Alerta de audiência

Olá, sou o Professor Ivan Luiz, bacharel em geografia, perito judicial e ambiental, Jornalista Reg. CPJ 38.690 RJ desde 1977,petroleiro e diretor Coordenador da Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro-RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos, para que possamos somar forças ... Todo domingo às 19:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Atualmente minha atuação profissional, pessoal é na área de recuperação tributária (apenas administrativamente), o que faz com que o retorno seja rápido e eficiente, pode agendar uma vídeo conferencia visando tirar todas as possíveis dúvidas, atendemos em todo o Brasil, através do e-mail contato@professorivanluiz.com.br. Obrigado, e até a próxima!!!
       ...

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SP 262 20170829



Programa 262 - Semana de 23 a 29/08/2017 32º Programa do ano – Fontes – 1 – 2 – 3 – 4 – Ricardo Cravo Albin

Série “Nióbio”

Hoje especial RENCA com o Professor Miranda Coppe/UFRJ

Tema Para linha de busca da Rádio Petroleira - Entrevista com Luiz Roberto Martins de Miranda, da coppe, ufrj (universidade federal do rio de janeiro)

Data Fatos Relevantes
23
Vicente Celestino (49 anos)
Governo publica decreto que coloca em risco nove áreas protegidas na Amazônia. Aqui

24
Aniversário Paulo Coelho
Dia do Artista
1954 - Morre Getúlio Vargas – Edição especial do Repórter Esso anuncia o suicídio de Vargas. A população sai às ruas e quebra símbolos da oposição ao seu governo: as sedes da UDN e dos jornais A Tribuna e O Globo, a Embaixada dos EUA e sedes do PCB.
1961 – Jânio quadros, tentando se livrar do seu vice do PTB, João Goulart, renuncia à Presidência. Os Trabalhadores iniciam a “Greve da Legalidade”, pela posse do vice.

25
Donga (43 anos)
Divulga-se o My Web Day
1961 – Ministros militares vetam a posse de Jando, após renúncia de Jânio. Ferroviários na EF Leopoldina dão início à “Greve da Legalidade” que se espalha nacionalmente.

26
Dori Caymmi (74 anos)
Manacéia (96 anos)
Nonato Buzar (85 anos)
Empresas Canadenses sabiam sobre extinção de Renca (Reserva Nacional do Cobre e Associados) há 5 meses. Aqui
1991 – O governo Collor propõe políticas neoliberais: o fim da aposentadoria por tempo de serviço, da gratuidade do ensino superior e da estabilidade dos servidores. Os jornais dos sindicatos serão a voz contra-hegemônica nesta longa campanha contra as reformas.

27
Sandra de Sá (62 anos)
1951 – Assembléia monstro de várias categorias decreta uma greve por 40% de aumento, que durará 60 dias. Durante todo o ano ocorreram centenas de greves desafiando a Lei 9.070, conhecida como “lei antigreve”.
1961 – após renúncia de Jânio quadros e para garantir a posse de Jango, o governador do RS, Leonel Brizola, forma a “Cadeia da Legalidade”, começando pela Rádio Guaíba e com a participação de outras 107 emissoras.

28
Dia dos Bancários

29
Edu Lobo (74 anos)
1968 – As policias militar e federal invadem a Universidade de Brasília, na onda repressiva em marcha,  e prendem o líder estudantil Honestino Guimarães. Este será mais um dos assassinados e desaparecidos da ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário