Notícias Petroleiras & Outras em 09/09/2021
Dia 10 de janeiro de 2012 foi a primeira transmissão que realizamos, e hoje chegamos a 458/36ª do ano
Vinheta 03 |
1 minuto de silencio por favor e pelo pavor que vive o Povo Brasileiro
584.421 |
Fonte:Covid.gov.br |
|
Até 09/092021 |
584.458 |
O ministro Alexandre de Moraes leu 3 trechos de comentários destinados ao Supremo Tribunal Federal.
Em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o inquérito das fake news, o ministro Alexandre de Moraes leu alguns dos ataques que têm sido feitos contra os membros da corte. Ele destacou que não se trata de liberdade de expressão, mas sim bandidagem.
Editorial: 🧐FUX ENQUADROU BOLSONARO🧐
Teve clima de quarta-feira de cinzas o dia após a constrangedora micareta antidemocrática de apoio a Bolsonaro. A verborragia golpista do presidente, que disse com todas as letras que não cumprirá o que está escrito na Constituição, encontrou resistência na dura fala do presidente do STF. Luiz Fux disse que ninguém vai fechar o Supremo e que desprezar decisão judicial é crime de responsabilidade. https://glo.bo/3BOsBi2
➖➖➖➖➖➖➖➖
“Este Supremo Tribunal Federal
jamais aceitará ameaças à sua independência nem intimidações ao exercício
regular de suas funções. Ninguém fechará esta Corte. Nós a manteremos de pé,
com suor e perseverança”, DISSE FUX.
➖➖➖➖➖➖➖➖
Conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará
O DISCURSO DO MINISTRO BARROSO NA ABERTURA DA SESSÃO PLENÁRIA DO TSE João Rego Luiz Roberto Barroso, presidente do TSE, dá uma contundente resposta a Bolsonaro, que ameaçou não ter eleições caso o voto impresso não seja aprovado. Barroso, após descrever a perigosa recessão democrática que atinge vários países, como Polônia, Venezuela, Hungria, Turquia e outros, acusa Bolsonaro de seguir o mesmo método utilizado por estes presidentes populistas e autoritários. “Corroem a democracia por dentro, desmontando tijolo por tijolo o edifício institucional [...]. Uma das manifestações do autoritarismo contemporâneo é o ataque às instituições, dentre estas os tribunais eleitorais” Ato contínuo, encaminhou ao STF a notícia-crime contra Bolsonaro, a ser investigado por conta da sua última "live". Será incluído no processo de investigação das "fake news". A fala de Barroso é uma extraordinária expressão dos valores fundamentais da democracia. Uma peça para se inscrever na história.
http://www.gramsci.org
https://www.acessa.com/gramsci/
https://www.facebook.com/esqdemocratica/
Centenário Paulo Freire – Fonte: MST.ORG.BR - 2021/08/19 |
Para celebrar o Centenário do pensador, realizamos uma seleção de produções audiovisuais diversas sobre o seu legado. 3/6
De
Pé no Chão se Aprende a Ler (1961) (Documentário, 15min. 44seg, direção Heinz Forthmann A campanha foi criada em Natal em fevereiro de 1961, sendo prefeito Djalma Maranhão e Moacyr de Góes secretário de educação. Implantou o ensino primário para crianças nos bairros pobres, em escolas de chão batido, cobertas de palha e metodologia inovadora. Valorizou as festas, músicas e danças populares e instalou bibliotecas populares, praças de cultura, museus de arte popular. Ampliou-se com a alfabetização de adultos pelo Sistema Paulo Freire e pela campanha De pé no chão também se aprende uma profissão. |
|
|
|
Espaço STF
08/09/2021 |
|
2.
https://www.facebook.com/BandNews/videos/149297494049123/ |
08/09/2021 |
Espaço TSE
O DISCURSO DO MINISTRO BARROSO NA ABERTURA DA SESSÃO
PLENÁRIA DO TSE |
09/09/2021 |
Informe geral
PT,
PSDB e mais cinco partidos preparam novo pedido de impeachment - Brasil 247 |
08/09/2021 |
Entidade
pede à ONU presença de observadores para 7 de setembro - 02/09/2021 - UOL
Notícias |
02/09/2021 |
PT, PSDB e mais cinco
partidos preparam novo pedido de impeachment -
https://www.brasil247.com/brasil/pt-psdb-e-mais-cinco-partidos-preparam-novo-pedido-de-impeachment
PT, PSDB e mais cinco
partidos preparam novo pedido de impeachment
Grupo pretende realizar
vários atos unificados a partir de agora. Plano é realizar um ato internacional
virtual, para expor o estrago à imagem do Brasil causado pelo governo
Bolsonaro.
Participaram da reunião a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-ministro de Lula e Dilma Rousseff e ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, a ex-senadora e ex-presidenciável Marina Silva e o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, pela Rede, o senador José Aníbal, pelo PSDB, e representantes de DEM, PSB, PSL, PV e Cidadania, entre outros. O objetivo é discutir um pedido conjunto de impeachment de Jair Bolsonaro e organizar um ato internacional, com a presença de políticos de diversos matizes ideológicos e personalidades da academia e das artes. Ele será virtual e tem por objetivo expor o estrago à imagem do Brasil no exterior causado pelo governo Bolsonaro e a escalada autoritária do presidente.
De acordo com reportagem da coluna de Vera Magalhães, de O Globo, o grupo discute, ainda, a possibilidade de participar em conjunto dos atos convocados para o dia 12 pelo MBL e outras organizações de direita e do ato do dia 18, convocado pelos movimentos sociais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Para isso será mudada a palavra de ordem de convocação do ato da direita, que hoje está na linha "nem Lula nem Bolsonaro". O argumento dos participantes do fórum Direitos Já - Fórum pela Democracia, que promoveu a reunião, é que o momento seria de unir esforços em repúdio ao golpismo de Bolsonaro, e deixar a discussão eleitoral para outro momento.
A agenda culminaria com um grande ato nacional juntando lideranças políticas no palanque ou em participação virtual. A ideia, segundo o senador Randolfe Rodrigues, é juntar "de Lula a Fernando Henrique Cardoso, de Ciro Gomes a João Doria" em repúdio às pregações antidemocráticas feitas por Bolsonaro.
O ato seria realizado nos fins de semana de 25 de setembro ou 2 de outubro, datas que coincidiriam também com a apresentação e votação do relatório final da CPI da Covid.
O grupo irá também solicitar audiências com o presidente do STF, Luiz Fux, para expressar solidariedade, e com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para que destrave a tramitação dos pedidos de impeachment.
Nossos homenageados da semana
|
https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber
Nenhum comentário:
Postar um comentário