Hoje, 23/03/2024, o Sindicato completa mais um ano de história e para marcar esse momento importante divulgamos, em primeira mão, o selo especial criado para comemorar esse aniversário. 🇧🎖
Presidência da República
Secretaria-Geral
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 12.850, DE 2 DE AGOSTO DE 2013
Define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção da prova, infrações penais correlatas e o procedimento criminal; altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal); revoga a Lei nº 9.034, de 3 de maio de 1995; e dá outras providências.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
CAPÍTULO I
DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
Art. 1º Esta Lei define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção da prova, infrações penais correlatas e o procedimento criminal a ser aplicado.
§ 1º Considera-se organização criminosa a associação de 4 (quatro) ou mais pessoas estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais cujas penas máximas sejam superiores a 4 (quatro) anos, ou que sejam de caráter transnacional.
Golpe Militar de 1964 e o início da ditadura no Brasil
O Golpe Militar de 1964 foi resultado de uma conspiração realizada por grupos conservadores da sociedade brasileira e deu início ao período da Ditadura Militar no Brasil.
1 - Contexto histórico
2 - Radicalização política
3 - Enfraquecimento de Jango
4 - Março de 1964 e o golpe
5 - Mapa Mental: Ditadura Militar"
60 anos do golpe militar: Estudo aponta 1654 camponeses mortos e desaparecidos na ditadura
Fonte: Agência Pública
Resumo: Pesquisa inédita do colaborador da UnB e ex preso político Gilney Viana contabilizou vítimas da ditadura de 1964 a 1988
Por Texto: Rubens Valente | Edição: Ed Wanderley
Um estudo inédito realizado pelo pesquisador colaborador da Universidade de Brasília (UnB) e ex-preso político Gilney Viana, 78, aponta que 1.654 camponeses foram mortos ou desapareceram do golpe de 1964 até a promulgação da Constituição, em 1988. Viana considera o governo de José Sarney (1985-1989) um “regime de exceção, como [consideram] as leis da justiça de transição, período este que herdou parte da política repressiva da ditadura, com maior gravidade sobre os camponeses”.
Leia sobre:
2 - Como pano de fundo disso estava o medo das elites de uma reforma agrária?
3 - Quais tipos de crimes os camponeses mais sofreram?
4 - Houve também muitos crimes de tortura?
5 - Como a Comissão Nacional da Verdade tratou o tema dos camponeses?
6 - A invisibilização vem de longe…
Reportagem originalmente publicada na Agência Pública
Centro de tortura e assassinato
Localizada na rua Arthur Barbosa, 668, atual Arthur Barbosa, 50 - foi identificada pelos militares pelo nome de 'Codão' - no alto de um morro do bairro Caxambu e de propriedade do empresário alemão Mario Lodders, um simpatizante da ditadura militar que a cedeu ao Exército, ela foi montada após a ordem do então ministro do Exército Orlando Geisel ao CIEx, de que todos os presos políticos banidos anteriormente do país deveriam ser executados se capturados novamente em território brasileiro.
O primeiro preso a ter morrido na casa provavelmente foi Carlos Alberto Soares de Freitas, um dirigente da VAR-Palmares desaparecido em fevereiro de 1971. Em maio do mesmo ano, o tenente-médico Amílcar Lobo testemunhou, numa de suas idas ao local para tratar de prisioneiros feridos, um jovem enlouquecido que dizia ver tigres no jardim ser morto na sala da casa pelo major do Exército Rubens Paim Sampaio, codinome "Dr. Teixeira", que lhe comunicou que "ninguém saía vivo da casa". Os mortos na casa eram depois esquartejados e enterrados nas cercanias. O número total de mortos nela é até hoje desconhecido, mas pelo menos 22 guerrilheiros foram trucidados em seu interior Antes, tinham sido listados 16.
Alguns dos possíveis presos políticos mortos e desaparecidos que teriam passado pela casa encontram-se Aluisio Palhano, Ivan Mota Dias, Heleny Guariba, Walter Ribeiro Novaes (VPR), Paulo de Tarso Celestino (ALN), Mariano Joaquim da Silva (VAR-Palmares), Marilene Villas-Boas (MR-8) - vistos ou descobertos por Etienne Romeu - David Capistrano, José Roman, Walter de Souza Ribeiro (PCB), Issami Okamo, Ana Kucinski e Wilson Silva (ALN) - descobertos através de fontes militares.
Além do major Sampaio, outros nomes foram ligados à tortura e execução de presos políticos no centro clandestino, como o falecido ex-coronel do CIEx Freddie Perdigão ("Dr.Nagib") e o ex-sargento e hoje advogado Ubirajara Ribeiro de Souza ("Dr. Ubirajara") Em janeiro de 2011, um levantamento do governo federal estimou que 19 pessoas teriam sido enterradas clandestinamente em Petrópolis, provavelmente presos políticos que teriam passado pela casa e desaparecido.
Em junho de 2012, o tenente-coronel reformado Paulo Malhães ("Dr. Diablo") declarou que o lugar, chamado de "casa de conveniência" no jargão dos torturadores do CiEx, tinha sido especialmente preparado por ele para receber os presos políticos capturados e basicamente servia para transformar guerrilheiros em infiltrados em suas próprias organizações. Malhães, um ex-integrante do Movimento Anticomunista (MAC), pessoalmente organizava as sentinelas do lugar, a rotina da casa e até as festas dadas para disfarçar, já que ele se passava por um fazendeiro que ia a Petrópolis de vez em quando. Cada oficial trazia seu próprio preso, com sua própria equipe de sargentos, cabos e soldados, para "trabalhá-lo" individualmente. Segundo Malhães, o único erro cometido pelos torturadores foi a libertação de Inês Etienne, que fingiu ter aceito se passar por infiltrada em troca da liberdade após três meses de tortura, e foi quem afinal, em 1979, denunciou a existência da Casa da Morte. Corroborando o depoimento de Inês, Malhães confirmou que Carlos Alberto Soares de Freitas passou pela casa mas negou a permanência nela do ex-deputado Rubens Paiva, também um desaparecido político.
Em 2014, os nomes de cinco dos torturadores que atuaram na casa vieram a público: coronel do exército Cyro Etchegoyen, chefe de Contrainformações do Centro de Informações do Exército (CIE), a mais alta patente no local, codinome "Dr. Bruno"; os ex-sargentos Rubens Gomes Carneiro, codinome "Laecato", Jairo de Canaã Cony, codinome "Marcelo" e Carlos Quissak, além do cabo Severino Manuel Ciríaco, codinome "Raul". Policiais, como o comissário de polícia de Petrópolis Luiz Cláudio Azeredo Viana, o Luizinho, codinome "Laurindo", também foram identificados como integrantes do grupo de torturadores. Outro identificado foi o hoje oficial da reserva, então tenente Antônio Fernandes Hughes de Carvalho, um dos que também teriam participado da tortura e morte do deputado federal Rubens Paiva no Rio de Janeiro.
Etchegoyen foi o oficial que decidiu pela libertação de Inês após quase três meses de torturas, acreditando tê-la transformada numa agente dupla da repressão. O engano lhe custou a promoção a general. O sargento Cony caiu em desgraça no Exército ao ter seu nome envolvido em negociações no mercado negro com as armas tomadas dos guerrilheiros, foi transferido para Rondônia e morreu em 1982 baleado pela sentinela do próprio batalhão onde servia. O sargento Quissak era o motorista que transportava os presos do Rio até Petrópolis. Depois disso passou a fazer serviços domésticos na casa do general José Luiz Coelho Neto, subcomandante do CIEx e o oficial que conseguiu alugar a casa de Mario Loders através de Fernando Aires da Mota, ex-piloto da Panair e ex-interventor na Prefeitura de Petrópolis. Além destes e de Malhães, Perdigão, Sampaio e Ubirajara Ribeiro de Souza, outros nomes ligados à casa foram Orlando de Souza Rangel ("Doutor Pepe"), José Brant Teixeira ("Doutor Cesar") e Luis Cláudio Azeredo Viana ("Laurindo").
Em novembro de 2014, mais de quatro décadas depois das torturas na Casa da Morte, o caseiro do lugar, o soldado reformado e ex-paraquedista do Exército Antônio Waneir Pinheiro Lima, vulgo "Camarão" – apelido dado pelos colegas de farda por ter a pele muito vermelha – e que até então vivia em Araruama, na Região dos Lagos, e havia trabalhado para o bicheiro carioca Anísio Abraão David, foi localizado pela Polícia Federal no interior do estado do Ceará, em casa de parentes nordestinos, após dois meses de buscas a mando do grupo de trabalho do Ministério Público Federal responsável pela investigação dos crimes praticados durante a ditadura, e interrogado sobre sua participação nos eventos da época. "Camarão", acusado por Etienne Romeu de a ter estuprado por duas vezes durante seu cativeiro, declarou aos promotores ter sido apenas o vigia da propriedade, sem ter conhecimento do que se passava dentro dela.
Projeto de Desapropriação
Prisão preventiva já para o COVARDÃO e Covardões!
Noventa e seis dias. Esse foi o tempo que durou o "calvário" de Inês Etienne Romeu (1942-2015) na "Casa da Morte", em Petrópolis, na região serrana do Rio.
O termo é empregado pela historiadora Isabel Cristina Leite, doutora em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para descrever o período em que a militante política esteve presa no aparelho clandestino montado pelo Centro de Informações do Exército (CIE) para torturar e matar guerrilheiros com papel de destaque em suas respectivas organizações — no caso dela, a Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), um dos grupos que lutaram contra a ditadura militar.
👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽
O mundo nos visitando por páginas de interesses nacionais e internacionais...
💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿
Canal Professor Ivan Luiz de Maricá RJ - YouTube e mídias parceiras.
https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9 - (A força faz a Lei | Facebook) - Professor Ivan Luiz de Marica (Leonardo Bastos TvRepensar | Facebook) - (grupos de esquerda - resistência — Resultados da pesquisa | Facebook) - Militantes De Esquerda | Facebook - Redes e Canais Progressistas - Twitter (Ivan Luiz(@professorivanl1) / Twitter) - Cida Cordeiro - Facebook - Página Democracia: Gestão Pública - Ivan Luiz na Luta - Facebook |
Professor IvanLuiz de Maricá onde peço sua inscrição para ampliarmos nosso trabalho, chegaremos a mil, com certeza .Célia Mary TV - Ciências Humanas TV - YouTube - Cida Cordeiro - Jaciara Machuga - Midia Livre - Teddy Hair Canal Música |
O que você não sabia sobre o Anticristo, clique aqui!
ou Indice
Marta Cremer é bióloga e atua na pesquisa e conservação marinha há mais de duas décadas. Coordenadora do Laboratório de Ecologia e Conservação de Tetrápodes Marinhos e Costeiros da UNIVILLE- onde também é professora- e coordenadora da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da UNIVILLE, unidade executora do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos.
|
Por que isso importa?
- Investimentos internacionais em terras por vezes têm agravado conflitos agrários e inflacionado o mercado fundiário
- Especialistas indicam que falta de fiscalização camufla realidade de área bem maior sob posse de estrangeiros
@redecanaisprogressistas |
A nomenclatura no processo penal é crucial para entendermos o papel e a condição das pessoas envolvidas. Vamos esclarecer alguns conceitos relevantes:
Investigado:
Refere-se à pessoa submetida a um inquérito policial, ainda sem indiciamento. Quando há suspeitas, mas não há investigação formal, chamamos o indivíduo de mero suspeito.
Indiciado: Após a instauração do inquérito, se houver indícios de autoria e materialidade de uma infração penal, o Delegado de Polícia formaliza o indiciamento. Isso não significa que o indivíduo é considerado “criminoso” ou “culpado”, apenas que existem indícios contra ele.
Réu: Se o conjunto indiciário for forte, o Ministério Público pode promover uma denúncia contra o indiciado. O réu é aquele formalmente acusado e enfrenta o processo criminal.
Preso: Aqui está o ponto importante. “Preso” é um termo amplo e pode se referir tanto a alguém cumprindo pena (preso definitivo) quanto a alguém que está respondendo ao processo criminal, mas encontra-se preso preventivamente ou de forma temporária. Portanto, o uso correto depende do contexto1.
Em resumo, ex-preso não é apropriado, pois não considera a situação processual atual. O termo correto seria após-preso, indicando que a pessoa esteve presa em algum momento, mas agora pode estar em liberdade ou sob outra medida cautelar1.
Lembrando que a linguagem precisa ser precisa para evitar equívocos e preconceitos. 📚🔍
Seja membro do ICL como eu. Escolhemos e publicamos vídeo semanalmente aqui! | Credibilidade Nacional e Internacional. |
ICL NOTÍCIAS - 18/03/24 Denúncia escandaliza ao mostrar que Caixa está em processo de privatização; A PF informou que já tem elementos para indiciar Walter Braga Netto e Augusto Heleno; Ex-presidente Jair Bolsonaro lança pré-candidato à Prefeitura do Rio; |
Indice ou |
O mundo faz questão de conhecer nosso trabalho, razão pela qual precisamos combater todas as fakes, tanto news quanto olds!
Um visitante de Kiev usando o Opera Versão 106 no Windows 10 viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int
Até 10/03/2024
A visitor from Goias using Chrome Version 121 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 1 day 5 hrs agoA visitor from Sergiyev posad using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Chandigarh using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Dhaka using Chrome Version 29 on Windows 7 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Masvingo using Chrome Version 109 on Windows 7 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from India using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from India using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Kerala using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Haryana using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from India using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Wellington using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Chandigarh using Chrome Version 109 on Windows 7 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Chandigarh using Chrome Version 109 on Windows 7 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Ho chi minh city using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Kigali using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Ho chi minh city using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Saitama using Chrome Version 119 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Arocena using Chrome Version 109 on Windows 7 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Asuncion using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Aswan using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Iasi using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Durande using Chrome Version 115 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Moscow using Microsoft Edge Version 18 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Rostock using Chrome Version 101 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Dniprovske using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from London using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Paredes de coura using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Guadalajara using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins ago
Um visitante de retorno de Maricá usando o Microsoft Edge Versão 121 no Windows 10 referência de "blogger.com" visto "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 12 hrs 27 mins atrás
Um visitante de retorno de Maricá usando o Microsoft Edge Versão 121 no Windows 10 referência de "blogger.com" visto "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 12 hrs 27 mins atrás
Um visitante de Ceres usando o Facebook Lite no GNU Linux (Xiaomi Redmi A1) referência de "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 5 mins atrásUm visitante de Vermont usando o Facebook Lite no GNU Linux (Samsung Galaxy A03 Core) referência do "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 5 mins atrásUm visitante de Ceres usando o Facebook Lite no GNU Linux (Tecno Mobile Pop 6) referência de "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 6 mins atrásUm visitante de Iowa usando o Facebook no GNU Linux
Um visitante de Limerick usando o Facebook Lite no GNU Linux (Tecno Mobile Pop 6) referência do "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 7 mins atrásUm visitante de Delaware usando o Facebook Lite no GNU Linux (Tecno Mobile Pop 6) referência do "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 7 mins atrásUm visitante de Limerick usando o Facebook no GNU Linux referência de "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 7 mins atrás
70 acessos em 28/01/2024 Inicio dos visitantes -
Início dos 13 destaques
A base em ação - 1.1 - | |
Destaque 2 | Presidência da República - 2.1- |
Lição de AMOR - 3.1 - | |
Memória Política que nunca se repita - 4.1 - “Saímos de especulações para provas”, diz Gilmar Mendes sobre indiciamento de Bolsonaro | CNN Brasil | |
Política - 5.1 - | |
Vídeos ou textos importantes - 6.1-Ninguém diz isso sobre Israel. 6.2 - As complexidades nas religiões | |
História Real e ou fato real - 7.1 - | |
Legislativo - 8.2- Prá lamento continua | |
"A cadela do fascismo está sempre no cio." Bertolt Brecht Economia - 9.1. | |
A vida em jogo - 10.1 - | |
PETROBRAS - 11.1- |
Momento Cultural - Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 18 a 24/03/2024 | |
3. Lição de Amor
3.1- |
4.1 - “Saímos de especulações para provas”, diz Gilmar Mendes sobre indiciamento de Bolsonaro | CNN Brasil |
5.2 -
6.1- Ninguém diz isso sobre Israel. 6.2 - As complexidades nas religiões
|
7.1 - 7.2 - 7.3 - |
" Bertolt Brecht"
Contribuição Assistencial
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma nova Contribuição Assistencial que terá um impacto significativo em diversos setores em todo o Brasil.
O que é a Contribuição Assistencial?
Para aqueles que ainda não estão familiarizados, a Contribuição Assistencial é uma taxa que os sindicatos e entidades de classe podem cobrar para financiar atividades e ações em benefício dos trabalhadores.
A Decisão do STF:
O STF deliberou sobre a constitucionalidade da Contribuição Assistencial, permitindo que ela seja imposta a todos os trabalhadores, mesmo que não sejam filiados ao sindicato, desde que tenham o direito de se opor. O valor da contribuição não é fixo e deve ser definido por meio de ACT de cada categoria.
O que isso significa?
Isso implica em algumas considerações importantes:
- É fundamental estabelecer em acordo coletivo qual o valor da contribuição, decisão tomada em assembleia;
- Isso representa uma oportunidade para fortalecer sindicatos e entidades que atuam em defesa dos trabalhadores;
Indice -
Conheça um pouco das Plataformas / Base Sindipetro-RJ 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽 |
Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 18 a 24/03/2024.
Guerra Peixe - César Guerra-Peixe - 18/3/1914 Petrópolis, RJ - 26/11/1993 Petrópolis, RJ - Todo dia é um novo dia, Compositor. Arranjador.Ramakrishna - Historicamente, na Índia, a ênfase dada aos ensinamentos dos santos é pouca, tanto em datas quanto em detalhes. No caso de Ramakrishna entretanto, nós temos um autentico registro de sua vida e obra. Isto foi possível por causa do cuidado que seus discípulos tiveram em preservar apenas os fatos advindos de inúmeras fontes. O credito principal por preservar estes fatos vai para o Swami Saradananda, um discipulo de Ramakrishna. Ele escreveu uma bibliografia autorizada para marcar a diferença entre os fatos e as histórias que cresciam em volta do nome de Ramakrishna. Um nova tradução em inglês da obra de Swami Chetanananda, hoje esta disponível em livrarias. Entretanto, o melhor registro dos ensinamentos de Sri Ramakrishna,em Bengali,Kathamrita ,foi escrito por Sri Mahendranath Gupta (Sri M.). A tradução desta obra para lingua inglesa, O evangelho de Sri Ramakrishna de Swami Nikhilananda, é certamente o mais amplamente lido. No prefacio da tradução, Nikhilananda menciona, [Eu fiz um tradução literal, omitindo apenas algumas paginas, sem particular interesse para os leitores ingleses]. Alguns dizem que estas omissões de Nikhilananda, surgem problemas de interpretação do Kathamrita. |
Viver é um ato maravilhoso.
Evandro do Bandolim - José Evandro Pires de Carvalho - 19/3/1932 - João Pessoa, PB - Instrumentista. Aos dois anos de idade, a família se transferiu para o Rio de Janeiro. |
Francisco Soares de Araújo - 9/3/1926 - Princesa Isabel, PB |
|
|
Nora NeyNome verdadeiro Iracema de Souza Ferreira Data de nascimento 20/3/1922 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ |
José Rabelo da Silva-20/3/1884 Local de nascimento Guaratinguetá, SP |
Ernesto Nazareth Ernesto Júlio de Nazareth 20/3/1863 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ |
|
François Muleka - Francisco Modesto Muleka Ngoy - 22/3/1985 - São Paulo, SP |
Bira Presidente - Ubirajara Félix do Nascimento - 23/3/1937 - Rio de Janeiro, RJ |
Osvaldo Rodrigues - 23/3/1920 - São Paulo, SP |
Hoje 24 =
Ellen de Lima - Helenice Teresinha de Lima P. de Almeida - 24/3/1938 - Salvador, BA |
Norival Reis - Norival Torquato Reis - 24/3/1924 - Angra dos Reis, RJ |
Sindicalização Já! Esse Sindicato teu não foge à luta! Calendário União Reconstrução e Convergência | Diretoria Completa |
|
e hoje chegamos a 599 sequencial e 11ª de 2024.
Aqui não tem mentiras Clique e Defenda a Petrobras aqui Visite FNP Home - RioOnWatch - Visite, tenha orgulho e se atualize! | Visite e participe da luta |
Transmissão simultânea da nossa Retrospectiva Semanal em
Conexões e destaques nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos! |
Importantes conexões encontrarás no link abaixo! |
Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 |
ELES QUEREM ACABAR COM A NOSSA EMPRESA
E COM O AVANÇO/SUCESSO DAS FUTURAS GERAÇÕES!
Os canalhas culpam a Petrobras - Você conhece a riqueza da Petrobras?
L7238 (planalto.gov.br)
Ética Corporativa
MAS, AFINAL, O QUE É ÉTICA CORPORATIVA?
05/11/2024 - ExxonMobil - RT PN 1 - ACT -
04/11/2024 - TOTAL - RT PN 1 15:30 - Data base Janeiro
10/2024
09/2024
08/2024
07/03/2024 - NTS - RT - 09:30
05/03/2024 - NTS - Assembleia ACT 17:30
04/03/2024 - Equinor - RT PN 1 inicial - 14:00
23/02/2024 - Baker Assembleia ACT 14:00 - convocar ofs
20/02/2024 - RSB - RT - PN 1 - 15:00
19/02/2024 - Baker - RT 14:00
08/02/2024 - Colegiado Extraordinário 17:30
07/02/2024 - ExxonMobil - RT 15:30
05/02/2024 - Hospital dos olhos Drª Camila 13:30
31/01/2024 - Manguinhos/Refit RE visando proposta ACT 2024
30/01/2024 - Sindipetro-RJ Plenária do Manifesto na FAAPERJ às 17:30 - Rua do Riachuelo, 373A Centro RJ
29/01/2024 - Shell Ass ACT 2024 15:00 - Agendamos 2ª Quinzena de novembro RT
25/01/2024 - Equinor - Provável Assembleia / Realizamos
25/10/2023 - Equinor RT 14:00 - Material não veio
24/10/2023 - Equinor RE 14:00
20/10/2023 - Verde Água - ASS ACT 2023
20/10/2023 - Equinor RE - 10:30
20 - Segunda-feira de Carnaval - 21 Terça Carnaval - 22 Quarta-Feira de Cinzas (facultativa)
13/02/2023 - Colegiado extraordinário
08/02/2023 - Exxon Mobil - RT - ACT 2023
18/01/2023 - Shell - Assembleia ACT - Cláusulas Sociais e Econômicas
25/01/2023 - NTS - Sede Japeri e Volta Redonda adiada "Sine Die"
27/01/2023 - Schlumberger - Continuidade da Assembleia Gympass
Estamos elaborando/realizando um calendário para 2023 visando manter os ACT´s em dia.
??? OFS - CLÁUSULA 29 – Os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO que trabalham em atividade de apoio ao trabalho offshore/ remoto e, portanto, devem desempenhar suas atividades no mesmo horário dos empregados offshore/ remoto, cumprirão uma jornada de trabalho efetiva de 12 (doze) horas diárias.
Parágrafo primeiro - Considerando que embora os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO trabalhem em jornada de 12 horas, estes gozam de repouso para alimentação e descanso, e podem usufruir de seu intervalo interjornadas livremente, estes terão direito a 01 (um) dia de folga para cada 1 (um) dia de trabalho neste regime.
Parágrafo segundo - Serão consideradas como “extraordinárias” as horas trabalhadas além da 12ª (décima segunda) diária.
BP - Nos reunimos com RE em 19/04/2023 - Encaminharão dia 20/04/2023
Petrorio - Frade/Tubarão Martelo e Polvo
Indice -
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Até a próxima transmissão, domingo às 20 horas. Encontro marcado no canal professor Ivan Luiz de Maricá no You Tube, e no Facebook https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9/ e muito mais ...
23 Destaque - Mitologia: Quem foi Zeus?
Quem é Zeus? A história do seu nascimento
Voltemos atrás no tempo e à primeira geração de deuses, nascidos da união entre Urano e Gaia, o Céu e a Terra, respetivamente. Este casal divino deu vida a Titãs, Hecatonquiros, Cíclopes e Titânides. Cronos era um desses Titãs, filho de Urano e de Gaia.
Numa rebelião pelo poder, Cronos destrona o seu próprio pai e toma o seu lugar no Céu. Um Oráculo avisa-o de que lhe acontecerá o mesmo que fez ao seu pai e que um dos seus filhos iria destruí-lo e ficar com o seu trono. A sabedoria dos ditados populares parece ter nascido de um mito semelhante: «Filho és, Pai serás / Assim como fizeres, assim receberás».
Bem, de qualquer modo, Cronos une-se matrimonialmente com a sua irmã Titânide Reia. Para evitar o presságio do oráculo, Cronos decide comer todos os seus filhos após o nascimento. O que acontece com Poseidon, Deméter, Hera, Hades e Héstia. Cansada de perder todos os filhos, Reia foge grávida para dar à luz Zeus. Cronos resgata-a e obriga a esposa a entregar-lhe o recém-nascido. Na penumbra da noite, toldado pelo breu, Cronos engole pedras ornamentadas com vestes de bebé, pensando tratar-se de Zeus.
Tranquilo por ter evitado, uma vez mais, que um filho pudesse destroná-lo, Cronos segue a sua vida, enquanto Zeus cresce, afastado do seio familiar.
Como Zeus chegou ao poder?
Parecia inevitável que a história se repetisse! Zeus é incentivado a salvar os seus irmãos e a ocupar o lugar do seu pai no trono.
Com esta missão em mente, envenena o pai para que este vomitasse os seus irmãos e juntos derrotaram Cronos e os Titãs. Mas atenção, esta não foi uma batalha célere. Durante dez anos, Titãs e Olímpicos se digladiaram, numa guerra conhecida como Titanomaquia.
A vitória final de Zeus e o aprisionamento do seu pai, permite que Zeus ocupe o seu lugar no Olimpo: O deus do trovão e dos relâmpagos finalmente chega ao poder.
Mas esse poder haveria de ser, muitas vezes, desafiado. Por outros seres divinos, por seres terrestres e até mesmo por alguns deuses do Olimpo. Apesar das muitas tentativas para o derrubar, Zeus permaneceu no poder.
As Esposas e amantes de Zeus
A vida pessoal de Zeus é também ela repleta de aventuras, de amores, de traições e de infidelidade.
Foram muitas as esposas de Zeus, todas elas seres divinos, desde a sua primeira esposa Métis, filha de Oceano, que era irmão de Cronos. A árvore genealógica dos deuses gregos está recheada de consanguinidade. Casa depois com as Titânides Témis e Dione, irmãs da sua mãe Reia. Volta a unir-se em matrimónio com uma outra filha de Oceano, Eurímone.
Na sua extensa lista de uniões, nomes como Mnemósine e Latone e o casamento com a sua irmã Deméter. Ainda assim, o mais famoso dos seus casamentos foi com a sua irmã Hera. Uma união ainda antes do seu primeiro casamento, que manteve ao longo de todas as suas relações matrimoniais e extraconjugais. Dizem que Hera foi o grande amor de Zeus.
As infidelidades de Zeus passaram também por uniões com humanas, como Alcmena, Dánae, Europa, Leda, Maia, Pluto e Sémele, entre muitas outras.
Os filhos de Zeus
A extensa descendência de Zeus é outro aspeto verdadeiramente impressionante. Desde o facto de ter sido ele a dar à luz a sua primeira filha Atena, já que Zeus tinha engolido a sua esposa Métis já grávida, até ao nascimento das Horas, das Moiras, das Graças ou das Musas. Afrodite, os gémeos Apolo e Artemisa e Ares e Hefesto foram alguns dos seus filhos, resultados da união com divindades gregas.
No plano terrestre, fruto da união com humanas, Zeus foi pai de Hércules, de Perseu, de Hermes, de Helena e de Dionísio, entre outros semideuses a quem deu vida.
https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber
Grato pela sua capacidade de tornar ideias complexas acessíveis. Muito bem! Imersão total no Aviador: visite nosso blog agora mesmo.
ResponderExcluir