Alerta de audiência

Olá, sou o Professor Ivan Luiz, bacharel em geografia, perito judicial e ambiental, Jornalista Reg. CPJ 38.690 RJ desde 1977,petroleiro e diretor Coordenador da Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro-RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos, para que possamos somar forças ... Todo domingo às 19:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Atualmente minha atuação profissional, pessoal é na área de recuperação tributária (apenas administrativamente), o que faz com que o retorno seja rápido e eficiente, pode agendar uma vídeo conferencia visando tirar todas as possíveis dúvidas, atendemos em todo o Brasil, através do e-mail contato@professorivanluiz.com.br. Obrigado, e até a próxima!!!
       ...

terça-feira, 2 de novembro de 2021

NP 466/44/2021


Voltar ao topo

Notícias Petroleiras & Outras em 04/11/2021 
Dia 10 de janeiro de 2012 foi a primeira transmissão que realizamos, e hoje chegamos a 466/44ª do ano

Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível no blog (que estamos), professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!




1 minuto de silencio por favor e pelo pavor que vive o Povo Brasileiro

607.922

Fonte:Covid.gov.br

Muitas informações aqui

Até 04/11/2021
Visite sempre http://sindipetro.org.br/


Fonte:  CPI - C19

Óbito também é alta!    EUGENIA em pleno Sec XXI     


Especialistas alertam para uso contínuo de máscara contra Covid-19 (msn.com)

 

Senado aprova formação do Observatório da Pandemia | CNN PRIME TIME

Destaques da semana

1.     Em vídeo divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, o PNUD, um dinossauro invade a sede da ONU em Nova York para alertar sobre a estupidez que é seguir investindo, dando subsídios, na produção de combustíveis fósseis, enquanto vivemos nesta emergência climática. Segundo o dinossauro, um Tiranossauro Rex, seria o mesmo que os dinossauros estivessem investindo em meteoros gigantes!


2.    
O mundo gasta espantosos US $ 423 bilhões anualmente para subsidiar os combustíveis fósseis para os consumidores - petróleo, eletricidade gerada pela queima de outros combustíveis fósseis, gás e carvão. Isso é quatro vezes o valor que está sendo solicitado para ajudar os países pobres a enfrentar a crise climática, um dos pontos críticos antes da conferência climática global COP26 na próxima semana, de acordo com a nova pesquisa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

3.     O valor gasto diretamente com esses subsídios poderia pagar pela vacinação COVID-19 para cada pessoa no mundo, ou pagar por três vezes o valor anual necessário para erradicar a pobreza extrema global. Quando os custos indiretos, incluindo os custos com o meio ambiente, são contabilizados nesses subsídios, a cifra sobe para quase US $ 6 trilhões, segundo dados publicados recentemente pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

4.     Em vez disso, a análise do PNUD destaca que esses fundos, pagos pelos contribuintes, acabam aprofundando a desigualdade e impedindo ações sobre as mudanças climáticas.

5.     O principal contribuinte para a emergência climática é o setor de energia, que responde por 73% das emissões de gases de efeito estufa causadas pelo homem. As reformas dos subsídios aos combustíveis fósseis contribuiriam para reduzir as emissões de CO2 e beneficiar a saúde e o bem-estar humanos, e são um primeiro passo para o preço correto da energia - que reflete o custo "verdadeiro" e total do uso de combustíveis fósseis para a sociedade e o meio ambiente.

6.     Mas a análise do PNUD mostra que as reformas dos subsídios aos combustíveis fósseis também podem ser injustas e prejudiciais para as famílias e a sociedade se forem mal planejadas. Embora os subsídios aos combustíveis fósseis tendam a ser uma ferramenta inigualável - já que a maior parte dos benefícios se concentra entre os ricos - esses subsídios também representam uma parte importante da renda das pessoas pobres que, de outra forma, devem ser pagas pelo consumo de energia. A remoção dos subsídios aos combustíveis fósseis, portanto, poderia facilmente se tornar uma estratégia de empobrecimento de renda e energia. Isso contribui para dificultar a reforma dos combustíveis fósseis e impõe uma barreira importante para a transição para fontes de energia limpas e renováveis.

7.     A campanha Don Don't Choose Extinction apresenta uma plataforma de inteligência coletiva, a Global Mindpool, para ajudar a resolver as questões mais importantes do nosso tempo. Unindo percepções de todo o mundo - sobre a emergência climática, a crise na natureza e a desigualdade - a Global Mindpool apoiará o PNUD para melhor informar e equipar os formuladores de políticas no governo, sociedade civil e setor privado.

8.     Para obter mais informações sobre a campanha ‘Não escolha a extinção’, visite www.dontchooseextinction.com

9.     O PNUD é a principal organização das Nações Unidas que luta para acabar com a injustiça da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas. Trabalhando com nossa ampla rede de especialistas e parceiros em 170 países, ajudamos as nações a construir soluções integradas e duradouras para as pessoas e o planeta.


Seja membro deste canal e apoie a produção de conteúdo independente:

https://www.youtube.com/channel/UCBNU

Wikipedia

O termo mudança do clima, mudança climática ou alteração climática refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo, afetando o equilíbrio de sistemas e ecossistemas já estabelecidos por muito tempo.







Quem semeia desmatamento, colhe tempestade de poeira | PSTU


No começo de outubro, as imagens de enormes tempestades de poeira atingindo cidades no interior de São Paulo trouxeram pavor e perplexidade. As primeiras imagens mostravam as cidades paulistas de Franca e Ribeirão Preto sendo engolidas por uma gigantesca muralha de poeira. Dias depois, o fenômeno se repetiu em outras cidades, como Presidente Prudente e Araçatuba, no Oeste paulista. Dessa vez, pelo menos cinco pessoas morreram devido à tempestade.




Sem comentários



Imagens da semana



EDITORIAL

O ridículo Bolsonaro – por Germano Oliveira - Toda vez que Bolsonaro viaja ao exterior, como agora, concluímos que não temos um presidente à altura do cargo. Ele nos envergonha profundamente. É a tal vergonha alheia. Chegamos à conclusão de que ele é inútil como presidente, detestável como ser humano, ridículo como líder de uma nação que, apesar dele, ainda está entre as vinte maiores do mundo. Se dependesse dele, obviamente nem isso. Já fomos a oitava economia e hoje somos a 12ª, mas com viés de baixa. Logo, nem convidados para a reunião do G20 seremos. Bolsonaro enxovalha a imagem do Brasil lá fora.
Comecemos pela reunião do G20 em Roma. Logo no primeiro dia em que se hospedou na embaixada brasileira na magistral Praça Navona, preferiu sair escondido pela porta dos fundos para fugir da imprensa, tendo como companheiro o filho Carluxo. Saiu a passear pelo centro da capital italiana como um deslumbrado turista. Foi comer presunto e queijos finos, com dinheiro, claro, do erário brasileiro. Afinal, o que faz o 02 nessa viagem oficial, a não ser propagar fake News, sua especialidade? Bem, o fato é que pai e filho rodaram os pontos turísticos de Roma, a Fontana de Trevi, entre outros, quando deveria estar se encontrando com as autoridades relevantes do G-20. Biden, dos EUA, por exemplo, foi recebido pelo Papa Francisco. O americano ainda se encontrou com outros presidentes importantes. De Bolsonaro, preferiu distância. O capitão é inócuo.
Para não dizer que ele não se reuniu com nenhum presidente estrangeiro do G20, arrumaram para ele um encontro, às pressas e fora da agenda, com o presidente turco, o também maligno Recep Erdogan, um fascista como ele. Nessa reunião inexpressiva, Bolsonaro voltou a fazer o que mais gosta: mentir. Disse a Erdogan que a economia brasileira ia bem, mas que a imprensa não lhe dava trégua. Falou que os preços dos combustíveis estavam um pouco caros por causa da Petrobras, esta sim, o problema do seu desgoverno. Fake News, atrás de fake News.
Mas, quando todos esperavam que ele fosse se recuperar e marcar novos encontros com razoável representatividade, nada aconteceu. Bolsonaro passou em branco no G-20, como já havia acontecido recentemente na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Ele é um pária internacional. Ninguém quer ficar ao seu lado, conversar com ele, muito menos. Ele não tem o que falar, não sabe o que falar. Afinal, mal sabe falar português. Seu repertório não passa muito do “tá ok?” É vazio, ignorante, tosco, um zero à esquerda. O presidente francês, Emmanuel Macron, presente ao encontro, nem quis passar perto do brasileiro. Também pudera. Basta lembrar que no passado recente o capitão disse que sua mulher era velha e feia. Um horror. Um pária e misógino.
Resultado da reunião do G-20 para o Brasil? Zero, nada, nenhuma proposta, nenhum diálogo bilateral ou multilateral. Nenhum acordo para viabilizar negócios. Bolsonaro é de um vazio abissal.
O mais terrível ainda é que Bolsonaro escolheu ir ao G20 e rejeitou a ida à reunião do clima em Glasgow, na Escócia, a poucas horas de Roma. O debate sobre as mudanças climáticas promovido pela ONU em Glasgow começou depois do encontro do G-20 em Roma e voltou a reunir os mais importantes líderes mundiais que também estiveram na Itália para tratar da redução de poluentes e salvar o planeta do aquecimento global. Os mais respeitados líderes do mundo lá comparecem.
O Brasil só não passou em brancas nuvens porque os governadores, como João Doria (SP) e Renato Casagrande (ES), resolveram nos representar. Caso contrário passaríamos novo vexame. Bolsonaro, como sempre, esquivou-se. Segundo o vice-presidente, o general Hamilton Mourão, ele refugou a ida a Glasgow porque, se fosse, seria massacrado por causa da Amazônia e do desleixo criminoso do Brasil com o meio ambiente. Como não tem proposta alguma para reduzir a poluição no Brasil, o mandatário preferiu ficar passeando na Itália, foi visitar Pádua, a terra dos seus ancestrais, mas nem lá foi bem recebido: os moradores o rechaçaram com promessa de jogar esterco de animais na comitiva do brasileiro.


Se no exterior o capitão é essa figura desprezível, imaginem aqui.  O mandatário é um obscuro presidente, que as pessoas contam os dias, contam as horas, para que ele deixe de nos representar, seja aqui, seja no exterior. Ele só nos envergonha. Sai daí, Bolsonaro!






Nossos destaques na cultura brasileira desrespeitada vão para em 29/10    Fátima Regina (68 anos) -  Nelson Cavaquinho (110 anos) -  Nelson Motta (77 anos) em 30/10  Tutty Moreno (74 anos) em 31/10  Claudette Soares (84 anos) em 01/11  Zé Menininho (124 anos)  em 02/11  João Pernambuco (138 anos) em 03/11  João Só (78 anos) e hoje 04/11  Monsueto (97 anos) e  Nozinho (134 anos)

Voltar ao topo



SEU SALÁRIO EM DOBRO SENADO APROVOU POR UNANIMIDADE PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS. 
Luta incansável da Presidente Yedda Gaspar – FAAPERJ.


                                                 Prá onde querem levar o Brasil

                   Por onde o sujeito passa espalha o ódio e a violência


 




Observação da Pandemia

Covid-19: novo indicador classifica todos os bairros do Rio com risco baixo (msn.com)

GERAL

1.     Protesto contra Bolsonaro tem confusão em Pádua, na Itália (msn.com)

2.     Coreia do Sul e EUA iniciam exercícios aéreos e pedem conversas com Coreia do Norte (msn.com)

3.     Fim do Bolsa Família e começo do Auxílio Brasil: veja como fica agora | CNN Brasil

4.     TSE arma alçapão para Bolsonaro em 2022 (msn.com)

5.     O ridículo Bolsonaro (msn.com)

6.     Jornalistas relatam agressões durante passeio de Bolsonaro por Roma (msn.com)

7.     Decisões judiciais proíbem bloqueio de estradas em 6 estados, diz site (msn.com)

8.     Os muitos (e conflitantes) interesses envolvidos na PEC dos Precatórios (msn.com)

9.     G20 aprova imposto sobre lucros de multinacionais (msn.com)

10. Alessandro Vieira pede ao STF para investigar rachadinha de Alcolumbre (msn.com)

11.  COP26: Brasil vai assinar novo acordo de proteção de florestas crucial para meta climática (msn.com)

12. Bolsa Família chega ao fim nesta sexta-feira depois de 18 anos | NSC Total











Voltar ao topo

Mulheres Maravilhosas


Como a China Está, Silenciosamente, Dominando a Tecnologia Mais Importante do Mundo?

Relação dos nossos aniversariantes e homenageados de 29/10 a 04/11

29

30

31

 Araci Costa (45 anos)
 Caio Cezar (61 anos)
 Cida Tibiriçá (9 anos)
 Fidélis do Acordeom (69 anos)
 Fátima Regina (68 anos)
 Jaime Redondo (131 anos)
 Júlio Ricarte (67 anos)
 Mestre Vieira (87 anos)
 Moa do Katendê (67 anos)
 Nelson Cavaquinho (110 anos)
 Nelson Motta (77 anos)
 Pachequinho (94 anos)
 Silvio Salema (45 anos)
 Tico-Tico (101 anos)

  Aline Paes (34 anos)
 Amaro Siqueira (51 anos)
 Antenógenes Silva (115 anos)
 Arthur Arruda (33 anos)
 Beatriz Azevedo
 Bill Farr (96 anos)
 Evandro do Bandolim (27 anos)
 Fetinga (69 anos)
 Guilherme Vergueiro (68 anos)
 Guto Wirtti (39 anos)
 Hilton Abi-Rihan (82 anos)
 MC Daleste (29 anos)
 Marc Aysak
 Maria Menezes (39 anos)
 Marya Bravo (50 anos)
 Preto Jóia (64 anos)
 Sergio Brandão (65 anos)
 Silvio Salema (120 anos)
 Tutty Moreno (74 anos)
 Vinicius Londero (39 anos)
 Xisto Bahia (127 anos)

   Carlos Drummond de Andrade (119 anos)
 Claudette Soares (84 anos)
 Hermelinda (76 anos)
 Ildásio Tavares (11 anos)
 Luiz Antonio (75 anos)
 Mario Albanese (90 anos)
 Naiara Azevedo (32 anos)
 Neguinho do Samba (12 anos)
 Oscar Bellandi (56 anos)
 Raphael Rabello (59 anos)
 Sidney Rezende (63 anos)

01

02

03

 Akauan Lucena (58 anos)
 
Albênzio Perrone (115 anos)
 
Alvaro Santos
 
Athos Campos (29 anos)
 
Candeias Jota Jr. (98 anos)
 
Daniela Spielmann (51 anos)
 
Edgar Morais (117 anos)
 
Euclides Amaral (63 anos)
 
Hélio Paiva (97 anos)
 
Letícia Magalhães (47 anos)
 
Lázaro Ramos (43 anos)
 
Maestro Chiquinho (38 anos)
 
Marcos Silva Araújo (84 anos)
 
Nego Alvaro
 
Oscar José de Almeida (79 anos)
 
Pabllo Vittar (27 anos)
 
Ricardo de Moraes (63 anos)
 
Sapiranga (44 anos)
 
Sergio Saraceni (69 anos)
 
Simão Goldman (74 anos)
 
Thiago Fragoso (40 anos)
 
Zé Menininho (124 anos)  

   Adolfo França (120 anos)
 
Agripino Aroeira (17 anos)
 
Antonio Jardim (68 anos)
 
Belmonte (84 anos)
 
Carlos Mattos (15 anos)
 
David Raw (96 anos)
 
Jovelina Pérola Negra (23 anos)
 
João Pernambuco (138 anos)
 
Jurandy da Feira (71 anos)
 
Leni Caldeira (89 anos)
 
Leão Leibovich (60 anos)
 
Luiz Antônio Simas (54 anos)
 
Mônico Aguilera (70 anos)
 
Suba (22 anos)
 
Tim Rescala (60 anos)

   Airton Ramalho (89 anos)
 
Carmélia Alves (9 anos)
 
Cobrinha (2) (26 anos)
 
Edmundo Peruzzi (46 anos)
 
Eli Camargo (7 anos)
 
Glória Bomfim (64 anos)
 
Jodacil Damaceno (92 anos)
 
Jorge Salomão (75 anos)
 
José Eduardo Camargo (72 anos)
 
João Só (78 anos)
 
Jão (27 anos)
 
Luiz Flavio Alcofra (60 anos)
 
Maestro Cipó (29 anos)
 
Nelson Lins de Barros (55 anos)
 
Nestor da Viola (83 anos)
 
Nilde Almeida (101 anos)
 
Paulo Malaguti (62 anos)
 
Rubens Campos (36 anos)
 
Waldemar Assunção (77 anos)
 
Zé Coqueiro (92 anos)

04

 Ado Benatti (59 anos)  Bebeto Alves (67 anos)  Carlos Imperial (29 anos)  Cândido das Neves (87 anos)  Geraldo Vargas (57 anos)  Gladston Galliza (54 anos)  Hamilton Silva (54 anos)  Lorenzo Fernandez (124 anos)  Lécio do Nascimento (78 anos)  Monsueto (97 anos)  Nelson Lins de Barros (101 anos)  Nico Fagundes (87 anos)  Nozinho (134 anos)  Papatinho (35 anos)

Voltar ao topo







Nossos destaques na cultura brasileira desrespeitada vão para  



 





https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!





Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário