Socialismo Defende o meio ambiente e se preocupa com a Biodiversidade
Serra do Gandarela, mais uma tragédia anunciada, sabe por quem? Brumadinho e Mariana!
A missão deles é destruir a obra do Grande Arquiteto |
Clair Cameron Patterson, biografia de um defensor do ar
Sua luta pelo ar limpo para todos começou em 1965, época em que as questões ambientais ainda não tinham a relevância que têm hoje. Graças ao seu conhecimento, Clair Cameron Patterson sabia que algumas práticas industriais ameaçavam o planeta e seu povo, então ele decidiu não ficar calada.
“Eu me levantava e explicava como as coisas realmente funcionam. Esse era o meu trabalho.”
-Clair Cameron Patterson-
Graças aos esforços de Clair Cameron Patterson, em 1970, uma lei conhecida como “ar limpo” foi aprovada nos Estados Unidos. Também graças a ele, numerosos ecologistas compreenderam o alto poder poluente do chumbo nos combustíveis e, assim, conseguiram sustentar suas reivindicações em muitos países do mundo.
A vida de Clair Cameron Patterson
Clair Cameron Patterson nasceu em uma cidade chamada Mitchellville, Iowa (Estados Unidos), em 2 de junho de 1922. Seu pai era de origem escocesa e trabalhava como funcionário da administração postal. Apesar de suas origens humildes, este homem tinha um grande apreço pela ciência e incutiu essa inclinação em seu filho.
A mãe de Clair também valorizava muito o poder da educação. Foi ela quem lhe deu um conjunto de química que parece ter sido a semente da inclinação científica de Patterson. Ele estudou em escolas pequenas, mas sua participação não se destacou muito.
Posteriormente, ele recebeu o diploma de bacharel em química do Grinnell College, e mais tarde um mestrado em espectroscopia molecular. Na mesma época, ele se casou com sua namorada da faculdade, Laurie. Tanto ele quanto sua esposa foram convidados a trabalhar no Projeto Manhattan (bomba atômica) na Universidade de Chicago.
Uma carreira de sucesso
Após a Segunda Guerra Mundial, Clair e Laurie decidiram continuar seus estudos. Patterson fez doutorado e foi contratado pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia em 1952. Lá ele se tornou um dos fundadores do departamento de Geoquímica e trabalhou nessa instituição até o fim de sua vida. Clair Cameron Patterson, junto com seu colega George Tilton, desenvolveu um método para calcular tempos geológicos com base em urânio e chumbo. Desta forma, ele conseguiu estabelecer a idade provável do planeta, que ele determinou ser de 4.550 milhões de anos. Esta é considerada a datação mais importante que existe até hoje e permaneceu inalterada desde 1956.
Outra das grandes contribuições de Patterson foi descobrir que havia níveis significativos de contaminação por chumbo na superfície da Terra. Essa descoberta o levou a se perguntar sobre os efeitos dessa poluição na atmosfera e no corpo humano. Isso o levou a iniciar uma luta feroz para evitar esse fenômeno.
Uma luta histórica
Patterson determinou que o chumbo atingia compostos do dia-a-dia, como gasolina e latas de alimentos, por meio de um composto chamado tetraetilplan. Desde então, lutou pela proibição dessa substância. Seu principal oponente era a Ethyl Corporation, empresa líder na produção de aditivos de chumbo.
O que se seguiu para Clair Cameron Patterson foi uma perseguição implacável. As grandes multinacionais começaram a usar todo o seu poder e influência para que as portas fossem fechadas para o cientista, em todos os lugares. Na verdade, eles conseguiram que lhe fosse negado um contrato de pesquisa com o Serviço de Saúde Pública dos EUA.
Em 1971, ele foi negado a participar de um painel do Conselho Nacional de Pesquisa sobre contaminação por chumbo na atmosfera, embora ninguém no mundo soubesse tanto sobre o assunto.
No entanto, em 1978, ele foi convidado a fazer parte desse painel e foi autorizado a elaborar um documento com as medidas a serem tomadas para evitar a contaminação por chumbo.
Sua luta implacável levou a uma redução de 80% no nível de chumbo no sangue dos americanos até o final do século. Patterson morreu em 5 de dezembro de 1995 e até o último dia não descansou em seus esforços por um ar mais limpo no mundo.
Fonte: Clair Cameron Patterson, biografia de um defensor do ar (amenteemaravilhosa.com.br)
Tragédia no Rio Grande do Sul: é preciso apontar as causas e responsáveis
Destruição da natureza, expansão do agronegócio, especulação imobiliária são aspectos do capitalismo em sua fase neoliberal, responsável por tragédia no RS
Opera Mundi
☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽O mundo tem jeito, a ESPERANÇA É A ÚNICA QUE NÃO MORRE!
Nossa total Solidariedade!
Nossa total Solidariedade!
(7) Caixa de Entrada • Bate-papos (instagram.com)
O sonho da extrema-direita é acabar com a vida no planeta.
Voltar para opções 15 destaques
ou aos 13
O sonho da extrema-direita é acabar com a vida no planeta. |
ou aos 13
✅🚩 COM BANCO DOS BRICS, DILMA AJUDA O RS!
💰👷🏻O s valores estão destinados a obras de infraestrutura urbana, saneamento básico, proteção ambiental, prevenção de desastres, entre outros SAIBA Mais https://galeravermelha.com.br/banco-dos-brics-libera-r-575-bilhoes-ao-rs-anuncia-dilma-rousseff/
Quer receber informações e mais notícias do Governo Lula?
Preencha o formulário da Galera Vermelha: https://forms.gle/na3nsujbDHa5nCgq5
Ganancia sempre ela. si fu...
Sensacional resposta
💰👷🏻O s valores estão destinados a obras de infraestrutura urbana, saneamento básico, proteção ambiental, prevenção de desastres, entre outros SAIBA Mais https://galeravermelha.com.br/banco-dos-brics-libera-r-575-bilhoes-ao-rs-anuncia-dilma-rousseff/
Quer receber informações e mais notícias do Governo Lula?
Preencha o formulário da Galera Vermelha: https://forms.gle/na3nsujbDHa5nCgq5
|
|
Voltar para opções 15 destaques
Ganancia sem limites
|
Kd as instituições financeiras
A importância da História
|
Como é assistir um jogo da segunda divisão do carioca? Futebol Raiz e festa em Maricá!
Como é assistir um jogo da segunda divisão do carioca? Futebol Raiz e festa em Maricá! |
Opção 13Temos acima uma notícia que expõe muito bem uma realidade que é velada em nossa sociedade.Após homenagear sua religião, com sua mais nova música, Anitta perde seguidores no Instagram.A cantora recebeu críticas e comentários negativos por expressar abertamente sua religião em suas redes sociais, demonstrando gratidão por suas crenças.Com isso, podemos ver como a diversidade religiosa muitas vezes é mal compreendida e, pior ainda, alvo de discriminação.
Se acontece algo do tipo com uma personalidade da mídia, imagine o que acontece, todos os dias, com terreiros e membros da comunidade espírita?
Mas ao vermos a fala do Pastor e Deputado Federal Henrique Vieira, em defesa da cantora, podemos notar que ainda há alguém que se importa com as minorias.Alguém que se importa, mesmo sendo Pastor, com a liberdade religiosa!O Pastor Henrique Vieira tem sido uma voz ativa ao ensinar que devemos estar abertos a todas as religiões.Mesmo que escolhamos seguir uma completamente diferente.Sua mensagem é clara: a solução para a intolerância é o amor e a aceitação mútua.Ele nos lembra que todas as pessoas, independentemente de sua fé, merecem ser acolhidas e respeitadas.
Voltar para opções 15 destaques
Opção 14
Porto Alegre não deve copiar o mau exemplo de New Orleans
Leio aqui e ali que a New Orleans pós-Katrina “traz lições” para Porto Alegre. No mesmo tom, noticia-se que o prefeito Sebastião Melo (MDB) contratou uma consultoria norte-americana “que atuou no Katrina” para fazer o plano de reconstrução da capital gaúcha. Ele ainda não sabe nem o quanto isso vai custar: a consultoria Alvarez & Marsal (A&M) ofereceu dois meses de trabalho gratuito antes de apresentar a conta para a prefeitura. No Brasil, a A&M é conhecida por empregar o ex-juiz Sergio Moro, depois de lucrar R$ 65 milhões como administradora judicial de empresas alvo da Lava Jato.“No momento, a equipe concentra seus esforços no diagnóstico e no plano emergencial de ações e, tão logo tenha a estrutura, apresentará cronograma para implementação", disse a A&M em nota publicada na Folha de S.Paulo. Quando indagado por que, afinal, havia decidido contratar a empresa, o prefeito simplesmente respondeu: “Eu decidi contratar uma consultoria, umas duzentas me ofereceram, eu decidi contratar essa, se ela for bem, bom, eu decidi, porque eu posso decidir”. Opção 14
Porto Alegre não deve copiar o mau exemplo de New Orleans
Para além da aparente falta de critérios na decisão tomada, sem ouvir os especialistas brasileiros, como revelou o site Matinal, Melo parece desconhecer a desastrosa atuação da A&M em New Orleans que deixou como legado a demissão de mais de 7 mil professores de escolas públicas, a privatização da educação e saúde, o acirramento da violência policial e miliciana (o que ameaça acontecer por aqui) e, por fim, o branqueamento da população de New Orleans.
A pretexto de retirar os desalojados, que foram impedidos de voltar, foi feita uma limpeza étnica na cidade turística, e a população negra, que correspondia a 75% da população total, caiu para menos da metade cinco anos depois da inundação que se seguiu ao furacão Katrina e deixou mais de 1.300 mortos no desastre.
Até hoje a população original de New Orleans não se recuperou – há cerca de 100 mil habitantes a menos dos quase 500 mil que havia em 2005. Já a população negra, somando os que conseguiram por fim voltar, corresponde a 60% do total, boa parte dela concentrada na periferia depois de perder suas casas em bairros gentrificados na reconstrução. Muitos ainda lutam para pagar dívidas com moradia.
Para saber o que aconteceu em New Orleans, e aprender com suas falhas – estas, sim, lições para nós, como notou a BBC –, o prefeito pode aproveitar que a energia foi restabelecida no Guarujá, o bairro onde mora, e assistir a Tremé, ótima série de David Simon (o mesmo criador de The Wire) que mostra a resiliência da cultura negra e os absurdos e injustiças cometidas na reconstrução de New Orleans com forte viés de racismo, principalmente por parte do governo federal de George W. Bush.
Tremé é o nome de um bairro negro em New Orleans, berço do jazz e de tradições afro-americanas e creole da Louisiana, que foi um dos mais atingidos pela inundação. A série começa três meses depois do Katrina e acompanha a reconstrução marcada pelo lobby das empreiteiras e a corrupção das autoridades, ligados à desigualdade de tratamento a atingidos negros e brancos.
“ Como acontece em Porto Alegre: embora quase a cidade toda tenha sido atingida pelas águas, é a população de baixa renda que mais sofre com as consequências, sendo a grande maioria nos abrigos e também entre os que não terão onde morar, como reconheceu o próprio prefeito na mesma entrevista à Folha.
Um levantamento feito pelo Observatório das Metrópoles mostra que os bairros pobres foram os mais atingidos na capital e na região metropolitana. “Nem todos os bairros mais pobres foram atingidos, mas todos os mais atingidos são pobres”, explicou o pesquisador André Augustin ao site Sul 21.
Há outras semelhanças mórbidas entre as duas cidades diante do desastre – “que não foi natural, mas provocado por gigantescas falhas humanas”, como gosta de repetir um personagem de Tremé, o professor de inglês Craig Bernette, que usa o YouTube para fazer denúncias contra as autoridades. É Bernette quem enuncia a verdade calada até então: o que provocou a tragédia em New Orleans não foi o furacão Katrina, mas a enchente que se seguiu por causa do rompimento dos diques por erros de engenharia e manutenção.
As falhas no sistema de prevenção de enchentes em Porto Alegre, de responsabilidade da prefeitura, e criticadas pelo presidente Lula, certamente também desempenharam um papel relevante na tragédia brasileira.
“ Lá como cá, também houve demora para acordar para a emergência climática com políticas públicas eficazes e o afrouxamento na legislação ambiental em plano estadual e federal. Não precisamos copiar mais fracassos.
Aliás, vale lembrar ao prefeito Sebastião Melo que seu colega em New Orleans, Ray Nagin, foi condenado em 2014 a dez anos de prisão por corrupção, propina e lavagem de dinheiro na gestão da reconstrução. A sentença expirou em março deste ano e ele agora luta para reaver o direito de votar e, pasmem, de portar armas.
marina@apublica.org
Voltar para opções 15 destaques
São Roque, no interior de São Paulo, é conhecida como a terra do vinho, contando com tradicionais vinícolas e um roteiro onde turistas podem degustar as bebidas regionais. Cerca de 25 km do centro da cidade, longe dos pontos turísticos, está o bairro do Carmo, que abriga o Quilombo Revolucionário do Carmo.Atualmente, o quilombo ocupa uma pequena faixa na beira de uma estrada de terra que leva às outras casas do bairro. Na outra ponta da estrada está a portaria de um algoz comum entre os quilombolas e o bairro do Carmo: um condomínio de luxoA área ocupada por aproximadamente 700 quilombolas é reconhecida como remanescente de quilombo pela Fundação Palmares desde 2000 e está em processo de titulação. Ela não engloba o bairro do Carmo como um todo, que, embora seja reivindicado como território ancestral, ficou de fora do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID), uma etapa obrigatória do processo de titulação de territórios quilombolas, feito pelo Incra. Foto aérea que mostra a área ocupada pelos quilombolas, o bairro do Carmo, a gleba em disputa e o Patrimônio do Carmo ao fundo
Foto aérea que mostra a área ocupada pelos quilombolas, o bairro do Carmo, a gleba em disputa e o Patrimônio do Carmo ao fundo
Recentemente, o condomínio de luxo, chamado de Patrimônio do Carmo, ergueu um muro nos limites do território que está em processo de titulação. O muro avança pelo terreno de algumas casas dos quilombolas, invadindo parte do território que eles reivindicam como tradicional. Segundo os moradores do quilombo, os responsáveis pelo empreendimento disseram que o muro seria a solução para aumentar a segurança das mansões. Os quilombolas dizem que os empreendedores veem o bairro do Carmo como “um lugar perigoso” e dizem “que os moradores teriam roubado uma das casas de luxo”.Espremidos entre uma linha de trem que corta a região e o muro, os moradores do quilombo se dizem humilhados. Eles veem a construção como um espaço de segregação da área quilombola e do próprio bairro do Carmo, que foi construído em torno de uma igreja de Nossa Senhora do Carmo e das casas de descendentes de escravizados.
POR QUE ISSO IMPORTA?Conflitos territoriais marcam os processos de demarcação de áreas de remanescentes de quilombo no Brasil, embora a Constituição garanta o direito dessas populações às terras ocupadas por seus antepassadosA reportagem mostra como um muro, construído por um condomínio de luxo nos limites de um território tradicional em processo de titulação, se tornou um símbolo da segregação e da violência contra um quilombo, que resiste à especulação imobiliária no estado de São PauloA construção do muro foi paralisada há alguns meses depois da pressão dos moradores, mas ficou ali, pela metade, perpetuando toda a degradação que ela já tinha causado. O paredão se encontra no final da rua do Cruzeiro, que tem esse nome por conta de um crucifixo colocado por um padre ali, há mais de um século. Ele toma toda a viela Augusto Pedro Platão, nome do pai de Israel Platão, 59 anos, que sempre morou no Carmo. Ele se diz indignado porque o muro foi construído colado à sua casa. “O bairro do Carmo cresceu na parte de população, só que não aumentou na área. Agora, os bacanas querem encurralar a gente cada vez mais com esse muro”, diz. Andando pela viela que carrega o nome de seu pai, Israel conta que todas as casas ali são de parentes dele, incluindo um quintal de sua falecida avó. Todos foram afetados de alguma forma pelo muro do condomínio, seja por ter tapado a luz do sol ou até mesmo mudado a forma de ir e vir.A construção passa por baixo da caixa-d’água de Israel e acabou com um pomar que ele cultivava, onde seus netos costumavam brincar. “Eles [os construtores do muro] arrancaram mais de 20 pés de banana, pé de mexerica, pé de laranja, destruíram toda a plantação. É uma coisa que deixa a gente muito triste. Meu neto é nascido aqui, sempre gostou de brincar aqui em cima e não pode mais porque agora tem essas lanças perigosas de ferragem. A minha netinha passou ali, quase se machucou.”
Fonte: Condomínio de luxo avança contra quilombo em São Roque (SP) - Agência Pública (apublica.org)
Voltar para opções 15 destaques
Recentemente, o condomínio de luxo, chamado de Patrimônio do Carmo, ergueu um muro nos limites do território que está em processo de titulação. O muro avança pelo terreno de algumas casas dos quilombolas, invadindo parte do território que eles reivindicam como tradicional. Segundo os moradores do quilombo, os responsáveis pelo empreendimento disseram que o muro seria a solução para aumentar a segurança das mansões. Os quilombolas dizem que os empreendedores veem o bairro do Carmo como “um lugar perigoso” e dizem “que os moradores teriam roubado uma das casas de luxo”.
Fonte: Condomínio de luxo avança contra quilombo em São Roque (SP) - Agência Pública (apublica.org)
Política Climática - Lei que não pegou, e agora?
Tomarão vergonha na cara e respeitarão a População Brasileira ou teremos que conviver com refugiados climáticos brasileiros e no Brasil???
Desperta Jurídico Brasileiro!
E o grande recado abaixo prestem atenção!
1.1 - Marina anuncia novo órgão federal para operar na prevenção de desastres. Um dos pontos do plano será a possibilidade de decretar emergência permanente | |
Destaque 2 | 2.1 - Mentiras Criminosas |
3.1 - Extrema Direita em perversa ação | |
4.1- Como é fácil enriquecer no Brasil | |
5.1 - Recepção do povo para o governador de Minas! | |
6.1- Deixa o coração falar | |
"O Vingador" Em ação. A Justiça que eles querem é outra! - | |
Legislativo - Prá lamento continua cada vez pior, e as emendas representam o grande perigo na manutenção da nossa DEMOCRACIA! | |
"A cadela do fascismo está sempre no cio." Bertolt Brecht 9.1 - Eles oram para o RS, e gaúchos ofendem ao governo brasileiro | |
10.1 - | |
Dedicado ao Instituto Conhecimento Liberta / Sindipetro-RJ 11.1- ICL NOTÍCIAS 2 - 24/05/24 - AUSÊNCIA DO SENADOR MOURÃO NA AJUDA AOS GAÚCHOS AFETADOS PELAS ENCHENTES |
Momento Cultural - Relação dos nossos homenageados de 20 a 26/05/2024 | |
O mundo faz questão de conhecer nosso trabalho, razão pela qual precisamos combater todas as fakes, tanto news quanto olds!
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, quer um novo órgão federal como operador do futuro plano de prevenção de desastres que está sendo elaborado pelo governo.
O órgão ficaria responsável pela implementação, gerenciamento e fiscalização do plano. “É preciso ter um operador”, disse Marina.
A ministra evita chamar esse novo órgão de Autoridade Climática, proposta de autarquia que constava de seu plano de governo como candidata presidencial em 2022 e depois incorporada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da campanha. A Autoridade Climática jamais saiu do papel.
“O nome não me importa”, afirmou a ministra, evitando fixar um prazo para a apresentação do plano. Ela disse que ministérios como o do Desenvolvimento Regional e o de Ciência e Tecnologia, além de sua própria pasta, já estão discutindo a formatação do plano de maneira “colaborativa”.
Embora haja sentido de urgência em sua elaboração, observou Marina, trata-se de um desafio complexo porque não há muitas experiências internacionais do gênero.
“É algo inovador. Não temos um rascunho para nos espelharmos. O mundo todo está aprendendo a lidar não só com o desastre, mas com a prevenção”.
Um dos pontos do plano — que ela chama de “marco legal” ou “estatuto da emergência climática” no Brasil — será a possibilidade de decretar emergência permanente em pelo menos 1.942 municípios suscetíveis a eventos ambientais extremos.
Com isso, cria-se legalmente espaço para ações continuadas como obras de drenagem, contenção de encostas, infraestrutura adequada e sistemas de alerta com garantias de recursos orçamentários — e, possivelmente, alguma excepcionalidade fiscal.
Haverá necessidade de aval legislativo para a proposta, mas o Congresso Nacional tem se notabilizado pela aprovação de medidas que vão na linha de diminuir ou flexibilizar políticas ambientais.
Marina disse ver a tragédia no Rio Grande do Sul como uma “pedagogia do luto” para o Congresso, capaz de provocar mudança permanente de postura na análise de projetos que afetam o meio ambiente.
“Eu acredito, infelizmente, na força do aprendizado pela dor”, concluiu a ministra.
Com informações da CNN
ou aos 13 |
4.1 - Como é fácil enriquecer no Brasil |
Apoio com louvor |
O carioca fazendo mal ao RJ |
Ação sobre postagem criminosa no Twitter, sugerindo derrubar helicóptero que possivelmente Presidente Lula estiver à bordo, em deboche pela morte do presidente do Irã Sayyid Ebrahim Raisol-Sadati, comumente conhecido como Ebrahim Raisi, dizendo "AGORA SÓ FALTA UM" (Lula em foto ao lado de Ebrahim Raisi)e todos os que compartilharam e/ou elogiaram. |
Ministro Pimenta, bom dia, vi seu vídeo no Tik Tok sobre Coronel Chrisóstomo do PL/RO, sobre a Janja ter ido ao Show da Madonna; essa ação foi sobre fala criminosa dele na tribuna da Câmara Federal atacando a vacinação pública, dizendo que Lula e a Ministra Nísia, estão envenenando as pessoas, sendo investigado na justiça Federal. Uso como "jurisprudência" (exemplo) para entrar com ações para quem ataca as vacinas. Saudações pelo RS. Leonardo Bastos, Conselho de Ética, PT de Sapucaia do Sul e Administrador Rádio e TV Repensar® 👆🏼👆🏼👆🏼 |
Dedicado às vítimas do RS
10. A vida em jogo
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma nova Contribuição Assistencial que terá um impacto significativo em diversos setores em todo o Brasil.
O que é a Contribuição Assistencial?
Para aqueles que ainda não estão familiarizados, a Contribuição Assistencial é uma taxa que os sindicatos e entidades de classe podem cobrar para financiar atividades e ações em benefício dos trabalhadores.
A Decisão do STF:
O STF deliberou sobre a constitucionalidade da Contribuição Assistencial, permitindo que ela seja imposta a todos os trabalhadores, mesmo que não sejam filiados ao sindicato, desde que tenham o direito de se opor. O valor da contribuição não é fixo e deve ser definido por meio de ACT de cada categoria.
O que isso significa?
Isso implica em algumas considerações importantes:
Conheça um pouco das Plataformas / Base Sindipetro-RJ 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽 |
Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 20 a 26/05/2024.
Nome verdadeiro Ana Maria Terra Borba Caymmi Data de nascimento 20/5/1950 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ | Renato Teixeira Nome verdadeiro Renato Teixeira de Oliveira Data de nascimento 20/5/1945 Local de nascimento Santos, SP ou aos 13 |
Nome verdadeiro Roberto Frejat Data de nascimento 21/5/1962 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ | Sílvio Mazzuca Nome verdadeiro Sílvio Mazzuca Data de nascimento 21/5/1919 Local de nascimento São Paulo, SPou aos 13 |
Nome verdadeiro João Chaves Data de nascimento 22/5/1887 Local de nascimento Montes Claros, MG | Marambá Nome verdadeiro José Mariano da Fonseca Barbosa Data de nascimento 22/5/1896 Local de nascimento Surubim, PE |
Nome verdadeiro Sílvio Narciso de Figueiredo Caldas Data de nascimento 23/5/1908 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ | Thiagu Gentil Nome verdadeiro Thiagu Gentil Brandão Data de nascimento 23/5/1982 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ |
Nome verdadeiro Ricardo de Carvalho Duarte Data de nascimento 24/5/1951 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ | Sereno do Cacique Nome verdadeiro Jelsereno de Oliveira Data de nascimento 24/5/1952 Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ |
Rita Ribeiro Nome verdadeiro Rita Ribeiro Nascimento Data de nascimento 25/5/1944 Local de nascimento São Luís, MA | Tia AméliaTia Amélia Nome verdadeiro Amélia Brandão Néri Data de nascimento 25/5/1897 Local de nascimento Jaboatão, PE |
Hoje 26 de maio
Sivuca Nome verdadeiro Severino Dias de Oliveira Data de nascimento 26/5/1930 Local de nascimento Itabaiana, PB | Tony Tornado Nome verdadeiro Antônio Viana Gomes Data de nascimento 26/5/1930 Local de nascimento Mirante de Paranapanema, SPou aos 13 |
Sindicalização Já! Esse Sindicato teu não foge à luta! Calendário União Reconstrução e Convergência | Diretoria Completa |
e hoje chegamos a 608 sequencial e 20ª de 2024.
Aqui não tem mentiras Clique e Defenda a Petrobras aqui Visite FNP Home - RioOnWatch - Visite, tenha orgulho e se atualize! | Visite e participe da luta |
Países que nos visitaram
Viet Nam
Espanha
Conexões e destaques nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos! |
Importantes conexões encontrarás no link abaixo! |
Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 |
ELES QUEREM ACABAR COM A NOSSA EMPRESA
E COM O AVANÇO/SUCESSO DAS FUTURAS GERAÇÕES!
Os canalhas culpam a Petrobras - Você conhece a riqueza da Petrobras?
Estabilidade dos Cipistas/Cipeiros
Nova NR 5 CIPA e as 7 principais novidades
NR 5 . gov.br
Art . 165 - Os titulares da representação dos empregados nas CIPA (s) não poderão sofrer despedida arbitrária, entendendo-se como tal a que não se fundar em motivo disciplinar, técnico, econômico ou financeiro.
Parágrafo único - Ocorrendo a despedida, caberá ao empregador, em caso de reclamação à Justiça do Trabalho, comprovar a existência de qualquer dos motivos mencionados neste artigo, sob pena de ser condenado a reintegrar o empregado.
Ética Corporativa
MAS, AFINAL, O QUE É ÉTICA CORPORATIVA?
01/11/2024 -
01/10/2024
01/09/2024
01/08/2024
21/05/2024 - Assinado ACT 2023/2024 - Baker
21/05/2024 - Assinado ACT TOTAL e PPR 202320/05/2024 - Assembleia Sonangol - ACT Trabalhadores conseguiram 10%
17/05/2024 - Venceu a Chapa 1
14/05/2024 - HON - 09:30 - Drª Camila - 1º andar - Campo visual em seguida OCT Glaucoma
06/05/2024 a 10/05/2024 - Eleições Sindipetro-RJ Aeroporto de Maricá - Seção eleitoral 13
09/04/2024 - Enauta - RT 14:30
04/04/2024 - REFIT - RE - Extraordinária a pedido do Brayer, Nascimento e Bernardo
07/03/2024 - NTS - RT - 09:30
05/03/2024 - NTS - Assembleia ACT 17:30
04/03/2024 - Equinor - RT PN 1 inicial - 14:00
23/02/2024 - Baker Assembleia ACT 14:00 - convocar ofs
20/02/2024 - RSB - RT - PN 1 - 15:00
19/02/2024 - Baker - RT 14:00
08/02/2024 - Colegiado Extraordinário 17:30
07/02/2024 - ExxonMobil - RT 15:30
05/02/2024 - Hospital dos olhos Drª Camila 13:30
31/01/2024 - Manguinhos/Refit RE visando proposta ACT 2024
30/01/2024 - Sindipetro-RJ Plenária do Manifesto na FAAPERJ às 17:30 - Rua do Riachuelo, 373A Centro RJ
29/01/2024 - Shell Ass ACT 2024 15:00 - Agendamos 2ª Quinzena de novembro RT
25/01/2024 - Equinor - Provável Assembleia / Realizamos
25/10/2023 - Equinor RT 14:00 - Material não veio
24/10/2023 - Equinor RE 14:00
20/10/2023 - Verde Água - ASS ACT 2023
20/10/2023 - Equinor RE - 10:30
20 - Segunda-feira de Carnaval - 21 Terça Carnaval - 22 Quarta-Feira de Cinzas (facultativa)
13/02/2023 - Colegiado extraordinário
08/02/2023 - Exxon Mobil - RT - ACT 2023
18/01/2023 - Shell - Assembleia ACT - Cláusulas Sociais e Econômicas
25/01/2023 - NTS - Sede Japeri e Volta Redonda adiada "Sine Die"
27/01/2023 - Schlumberger - Continuidade da Assembleia Gympass
Estamos elaborando/realizando um calendário para 2023 visando manter os ACT´s em dia.
??? OFS - CLÁUSULA 29 – Os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO que trabalham em atividade de apoio ao trabalho offshore/ remoto e, portanto, devem desempenhar suas atividades no mesmo horário dos empregados offshore/ remoto, cumprirão uma jornada de trabalho efetiva de 12 (doze) horas diárias.
Parágrafo primeiro - Considerando que embora os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO trabalhem em jornada de 12 horas, estes gozam de repouso para alimentação e descanso, e podem usufruir de seu intervalo interjornadas livremente, estes terão direito a 01 (um) dia de folga para cada 1 (um) dia de trabalho neste regime.
Parágrafo segundo - Serão consideradas como “extraordinárias” as horas trabalhadas além da 12ª (décima segunda) diária.
BP - Nos reunimos com RE em 19/04/2023 - Encaminharão dia 20/04/2023
Petrorio - Frade/Tubarão Martelo e Polvo
------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Até a próxima transmissão, domingo às 20 horas. Encontro marcado no canal professor Ivan Luiz de Maricá no You Tube, e no Facebook https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9/ e muito mais ...
23 Destaque 4 -
https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber
Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!ou aos 13
https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9 - (A força faz a Lei | Facebook) - Professor Ivan Luiz de Marica (Leonardo Bastos TvRepensar | Facebook) - (grupos de esquerda - resistência — Resultados da pesquisa | Facebook) - Militantes De Esquerda | Facebook - Redes e Canais Progressistas - Twitter (Ivan Luiz(@professorivanl1) / Twitter) - Cida Cordeiro - Facebook - Página Democracia: Gestão Pública - Ivan Luiz na Luta - Facebook |
Professor IvanLuiz de Maricá onde peço sua inscrição para ampliarmos nosso trabalho, chegaremos a mil, com certeza .Célia Mary TV - Ciências Humanas TV - YouTube - Cida Cordeiro - Jaciara Machuga - Midia Livre - Teddy Hair Canal Música |
ou aos 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário