Alerta de audiência

Olá, sou o Professor Ivan Luiz, bacharel em geografia, perito judicial e ambiental, Jornalista Reg. CPJ 38.690 RJ desde 1977,petroleiro e diretor Coordenador da Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro-RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos, para que possamos somar forças ... Todo domingo às 19:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Atualmente minha atuação profissional, pessoal é na área de recuperação tributária (apenas administrativamente), o que faz com que o retorno seja rápido e eficiente, pode agendar uma vídeo conferencia visando tirar todas as possíveis dúvidas, atendemos em todo o Brasil, através do e-mail contato@professorivanluiz.com.br. Obrigado, e até a próxima!!!
       ...

domingo, 2 de janeiro de 2022

NP 475/01/2022



Notícias Petroleiras & Outras em 06/01/2022 
Dia 10 de janeiro de 2012 foi a primeira transmissão,
e hoje chegamos a 475 e 01ª do ano 2022

Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível no blog (que estamos), professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!

 NP 475/01/2022


 06/01/2022

Feliz 2022


팬텀싱어3_일산_갈라콘서트_앙코르_Heal the world_라포엠_라비던스_레떼아모르 (원곡: Michael Jackson) ♪



1 minuto de silencio por favor e pelo pavor que ainda vive o Povo Brasileiro


619.559

Fonte: Consorcio – 450.000 poderiam estar conosco




Cronômetro

Hoje 06/01/2022

Visite e participe da luta
Home - RioOnWatch

Óbito também é alta!     

Eles não mudam a postura e continuam negando a CIÊNCIA!
     

Aqui não tem mentiras https://sindipetro.org.br/

Clique e Defenda a Petrobras aqui 

Visite
FNP

 

Pátria sim! Colônia não!

Editorial 

Em 2022, continuaremoslutando. A Petrobrás é do Brasil

Em 1º de janeiro de 1959 a revolução évitoriosa em Cuba

Conexões a Textos (CT)

CT 1-

Terceiro ano de governo Bolsonaro é marcado por CPI, pandemia e ameaças à democracia | Política | G1 (globo.com)

CT 2-

Ômicron – O Brasil não tem ideia destaque UOL 

CT 3-

 Cada um com seu Titanic. Por Moisés Mendes

CT 4-

ANVISA – Após surto de C19, recomenda suspensão de temporada de cruzeiros.  

CT 5-

 Putin e Erdogan se comprometem a melhorar relações após aumento das tensões (msn.com)

CT 6-

Beatles na onda de Krishna (msn.com) 

CT 7-

 EUA vão 'responder de forma decisiva' a eventual invasão russa na Ucrânia, diz Biden (msn.com)

CT 8-

Navio com 28 casos de covid inicia desembarque no Rio; é o 3º cruzeiro com suspeita de surto (msn.com)

CT 9-

AEPET - Espanha revoga reforma trabalhista que precarizou trabalho e não criou empregos 

CT 10-

Negacionistas de Queirogasão humilhados por cientistas em audiência

Vídeos e respectivos textos destacados (TV)

V1-

Eu só queria passar 

TV1

V2-

Ana Maria Braga anunciando a Revolução

TV2

V3-

Manda JMB embora 

TV3

V4-

Conectando a Rede Favela Sustentável 2021 | Connecting the Sustainable Favela Network 2021

TV4

V5-

Gabriel O Pensador - Tô Feliz (Matei o Presidente) 2        

TV5

V6-

Por que recuperar contêineres caídos no mar é tão difícil 

TV6

V7-

Nada É Impossível De Mudar | Poema de Bertolt Brecht com narração de Mundo Dos Poemas

TV7

V8-

Chico César: „Os neutros têm lado: é o lado do opressor“

TV8

V9-

TV9

V10-

 

TV10


 

Topo



Destaques da semana

 1 - 






                                                    Imagens da Semana



Homenagem especial


EDITORIAL   

Revolução Cubana marcou profundamente a história recente da América Latina e inspirou a luta anti-imperialista em outras partes do mundo. Há 60 anos, Cuba era uma semicolônia dos Estados Unidos, um paraíso para todo o tipo de máfias dirigido com mão de ferro pela ditadura de Fulgêncio Batista

1 - Para registrar esse aniversário, publicamos um condensado do artigo de François Pericard no jornal do POI francês, “Informations Ouvrières” no 539, de 7 de fevereiro deste ano.

Uma revolução operária e camponesa

Ainda no início de 1960, Fidel Castro e os demais dirigentes do Movimento 26 de julho declaravam situar-se nos limites do regime capitalista. Entretanto, muito rapidamente, o imperialismo dos Estados Unidos e a burguesia latifundiária cubana seriam expropriados.

Segundo muitas análises e comentários sobre a revolução cubana, poderia parecer que a destruição do regime Batista, a entrada das colunas rebeldes em Havana e depois a expropriação dos capitalistas, teriam sido resultado de algo que veio de cima para baixo, ou teriam sido dados ao proletariado e às massas camponesas de Cuba por Fidel Castro e o Movimento 26 de julho. Nada é mais falso.

É propriamente o inverso: o movimento de massas levou o processo revolucionário muito mais longe do que pensavam ou queriam inicialmente Fidel Castro e seus companheiros.

Recordemos que o próprio nome da organização “Movimento 26 de julho” foi dado em razão da derrota da tentativa de derrubar, em 1953, a ditadura de Batista através de um golpe de mão que era tomar o quartel de Moncada, que terminou com um massacre dos atacantes.

Em 2 de dezembro de 1956, o desembarque do iate Granma foi outra derrota, como o próprio Fidel escreveu: “Desembarcamos com 83 homens e sofremos imediatamente um primeiro revés…Poucos camaradas tombaram durante esse ataque governamental, mas o grupo foi inteiramente dispersado. Comigo só restaram dois homens e seus fuzis; com meu irmão Raul, oito homens e sete fuzis…Muitos camaradas foram feitos prisioneiros pelo exército e assassinados”.

Os sobreviventes conseguiram chegar à serra Maestra, onde já havia grupos de guerrilha, graças à ajuda de camponeses. Em 28 de janeiro de 1957, uma greve paralisou as cidades de Manzanillo, Bayamo, Centramestra e Santiago de Cuba. Fidel Castro pode reconstituir seu grupo graças ao apoio dado pelas organizações do “26 de julho”, existentes nas cidades e sobretudo no campo.

O papel do movimento de massas

A ação de Castro e do “26 de julho” correspondeu ao impasse do regime de Batista, ao seu apodrecimento e ao despertar de um poderoso movimento de massas, de início junto aos camponeses, mas que também se desenvolveu nas cidades.

Em 9 de abril de 1958, após o assassinato de Franco País, dirigente do “26 de julho”, estourou uma greve geral em Santiago de Cuba contra a ditadura. Seu fracasso não contradiz a tendência geral, pois o chamado à greve chocou-se com a oposição e a sabotagem do partido stalinista cubano, à época o Partido Popular Socialista.

O exército de Batista contava com 70 mil homens bem armados. O exército rebelde e as milícias populares não passavam de 5 mil homens mal armados, muitos sem fuzil, em todo o país já ao final da luta. Mas o exército de Batista era incapaz de travar o menor combate sério, pois o exército é um reflexo da sociedade, sua decomposição traduz o apodrecimento dela.

A greve operária nacional durou quase uma semana, sendo um fator decisivo da vitória ao aniquilar as tentativas de golpe militar, de mediação dos Estados Unidos e consolidou o novo poder revolucionário.

Um testemunho direto

No seu “Diário da Revolução Cubana”, Carlos Franqui relata os momentos finais da tomada do poder, assim que se soube da fuga de Batista da ilha na madrugada de 1o de janeiro de 1959:

“Pedimos às estações de rádio de Havana que se sincronizassem conosco…Às 11 horas da manhã, Fidel chegou à estação de rádio e fez seu discurso ao povo: alertou sobre o perigo de golpe militar, pediu declarar a greve geral revolucionária, ordenou às colunas rebeldes avançar e pediu ao povo de Santiago de Cuba preparar-se para a batalha imediata. De fato, ele ratificou o que havíamos sugerido antes (…) no dia seguinte, 2 de janeiro, proclamou-se Urrutia presidente na Universidade de Santiago; nessa noite Fidel discursou: ‘Desta vez é a revolução mesmo.’”

Para entender a importância decisiva da greve geral, é preciso dizer que quando o general Cantillo fez sua tentativa de golpe militar ele contava com o apoio da sempre poderosa embaixada dos EUA, da Corte Suprema, das classes ricas do país, dos velhos políticos, da Igreja católica, da imprensa tradicional e dos setores conservadores, tendo a seu serviço o exército, a polícia e os corpos repressivos da tirania. A greve geral pesou de modo decisivo para desarmar psicologicamente os militares, da mesma forma que a recusa maciça do povo de votar nas eleições de 3 de novembro de 1958 (80% de abstenção sendo o voto obrigatório).

A greve geral foi o instrumento da vitória, o Movimento 26 de julho a sua coluna vertebral em todo o país e Fidel Castro o seu líder inconteste.


Voltar ao topo



Diversos temas



Dia 31/12   Rita Lee (1947) 01/01 -  Marquinho PQD (1959) 02/01  Zé Béttio (1926) - 03/01  Tia Dodô (1920) - 04/01  Ruy Rey (1915) - 05/01  Carmen Costa (1920) e  Humberto Teixeira (1915) - e hoje 06/01  Zé da Zilda (1908) e Ana Fontana - Álvaro Filho - Luciane Ferreira - Maria Nascimento - Dona Rita Valory - Respeitosa Companheira Trabalhadora do Sindipetro-RJ – Dr Tanabe e Antonio Furtado



Textos dos vídeos

 Texto vídeo 1  - Eu só queria passar

Poema Lamento de um Rio, escrito por Scheilla Lobato em momento de reflexão em uma das maiores enchentes do Rio Itapemirim, que passa por Cachoeiro de Itapemirim - ES. LAMENTO DE UM RIO... Me perdoem por toda esta "bagunça"... Eu só queria passar. Eu não fui feito pra Destruir... Eu só queria passar. Já fui Esperança para os Navegantes... Rede cheia para Pescadores... Refresco para os banhistas em dias de intenso calor. Hoje sou sinônimo de Medo e Dor... Mas, eu só queria passar... Me perdoem por suas casas Por seus móveis e imóveis Por seus animais Por suas plantações... Eu só queria passar. Não sou seu inimigo Não sou um vilão Não nasci pra destruição... Eu só queria passar. Era o meu curso natural Só estava seguindo meu destino Mas, me violentaram, Sufocaram minhas nascentes Desmataram meu leito... Quando eu só queria passar. Encontrei tanta coisa estranha pelo caminho... Que me fizeram Transbordar... Muros Casas Entulhos Garrafas Lixo Pontes Pedras Paus... Tentei desviar ... Porque eu só queria passar. Me perdoem por inundar sua história, Me perdoem por manchar esta história... Eu só estava passando... Seguindo o meu trajeto Cumprindo o meu destino: Passar....
🤜🏿🤛🏼
 Topo

 

Texto Vídeo 2 –     A Astrologia mostrando o caminho da revolução através dos astros
  
🤜🏿🤛🏼 Topo


Texto V 3 
-  Mandando o JMB ir embora, porque está chegando a hora🤜🏿🤛🏼 

Topo

 

Texto Vídeo 4 -  ***SUBTITLES AVAILABLE IN ENGLISH | LEGENDAS DISPONÍVEIS EM PORTUGUÊS***

Em 2021, as atividades da Rede Favela Sustentável (RFS) permaneceram no formato virtual. Além dos encontros internos da RFS, realizamos eventos públicos em formato de lives, com o objetivo de trocar conhecimento e falar sobre os projetos integrantes da rede. Estes eventos estão resumidos no vídeo "Conectando a Rede Favela Sustentável." Para assistir os eventos resumidos no vídeo, visite: "Coletiva de Imprensa: Um ano de derrotas, qual a Solução?” http://bit.ly/ColetivaRFSPUF "Favelas, Memórias e Pandemia: Um Guia das Nossas Vivências" http://bit.ly/LIVEFavelaMemoriaPandemia "Controle Social das Águas, Saneamento e Privatização: Rede Favela Sustentável Discute o Encontro das Águas" https://bit.ly/LIVEControleAgua LIVE da RFS com a Universidade da Cidadania Resiste https://bit.ly/LiveCidadaniaResiste 1º Intercâmbio Internacional da RFS: Parte 1: "Comunidades de Cinco Nações Implementam Justiça Climática" https://bit.ly/IntercambioRFSVideo Parte 2: Mobilização Comunitária na Pandemia em 5 Nações https://bit.ly/IntercambioRFSVideo2 Parte 3: Troca Cultural https://bit.ly/IntercambioRFSVideo3 Oficina de Captação de Recursos: https://bit.ly/RFSCapta Capacitações por Mobilizadores de Favela e Colaboradores da RFS: http://bit.ly/PilulasDoConhecimento Assista as lives no canal http://tv.favelasustentavel.org. Conheça a RFS: http://favelasustentavel.org.

YouTube Audio Library 🤜🏿🤛🏼 
Topo

 

Texto Vídeo 5 -  Ouça em todas as plataformas digitais: https://ONErpm.lnk.to/GabrielOPensador - http://facebook.com/GabrielOPensadorO...

Comemorando 25 anos de carreira, Gabriel o Pensador volta às origens com essa nova música (com beat do Papatinho e letra original do Gabriel) inspirada no seu primeiro rap que tocou no rádio de forma totalmente independente e muito ousada na época. Em setembro de 1992, Tô Feliz (matei o presidente) ocupou o primeiro lugar nos pedidos dos ouvintes até ser censurada pelo governo Collor, mas em maio de 1993, a mesma gravação foi incluída entre as dez faixas do primeiro disco do rapper. Muitos pediram uma nova versão do tema, faz tempo, mas a ideia surgiu quando o atual governo anunciou o decreto que liberava uma área de Reserva enorme da Amazônia para a mineração. O clipe foi dirigido por PH Stelzer da Ganja Filmes e gravado em vários estados do Brasil (ver nos créditos finais). Obrigado a todos que participaram do clipe, e mais ainda a todos que participaram e acompanharam e/ou participam e acompanham a longa carreira do nosso Pensador. Equipe GOP Ficha Técnica Realização: Ganja Filmes (@ganjafilmes) Direção: PH Stelzer (@phstelzer) Co-Direção: Gabriel o Pensador Produção Musical: Papatinho Co-Produção Musical: Apollo 9 Beat: Papatinho Teclados Adicionais: Ge Fonseca Letra: Gabriel o Pensador Mixagem: Papatinho Masterização: 2F U-Flow Sound Design: Som3 Montagem: Rafael Vidal @vidalrafinha FX: Gabriel Cesar “Gabiru” Equipe Rio de Janeiro Produção: Mateus Melandre Produção local (Vidigal): Claudia Ramos dos Santos Cinegrafista: João Pedro Brandão Equipe Amazonas Produção: Erick Campos/TV A Crítica Cinegrafistas: Alex Gomes, Mario Gambs, Emerson Cardoso Drone: Vision Fly Drones Motorista: Marcelo Alves Equipe Brasília Produção: Gutemberg Amaral Cinegrafistas: Robinson Jamal, Marco Lellis, Fred Honorato Reis Equipe São Paulo Produção: Pedro Catani Cinegrafista: Marcello Andrade Equipe Santa Catarina Produção: Petterson Thomaz Cinegrafista: Lucas Mohr Imagens Tocantins Cinegrafistas: Tiago Mocotó Agradecimento especial a Comunidade do Parque das Tribos e aos povos indígenas de todo o país Música neste vídeo

 

Texto Vídeo 6 O transporte de cargas por via marítima é com certeza o método mais eficiente, barato e seguro empregue actualmente. Mas isso so é verdade se a carga chegar até ao seu destino a tempo e intacta. E algumas vezes eventualmente, ela acaba por cair no mar.🤜🏿🤛🏼 Topo

 

Texto Vídeo 7 Poesia e poema de autor alemão. Bertolt Brecht (1898-1956)

Dramaturgo, poeta, romancista e ensaísta , nasceu em Augsburg, Alemanha, a 10 de fevereiro de 1898. Em 1917 iniciou o curso de medicina em Munique, mas logo foi convocado pelo exército, indo trabalhar como enfermeiro num hospital militar. Aquele que se iria tornar uma das mais importantes figuras do teatro do século XX, cedo começou a escrever os seus primeiros poemas e cedo se rebelou contra os "falsos padrões" da arte e da vida burguesa, corroídas pela Primeira Guerra. Tal atitude reflete-se já na sua primeira peça, o drama expressionista "Baal", de 1918. Colabora com os diretores Max Reinhardt e Erwin Piscator. Em 1928, faz com Kurt Weill a "Ópera de Três Vinténs". Com a ascensão de Hitler, deixa o país em 1933, e exila-se em países como a Dinamarca e Estados Unidos da América, onde sobrevive à custa de trabalhos para Hollywood. Faz da crítica ao nazismo e à guerra tema de obras como "Mãe coragem e seus filhos" (1939). Dos Estados Unidos, vítima do macartismo, parte em 1947 para a Suíça onde redige o "Pequeno Organon", suma de sua teoria teatral. Volta à Alemanha em 1948, onde funda, no ano seguinte, em Berlim Leste, a companhia Berliner Ensemble. Bertolt Brecht destacou-se também na poesia, de forte conteúdo social. Morreu em Berlim, a 14 de agosto 1956. Tantas horas de poesia e um número incalculável de emoções. Sorrimos, descobrimos, revelamos, debatemos, rimos, choramos, sempre juntos, sempre consigo. Fizemos tudo isto, todos os dias unir pessoas através da poesia, porque o temos a si, sempre com a mesma paixão a fazer-nos companhia. Necessitamos do seu apoio, pondere aderir ao canal. Ajude-nos! Sem o seu apoio nada disto seria possível e sem a sua presença isto não tem graça nenhuma. Apoie o canal, faça a sua adesão aqui: https://www.youtube.com/channel/UC2Y0... Eterna Gratidão Mundo Dos Poemas  

Link Do Vídeo: https://youtu.be/-_4XoezA_Uo🤜🏿🤛🏼 Topo

Texto Vídeo 8 Os neutros têm lado: é o lado do opressor“

Ao longo do último ano, a classe artística vem se manifestando politicamente de forma cada vez mais contundente no Brasil. Cresce a discussão em torno da escolha de se posicionar ou não. Na série "O que eu tenho a ver com isso?", artistas brasileiros comentam as políticas públicas para o setor e o papel do artista na sociedade, especialmente em um contexto de polarização política. Confira a entrevista com @Chico César. #dw_brasil #deutschewelle #entrevista #oqueeutenhoavercomisso #brasil #cultura #politica #artistas #polarizacaopolitica #chicocesar www.dw.com/brasil www.facebook.com/dw.brasil 

www.twitter.com/dw_brasil🤜🏿🤛🏼 Topo


Conexão 3 -   Alguns textos acrescidos (conectados)






 





https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!





Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com tem todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário