Abertura respeitosa -Nossa Missão é a busca da VERDADE, e estaremos sempre a serviço da JUSTIÇA, BONDADE, e AMOR!
Essa Escola de Samba merece uma "Moção de Apoio" em Placa pelo enredo apresentado.
Em reunião, ministro da Defesa de Bolsonaro disse que se reunia com comandantes para discutir eleições e reeleger Bolsonaro
General Paulo Sérgio Nogueira disse organizar encontros semanais com as Forças Armadas para garantir as 'eleições como a gente sonha', com 'êxito' na reeleição de Jair Bolsonaro. Declarações constam em vídeo de reunião ministerial de Bolsonaro, às vésperas do início do período eleitoral.
Por g1 — Brasília
Os presentes tem inteligência acima da média, quem falou foi o mais inteligente de todos. Chega a ser inacreditável!
O Instituto Vladimir Herzog (IVH) é uma organização da sociedade civil criada em junho de 2009 para celebrar a vida e o legado de Herzog, jornalista assassinado pela ditadura militar que dominou o Brasil entre 1964 e 1985. Com doze anos de existência, a instituição tem como missão trabalhar com toda a sociedade pela defesa dos valores da Democracia, dos Direitos Humanos e da Liberdade de Expressão. Nossas ações se organizam em três grandes frentes: Educação em Direitos Humanos; Jornalismo e Liberdade de Expressão; Memória, Verdade e Justiça. Dedicamos também nosso trabalho, de forma transversal, às temáticas de gênero, raça e meio ambiente.
A luta pela garantia da Democracia, dos Direitos Humanos e da Liberdade de Expressão é dever de todos, especialmente porque esses valores estão no cerne dos delicados momentos políticos e econômicos do Brasil e do mundo. Sabemos que as crises econômicas representam um risco especial para os direitos sociais, para o equilíbrio da democracia e do progresso.
Nossa atuação parte do reconhecimento de que o Brasil vive um momento de aumento crescente de discursos e práticas de ódio, naturalizando cada vez mais as violências sociais já existentes. As causas são complexas e historicamente determinadas, mas podemos afirmar que o país não promoveu processos de elaboração coletiva de momentos históricos de grande violência social, em particular o genocídio da população indígena, a escravidão e os regimes ditatoriais.
Ao ignorar estas questões sem uma efetiva reparação social e política, o país hoje se depara com uma crescente cultura de violência e discriminação que viola os direitos fundamentais e os acordos internacionais de Direitos Humanos dos quais é signatário. Aí repousa o trabalho do IVH e de seus parceiros para honrar a trajetória e os valores de Vlado: ajudar na construção de um novo paradigma para nosso tempo, a ser erguido sobre os princípios elementares da dignidade humana. Temos o privilégio de caminhar no presente, com a sociedade, em direção a um país mais íntegro, mais justo, mais democrático e socialmente responsável.
Conheça a história e a missão do Instituto Vladimir Herzog.
Para realizar nossa missão, trabalhamos em três eixos:
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Almejamos transformar a sociedade e, por isso, trabalhamos na formação em valores dos direitos humanos e da cidadania, desde a infância. Buscamos promover uma cultura de respeito à diversidade, de diálogo e dignidade humana.
JORNALISMO E LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Valorizamos produções jornalísticas comprometidas com o interesse público, que investiga e denuncia violações de direitos dos cidadãos. Buscamos contribuir com a formação de estudantes de jornalismo e garantir a proteção e o direito à liberdade de expressão a comunicadores em todo o país.
MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA
É nosso compromisso fazer com que a História do país seja profundamente conhecida, principalmente pelos jovens, para que possamos compreender os reflexos da ditadura nos dias de hoje e atuar na transformação de seus legados autoritários.
O Instituto Vladimir Herzog luta pelos valores democráticos: essa missão requer o resgate da nossa História – especialmente da mais recente, ocultada pela ditadura sob sistemática censura – e a sua exposição às novas e às próximas gerações.
DIREITOS HUMANOS
Almejamos transformar a cultura da sociedade para transformar a própria sociedade. Trabalhamos na formação dos valores do indivíduo, desde os seus primeiros anos de vida, buscando a vivência do respeito à diversidade em todas as dimensões e a consciência de seus direitos e como buscá-los.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Inspirados na grandeza dos valores de Vlado, não é o medo que nos move, mas a confiança no ser humano e em seu potencial. Por isso, garantir a plena Liberdade de Expressão é uma de nossas missões. Este valor não é um direito garantido. É preciso estar atento para assegurar o diálogo e a tolerância às opiniões diversas na sociedade.
Símbolo da luta contra a ditadura militar, Vladimir Herzog figura entre um dos nomes mais proeminentes, não só dentro do jornalismo brasileiro, mas também para a história do país. Conhecer sua história, portanto, é uma forma de manter vivos seus ideais.
Herzog nasceu em Osijek, ex-Iugoslávia, que corresponde atualmente à Croácia, em 27 de junho de 1937. Filho de um casal de origem judaica, sua história começa intrinsecamente ligada ao contexto do período, quando ocorria a expansão de governos extremistas e autoritários e, mais adiante, eclodia a Segunda Guerra Mundial.
Fugindo do antissemitismo, diretamente relacionado ao avanço do governo nazista alemão, a família de Herzog saiu da antiga Iugoslávia e foi para a Itália. Ela ainda permaneceu no continente europeu até o final de 1946, quando desembarcou no Rio de Janeiro, e em seguida, partiu em direção a São Paulo.
Uma nova vida no Brasil e avanço na carreira jornalística
Foi no Brasil, portanto, onde Herzog, também conhecido como Vlado, passou a maior parte da sua infância e juventude. Após entrar na faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP) e ter dado seus primeiros passos na carreira jornalística, casou-se com Clarice Ribeiro Chaves.
Quanto ao seu avanço no jornalismo, ele ocorreu a partir de 1959, quando ingressou no jornal Estado de S. Paulo, atuando como repórter e, mais adiante, como jornalista cultural. Assim, ele pôde se dedicar à crítica de cinema, e até mesmo avançar na própria produção cinematográfica, evidenciando que esse universo era uma de suas grandes paixões.
Ao longo de sua carreira, além de passar por diversos veículos, como a BBC em Londres, consagrou-se como professor de jornalismo da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e da Universidade de São Paulo (USP). Em setembro de 1975, Herzog, em uma nova conquista, assumiu a direção de jornalismo da TV Cultura. Porém, um mês depois, tudo mudaria.
Uma vítima da repressão
Isso porque, após ser procurado por militares na emissora, Herzog compareceu à sede do DOI-CODI para um interrogatório no dia 25 de outubro. Relatos apontam que ele foi questionado quanto a ter ligações com o Partido Comunista Brasileiro (PCB), o que teria sido negado.
Infelizmente, este teria sido o último dia em que foi visto. Uma foto divulgada a partir desse evento mostrava o jornalista morto, enforcado com um cinto, junto a uma carta de suicídio, considerada falsa.A comoção envolvendo o suicídio forjado de Herzog, somada à dor da perda de inúmeras outras pessoas em meio à repressão promovida pela ditadura, levou uma multidão às ruas, ocasião em que ocorria a Missa de Sétimo dia, em 31 de outubro.
O ato se tornou um forte símbolo da luta popular contra a ditadura. Considerando que a própria notícia da sua execução não teria sido barrada pela censura até então vigente, pode-se dizer que ainda impulsionou a luta a favor da democracia e da liberdade.
Símbolo da luta contra a ditadura militar
Em 2013, a família de Herzog recebeu uma nova certidão de óbito em que a versão anteriormente apontada pela ditadura militar foi substituída. A impunidade e a falta de informações sobre o assassinato, por outro lado, motivaram a abertura de uma ação na Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em 2016.
Em outubro de 2023, a morte de Vlado voltou a ser lembrada quando o Brasil foi condenado na CIDH pela sua prisão, tortura e assassinato. A sentença responsabilizou o Estado brasileiro pela falta de investigação completa envolvendo o crime e pela ausência de divulgação do que eventualmente foi descoberto relacionado ao caso.
Vlado é lembrado muito além das suas contribuições para o jornalismo e o Instituto Vladimir Herzog, que surgiu em 2009, dá uma amostra disso: fundado a partir do esforço de seus familiares e amigos, defende os valores que Vlado acreditava, e ao mesmo em que mostra o seu trabalho, mantém viva a mensagem que a luta a favor da democracia, dos direitos humanos e da liberdade de expressão deve sempre prevalecer.
Vladimir Herzog – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)Vladimir - Biografia
A história do povo brasileiro é marcada por uma resistência incansável em busca da liberdade, contra a opressão e pela justiça. Desde o desembarque dos portugueses em nosso território, as lutas populares têm sido uma constante. Vamos explorar alguns dos momentos mais significativos dessa história de resistência:
Resistência Indígena:
- Os habitantes originários do Brasil enfrentaram a conquista portuguesa com poderosa resistência armada. Destacam-se a Confederação dos Tamoio (1554-55 a 1567) e a Confederação dos Janduim (1683 a 1710), que lutaram contra a ocupação colonial.
- Os Xavante, no século XX, também se destacaram por sua ousada resistência à ocupação das terras no Brasil Central.
- Na Amazônia, a luta indígena continua, escrevendo páginas heroicas e desesperadas de resistência 1.
Resistência Negra:
- Desde os primeiros momentos da escravidão no Brasil, os negros lutaram contra a opressão. Suas ações incluíram:
- Fugas para quilombos: Comunidades autônomas nas matas.
- Guerrilhas e insurreições urbanas.
- Participação em movimentos políticos liderados por outras camadas sociais 1.
- Desde os primeiros momentos da escravidão no Brasil, os negros lutaram contra a opressão. Suas ações incluíram:
Invasão das FARC:
- Em 1991, guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) invadiram o território brasileiro próximo à fronteira com a Colômbia. Atacaram um destacamento do Exército Brasileiro, demonstrando a complexidade das relações fronteiriças 2.
Maus-tratos a Indígenas:
Resistência Contínua:
- A floresta é desmatada, epidemias se alastram, e os povos indígenas continuam a ser violentados. A luta persiste contra a devastação étnica e o autoritarismo 4.
Esses episódios são apenas uma amostra da história de lutas e resistência do povo brasileiro, que persiste até os dias atuais.
COMUNA QUE PARIU! 2024 | A FORÇA DO COCAR VAI CALAR A MOTOSSERRA!
GRES EM CIMA DA HORA TEMA ENREDO PARA O CARNAVAL 2024
A NOSSA LUTA CONTINUA!
Contra a precarização do trabalho, no Carnaval 2024 a Em Cima da Hora faz uma ode ao trabalhismo no Brasil. Reafirmando nossa luta, uma justa e digna homenagem a quem de fato merece o valor dessa nação.
Em tempos modernos vimos Charlie Chaplin dar luz a discussões ainda atuais.
Na era Vargas, clamamos por direitos, do Nordeste veio a voz do povo e aqui onde Brizola construiu o nosso templo do samba, hoje daremos voz a vocês!
Trabalhadores, operários, sindicatos, autônomos, mulheres... a SAPUCAÍ É VOSSA, É NOSSA!
EM CIMA DA HORA - CARNAVAL 2024Em Cima da Hora exaltou a luta da classe operária na Marquês de Sapucaí em 2024
Enredo “A Nossa Luta Continua” traz uma ode ao trabalhismo no Brasil Fortalecendo sua tradição de desenvolver temas populares em seus desfiles, o Grêmio recreativo Escola de Samba Em Cima da Hora levou para a Marquês de Sapucaí no ano 2024 o enredo “A Nossa Luta Continua!”. Foi uma ode ao trabalhismo no Brasil, contra a precarização do trabalho, reafirmando a luta da classe operária, numa justa e digna homenagem a quem de fato merece o valor dessa nação. O carnaval 2024 da Azul e Branco de Cavalcanti terá a assinatura dos carnavalescos Rodrigo Almeida e Ricardo Hessez.
Retornando à Em Cima da Hora, Rodrigo Almeida aposta na autoridade dos operários da escola: “Falar de trabalhadores na Em Cima da Hora é retomar o lugar de fala de uma escola que tem como premissa sublimar em poesia a razão do dia a dia para ganhar o pão”. Destacou Rodrigo. Juntamente com ele, Ricardo Hessez fará sua estreia se inserindo na classe protagonista do enredo: “Eu faço parte desta categoria que levanta cedo todo dia pra conseguir colocar comida na mesa, que além de construir sonhos, também precisa de condições apropriadas. Nossa luta continua, ontem, hoje e sempre. Viva o trabalhador do Carnaval!”. Frisou.
De diretoria nova para o Carnaval 2024, a Em Cima da Hora já anunciou os reforços dos intérpretes Rafael Tinguinha e Lissandra Oliveira, dos carnavalescos Rodrigo Almeida e Ricardo Hessez, do casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego Falcão e Winnie Lopes, da coreógrafa da comissão de frente Luciana Yegros, além dos coordenadores coreográficos de alegorias e alas, Léo Torres e Daniel Ferrão, o diretor musical Gustavinho Oliveira e o Diretor de Harmonia Wanderson Sodré.
#batuquerj #carnaval2024 #emcimadahora
Razões fundamentais para a pobreza nos EUA:
Rede de assistência social limitada: Os EUA carecem de uma rede de assistência social forte ou programas de apoio à renda comparáveis a outros países desenvolvidos. Embora programas como vale-alimentação ou seguro-desemprego tenham ajudado a reduzir a pobreza, eles ainda são considerados limitados. Fatores culturais também desempenham um papel nessa questão.
Percepção cultural: A pobreza nos EUA muitas vezes é vista como um fracasso individual, como se as pessoas não tivessem trabalhado duro o suficiente ou tomado decisões ruins. Essa mentalidade pode dificultar a implementação de políticas mais abrangentes de combate à pobreza.
Expansão de subsídios do governo: Até hoje, o aumento da pobreza nos EUA foi contido em parte graças a uma expansão histórica de subsídios do governo. Mesmo antes da pandemia de COVID-19, o país já destinava bilhões de dólares anualmente a programas de combate à pobreza, em quantias até maiores do que o Produto Interno Bruto (PIB) de alguns países da América Latina.
Dados recentes mostram que a taxa de pobreza nos EUA aumentou para 12,4% da população em 2022, em comparação com os 7,8% registrados no ano anterior23. Essa drástica elevação na taxa de pobreza é motivo de preocupação no país norte-americano.
Apesar dos desafios, é importante reconhecer que os EUA têm os recursos para enfrentar essa questão e buscar soluções mais eficazes para garantir o bem-estar de todos os seus cidadãos.
Por que os EUA têm os piores índices de pobreza do mundo desenvolvido
Gerardo Lissardy
Da BBC News Mundo em Nova York
👇🏽aos Domingos a partir das 20 horas
|
Bem vindos e bem aventurados os que se dedicam à PAZ ao AMOR à RECONSTRUÇÃO e à Fraternidade (Mídias Companheiras) valorosos militantes!
O mundo nos visitando por páginas de interesses nacionais e internacionais...
No Youtube em 17/01/2024 - 536 inscritos - 1.203 vídeos - 74.658 visualizações
4 - Emissão de poluentes
5 - Mortes, acidentes e outros impactos da Estrada de Ferro Carajás
6 - Casas rachadas e remoção compulsória
7 - Doenças respiratórias e de pele em Açailandia, MA
8 - Prostituição infantil
9 - Ameaças de morte no RJ
10 - Populações tradicionais - Condenação por dano a comunidades quilombolas no PA
11 - Ação contra titulação de terras quilombolas no MA
12 - Pressão para tomar terras de indígenas no ES
💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿
O que você não sabia sobre o Anticristo, clique aqui!
Rodrigo Pacheco, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes , todos com a palavra.
Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma
Presidente do PL foi alvo de busca e apreensão na operação que mira aliados de Bolsonaro; prisão ocorreu por conta de arma.
Valdemar Costa Neto é preso pela Polícia Federal | Primeiro Impacto (08/02/24) |
PF faz busca e apreensão no PL e na casa de Valdemar da Costa NetoOperação Tempus Veritatis, da PF, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (8/2). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos alvos |
Editor(a) Rafaela Leal, em 08/02/2024 às 08:30 Heleno e Braga Netto são alvos da PF; Felipe Martins é preso
Megaoperação da PF cumpre 33 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra núcleo duro de Jair Bolsonaro.
Bolsonaro entrega passaporte à Polícia Federal.
Jair Bolsonaro é alvo da operação da Polícia Federal que investiga "tentativa" golpe de Estado em execução.
DA REDAÇÃO 08/02/2024
ERA OU NÃO ERA SURREAL?
2 - Neymar era o craque da Seleção.
3 - Daniel Alves era a referência moral da Seleção para os mais jovens.
4 - O véio da Havan era o modelo empresarial.
5 - Edir Macedo era o líder espiritual.
6 - Sergio Moro era o juiz intocável.
7 - Deltan Dallagnol era o procurador inatacável.
8 - Damares Alves era a guardiã da moralidade e da família.
9 - Augusto Heleno era o guardião da moralidade militar.
10 - Hamilton Mourão era o guardião da Amazônia.
11 - Augusto Nunes era o jornalista impoluto.
12 - A Folha era o jornal da verdade.
15 - Carluxo era o rei da internet.
16 - Olavo de Carvalho era o filósofo.
17 - O melhor gabinete era o do ódio.
18 - O lanche era pão com leite condensado.
19 - Regina Duarte era a namoradinha.
20 - Ratinho era o namoradão.
21 - Cloroquina era o remédio.
22 - Gustavo Lima era o sertanejo certinho.
23 - Deus estava acima de todos, mas logo abaixo do diabo.
24 - A terra dos yanomamis era de grileiros e garimpeiros.
25 - A Terra era plana."
Seja membro do ICL como eu. Escolhemos e publicamos vídeo semanalmente aqui! | Credibilidade Nacional e Internacional. |
A visitor from Goias using Chrome Version 121 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 1 day 5 hrs agoA visitor from Sergiyev posad using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Chandigarh using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Dhaka using Chrome Version 29 on Windows 7 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Masvingo using Chrome Version 109 on Windows 7 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from India using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from India using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Kerala using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Haryana using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from India using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 8 mins agoA visitor from Wellington using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Chandigarh using Chrome Version 109 on Windows 7 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Chandigarh using Chrome Version 109 on Windows 7 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Ho chi minh city using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Kigali using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Ho chi minh city using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Saitama using Chrome Version 119 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Arocena using Chrome Version 109 on Windows 7 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Asuncion using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Aswan using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Iasi using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Durande using Chrome Version 115 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Moscow using Microsoft Edge Version 18 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Rostock using Chrome Version 101 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Dniprovske using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from London using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Paredes de coura using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins agoA visitor from Guadalajara using Chrome Version 120 on Windows 10 viewed "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 9 mins ago
Um visitante de retorno de Maricá usando o Microsoft Edge Versão 121 no Windows 10 referência de "blogger.com" visto "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 12 hrs 27 mins atrás
Um visitante de retorno de Maricá usando o Microsoft Edge Versão 121 no Windows 10 referência de "blogger.com" visto "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 12 hrs 27 mins atrás
Um visitante de Ceres usando o Facebook Lite no GNU Linux (Xiaomi Redmi A1) referência de "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 5 mins atrásUm visitante de Vermont usando o Facebook Lite no GNU Linux (Samsung Galaxy A03 Core) referência do "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 5 mins atrásUm visitante de Ceres usando o Facebook Lite no GNU Linux (Tecno Mobile Pop 6) referência de "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 6 mins atrásUm visitante de Iowa usando o Facebook no GNU Linux
Um visitante de Limerick usando o Facebook Lite no GNU Linux (Tecno Mobile Pop 6) referência do "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 7 mins atrásUm visitante de Delaware usando o Facebook Lite no GNU Linux (Tecno Mobile Pop 6) referência do "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 7 mins atrásUm visitante de Limerick usando o Facebook no GNU Linux referência de "Facebook" viu "Notícias Relevantes Destacadas e Compiladas da Int" 15 hrs 7 mins atrás
70 acessos em 28/01/2024
Início dos 13 destaques
A base em ação - 1.1 - | |
Destaque 2 | Presidência da República - 2.1- Presidente Lula e seu governo, prestem atenção na estratégia, do projeto político da extrema-direita no ataque a EDUCAÇÃO. |
Lição de AMOR - 3.1 - Sem palavras | |
Memória Política que nunca se repita - 4.1 - É o cara | |
Política - 5.1 - | |
Vídeos ou textos importantes - 6.1- Vídeo bonito 6.2 - Lamentável vídeo | |
História Real e ou fato real - 7.1 - Cagão igual ao seu líder da direita. | |
Legislativo - 8.2- | |
"A cadela do fascismo está sempre no cio." Bertolt Brecht Economia - 9.1. Eles terão que pagar caro. | |
A vida em jogo - 10.1 - Marcelo Gleiser: O universo, o homem e seu espírito | Casa Firjan - Determinismo? | |
PETROBRAS - 11.1- |
Momento Cultural - Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 05 a 18/02/2024 | |
2.2 - Assim se mudará o Brasil e enfraquecerá a extrema-direita
Lula lança pedra fundamental do IFRJ no Complexo do Alemão em 07/02/2024.
3. Lição de Amor
3.1- Sem palavras |
4.1 - É o cara |
5. Política e ou Intolerância Política
5.2 -
6.1 - Lindo Vídeo 6.2 - Lamentável vídio |
8. Legislativo
9. Economia
" Bertolt Brecht"
TOFFOLI CAUSA PÂNlCO NA GLOBO COM DECISÃO BOMBA!! CRlME BILIONÁRIO DESVENDADO!! VAI DAR JAULA!!!
10. A vida em jogo
Contribuição Assistencial
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma nova Contribuição Assistencial que terá um impacto significativo em diversos setores em todo o Brasil.
O que é a Contribuição Assistencial?
Para aqueles que ainda não estão familiarizados, a Contribuição Assistencial é uma taxa que os sindicatos e entidades de classe podem cobrar para financiar atividades e ações em benefício dos trabalhadores.
A Decisão do STF:
O STF deliberou sobre a constitucionalidade da Contribuição Assistencial, permitindo que ela seja imposta a todos os trabalhadores, mesmo que não sejam filiados ao sindicato, desde que tenham o direito de se opor. O valor da contribuição não é fixo e deve ser definido por meio de ACT de cada categoria.
O que isso significa?
Isso implica em algumas considerações importantes:
- É fundamental estabelecer em acordo coletivo qual o valor da contribuição, decisão tomada em assembleia;
- Isso representa uma oportunidade para fortalecer sindicatos e entidades que atuam em defesa dos trabalhadores;
Indice
Conheça um pouco das Plataformas / Base Sindipetro-RJ 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽 |
Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 05 a 18/02/2024.
07 = >José Ramos Tinhorão - 7/2/1928 - Santos, SP - Jornalista. Crítico e pesquisador da história da música popular brasileira. Morou em São Paulo, e depois de passagens pelas cidades de Jundiaí e Bragança, transferiu-se para o Rio de Janeiro em 1938, fixando-se no bairro de Botafogo, onde tomou conhecimento da brincadeira malandra das rodas de pernada. Trabalhou no Ministério da Fazenda até 1951. Em 1953, formou-se em Direito, pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro e também em Jornalismo pela Faculdade de Filosofia da Universidade Nacional (RJ). Iniciou sua carreira jornalística em 1951, vendendo reportagens para a “Revista da Semana” (RJ) e para a “Revista Guaíra de Curitiba” (PR), além de entrar para o jornal carioca “Última Hora”, como repórter da seção “Na Hora H”, do cronista Jacinto de Tormes. Em 1959, assinou contrato com o “Jornal do Brasil”, atuando como redator e colaborador dos “Cadernos de Estudos Brasileiros” e “Caderno B”. Lançou em 1966 seus dois primeiros livros, “A província e o naturalismo”, uma pesquisa sobre o escritor cearense Manuel de Oliveira Paiva e os movimentos culturais do Ceará , e “Música popular: um tema em debate”. Atuou como redator das revistas “Veja”, “Lar Moderno” e “Nova Cosmopolitan”, da Editora Abril, em 1968. Ao longo de sua trajetória intelectual atuou nos jornais “Jornal dos Sports”, “Correio da Manhã”, “Última Hora” e “O Jornal”, nas revistas “Senhor”, “Chuvisco e Farpa”, e na TV Excelsior, TV Rio e TV Globo. Escreveu os seguintes livros sobre a história da música popular: “Música popular: um tema em debate” (1966); “O samba agora vai: A farsa da música popular no exterior” (1969); “Música popular: cinema e teatro” (1972); “Música popular de índios, negros e mestiços” (1972); “Pequena história da música popular: Da modinha à canção de protesto” (1975), que recebeu uma série de modificações, atualizando-se em novas edições, “Os sons dos negros no Brasil: cantos, danças, folguedos: origens (1988); “A música popular no romance brasileiro -Vol 1: século XVIII – século XIX” (1992); “As origens da canção urbana, Lisboa, Portugal” (1997); “As festas do Brasil colonioal” (1999); “A imprensa carnavalesca (Um panorama da linguagem cômica) (1999); “Cultura popular. Temas e questões” (2001); “Música popular: o ensaio é no jornal” (2001); Teve editados em Portugal os livros “Os negros em Portugal. Uma presença silenciosa” (1988 e 1998); “História social da Música Popular Brasileira” (1990) e “Danças do Brasil” (1992). Em 2001 teve ativa participação no 7º encontro nacional de pesquisadores da Música Popular Brasileira realizado no Rio de Janeiro, assim como em anteriores encontros daquela série. Em 2015, participou da FLIP, em Parati, na mesa redonda “Música, doce música”, juntamente com o produtor e compositor Hermínio Bello de Carvalho. No mesmo ano, foi relançado seu livro “O samba agora vai…a farsa da música popular no exterior”, pela editora 34, lançado originalmente em 1969. Segundo ele, falando sobre o livro em entrevista ao jornal O Globo: “Os fatos iam até a data da publicação. O interessante é que a história veio a confirmar o que eu dizia ali” – comenta Tinhorão, que acrescentou uma parte falando do que aconteceu de 1970 para cá e que, fora isso, assegura, não mexeu em uma vírgula do texto original”. Em 2017, às vésperas de completar 90 anos, publicou pela Editora 34 o livro “Música e cultura popular: vários escritos sobre um tema em comum”, que reúne textos seus escritos nos últimos 40 anos incluindo, o que ele mesmo chama de “ensaio biográfico” sobre Ismael Silva a quem conheceu pessoalemte na casa do amigo comum, o pesquisador Humberto Franceschi, na rua da Passagem, bairro carioca de Botafogo.
08 = >Ruy Quaresma - 8/2/1952 - Rio de Janeiro, RJ - Violonista, compositor, arranjador, maestro, regente e produtor musical. Multi-instrumentista. Começou na música aos 12 anos incentivado por seu pai e avô, músicos amadores, e ainda, por sua prima Lindaura Rosa (viúva de Noel Rosa), a qual acompanhava em festas familiares Aprendeu as primeiras harmonias com o irmão Carlos Alberto. Estudou violão clássico com o Prof. Raimundo Menezes; teoria musical com a Profª. Maria Aparecida; harmonia e contraponto com o Prof. Sebastião Barros (K-Ximbinho); orquestração e regência com os maestros Radamés Gnatalli, Lírio Panicalli e Paulo Moura. Estreou como arranjador na Orquestra da TV GLOBO e na Orquestra da Rádio MEC em 1969. No ano de 2002 fundou a gravadora Fina Flor, também produtora e editora, produzindo e escrevendo arranjos para diversos CDs por ela lançados. Em 2010, fundou com amigos, o bar Lapinha, na Lapa, centro boêmio do Rio de Janeiro, onde se apresentaram vários artistas da MPB. No ano de 2013 ministrou curso de orquestração no Centro Cultural CulturArte, de Glamsbjerg, na Dinamarca. Participou dos seguintes grupos como violonista, compositor, arranjador e diretor musical: Grupo Circuito (1968), com Aldir Blanc, Silvio da Silva Jr, Fred Falcão e César Costa Filho; Sexteto Johnny Alf (1974); Orquestra Paulo Moura (de 1974 a 1983); Sexteto Ruy Quaresma (1974), com Mauro Senise, Bob Mover, Tony Botelho, Tomás Improta e Raposo; A Fina Flor do Samba, grupo que acompanhava Beth Carvalho entre 1975 e 1978, também integrado por Alceu Maia, Beth Dias, Ovídio Brito, Tony Botelho, Joel Nascimento e Helio Schiavo; Grupo de Roberto Ribeiro (entre 1980 e 1981); Grupo Martinho da Vila (de 1979 a 1988). Participou do “Festival Estudantil” (TV GLOBO/1968), “Festival Internacional da Canção” (TV GLOBO/1969), “Festival Universitário” (TV TUPI/1971 e 1972) e “Festival MPB SHELL” (TV GLOBO/1981). Atuou em gravações, festivais e shows na Espanha, Portugal, França, Bélgica, Holanda, Itália, Suíça, Áustria, Alemanha, Inglaterra, Dinamarca, Japão, Guiana Francesa, Angola, Moçambique e EUA. Como compositor de trilha, arranjador, diretor musical e violonista participou dos filmes: “A Lira do Delírio”, de Walter Lima Jr (1977); “O Bom Burguês”, de Oswaldo Caldeira (1983) e “Parahyba Mulher Macho”, de Tisuka Yamazaki (1983). Como compositor e orquestrador de música de câmara teve suas obras executadas e gravadas, no Brasil e no exterior, por intérpretes como Paulo Moura, Odette Ernest Dias, Arturo Isquierdo Sanchez, Yannick Le Goff, Quinteto de Sopros da Universidade de Brasília, Quinteto Villa-Lobos, Sexteto do Rio e Quarteto de flautas Quarto Crescente.
09 = >Fábio (9) - Juan Senon Rolón - 9/2/1946 - Orqueta, Paraguai - Cantor. Começou a se interessar por música ouvindo as tias cantarem em casa, em sua cidade natal. Ainda menino, passou a cantar com um trio paraguaio formado por amigos de seu pai. Com o trio, viajou para o Brasil, e permaneceu morando em São Paulo. Como ainda era menor de idade, a mãe veio busca-lo e o levou de volta ao Paraguai. Na década de 1960, aos 16 anos de idade, convenceu a mãe a deixa-lo estudar em São Paulo, onde foi levado para fazer um teste para participar do programa “Alegria dos bairros”, na Rádio Record, pelo cantor paraguaio Frankito. Aprovado no teste, passou a trabalhar no programa. Ainda atuando como “Juancito”, em seguida passou a cantar na noite paulistana. Atuando na boate Cave, conheceu Tim Maia, de quem se tornou grande amigo, e que o apresentou à soul music. Em 1967, Carlos Imperial, após ouvi-lo cantar, convidou-o para trabalhar no Rio de Janeiro, e sugeriu a mudança de nome artístico. Já como Fábio, lançou, no ano seguinte, um compacto simples interpretando “Lindo sonho delirante (L.S.D.)”, de sua parceria com Carlos Imperial, acompanhado pelo grupo The Fevers, e “Reloginho” (Carlos Imperial e Paulo Imperial). Embora não tenha sido sucesso de vendagem, o disco o levou a programas de TV. O primeiro LP foi lançado em 1969, contendo a música que se tornaria o maior sucesso de sua carreira, e com a qual é até hoje identificado: “Stella”, de sua parceria com Carlos Imperial. Completando o repertório, suas composições “Prelúdio para os olhos de Vanusa”, “Ana Luisa”, “Onde andará você”, “Não vá”, “Em busca das canções perdidas”, “Chuva de verão”, “Tributo a James Dean” e “A cidade sem você”, todas de sua parceria com Paulo Imperial, “Uma canção eu e você” (c/ Betto Costa) e “Não vai ser fácil te esquecer”, além de “Siempre Te Recordaré” (Yaco Monti). O disco, produzido por Romeu Nunes, contou com a participação do Maestro Pachequinho e dos músicos Hélio Delmiro (guitarra), Mamão (bateria) e Mauro Motta (teclado), entre outros. Assinou a produção musical do LP lançado pela cantora Vanusa nesse mesmo ano. Em 1970, participou da fase nacional do V Festival Internacional da Canção, interpretando a música “Encouraçado” (Sueli Costa e Tite de Lemos), classificada em 3° lugar no evento, sendo ainda contemplado com o prêmio de Melhor Intérprete. Gravou, em 1972, o LP “Os Frutos de Mi Tierra”, no qual registrou suas canções “Magia”, “Fonte da Saudade” e a faixa-título, além de “Manuela” (Ruy Maurity e José Jorge), “Menino de Braçanã” (Luis Vieira e Arnaldo Passos), “Marina” (Dorival Caymmi), “Cravo e jasmim” (Tom e Dito), “Encouraçado” (Sueli Costa e Tite de Lemos), “Viajante (Tema da Peça “Hoje é dia de rock”) (Cecilia Conde e José Vicente), “Guantanamera” (J. Mart), “Hino da República” (Leopoldo Miguez e José Joaquim de Campos da Costa de Medeiros de Albuquerque) e “Pai e filho” (versão de Cacá Diégues para “Father And Son”, de Cat Stevens”. De 1973 a 1975, viveu em Paris.
10 = >Carlos Gonzaga - José Gonzaga Ferreira - 10/2/1924 - Paraisópolis, MG - Cantor. Compositor. Aos 17 anos, mudou-se para a cidade de São José dos Campos, SP. Iniciou a carreira em meados da década de 1940. Demonstrando extrema versatilidade, gravava nos seus discos os estilos mais variados, que passavam pelo bolero, samba, calipso, tango e fox. Com a penetração do rock no Brasil, a partir do final dos anos 1950, passou a gravar versões de baladas de rock. Gravou várias versões de Fred Jorge, entre as quais “O diário”, de Sedaka e Greenfield, e “Meu coração canta”, de Rome, Jamblam e Herpin. Contratado pela gravadora RCA Victor, lançou seu primeiro disco em 1955, um 78 rpm, com a canção-guarânia “Anahí”, de Osvaldo Sosa Cordero, em versão de José Fortuna, e o tango brejeiro “Perdão de Nossa Senhora”, de Teddy Vieira e Diogo Mulero, o Palmeira. No mesmo ano, lançou mais três discos em 78 rpm nos quais interpretou a valsa “Salve o papai”; o samba “Quatro letras”, e a “Canção De Natal”, as três de J. M. Alves e Diogo Mulero, o Palmeira, o tango “Prece (Plegaria)”, de Eduardo Bianco, versão de Clóvis Mamede; o samba canção “Dona Maria”, de Messias Garcia, e a marcha “Presente de Natal”, de Messias Garcia e Mauro Pires. Em 1956, gravou, em 78 rpm, a marcha “Tomara que caia”; os sambas “Não quero amar” e “Cenário do Brasil” e a valsa “Mãe Rainha do Lar”, todas da dupla J. M. Alves e Diogo Mulero, o Palmeira; a guarânia “Ventura distante”, de Capitão Furtado e Emílio Ayala Baez; a valsa “Salve a Páscoa”, de Raguinho, Constantino e Celso Aguiar; o tango “O céu é o limite”, de Brinquinho, Brioso e Luis Lauro, e o samba “Gargalhada”, de Fernando Rios e Alfredo Godinho. Nessa época, sua carreira estava mais dirigida ao repertório romântico. Em 1957, lançou mais cinco 78 rpm com as marchas “No fundo do pito”, de J. M. Alves e Palmeira, e “Maria Mulata”, de J. M. Alves, Palmeira e Américo de Campos; os boleros “O amor”, de Palmeira; “Um beijo só”, de Mário Augusto e Juan de Dios, e “Meu ciúme”, de Fernando Dias e Wilson Meireles; os foxes “O meu fingimento (The Great Pretender)”, de Buck Ram, versão de Haroldo Barbosa; “Passeando na chuva (Just Walkinin The Rain)”, de Johnny Bragg e Roberto S. Rilley, versão de Gióia Júnior, e “Quero te dizer (Its Not For Me To Say)”, de Al Stillman e Robert Allen, versão de Fred Jorge; a valsa “Recordações”, de Mário Vieira e Pádua Muniz, e o samba “Podes sorrir”, de J. Santos e Doralice Ferreira.
11 = >Sérgio Mendes - Sergio Santos Mendes - 11/2/1941 - Niterói, RJ - Instrumentista (pianista). Arranjador. Iniciou seus estudos de piano clássico ainda menino, tendo sido aluno de Carmelita Lago. Na juventude, optou pelo jazz. Iniciou sua carreira artística em 1960, apresentando-se em jam sessions realizadas no Little Club (Beco das Garrafas/RJ). No ano seguinte, participou do III Festival Sul-Americano de Jazz, no Uruguai, com seu conjunto Brazilian Jazz Sextet. Ainda em 1961, estreou na boate Bottles (Beco das Garrafas/RJ), liderando o conjunto Hot Trio. Nessa época, ouvia os pianistas do jazz norte-americano, especialmente Horace Silver e Bill Evans. Gravou, nesse ano, o LP “Dance moderno”, contendo “Oba-lá-lá” (João Gilberto) e “Tristeza de nós dois” (Durval Ferreira e Maurício Einhorn), entre outras. Em 1962, liderou o Sexteto Bossa Rio, integrado também por Paulo Moura (sax), Pedro Paulo (pistom), Octávio Bailly (contrabaixo), Dom Um Romão (bateria) e Durval Ferreira (violão). Com o grupo, apresentou-se no histórico Festival de Bossa Nova, realizado no Carnegie Hall de Nova York (EUA),. Nesse mesmo ano, gravou o LP “Você ainda não ouviu nada”, com arranjos de Tom Jobim, considerado um clássico da bossa nova instrumental, e, com Cannonbal Adderley, o LP “Cannonbals bossa nova with Bossa Rio”. Em seguida, dissolveu o Bossa Rio e formou, juntamente com Tião Neto (contrabaixo) e Edison Machado (bateria), o Sergio Mendes Trio, com o qual excursionou pela América do Norte, América do Sul e Japão. Lançou, em 1964, os LPs “The swinger from Rio” e “Bossa Nova York”, com destaque para as canções como “Maria Moita” (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), “Batida diferente” (Durval Ferreira e Maurício Einhorn) e “Garota de Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes). Fixando residência nos Estados Unidos, formou o conjunto Brasil 65, com a participação de Marcos Valle e Ana Maria Valle. O grupo atuou com essa formação durante sete meses. Em 1965, gravou, com Wanda Sá, Rosinha de Valença, Bud Shunk e o Sergio Mendes Trio, o LP “Brasil 65 – Wanda de Sah featuring The Sergio Mendes Trio”. No ano seguinte, formou o conjunto Brasil 66, com a cantora norte-americana Lani Hall e a brasileira Silvia Vogel (a atriz Bibi Vogel), substituída, depois, pela cantora norte-americana Karen Philip. Lançou, ainda em 1966, o LP “The great arrival”, atuando como solista de piano ao lado de uma orquestra, com arranjos de Clare Fischer, Bob Florence e Richard Hazard, e, com o Brasil 66, o LP “Herp Albert presents Sergio Mendes & Brasil 66”, que atingiu a vendagem de mais de um milhão de cópias e alcançou os primeiros lugares das paradas de sucesso norte-americanas, alavancado pelo sucesso da faixa “Mas que nada” (Jorge Ben).
Nasceu num sábado de carnaval. Os pais, Josué Ferreira e Teresa de Jesus Ferreira, trabalharam como meeiros em diferentes fazendas e cidades no Estado do Rio de Janeiro. Com quatro anos, mudou-se com a família para o subúrbio do Rio de Janeiro e sonhava em ser jogador de futebol. Cursou o primário na Escola Rio Grande do Sul, no Engenho de Dentro. Foi criado em Lins de Vasconcelos, na Serra dos Pretos Forros, perto da Escola de Samba Aprendizes da Boca do Mato. Segundo o próprio Martinho, antes da fundação da Aprendizes da Boca do Mato, havia um bloco carnavalesco, “Bloco do Abelardo”, fundado por um funcionário da Light de apelido Abelardo Fumo, que virou “Bloco da Burrinha”, e, mais tarde, Bloco Acadêmicos da Boca do Mato, do qual presenciou a sua fundação aos 13 anos de idade. A partir deste bloco, foi fundada, por Seu Aristides, a Escola Aprendizes da Boca do Mato, da qual participou da Ala dos Grã-Finos, chegando à presidência desta. Mais tarde, ao 16 anos, incentivado pelo também compositor Tolito da Mangueira, passou a compor para a escola e ingressou na Ala dos Compositores, chegando à presidência desta ala e ainda Diretor de Harmonia. As cores da escola e o nome “Aprendizes da Boca do Mato” foram inspirados na escola “Aprendizes de Lucas”. Na Aprendizes da Boca do Mato, sua primeira escola, participava na bateria tocando “frigideira”. Mais tarde, com a proibição da “frigideira” nos desfiles, passou a tocar Tarol e outros instrumentos típicos da bateria. Desfilou na Aprendizes até 1965. Teve como primeira profissão Laboratorista Industrial (preparador de óleos e graxas), com curso pelo SENAI. Em 20 de junho de 1956, ingressou no exército, onde foi sargento escrevente, datilógrafo e contador no Ministério da Guerra. Serviu ainda no Laboratório Químico e Farmacêutico e na Diretoria Geral de Engenharia e Comunicação. Deu baixa em 1969, atuando por 13 anos e dedicou-se exclusivamente à carreira de cantor e compositor.
Em 1956, foi contratada pela Rádio Nacional. No mesmo ano, gravou pela Sinter seu primeiro disco, com o foxtrote “Coração em férias”, de Abel Ferreira e Luiz Bittencourt e o samba “Este é o samba”, de Getúlio Macedo e Almeida Batista. Em 1957, gravou o samba “É samba”, de Vicente Paiva, Luiz Iglesias e Valter Pinto e com Zé Gonzaga gravou o baião “Zé da onça”, de João do Vale, Abdias Filho e Adrian Caldeiras. As músicas “Lua-de-mel”, “É samba”, “Zé da onça” e “Nota legal”, fizeram parte do filme “Rico ri à toa”, o qual estrelou ao lado de Zé Trindade e Violeta Ferraz, com direção de Roberto Farias.
Atuou com certo destaque na década de 1950, pelas ondas da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Em pleno auge da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, foi uma das cantoras mais requisitadas para interpretar boleros e música latina em geral, então em grande moda e quase constantemente nas paradas de sucesso. Chegou a ser uma das cantoras preferidas pelos grandes maestros nos programas noturnos da emissora. Em 1952, gravou pela Continental o baião “Meu limão, meu limoeiro”, do folclore brasileiro, com arranjos de Carolina Pereira e o samba “Lamento de uma raça”, de Manuel Coelho e Alfredo Godinho. No mesmo ano, gravou de Mário Albuquerque o samba “Noite de carnaval”, e de Mário Vieira e Guilherme Leite, a toada-baião “Oi-lê, oi-lá”. Em 1953, gravou a buleria “A lua enamorada”, de Villajos, Durango e Bolaños, com versão de Juracy Rago, e o samba “Tortura sem par”, de Ricardo Rangel e Lupicínio Martins. No mesmo ano, gravou o samba “João Valentão”, do compositor baiano Dorival Caymmi, e o baião “Vaidoso”, de Poli e Juracy Rago.
15= >Airton Vieira - Airton Vieira de Souza - 15/2/1968 - Porto Alegre, RS - Escritor. Violonista. Compositor. Cantor. A família mudou-se para o subúrbio do Rio de Janeiro quando ainda era adolescente. Na década de 1990 passou a residir em Boa Vista, capital do Estado de Roraima, onde se formou em “História” pela Universidade Federal de Roraima. No ano de 2001 lançou a biografia de Luiz Gonzaga Júnior intitulada “Você conhece esse moleque da cara Gonzaga?” publicada pela Editora DLM (Desenho Letra & Música Ltda), da cidade de Boa Vista, do Estado de Roraima.
Hoje 18 = Franco
Voz do meu desejo - Franco Lattari
Sindicalização Já! Esse Sindicato teu não foge à luta! Calendário União Reconstrução e Convergência | Diretoria Completa |
Ao vivo nas mídias abaixo a partir das 20 horas👇🏽aos Domingos
|
|
🤭🤭👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽
"A cadela do fascismo está sempre no cio."
Bertolt Brecht
e hoje chegamos a 594 sequencial e 6ª de 2024.
Indice
Mulher tem que ganhar mais ou igual ao homem na mesma função, inclusive porque engravida, perpetua a espécie e por muitas outras razões inteligentes, que os imbecis e idiotas não conseguem enxergar!
Agora é Lei
Agora é Lei
Aqui não tem mentiras Clique e Defenda a Petrobras aqui Visite FNP Home - RioOnWatch - Visite, tenha orgulho e se atualize! | Visite e participe da luta |
https://professorivanluizdemarica.blogspot.com/
Meu Instagram
Transmissão simultânea da nossa Retrospectiva Semanal em
Conexões e destaques nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos! |
Importantes conexões encontrarás no link abaixo! |
Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 |
ELES QUEREM ACABAR COM A NOSSA EMPRESA
E COM O AVANÇO/SUCESSO DAS FUTURAS GERAÇÕES!
Os canalhas culpam a Petrobras - Você conhece a riqueza da Petrobras?
Ética Corporativa
MAS, AFINAL, O QUE É ÉTICA CORPORATIVA?
20/02/2024 - RSB - RT - PN 1 - 15:00
19/02/2024 - Baker - RT 14:00
08/02/2024 - Colegiado Extraordinário 17:30
07/02/2024 - ExxonMobil - RT 15:30
05/02/2024 - Hospital dos olhos Drª Camila 13:30
31/01/2024 - Manguinhos/Refit RE visando proposta ACT 2024
30/01/2024 - Sindipetro-RJ Plenária do Manifesto na FAAPERJ às 17:30 - Rua do Riachuelo, 373A Centro RJ
29/01/2024 - Shell Ass ACT 2024 15:00 - Agendamos 2ª Quinzena de novembro RT
25/01/2024 - Equinor - Provável Assembleia / Realizamos
25/10/2023 - Equinor RT 14:00 - Material não veio
24/10/2023 - Equinor RE 14:00
20/10/2023 - Verde Água - ASS ACT 2023
20/10/2023 - Equinor RE - 10:30
20 - Segunda-feira de Carnaval - 21 Terça Carnaval - 22 Quarta-Feira de Cinzas (facultativa)
13/02/2023 - Colegiado extraordinário
08/02/2023 - Exxon Mobil - RT - ACT 2023
18/01/2023 - Shell - Assembleia ACT - Cláusulas Sociais e Econômicas
25/01/2023 - NTS - Sede Japeri e Volta Redonda adiada "Sine Die"
27/01/2023 - Schlumberger - Continuidade da Assembleia Gympass
Estamos elaborando/realizando um calendário para 2023 visando manter os ACT´s em dia.
??? OFS - CLÁUSULA 29 – Os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO que trabalham em atividade de apoio ao trabalho offshore/ remoto e, portanto, devem desempenhar suas atividades no mesmo horário dos empregados offshore/ remoto, cumprirão uma jornada de trabalho efetiva de 12 (doze) horas diárias.
Parágrafo primeiro - Considerando que embora os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO trabalhem em jornada de 12 horas, estes gozam de repouso para alimentação e descanso, e podem usufruir de seu intervalo interjornadas livremente, estes terão direito a 01 (um) dia de folga para cada 1 (um) dia de trabalho neste regime.
Parágrafo segundo - Serão consideradas como “extraordinárias” as horas trabalhadas além da 12ª (décima segunda) diária.
BP - Nos reunimos com RE em 19/04/2023 - Encaminharão dia 20/04/2023
Petrorio - Frade/Tubarão Martelo e Polvo
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Observatório dos Direitos Humanos
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Observação da Pandemia
ObservatórioCovid-19 BR (covid19br.github.io)
MST
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Socialismo Democrático Já! Aqui - https://polosocialista.com.br
--------------------------------------------------------------------------------------------------
De Olho nos Ruralistas - Observatório do Agronegócio no Brasil
Até a próxima transmissão, domingo às 20 horas. Encontro marcado no canal professor Ivan Luiz de Maricá no You Tube, e no Facebook https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9/ e muito mais ...
https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber
Acesse também nossos canais parceiros:
Professor Ivan Luiz https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9
Professor Ivan Luiz de Marica – Blog https://www.blogger.com/blog/post/edit/8898236544168806795/7482552587502514740#
(Leonardo Bastos TvRepensar | Facebook) https://www.youtube.com/@RADIOTVREPENSAR
Célia Mary TV - https://www.youtube.com/@celiamarytv
(A força faz a Lei | Facebook) A força faz a Lei |Facebook
(grupos de esquerda - resistência — Resultados da pesquisa | Facebook) Militantes De Esquerda | Facebook - Redes e Canais Progressistas https://www.facebook.com/groups/sempremilitantesdeesquerda
Midia Livre - https://www.youtube.com/@UC_JVIU8eYIAIIsDzh3z4Hag
Jaciara Machuga - https://www.youtube.com/@UC2EEO3GjB2wVodRBw958qGg
Twitter https://twitter.com/professorivanl1
Ciências humanas Ciências Humanas TV - YouTube
Cida Cordeiro Cida Cordeiro🚩 - YouTube
Aqui está o vídeo dessa Reportagem Semanal NRDC 594/06/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário