarteto Novo, com o qual gravou, em 1967, o LP “Quarteto Novo”, lançado pela Odeon, que incluiu em seu repertório a canção “Síntese”, de sua autoria. Recebeu, como integrante do Quarteto Novo, o Troféu Roquette Pinto e, por duas vezes, o Troféu Imprensa. Participou da Orquestra da TV Tupi em 1969. Acompanhou Michel Legrand (Teatro Municipal de São Paulo), Hermeto Pascoal (Banana Progressiva), Zimbo Trio e outros artistas em shows promovidos pela Prefeitura de São Paulo. Atuou em várias gravações. Lançou, em 1970, o LP “O violão de Heraldo do Monte”. Em 1980, gravou o LP “Heraldo do Monte”. Em 1982, lançou, com Elomar, Arthur Moreira Lima e Paulo Moura, o LP “ConSertão”. Ainda na década de 1980, gravou os LPs “Cordas vivas” (1983) e “Cordas mágicas” (1986). Em 1988, participou do Festival de Jazz de Montreal (Canadá). Recebeu por duas vezes consecutivas o Prêmio Sharp na categoria de Melhor Arranjador, pelos discos gravados por Dominguinhos em 1994 e 1995. Apresentou-se em shows, acompanhado do percussionista João Paraíba e do guitarrista Luís do Monte. Dividiu com o Duofel um CD de uma série que reuniu grandes instrumentistas brasileiros. Ao longo de sua carreira, atuou com vários artistas como Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Edu Lobo, Zimbo Trio, Geraldo Vandré, Johny Alf e Michael Legrand, entre outros. Lançou, em 2000, o CD “Viola nordestina” e, em 2003, com Teca Calazans, o CD “Teca Calazans & Heraldo do Monte”.

02 - Valdir Sete Cordas - Valdir de Paula e Silva - 2/5/1940 - Rio de Janeiro, RJ - Músico. Arranjador. Violonista e cavaquinista. Aos oito anos de idade iniciou os estudos de violão e cavaquinmho com o pai João de Paula e Silva. Estudou com o maestro Agostinho Silva e com o violonista Meira. Seu irmão gêmeo Valter Sete Cordas também é músico e foi integrante do grupo de choro Chapéu de Palha e um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, nos quais tocava violão de sete cordas. Apareceu inicalmente no Regional do Niquinho, em 1960, tocando cavaquinho e violão de seis cordas, grupo do qual também participava seu irmão Valter. Integrando esse grupo, participou de várias gravações com acompanhante pela gravadora CBS (atual Sony Music). Por essa época, atuava também no programa “Caravana da Alegria”. No ano de 1963 integrou o regional Os Pinguins de Bangu. Por essa época atuava como violonista em casas noturans do Rio de Janeiro, entre as quais “Zicartola”, onde formou com Valter (violão de 7 cordas) a Dupla do Barulho. Em 1965 atuou como guitarrista no conjunto Lafayete. Dois anos depois, passou a integrar o conjunto The Pops, no qual atuava como guitarrista. Por essa época atuava também no conjunto de bailes do maestro Agostinho Silva. Em 1969 ingressou no conjunto Parada Cinco. Fundou em 1977 grupo de choro Chapéu de Palha, no qual atuava no violão de sete cordas. Nete mesmo ano de 1977 o grupo lançou o primeiro LP. Integrado na  época, por Zé da Velha (trombone), Josias (flauta), Rubens (piston), Valdir (violão 7 cordas), Jairo (violão 6 cordas), Toco Preto (cavaquinho), Parada (surdo) e Jayme (pandeiro). No LP “Chapéu de Palha”, foram incluídas de sua autoria as faixas “Peça bis” e “Gingadinho”, ambas em parceria com Toco Preto. No ano de 1979 o grupo Chapéu de Palha lançou, pela gravadora Copacabana Discos, o LP “Chapéu de Palha volume 2”. Durante a década de 1970, tocando violão de sete cordas, se apresentou no Clube do Choro e atuou como acompanhante em shows e gravações de vários artistas, entre os quais Clara Nunes, Luiz Ayrão, Abel Ferreira, Elza Soares, Martinho da Vila, Cartola, Clementina de Jesus, Conjunto Nosso Samba, Ataulfo Alves, Gonzaguinha, Nelson Gonçalves, Ademilde Fonseca, Carlos Cachaça, Altamiro Carrilho Trio Nordestino, Luiz Gonzaga e Roberto Ribeiro. Com este último, trabalhou durante muitos anos.
03 - Agnaldo Rayol - Agnaldo Coniglio Rayol - 3/5/1938 - Rio de Janeiro, RJ - Cantor. Embora nascido no Rio de Janeiro, morou na cidade de Natal no Rio Grande do Norte até os 17 anos. Com possante voz, ao estilo dos grandes cantores tradicionais, como Carlos Galhardo, iniciou a carreira na Rádio Nacional,em 1946, aos oito anos de idade, onde se apresentou no programa de Renato Murce, “Papel carbono”. Pouco depois, foi com a família para o Nordeste, residindo em Natal(RN). Neste período atuou como ator de rádio e cantor na Emissora Natalense, na Rádio cearense Araripe e na Rádio Poti. Em 1951, retornou ao Rio de Janeiro, onde participou do filme “Maior que o ódio”, de José Carlos Burle. Em seguida voltou a Natal em excursão com Leny Eversong. Em 1954, em Natal, fez parte do Trio Puracy com o qual gravou um disco pela Rozenblit. Em 1956 foi contratado pela Rádio Tupi, no Rio de Janeiro. Em 1958, gravou seu primeiro disco de 78 rpm pela Copacabana, com o samba “Prece”, de Osvaldo Gogliano Vadico, e o samba-canção “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinícius de Morais. Neste ano ainda mais dois discos 78 rpm foram lançados pela mesma gravadora, contando um deles com “Serenata do adeus”, de Vinícius de Moraes. Nos anos seguintes mais uma série de discos deste tipo foi lançada, contendo músicas em diversos estilos: fox, slow rock, samba, bolero, marcha-rancho e canções de Natal, entre outros. Em 1961, dividiu seu disco com Ted Moreno, cantando no lado B “Eu não tenho para onde ir”, balada de Édson Borges.
Hoje
04 - Sandoval - Sandoval de Oliveira Dias - 4/5/1906 - Salvador, BA - Saxofonista. Trompetista. Clarinetista. Arranjador. Aos 12 anos, ainda em Salvador (BA), começou a estudar teoria musical, solfejo e harmonia com Vivaldo Figueiredo. Seu pai era músico. Em 1921, mudou-se para o Rio de Janeiro. Em 1922, já participava da Banda de Música de Arcozelo, interior do Rio de Janeiro, dirigida por ele. Em 1927, trocou o trompete pelo sax tenor. Em 1929, iniciou a carreira artística tocando na Orquestra Pan American Jazz, no Cassino Assyrio. Pouco depois, excursionou com a Companhia de revistas de Raul Roulien. Como músico de orquestra, teve intensa atuação no Rio de Janeiro a partir dos anos 1930. Nessa época, participou pela primeira vez de uma gravação, tocando sax na música “Deliciosa”, junto com a orquestra de Harry Kosarin. Em 1931, passou a atuar na orquestra da RCA Victor, sob a regência de Pixinguinha. Em 1933, transferiu-se para a orquestra de Napoleão Tavares, que atuava na Rádio Mayrink Veiga. A partir de 1938, passou a tocar em vários cassinos: no da Urca, com a orquestra de Romeu Silva; no de Icaraí, com a orquestra do maestro Sousa e no Cassino Copacabana, com a orquestra de Simon Bountman. Em 1941, foi contratado pela Rádio Nacional, onde tocou sob a regência dos maestros Léo Peracchi, Radamés Gnattali, Lírio Panicali e outros. Em 1952, gravou seu primeiro disco, interpretando ao saxofone na Continental os choros “Pé ante pé” e “Amigo pedro”, de Radamés Gnattali Em 1954, gravou seu choro “Saxofone tinhoso”, em parceria com Miranda Pinto. Em 1957, organizou seu próprio grupo, Sandoval Dias e seu Conjunto. No mesmo ano, gravou na Todamérica com outro saxofonista de nome Fernando os choros “Dyonéa”, de Roberto Martins e “Conversa mole”, de Radamés Gnattali. Em 1960, gravou na Philips com seu conjunto o calipso “Marina”, de Rocco Granata e o rock-slow “Mira que luna”, de Malgoni e Senec. Na mesma época, lançou o LP “Dançando com Sandoval Dias”. Ainda na Philips lançou os LPs “Ao encontro da música”, “Dançando com o sucesso” e “Ok para dançar”. Em 1961, deixou a Rádio Nacional e passou a trabalhar na Rádio MEC. Em 1964, passou a integrar a OSN (Orquestra Sinfônica Nacional), com a qual excursionou pela Europa em 1974. Trabalhou na TV Excelsior do Rio de Janeiro, participando da gravação de trilhas para novelas. Fez arranjos para o Quinteto de Saxofones e para vários corais. Gravou ao todo 25 elepês pela Sinter e na Philips, como solista, entre os anos de 1958 e 1969.





Sindicalização Já! Esse Sindicato teu não foge à luta! 
Calendário 2023
União Reconstrução e Convergência

     
Diretoria Completa




         👇🏽👇🏼👇👇🏻
Jornal e TV Repensar - posso enviar o jornal através do email 
👇🏼👇👇🏻
professorivanluizdemarica@gmail.com


Conheça e Clique📢 👇🏽👇🏼👇👇🏻
👉 Destaques da Tribuna Da Imprensa Digital


Clique📢

  • Isso demonstra a sua sensibilidade do ponto de vista social, e sua capacidade de estar à frente desta empresa estratégica de caráter estruturante para o nosso desenvolvimento.




👉 TV Brasil







EDITORIAL
🤭🤭👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽

⚖️ 



Após a transmissão ao vivo da nossa Reportagem Semanal, avise aos amigos e amigas que estaremos disponíveis no Youtube canal 👉 Professor Ivan Luiz de Maricá, 


Clique na imagem ao lado! 


Dia 10 de janeiro de 2012 primeira Reportagem Semanal, e hoje chegamos a 551 sequencial e 20ª no ano 2023.



End Racism   - End fake news 
Fim Racismo - E fim Mentiras
Feliz 2023 !

Indice


Mulher tem que ganhar mais ou igual ao homem na mesma função, inclusive porque engravida, perpetua a espécie e por muitas outras razões inteligentes, que os imbecis e idiotas não conseguem enxergar!


    

https://professorivanluizdemarica.blogspot.com/

Meu Instagram

  
Transmissão simultânea da nossa Reportagem Semanal em

  

Conexões e destaques nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos!

Importantes conexões encontrarás no link abaixo!

Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 
Perito Judicial e Ambiental - confira


 COM A PETROBRAS O BRASIL TEM FUTURO DE SUCESSO!

ELES QUEREM ACABAR COM A NOSSA EMPRESA
E COM O AVANÇO/SUCESSO DAS FUTURAS GERAÇÕES! 
Os canalhas culpam a Petrobras - Você conhece a riqueza da Petrobras? 




13.----- Secretaria das Empresas Privadas -----
RT = Representantes dos Trabalhadores / RE = Representantes da empresa
---------------------------------------------------------------------------------
17/05/2023 - Chevron - PLR - Reunião/Apresentação
14/05/2023 - Dia das Mães (lembre dela)
09 a 11/05/2023 - Equinor SPIE (convite chegou em 05/04/2023) - Buca embarcará Brayer fará ADM
08/05/2023 - Sonangol - Assembleia ACT 2023/2024
04/05/2023 - NRDC 551/20/2023
03/05/2023 - RSB PN 3 - Assembleia ACT 2023
02/05/2023 - Retorno ao Hospital dos Olhos
01/05/2023 - Realizado vídeo alertando sobre a importância dessa data.
---------------------------------------------------------------------------------
30/04/2023 - Dia do Ferroviário - Homenagem ao meu Pai Ferroviário EFCB (em memória)
28/04/2023 - ENAUTA - Assembleia ACT 2023
26/04/2023 - REFIT - Assembleia ACT 2023
24/04/2023 - ENAUTA - Assembleia ACT a pedido da empresa foi transferido para 28/04/2023 - 11:00
23/04/2023 - Feriado Estadual São Jorge
21/04/2023 - Feriado Nacional Tiradentes
19/04/2023 - BP - RE
12/04/2023 - Ida Drª Camila - Hospital Olhos - próxima 02/05
11/04/2023 - Reunião CLLA
10/04/2023 - Petrobras - Reunião RH sobre Geólogos de sondas (Empresa fará o link)
05/04/2023 - EDISEN - PBIO e TBG - Ato em defesa, pelo fim imediato de todas as privatizações! 
05/04/2023 - RSB - RE - ACT 2023 PN 3
04/04/2023 - Colegiado extraordinário - ADM
04/04/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados
---------------------------------------------------------------------------------
27/03/2023 - Manguinhos RE - 15:00
27/03/2023 - Equinor - RT OFS - 20:00
25/03/2023 - TOTAL - RT
20/03/2023 - RSB - Assembleia PN2 ACT 2023
10/03/2023 - Baker - RT - Não confirmado
07/03/2023 - Manguinhos - RE
01/03/2023 - Halliburton - RT
01/03/2023 - Schlumberger - RT
---------------------------------------------------------------------------------
Fevereiro 
20 - Segunda-feira de Carnaval - 21 Terça Carnaval - 22 Quarta feira de cinzas (facultativa)
---------------------------------------------------------------------------------
27/02/2023 - RSB - Assembleia ACT - Trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa e ratificaram a manutenção da proposta original elaborada por eles
23/02/2023 - ExxonMobil -RE- Nos enviaram a minuta do ACT para assinaturas
23/02/2023 - Schlumberger RE -"Considerando a rejeição do GYMPASS fica válido o resultado da última assembleia" e garantido que " O referido pleito poderá ser analisado nas próximas negociações".

15/02/2023 - RSB - Assembleia ACT - A empresa solicitou adiamento para 27/02/2023 mesmo horário
14/02/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados e Confraternização - Clube de Engenharia recebe reencontro do Sindipetro-RJ com sua base de aposentados e pensionistas
13/02/2023 - Colegiado extraordinário
13/02/2023 - Exxon Assembleia 
09/02/2023 - NRDC 537/06/2023
08/02/2023 - Exxon Mobil - RT - ACT 2023 
07/02/2023 - Refinaria de Manguinhos - Reunião da comissão de aposentados com o jurídico do sindicato (URV e Triênio) 
07/02/2023 - RSB RE - Contra proposta, argumentamos e os representantes da empresa ficaram de marcar novo reunião antes da Assembleia
06/02/2023 - Colegiado polêmico
06/02/2023 - RSB - Assembleia ACT 2023 - Suspensa, aguardando reunião com a empresa em 07/02/2023.
01/02/2023 - TOTAL - RT
Aguardando Manguinhos RE
01/02/2023 - Exxon Mobil RT - adiaram para 08/02/2023
---------------------------------------------------------------------------------
06/01/2023 - RT RSB (Não tem Comissão RT ainda)
09/01/2023 - Continuidade da Assembleia Gympass - Schlumberger transferida a pedido para 27/01/2023
10/01/2023 - RE SHELL
11/01/2023 - RSB - RT - Reunião Ampliada Trabalhadores e elaboração da 1ª proposta
13/01/2023 - NTS - Assembleia ACT Sede CCO e Volta Redonda
15/01/2023 - Petrom - Solicitamos reunião 
16/01/2023 - Exxon Mobil RE - Respondendo e solicitando nossos emails, adiaram para 23/01/2023
16/01/2023 - Transpetro Sede - CIPA 
17/01/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados Petrobras
18/01/2023 - Shell - Assembleia ACT - Cláusulas Sociais e Econômicas
23/01/2023 - Exxon Mobil - RT
23/01/2023 - Enauta - Assembleia PLR
25/01/2023 - NTS - Sede Japeri e Volta Redonda adiada "Sine Die"
25/01/2023 - Shell - PN_2_Assembleia
27/01/2023 - Exxon Mobil - RE - ACT 2023
27/01/2023 - Schlumberger - Continuidade da Assembleia Gympass
31/01/2023 - Shell - PN_3 - Assembleia
31/01/2023 - REFIT - enviamos email solicitando primeira reunião.
---------------------------------------------------------------------------------
Estamos elaborando/realizando um calendário para 2023 visando manter os ACT´s em dia.
É bom para o trabalhador e não sobrecarrega a empresa na atualização da folha .   
-----------------------------------------------------------------------
Faltando agendar  para prosseguirmos negociações
-----------------------------------------------------------------------
Petrogal - 
2- Em 11/04/2023 solicitei  a relação com os novos membros dos Representantes dos Trabalhadores
1 - Enviada mensagem em 06/01/2023 retornará em breve

Origem Energia - enviada mensagem em 06/01/2023, resposta recebida "aguardando melhor momento da empresa". 
Último acordo foi de PLR (fechado) 21/07/2021
Para ACT em maio
Baker
    ADM
   ???  OFS - CLÁUSULA 29 – Os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO que trabalham em atividade de apoio ao trabalho offshore/ remoto e, portanto, devem desempenhar suas atividades no mesmo horário dos empregados offshore/ remoto, cumprirão uma jornada de trabalho efetiva de 12 (doze) horas diárias.
Parágrafo primeiro - Considerando que embora os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO trabalhem em jornada de 12 horas, estes gozam de repouso para alimentação e descanso, e podem usufruir de seu intervalo interjornadas livremente, estes terão direito a 01 (um) dia de folga para cada 1 (um) dia de trabalho neste regime.
Parágrafo segundo - Serão consideradas como “extraordinárias” as horas trabalhadas além da 12ª (décima segunda) diária. 

BG
BP - Nos reunimos com RE em 19/04/2023 - Encaminharão dia 20/04/2023
Central Resource
Maersk
Schlumberger
Sonangol - Assembleia 08/05/2023
Equinor
TOTAL - enviamos dados parciais em 18/04/2023
WWT do Brasil
Energy Paraná
3R Petroleum 
Petrorio - Frade/Tubarão Martelo e Polvo
Trident - Campo e Enxova



Apresentação Plataformas Base Sindipetro RJ





Empresas que atuam no Setor Petróleo



Indice



Contra os discursos hipócritas
A PETROBRAS fica e todos os canalhas vão!

Voltar ao índice

Até a próxima transmissão, quinta-feira 11/05/2023 às 20 horas. Encontro marcado no canal professor Ivan Luiz de Maricá no You Tube, https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9/ e muito mais ...





 



https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!

 -



Aqui está o vídeo dessa Reportagem Semanal NRDC 551/20/2023



Resumão
-------------
NRDC 551/20/2023 - Min Carmen Lúcia "Não somos coitadas" - A mentira como alimento dos imbecis - Como tirar o anel do dedo inchado "a pedidos" - Representante da ONU e o genocídio indígena - Lei 14.517/2023 Cultura já! - Fernanda enquadra o cara - Reconhecendo o montro - Visitantes no exterior - Índice - Homenageados de 28/04 a 04/05 - Plataformas Base Sindipetro RJ / Empresas que atuam no setor Petróleo. Até a próxima transmissão, quinta-feira 11/05/2023 às 20 horas.



Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário