VOTE
NA CHAPA 1
✊Nosso movimento é diverso e está presente em todas as bases da Petrobrás, com pluralidade de opiniões e a firmeza que nos une: seguir com o sindicato longe de quem passa pano para a velha burocracia sindical, que adora se aliar com o RH e a gestão da empresa para desmobilizar nossa categoria.
✊Somos
a maioria da atual diretoria do sindicato, junto com
petroleiras e petroleiros que não estavam na última gestão e que se unem à essa
maioria. Nosso movimento é o mais plural, com 4 coletivos distintos que pensam
diferente entre si e outras pessoas que não são de coletivo nenhum. Experiência
e renovação para o Sindipetro-RJ seguir nos trilhos da luta!
✊Se você se identifica com
os princípios e preocupações expressas nas nossas publicações, faça a diferença,
venha construir uma chapa vitoriosa para a eleição do sindicato.
|
|
(1)
|
Cuba: no olho da tempestade?
A Argentina adere ao bloqueio contra Cuba? (Por Stella Calloni)
Em um comunicado enviado a seus operadores turísticos em 24 de abril, a companhia aérea cubana da República de Cuba informa seus operadores turísticos que teve que cancelar voos para Buenos Aires porque os fornecedores de combustível se recusam a fornecê-lo.
CAPAC – por Stella Calloni - Saiba mais.
Assista TEVÊSUL.net
Aqui, nossa singela, respeitosa e fraterna homenagem à defesa da DEMOCRACIA.
Zeca Afonso, Grândola, Vila Morena
| Grândola, vila morena Terra da fraternidade O povo é quem mais ordena Dentro de ti, ó cidade Dentro de ti, ó cidade O povo é quem mais ordena Terra da fraternidade Grândola, vila morena Em cada esquina, um amigo Em cada rosto, igualdade Grândola, vila morena Terra da fraternidade Terra da fraternidade Grândola, vila morena Em cada rosto, igualdade O povo é quem mais ordena À sombra duma azinheira Que já não sabia a idade Jurei ter por companheira Grândola, a tua vontade Grândola a tua vontade Jurei ter por companheira À sombra duma azinheira Que já não sabia a idade - Como puderam retornar com a extrema-direita em 2024? Como? será que a explicação é $$$$$ ? A Fraternidade foi prá onde? |
Apartheid (África do Sul): entenda o que foi e como terminou
O Apartheid (em africâner, "segregação") foi um regime de separação racial ocorrido na África do Sul de 1948 a 1994.
O Apartheid privilegiava a elite branca do país e excluía os negros e outras minorias dos espaços públicos, da educação de qualidade e dos principais postos de trabalho.
O regime começou a ruir através da pressão internacional, dos protestos internos e graças à liderança de Nelson Mandela.
O apartheid chegou ao fim em 1994.
Pergunto que eu faço: Será que 30 anos depois (2024) o originário ainda não conseguiu o seu devido lugar e respeitabilidade? O País mais desigual do mundo! E a corrupção é a maior arma de dominação!
África do Sul: 30 anos após o fim do apartheid
|
África do Sul celebra 30 anos da abolição do Apartheid | SBT Brasil (27/04/24) |
Conhecida pela Copa de 2010 (e não só), a África do Sul enfrenta problemas crônicos que condenam sua economia, especialmente a desigualdade social, que é a maior preocupação do país. Apesar do fim do regime de Apartheid nos anos 90, a África do Sul continua a lutar contra a desigualdade, o que torna o crescimento econômico insustentável.
128 cadeirantes e um amputado dando um espetáculo sabor a vida.
vejam o que um jogador de futebol é capaz de fazer!
vejam o que um verdadeiro artista é capaz de responder!
vejam o que um verdadeiro Senador (Contarato) é capaz de responder!
Participar de atividades de conscientização sobre a mudança comportamental e climática;
www.youtube.com/@ProfessorIvanLuizdeMarica
Lula não vai governar .Tá governando !
O Brasil vai virar comunista: Não virou
Xandão não vai prender o passaporte do bolsonaro. Prendeu!
Bolsonaro não vai ficar inelegível. Ficou por 3 vezes !
1.1 - O cuidado da glicose na bebida | |
Destaque 2 | 2.1 - Matadores de crianças |
3.1 - Cara de sorte 3.2 - Destruidores da Nação Brasileira | |
4.1- "A regulamentação das plataformas é de interesse da nossa democracia e de toda a sociedade brasileira" | |
5.1 - COMO ESTÃO OS FILHOS DE CHE GUEVARA 50 ANOS APÓS A SUA MORTE? | |
6.1 - Mulheres na Conservação - Episódio 03 (Karen Strier) 6.2 - Projeto Águas da Mantiqueira • Água como direito à vida no Brasil | |
"O Vingador" Em ação. A Justiça que eles querem é outra! - | |
Legislativo - Prá lamento continua cada vez pior, e as emendas representam o grande perigo na manutenção da nossa DEMOCRACIA! | |
"A cadela do fascismo está sempre no cio." Bertolt Brecht 9.1 - Nossa CF sendo reconhecida, contra o atraso dos EUA | |
10.1- Revolução dos Cravos, 50 anos: quando as flores venceram os canhões - PorMarcos Aurélio Ruy, em São Paulo - 23 Abril, 2024 | |
Dedicado ao Instituto Conhecimento Liberta / Sindipetro-RJ 11.1- |
Momento Cultural - Relação dos nossos homenageados de 22 a 28/042024 | |
O mundo faz questão de conhecer nosso trabalho, razão pela qual precisamos combater todas as fakes, tanto news quanto olds!
TUDO SOBRE O DIA DA TERRA, 22 DE ABRIL:
QUANDO É, COMO SURGIU E RITUAL
O Dia Mundial da Terra é um momento mágico para a humanidade se sintonizar e conectar mais com a natureza e com a Mãe Terra. Entenda os significados.
Por Joanita Molina
Além disso, tinha como objetivo criar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, desmatamentos e outros problemas que ameaçam a vida em nosso planeta.
Como surgiu o Dia da Terra
O primeiro Dia Nacional da Terra ocorreu em 22 de abril de 1970, em meio ao movimento hippie americano. A manifestação por essa data for iniciada pelo senador Gaylord Nelson, ativista ambiental, para a criação de uma agenda ambiental.
A ideia inicial era ter uma data para marcar a luta pelo ambiente, após a destruição causada por um grande vazamento de óleo na Califórnia, em 1969. Ele recebeu o apoio do congressista republicano conservador Pete McCloskey e recrutou o estudante de Harvard Denis Hayes como coordenador da campanha. Para esta primeira manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades.
No dia 22 de abril de 1970, 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos saíram às ruas para protestar em favor de um planeta mais saudável e sustentável. Milhares de escolas e universidades organizaram manifestações contra a deterioração do ambiente e engrossaram os grupos ambientalistas. Foi um raro momento que juntou até mesmo democratas e republicanos.
O resultado prático foi a criação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e dos atos do Ar Limpo, Água Limpa e das Espécies Ameaçadas.
Em 1972, foi celebrada a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente: a Conferência de Estocolmo, cujo objetivo foi sensibilizar os líderes mundiais sobre a magnitude dos problemas ambientais e instituir políticas necessárias para erradicá-los.
Este dia não era reconhecido pela ONU até 2009, quando a mesma reconheceu a importância da data que já estava sendo utilizada em vários locais, e instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, celebrado em 22 de abril.
Atividade do Dia da Terra: o que acontece na data
O Dia da Terra tem como objetivo a tomada de consciência dos recursos naturais da Terra e seu manejo, à educação ambiental e à participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis. Os grupos ecologistas utilizam essa data como ocasião para avaliar os problemas do meio ambiente do planeta tais como:
- Esgotamento de recursos não renováveisEsse é um momento de pensar e instituir soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das atividades humanas. Estas soluções incluem:
- Reciclagem de materiais manufaturados - Preservação de recursos naturais como o petróleo e a energia - Proibição do uso produtos químicos danosos - Fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a proteção de espécies ameaçadas.
O que você pode fazer no Dia da Terra
Esse também é um momento mágico para a humanidade se sintonizar e conectar mais com a natureza e com a Mãe Terra. Em termos espirituais esse é um momento de aumentar a sua conexão com o planeta e com o seu próprio propósito de vida.
Nesse ano de 2024, o Dia da Terra vem fundamentar o seu propósito de luz e fortalecer cada pessoa ainda mais em seu papel nesse momento da Terra. As configurações astrológicas do Dia da Terra estão trazendo uma oportunidade de aprofundar na consciência sobre o seu papel no cuidado com a Mãe Terra em termos ambientais e ecológicos. Vem pedir uma reflexão e reorganização de hábitos e ações no seu dia a dia que aumentem a consciência de conservação e cuidados com o meio ambiente.
Aproveite a data para fazer uma reflexão: quais ações você pode realizar para manifestar ainda mais os cuidados com a Mãe Terra Gaya em termos ambientais?
Nesse ano, os mestres do Ashram de Gaya vão oferecer uma benção para aprofundar o contato com o poder da Mãe Terra e, através da natureza de Gaya, fortalecer sua conexão com a pureza e verdade de si mesmo.
Ao mesmo tempo será feita uma grande expansão de luz e cura para o planeta, nesse momento desafiador que estamos enfrentando. Mais do que nunca a Mãe Terra esta precisando que seus filhos realmente despertem para a atual situação planetária. Cada um que está consciente pode, nesse momento, fazer a real diferença na Terra!!!
Mesmo com pequenas ações, cada um pode ser realmente o veiculo da transformação e expansão da Terra. Aproveite a data para fazer a sua parte.
3.1 - Cara de sorte | Destruidores da Nação Brasileira |
4.1 - "A regulamentação das plataformas é de interesse da nossa democracia e de toda a sociedade brasileira", escreve Odair Cunha - DF PT MG em 19 de abril de 2024, 16:57 h Os ataques do bilionário Elon Musk à democracia, ao Judiciário e à soberania do Brasil merecem o repúdio das forças democráticas de nosso país. O dono da rede social X, antigo Twitter, confunde liberdade de expressão com agressão, reforçando a necessidade de o Congresso Nacional regulamentar o funcionamento das redes sociais e das empresas da área, as big techs. Ganha importância, assim, a anunciada criação de um grupo de trabalho na Câmara dos Deputados, para debater e propor regras para o setor. Já há acúmulo na matéria, a partir de projeto aprovado no Senado em 2020 e que, na Câmara, com modificações, transformou-se no PL das Fake News (Projeto de Lei 2630/20), relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). A regulação é essencial para a sociedade e a democracia brasileiras. O Brasil não é uma plataforma que Musk possa comprar, rebatizar e ditar as regras. Ele agiu tentando fazer crer que defende a liberdade, mas sua trajetória mostra que é movido por interesses empresariais, políticos e ideológicos, sintonizado à extrema direita mundial e ao fascismo. A ausência de regulação estimula a sensação de impunidade. FAKE NEWS - Mentiras, fake news e discursos de ódio são parte da estratégia utilizada pela extrema direita global. Usam o argumento falacioso da “defesa da liberdade de expressão”, mas na prática querem um vale tudo, a barbárie nas redes sociais. Para o bilionário, o X é plataforma para difundir opiniões de quem paga mais ou de quem é afinado com o seu ideário antidemocrático. A regulação das redes sociais é um tema que mobiliza governos e a sociedade em países de todo o mundo, considerando que três empresas possuem monopólio global da área, num esforço fundamental para fortalecer as democracias, proteger os direitos das populações e frear a escalada da extrema direita e do fascismo. Não se trata de censura, mas sim, de regrar a atuação das grandes empresas de tecnologia e das plataformas de redes sociais, de acordo com a nossa legislação e os interesses nacionais, impedindo que sejam usadas com fins ideológicos e políticos, como ocorreu no Brexit no Reino Unido – o caso da Cambridge Analytica, nas eleições do Brasil em 2018 e em processos eleitorais de outros países. A movimentação de Musk com extremistas direitistas brasileiros e estrangeiros é um atentado à nossa soberania e à democracia, uma tentativa de passar por cima do Estado de Direito e das instituições nacionais. O empresário distorceu a realidade para atender aos seus interesses, tratando o Brasil como se fosse o quintal de sua empresa, ignorando as leis e os procedimentos jurídicos nacionais adotados desde a redemocratização do País. TERRA DE NINGUÉM - Diante das ameaças atuais, é absolutamente essencial a regulação das redes sociais. Hoje, o setor funciona em, praticamente, uma terra de ninguém. É preciso estabelecer regras de transparência para as grandes empresas de tecnologia, assegurando a liberdade de expressão e, ao mesmo tempo, coibindo abusos. A regulação vai garantir a defesa dos direitos individuais e coletivos, a democracia e o Estado de Direito. A tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023, com a invasão e depredação das sedes dos três Poderes em Brasília, foi articulada com o apoio de redes sociais, dada a falta de regulamentação. Os terroristas foram indiciados e têm sido punidos, mas as plataformas têm passado ao largo das investigações, por não haver marco legal específico. A regulamentação é de interesse da nossa democracia e de toda a sociedade brasileira. Artigo publicado originalmente na Revista Focus |
Tempo curto
Lembranças
Filhos homens
Os outros filhos do revolucionário também buscam honrar a memória do pai, embora o façam com métodos diferentes. Camilo Guevara, por exemplo, que é hoje um advogado cubano, não gosta de falar com jornalistas, como faz a irmã. Isso porque ele preferiria conversar com pessoas que estivessem envolvidas de forma mais direta com as questões cubanas.
Já Ernesto Guevara, o caçula, criou uma agência com tours em motos Harley-Davidson, que seriam uma paixão de seu pai. Ele oferece a viagem a turistas em visita à Cuba, que têm a oportunidade de visitar pontos marcantes para a Revolução Cubana, incluindo a cidade em que fica o mausoléu construído em homenagem a Che Guevara.
Fonte: Como estão os filhos de Che Guevara 50 anos após a sua morte? (uol.com.br)
Apoio com louvor
|
10. A vida em jogo
23 Abril, 2024
“Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente
Em algum canto de jardim”
(Tanto Mar, Chico Buarque)
Neste 25 de abril, a Revolução dos Cravos completa 50 anos. Um marco fundamental para Portugal e para o mundo. Nessa data, em 1974, Portugal se livrava de uma ditadura iniciada em 1926. A crise econômica provocada pelos gastos para combater os movimentos guerrilheiros – que já duravam havia mais de uma década, por libertação de Angola, Moçambique e Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, então colônias mantidas a ferro e fogo – fortaleceu o movimento pela democracia no país e, com cravos nas mãos, milhares de pessoas saíram às ruas contra o moribundo regime. A libertação dos três países se deu imediatamente.
A iminente derrota militar para os movimentos guerrilheiros levou as Forças Armadas de Portugal a abandonarem o antigo regime. A publicação livro Portugal e o Futuro, do ex-governador de Guiné-Bissay, António de Spínola, em defesa de uma solução política para as guerras nas então colônias portuguesas, mostra uma fissura entre os salazaristas e o enfraquecimento da ditadura.
Com fundamental liderança do Partido Comunista Português e as liberdades democráticas estabelecidas, Portugal passou por transformações, em sucessivos governos de centro-esquerda, com uma nova Constituição de inspiração democrática, e nunca mais conheceu uma ditadura.
“A revolução de abril é patrimônio do povo e é patrimônio do futuro. Patrimônio construído pela luta dos trabalhadores e do povo e que nós comunistas nos orgulhamos de ter dado uma contribuição inigualável, não apenas na longa e heroica resistência, mas em todos os momentos decisivos da sua construção”, afirma Jerônimo de Sousa, secretário-geral do PCP.
A nova Constituição garantiu os direitos civis e políticos, assim como o acesso à saúde, a cultura, educação, habitação, previdência social, liberdade de organização sindical e de movimentos sociais, entre outros direitos humanos restabelecidos.
Com bandeiras parecidas com as utilizadas atualmente por fundamentalistas religiosos unidos a fascistas, inclusive no Brasil, a ditadura portuguesa se valeu de um discurso contra a política e os políticos e de lemas como Deus, pátria e família e a defesa intransigente de uma falsa “moral cristã” extremamente conservadora, e contou com apoio de grande parte da Igreja Católica. Como se vê, esse discurso fácil, que mistura crise econômica com fé religiosa e um individualismo exacerbado, não é novidade para a ascensão de ideias fascistas.
A música Grândola, Vila Morena, de José Afonso, executada nas rádios, foi o sinal para o povo tomar as ruas com o Movimento das Forças Armadas, ocupando locais estratégicos para impedir qualquer resistência. Como diz a música:
“Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, Vila Morena
Terra da fraternidade”.
A reação conservadora ao novo regime se fez contra as propostas progressistas de reforma agrária, contra o movimento sindical e contra todos os movimentos em favor de uma sociedade mais avançada de cunho popular.
Como um movimento sem igual na Europa do pós-Segunda Guerra, a Revolução dos Cravos, resultado de uma mobilização operária e popular, levou o Secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, à intenção estadunidense de invadir Portugal com medo de uma “nova Cuba”.
Com isso, uma gama de forças antirrevolucionárias, com forte apoio dos Estados Unidos, foi podando os cravos dos jardins de Portugal e, no final, os cravos foram recolhidos, mas a democracia prevaleceu; mesmo porque “esqueceram a semente em algum canto do jardim”, como canta Chico Buarque. Mas os sonhos dos portugueses do 25 de abril de um mundo mais igual e humano persiste.
Cabe cultivar todas as sementes, em quaisquer cantos esquecidas, para superar o discurso de ódio, discriminação e violência, muito favorável à extrema-direita. Como aconteceu em Portugal, as flores venceram os canhões, como canta Geraldo Vandré.
Tanto Mar, de Chico Buarque
Texto em português do Brasil
10.2 -
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma nova Contribuição Assistencial que terá um impacto significativo em diversos setores em todo o Brasil.
O que é a Contribuição Assistencial?
Para aqueles que ainda não estão familiarizados, a Contribuição Assistencial é uma taxa que os sindicatos e entidades de classe podem cobrar para financiar atividades e ações em benefício dos trabalhadores.
A Decisão do STF:
O STF deliberou sobre a constitucionalidade da Contribuição Assistencial, permitindo que ela seja imposta a todos os trabalhadores, mesmo que não sejam filiados ao sindicato, desde que tenham o direito de se opor. O valor da contribuição não é fixo e deve ser definido por meio de ACT de cada categoria.
O que isso significa?
Isso implica em algumas considerações importantes:
Conheça um pouco das Plataformas / Base Sindipetro-RJ 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽 |
Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 22 a 28/04/2024.
Nome verdadeiro Nivaldo Lima Ornelas Data de nascimento 22/4/1941 Local de nascimento Belo Horizonte, MG | Louro Nome verdadeiro Lourival Inácio de Carvalho Data de nascimento 22/4/1894 Local de nascimento Niterói, RJ |
Nome verdadeiro Geraldo Theodoro Pereira Data de nascimento 23/4/1918 Local de nascimento Juiz de Fora, MG | Pixinguinha Nome verdadeiro Alfredo da Rocha Vianna Data de nascimento 23/4/1897 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ ou aos 13 |
Nome verdadeiro Catello Carlos Guagliardi Data de nascimento 24/4/1913 Local de nascimento Buenos Aires, Argentina | Dôdo Ferreira Nome verdadeiro José Otávio Ferreira da Costa Data de nascimento 24/4/1959 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ ou aos 13 |
Agostinho dos Santos Data de nascimento 25/4/1932 Local de nascimento São Paulo, SP | Paulo Vanzolini Nome verdadeiro Paulo Emílio Vanzolini Data de nascimento 25/4/1924 Local de nascimento São Paulo, SP ou aos 13 |
Nome verdadeiro Jair de Araújo Costa Data de nascimento 26/4/1922 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ | Tião Motorista Nome verdadeiro Raimundo Cleto do Espírito Santo Data de nascimento 26/4/1927 Local de nascimento Salvador, BA ou aos 13 |
Dinho Ouro Preto Nome verdadeiro Fernando de Ouro Preto Data de nascimento 27/4/1964 Local de nascimento Curitiba, PR | Marisa Gata Mansa Nome verdadeiro Marisa Vertullo Brandão Data de nascimento 27/4/1938 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ ou aos 13 |
Hoje 28 =
Paulo César Pinheiro Nome verdadeiro Paulo César Francisco Pinheiro Data de nascimento 28/4/1949 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ | Odete Amaral Nome verdadeiro Odete Amaral Data de nascimento 28/4/1917 Local de nascimentoNiterói, RJ ou aos 13 |
Sindicalização Já! Esse Sindicato teu não foge à luta! Calendário União Reconstrução e Convergência | Diretoria Completa |
e hoje chegamos a 604 sequencial e 16ª de 2024.
Aqui não tem mentiras Clique e Defenda a Petrobras aqui Visite FNP Home - RioOnWatch - Visite, tenha orgulho e se atualize! | Visite e participe da luta |
Transmissão simultânea da nossa Retrospectiva Semanal em
Conexões e destaques nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos! |
Importantes conexões encontrarás no link abaixo! |
Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 |
ELES QUEREM ACABAR COM A NOSSA EMPRESA
E COM O AVANÇO/SUCESSO DAS FUTURAS GERAÇÕES!
Os canalhas culpam a Petrobras - Você conhece a riqueza da Petrobras?
Estabilidade dos Cipistas/Cipeiros
Nova NR 5 CIPA e as 7 principais novidades
NR 5 . gov.br
Art . 165 - Os titulares da representação dos empregados nas CIPA (s) não poderão sofrer despedida arbitrária, entendendo-se como tal a que não se fundar em motivo disciplinar, técnico, econômico ou financeiro.
Parágrafo único - Ocorrendo a despedida, caberá ao empregador, em caso de reclamação à Justiça do Trabalho, comprovar a existência de qualquer dos motivos mencionados neste artigo, sob pena de ser condenado a reintegrar o empregado.
Ética Corporativa
MAS, AFINAL, O QUE É ÉTICA CORPORATIVA?
01/11/2024 -
01/10/2024
01/09/2024
01/08/2024
09/04/2024 - Enauta - RT 14:30
04/04/2024 - REFIT - RE - Extraordinária a pedido do Brayer, Nascimento e Bernardo
07/03/2024 - NTS - RT - 09:30
05/03/2024 - NTS - Assembleia ACT 17:30
04/03/2024 - Equinor - RT PN 1 inicial - 14:00
23/02/2024 - Baker Assembleia ACT 14:00 - convocar ofs
20/02/2024 - RSB - RT - PN 1 - 15:00
19/02/2024 - Baker - RT 14:00
08/02/2024 - Colegiado Extraordinário 17:30
07/02/2024 - ExxonMobil - RT 15:30
05/02/2024 - Hospital dos olhos Drª Camila 13:30
31/01/2024 - Manguinhos/Refit RE visando proposta ACT 2024
30/01/2024 - Sindipetro-RJ Plenária do Manifesto na FAAPERJ às 17:30 - Rua do Riachuelo, 373A Centro RJ
29/01/2024 - Shell Ass ACT 2024 15:00 - Agendamos 2ª Quinzena de novembro RT
25/01/2024 - Equinor - Provável Assembleia / Realizamos
25/10/2023 - Equinor RT 14:00 - Material não veio
24/10/2023 - Equinor RE 14:00
20/10/2023 - Verde Água - ASS ACT 2023
20/10/2023 - Equinor RE - 10:30
20 - Segunda-feira de Carnaval - 21 Terça Carnaval - 22 Quarta-Feira de Cinzas (facultativa)
13/02/2023 - Colegiado extraordinário
08/02/2023 - Exxon Mobil - RT - ACT 2023
18/01/2023 - Shell - Assembleia ACT - Cláusulas Sociais e Econômicas
25/01/2023 - NTS - Sede Japeri e Volta Redonda adiada "Sine Die"
27/01/2023 - Schlumberger - Continuidade da Assembleia Gympass
Estamos elaborando/realizando um calendário para 2023 visando manter os ACT´s em dia.
??? OFS - CLÁUSULA 29 – Os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO que trabalham em atividade de apoio ao trabalho offshore/ remoto e, portanto, devem desempenhar suas atividades no mesmo horário dos empregados offshore/ remoto, cumprirão uma jornada de trabalho efetiva de 12 (doze) horas diárias.
Parágrafo primeiro - Considerando que embora os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO trabalhem em jornada de 12 horas, estes gozam de repouso para alimentação e descanso, e podem usufruir de seu intervalo interjornadas livremente, estes terão direito a 01 (um) dia de folga para cada 1 (um) dia de trabalho neste regime.
Parágrafo segundo - Serão consideradas como “extraordinárias” as horas trabalhadas além da 12ª (décima segunda) diária.
BP - Nos reunimos com RE em 19/04/2023 - Encaminharão dia 20/04/2023
Petrorio - Frade/Tubarão Martelo e Polvo
------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Até a próxima transmissão, domingo às 20 horas. Encontro marcado no canal professor Ivan Luiz de Maricá no You Tube, e no Facebook https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9/ e muito mais ...
23 Destaque 4 -
https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber
Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!ou aos 13
https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9 - (A força faz a Lei | Facebook) - Professor Ivan Luiz de Marica (Leonardo Bastos TvRepensar | Facebook) - (grupos de esquerda - resistência — Resultados da pesquisa | Facebook) - Militantes De Esquerda | Facebook - Redes e Canais Progressistas - Twitter (Ivan Luiz(@professorivanl1) / Twitter) - Cida Cordeiro - Facebook - Página Democracia: Gestão Pública - Ivan Luiz na Luta - Facebook |
Professor IvanLuiz de Maricá onde peço sua inscrição para ampliarmos nosso trabalho, chegaremos a mil, com certeza .Célia Mary TV - Ciências Humanas TV - YouTube - Cida Cordeiro - Jaciara Machuga - Midia Livre - Teddy Hair Canal Música |
ou aos 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário