Alerta de audiência

Olá, sou o Professor Ivan Luiz, bacharel em geografia, perito judicial e ambiental, Jornalista Reg. CPJ 38.690 RJ desde 1977,petroleiro e diretor Coordenador da Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro-RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos, para que possamos somar forças ... Todo domingo às 19:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Atualmente minha atuação profissional, pessoal é na área de recuperação tributária (apenas administrativamente), o que faz com que o retorno seja rápido e eficiente, pode agendar uma vídeo conferencia visando tirar todas as possíveis dúvidas, atendemos em todo o Brasil, através do e-mail contato@professorivanluiz.com.br. Obrigado, e até a próxima!!!
       ...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

NRDC 533/02/2023 - Destaque para o 1º dia de trabalho do Presidente LULA - Entrevista com Padre Marcos Lázaro - Imigração hipócrita - Dia dos Reis - Feliz 2023, porque 22 fugiu - Os quatros cavaleiros /Apocalipse - Canto para Oxalá - Desata-me, Padre Lázaro - Covarde no ar - Os patriotários chorões - Ministro Flávio DinoxZambelli - Marina Silva/Dias melhores - Ex-Funai - Marmota - 200 mil antecipado - Espaço para Negros(as) de verdade - Nosso dia a dia - Aniversariantes

 

A festa da selma não acabou bem, certo?

O código é festa da Selma, vai acontecer uma festa de aniversário enorme e existe uma organização muito grande para juntar e preparar os convidados (...) a organização antes da festa vai ser em um lugar não conhecido, onde as pessoas estão há mais de 65 dias [referência ao Quartel General do Exército em Brasília]. E de lá todos sairão para a festa [Praça dos Três Poderes]."... - 

Em 12 de janeiro

Intervenção VIP


Em 11 de janeiro
Está cada vez mais claro, alguém ainda tem dúvida?


Doentes, simples assim!


Doentes mentais!


Patri Otários e Burros


Em 10 de janeiro

Calma boiada... O Bozo vai fazer companhia para vocês!
Invasores bolsonaristas podem pegar mais de 15 anos de prisão, dizem criminalistas.


Do discurso violento ao terrorismo: um relato exclusivo de 2 meses dentro do acampamento de bolsonaristas golpistas em Brasília | Distrito Federal | G1 (globo.com)


A qualquer momento a prisão virá

Aqui


Redes bolsonaristas criam versão de que infiltrados vandalizaram o DF | Metrópoles (metropoles.com)

Empresas que apoiam os terroristas

Terroristas procurados



Comentário de hoje 09/01/2023

Foi feita uma programação para o dia 12/01/2023 mas faremos algumas alterações em função dos últimos e aterrorizantes acontecimentos inimagináveis no nosso país abalando a Nação Brasileira, mas nada e nem ninguém ficará impune e muito menos rasgarão a Constituição Brasileira.
A JUSTIÇA está atenta, muitas manifestações Nacionais e Internacionais a favor da continuidade da nossa Consolidada Democracia e como sempre falo, a Democracia está nascendo no Brasil.

Essa é a grande oportunidade do Brasil se afirmar política, economicamente, ambientalmente e o viés humanitário estará consolidado no conteúdo local que elevará a autoestima (Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesmo.) do Povo Brasileiro.

Sindipetro-RJ /FNP repudia de forma veemente os atos violentos promovidos pela extrema-direita bolsonarista em Brasília, e  também as ameaças às instalações da Petrobrás. 
Nesta segunda (09/01/2023), a partir de 18h, chamamos para um ato em defesa da democracia a ser realizado na Cinelândia, Centro do Rio





 


EUA: após atos terroristas em Brasília, deputados democratas pedem extradição de Bolsonaro

Os deputados democratas Alexandria Ocasio-Cortez e Joaquin Castro, dos Estados Unidos (EUA), pediram a extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depois que bolsonaristas invadiram e depredaram sedes dos Três Poderes em Brasília (DF) neste domingo (8/1/2023).

Grifo meu.


Bolsonaristas terroristas enfrentaram forças de segurança com violência e invadiram os prédios públicos, onde houve depredação neste domingo (8/1/23). Veja imagens.

---------------------------------------------------------------

Bolsonaro se tornará inelegível, e Ibaneis não voltará ao cargo

--------------------------------------------------------

Inacreditável a tentativa de impedir a prisão de terroristas.


Assista





******************************************************

Início da programação prevista para 12/01/2023


No Youtube - canal Professor Ivan Luiz de Maricá, peço sua inscrição


Primeiro dia de Trabalho (T maiúsculo) de um Presidente da República que gosta de Trabalhar.








O racismo está vivo até hoje, imigração é igual a supremacia branca. Falsamente vieram para trabalhar e a mão de obra local (hoje conteúdo nacional), ignorada, marginalizada, abandonada paga o preço injusto e cruel, não é o estado que tem que mudar e sim a população que é maioria, NÓS, conscientes do grande dever de não fugir à luta, filhos dessa terra maravilhosa, fértil, abundante, que precisa e pode deixar de ser colônia.





Homenagem singela ao Dia dos Reis, que voltará de novo, e nascerá do Povo,

NASCEU E VOLTOU!

📚 FIQUE SABENDO...  
...Por que as Igrejas Ortodoxas celebrarem o Natal em 7 de janeiro?
⁉️ O motivo na diferença de datas é a existência de dois calendários seguidos pelas diferentes Igrejas. Enquanto a Igreja Católica segue o calendário gregoriano, proposto pelo Papa Gregório em 1582 com a Bula Inter gravíssimas, a maior parte das Igrejas Ortodoxas do mundo segue o calendário juliano, criado em 45 a.C., durante o Império de Júlio César. Assim, o 25 de dezembro no calendário gregoriano corresponde ao 7 de janeiro no calendário juliano. E o 6 de janeiro, vigília de Natal para as Igrejas ortodoxas, marca a Epifania, festa cristã que comemora a manifestação de Jesus Cristo como Deus encarnado, que é celebrada por sua vez em 19 de janeiro pelas Igrejas ortodoxas. A adoção do calendário gregoriano pelas Igrejas Ortodoxas varia entre as diferentes jurisdições de cada denominação. Assim, por exemplo, muitos ortodoxos nos Estados Unidos seguem o calendário gregoriano enquanto as Igrejas Ortodoxas no leste europeu e no Oriente Médio seguem o calendário juliano. Você está lendo jrmunews. Fonte: Vatican News
Poderiam ser todos da mesma altura, no mínimo nessa imagem!




Imagina um gado, com cercadinho e tudo!






OS QUATRO CAVALEIROS DE TEU APOCALIPSE PESSOAL 
Em uma época tão conturbada como a que estamos atravessando, o homem se vê diante do desafio de interpretar símbolos do passado, capazes de identificar o seu presente e o seu futuro.
Como último livro da Bíblia, o Apocalipse se situa entre as obras mais enigmáticas da história universal, particularmente a religiosa.
Atribuída a João Evangelista, um dos apóstolos de Jesus, é fruto de seu exílio na ilha de Patmos, onde esteve cativo por ordem de Roma, expedida no reinado de Tito Flávio Domiciano, tendo sido torturado pelo sucessor, Valério, que o manteve prisioneiro da mencionada ilha. Entre a solidão e a saudade, João travou contato psíquico com entidades venerandas, que o levaram a descrever, em linguagem de época, episódios que marcariam a trajetória humana na Terra.
O forte simbolismo está muito vinculado ao conhecimento da cultura grega, onde João estivera em suas pregações na mocidade, delas retirando elementos para situar ocorrências no campo do Espírito. Dentre estas, os quatro cavaleiros do Apocalipse, referidos nos capítulos 6 e seguintes, a eles se referindo como sendo um branco, símbolo da pureza, da santidade, o segundo vermelho, a representar a guerra, o sangue derramado nas atrocidades periódicas do mundo, o terceiro possuiria a cor negra, refletindo a morte e as maldições, fechando a extraordinária captação psíquica com um cavalo amarelo, representante da destruição física, da putrefação.
Pestes, guerras, fome e morte não são novidades no cenário das nações. Em pouco mais de 3.500 anos de história para cá, já produzimos mais de 25 mil conflitos, de pequeno ou grande porte, derramando rios de sangue. Flagelos visitam o planeta de tempos em tempos, produzindo dor e luto, como bem poderia ser situada a atual pandemia de covid 19, a diminuir sua força ante as medidas sanitárias adotadas pelos governos mundiais. O espectro da fome ronda os passos de mais de um bilhão de seres humanos, não obstante as safras recordes anuais. E a morte está intimamente associada ao fim do ciclo biológico, para alguns representando o término de tudo, inclusive do existir, e para a grande maioria, é simples passagem pela aduana do cemitério, colocando o falecido a caminho de sua destinação espiritual, conforme tenha se portado na Terra.
Coube à escatologia examinar esses aspectos da finitude da existência humana e examinar os fundamentos dessas profecias, hoje muito utilizadas como pano de fundo para sustentação de um sacerdócio religioso remunerado, que o interpreta de acordo com suas conveniências de grupo.
O número sete, muito comum na cabala e tido como místico, impregna o texto do vidente de Patmos com muita recorrência, evidência indiscutível da influência do pensamento grego na interpretação de suas admiráveis experiências oníricas.
Importa extrair os marcos da notável profecia, buscando coar da letra o espírito que a vivifica.
Os quatro cavaleiros rondam o mundo nesse momento, espalhando inquietação e pânico. O animal negro bem que poderia ser o petróleo, ainda principal combustível fóssil das maiores economias do orbe. O vermelho, adotado por ditaduras políticas e por grupos raivosos como cor predominante, retrataria esse momento de intolerância e fanatismo que invade as civilizações, arruinando em muitos lugares a possibilidade do diálogo fraterno. A montaria branca estaria representando o esforço das almas redimidas em soerguer o ser humano da apatia que ora amolece o caráter e apodrece a honra de muitos, que se deixam tragar pelas facilidades da época. E esse amarelo desbotado, que simbolizaria a decomposição dos costumes, a derrocada da ética e o aviltamento da dignidade, sufocada pela avalanche de corrupção e suborno que ora se espalha entre os viventes.
Acima da interpretação de João, importa situar Jesus Cristo como o alfa e o ômega da evolução planetária, porto seguro onde podemos ancorar o barco das nossas incertezas, refazendo caminhos e renovando atitudes.
Entre pangarés e asnos, alimárias e puros-sangues, deveremos priorizar a própria marcha pelo irrestrito cumprimento de deveres, diminuindo a volúpia por direitos.
Fé lúcida substituindo crença cega.
Ciência adotada para equacionar as leis que regem o mundo material. Ética religiosa praticada para nos forrar à tentação e à arrogância. Uma filosofia existencial centrada no bem e na prática do amor ao próximo.
Buscando iluminar as sombras teimosas da ignorância, observaremos como algumas interpretações se ajustam aos tempos modernos, reclamando esforço e luta, trabalho e abnegação para serem revertidas na sua ação danosa, destrutiva, conquanto essas forças, mesmo quando contrárias aos anseios humanos, são ferramentas com que a Divindade altera as paisagens terrestres, impulsionando as nações e os indivíduos para novos estágios de evolução.
Se tens alguma notícia desses textos em teu entendimento, busca o quanto antes o ajuste de teu proceder nas diretrizes morais do Cristo, evitando teu encontro com os quatro cavaleiros de teu apocalipse pessoal e, tomando o jumento nas portas de tua Jerusalém íntima, entra na cidade e liberta-te de tudo quanto ainda representa atraso e comodismo, preguiça e conivência com os pangarés morais desses dias líquidos.
                 
Marta
(Página psicografada por Marcel Mariano em Juazeiro-BA, publicada em 06.01.2023)



Respeitemos as Religiões de Matriz Africanas
Canto prá Oxalá

Dia 07 de janeiro
Liberdade de Culto


Lindo e silencioso trabalho do Padre Lázaro, nosso Amigo, que eu gosto muito.
Visitem o site abaixo e colaborem!
Luciléa minha colaboração

A NOSSA OBRA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

ESTÁ NAS MÃOS DE CADA UM DE NÓS!

 

Associação Beneficente Desatadora dos Nós – DESATA-ME

CNPJ 21.012.148/0001-16

 

Banco Bradesco - 237

Agência 0814

Conta corrente n.º 0004426-1

PIX 21.012.148/0001-16

 

Curtam e compartilhem nossas redes sociais:

FACEBOOK 

@associacaodesatame

 

 INSTAGRAM 

@desata.me

 

TWITTER 

@desata_me










Sindicalização Já!
O Sindicato teu não foge à luta!






🇧🇷..."verás que o filho teu
Não FOGE a luta ! "
Excelente discursos, onde o COVARDE manipulador, acabou com boa parte do relacionamento entre os brasileiros, incluindo-se as famílias que foram covardemente usadas.



Os revolucionários de merda

Bolsonaristas choram após desmonte de acampamento em Belo Horizonte e ele tá passeando.

Não chora neném - Patriotário e boi





Comprando consciência, é a técnica velha deles, cria a pobreza e o caos para facilitar a manipulação, mas o Povo não é Bobo.




                                              








Atenção! Tá chegando perto! Quebra de Sigilo!

Asneiras em excesso, que me perdoe os asnos!
Serão recebidos com doces e muitas balas!






🚩🇧🇷DIAS MELHORES PARA O BRASIL✅♦️Com a volta de Lula, Noruega libera fundo de R$ 3,4 bilhões para combater desmatamento na Amazônia
📍🌳A Noruega, principal doadora do Fundo Amazônia, afirmou que a iniciativa de apoio à proteção florestal está sendo reativada agora que o presidente Lula tomou posse.
♦️🇧🇷O fundo, que ainda tem aproximadamente 3,4 bilhões de reais disponíveis para projetos de sustentabilidade, estava congelado desde agosto de 2019, depois que o então presidente Jair Bolsonaro extinguiu seu conselho e encerrou projetos de combate ao desmatamento, em uma violação do acordo original quando o fundo foi criado em 2008.
➡️Confira essa e outras notícias no site do deputado Rubens Otoni:







:




















Destaques
Em 07 de janeiro
🎧 MÚSICA 🎶
7- Hamilton de Holanda apresenta novo projeto no Blue Note São Paulo. (TMJ)
8- Chico Buarque esquece o desalento e abençoa a 'boa brisa' do Brasil na estreia do show 'Que tal um samba?' no Rio de Janeiro. (G1)

💰 ECONOMIA & NEGÓCIOS 💲 

Após turbulência no início do Governo, Ibovespa se recupera e dólar recua com “arrumação”. (IM)
Refinaria da Petrobras fará parada de manutenção em Canoas-RS. (EBC)
Trabalhadores de aplicativos e empresas aguardam definições jurídicas do novo Governo para a categoria. (JP)
Petróleo fecha sessão perto da estabilidade, mas com forte queda semanal por preocupações com recessão. (IM)
Preços mundiais de alimentos batem recorde em 2022, afirma agência da ONU. (CNN)

💓 SAÚDE & CIÊNCIA 🔬
Covid-19: Brasil registra 26,4 mil casos e 210 mortes em 24 horas; Desde o início da pandemia, país acumula 36,4 milhões de casos confirmados e 694,7 mil mortes pela doença. Número de pessoas recuperadas soma 35,2 milhões. (EBC)

🌎 INTERNACIONAL 🌍 
Em 07 de janeiro
Dois anos de ataque ao Capitólio: EUA já prenderam 900 pessoas, mas ainda buscam 350 suspeitos. (JP) 
Trump é processado por morte de policial após ataque ao Capitólio. (R7) 

🇧🇷 BRASIL GERAL 🇧🇷 
Em 07 de janeiro
✍ Promessa de campanha de Lula, novo salário mínimo ainda não está em vigor; Demora para publicação no Diário Oficial da União chama atenção por recurso já ter sido aprovado no orçamento desde 2022. (JP)
✍ Ministra do Turismo usou dinheiro público para pagar aluguel de imóvel no RJ com valor mais alto do que a média. (R7)
✍ Governo Federal fará levantamento de obras e ações prioritárias. (EBC)
✍ Lula defende crescimento da economia com muita responsabilidade, distribuição de riqueza e renda, e gerar emprego que garanta um pouco de seguridade social. (EBC)
✍ Lula defende salto de qualidade na educação, cultura e saúde. (EBC)
✍ Lula diz que terá a mais importante relação com o Congresso Nacional. (EBC)
✍ Quem fizer algo errado será convidado a deixar o Governo, diz Lula. (EBC)
✍ Itamaraty diz que Brasil volta a integrar Pacto Global para Migração Segura. (EBC)
✍ Rui Costa diz que Governo anterior represou aposentadorias, o que agora afeta o salário mínimo. (G1)
⚖ Flávio Dino vai pedir à Polícia Federal novo inquérito sobre ataques a Ministros do STF. (G1)
📌 Lei institui 21 de março como Dia Nacional de Tradições Africanas. (EBC) Você está lendo jrmunews.


🇧🇷 BRASIL REGIONAIS 🇧🇷 
Em 07 de janeiro
🔖 Campanha quer veto à lei que revoga medida anti-homofobia no Maranhão. (EBC)
🔖 Sistema carioca do BRT recebe 40 novos ônibus. (EBC)
🔖 Rio vai cadastrar 10 mil ambulantes para o carnaval de rua. (EBC)
🔖 Câmeras corporais continuarão a ser utilizadas pela PM em São Paulo. (EBC)
🔖 Acampamento bolsonarista é desmontado em Belo Horizonte-MG; jornalista é agredido. (CNN)


Imagem da semana
Muitos de vocês são resultados de acordos políticos, porque não adianta a gente ter o governo tecnicamente mais formado em Harvard possível e não ter um voto na Câmara dos Deputados e não ter um voto no Senado. É preciso que a gente saiba que é o Congresso que nos ajuda, nós não mandamos no Congresso, nós dependemos do Congresso", disse.






É tudo que interessa ao Brasil dos Brasileiro
Fundação Nacional dos Povos Indigenas (Ex-Funai do passado)







Da mamata a marmota











EDITORIAL
Diretor Estrella Presidente da Petrobras




👇🏽Acredite, isso pode?👇🏽

Anfitrião nos EUA 🤔
O governo de Bolsonaro assinou um convênio que prevê um repasse de R$ 200 mil do Ministério da Cidadania ao Instituto JAJ, ONG presidida pelo ex-lutador de MMA José Aldo. 
O atleta está hospedando o ex-presidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, desde o ano passado. O acordo foi assinado durante o segundo turno das eleições.

Vem entender essa história no Brasil de Fato  📲

Governo Bolsonaro assinou convênio de R$ 200 mil com ONG de José Aldo durante período eleitoral Projeto social do ex-lutador fechou acordo com Ministério da Cidadania para realizar uma competição de jiu-jitsu Paulo Motoryn
Brasil de Fato | Brasília (DF) | 05 de Janeiro de 2023 às 12:46



🤭🤭👇🏽👇🏽
 Notícia em destaque



Dificuldades por causa dessas sacanagens







⚖️ 
Após a transmissão ao vivo, avise aos amigos e amigas que estaremos disponíveis
no Youtube canal Professor Ivan Luiz de Maricá, 


Clique na imagem ao lado! 


Dia 10 de janeiro de 2012 primeira transmissão, e hoje chegamos a 532ª sequencial e 01ª  no ano 2023.

End Racism   - End fake news 
Fim Racismo - E fim Mentiras


Mulher tem que ganhar mais ou igual ao homem na mesma função,
inclusive porque 
engravida, 
perpetua a espécie e por muitas outras razões
inteligentes, 
que os imbecis e idiotas não conseguem enxergar!


   

  




Conexões e destaques nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos!

Importantes conexões encontrarás no link abaixo!

Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 
Perito Judicial e Ambiental - confira



 COM A PETROBRAS O BRASIL TEM FUTURO

ELES QUEREM ACABAR COM A NOSSA EMPRESA
E COM O AVANÇO/SUCESSO DAS FUTURAS GERAÇÕES! 
Os canalhas culpam a Petrobras - Você conhece a riqueza da Petrobras? 

Eu apoio o Diretor Estrella
Presidente da Petrobras

O estrago que fizeram na Petrobras, por Fernando Siqueira.


Como ganhar dinheiro fácil dos otários trabalhadores brasileiros, até quando continuará essa covardia e exploração?.







---------------- NOTÍCIAS DO NOSSO DIA A DIA ------------------
RT = Representantes dos Trabalhadores
RE = Representantes da empresa
---------------------------------------------------------------------------------
06/01/2023 - RT RSB (Não tem Comissão RT ainda)
09/01/2023 - Continuidade da Assembleia Gympass - Schlumberger transferida a pedido para 27/01/2023
10/01/2023 - CRE SHELL
11/01/2023 - RSB - RE - Reunião Ampliada Trabalhadores e elaboração da 1ª proposta
17/01/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados Petrobras
18/01/2023 - Shell - Previsto Assembleia ACT - Cláusulas Sociais e Econômicas
23/01/2023 - Enauta - Assembleia PLR
24/01/2023 - Shell - previsto segunda assembleia se necessário
27/01/2023 - Schlumberger - Continuidade da Assembleia Gympass
---------------------------------
Estamos elaborando um calendário para 2023 visando manter os ACT´s em dia.
Faltando agendar 
Exxon Mobil - enviada mensagem em 06/01/2023 sem resposta ainda, a resposta veio garantindo que estão acontecendo conversas internas na busca de uma boa proposta, e que até esse final de semana receberemos um posicionamento. Sempre virtual as reuniões.  
Petrogal - enviada mensagem em 06/01/2023 retornará em breve
Origem Energia - enviada mensagem em 06/01/2023, resposta recebida "aguardando melhor momento da empresa". 
--------------------------------------------
Agradecimentos aos novos filiados

Contra os discursos hipócritas
A PETROBRAS fica e todos os canalhas vão!



Observatório dos Direitos Humanos


Observação da Pandemia

ObservatórioCovid-19 BR (covid19br.github.io)

MST

Página inicial - MST



Socialismo Democrático Já!  Aqui -  https://polosocialista.com.br




De Olho nos Ruralistas - Observatório do Agronegócio no Brasil


Voltar ao topo







Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes em 12/01/2023


06 - Zé da Zilda - José Gonçalves - 1908 - RJ, RJ - Compositor. Cantor.

Nasceu no subúrbio de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Filho de músico, aos cinco anos começou a aprender cavaquinho com o pai, passando mais tarde a acompanhar-se no violão. Antes de tornar-se cantor e compositor profissional, trabalhou como bombeiro-hidráulico. Morou no morro da Mangueira desde a infância onde conviveu com o futuro compositor Cartola. Integrou a ala de compositores da Mangueira, compondo vários sambas de terreiro em parceria com Cartola e Carlos Cachaça. Ficou também conhecido pelo nome artístico de Zé Com Fome, personagem que apresentava na Casa de Caboclo. Faleceu precocemente aos 48 anos de idade vítima de um derrame cerebral. Por ocasião de seu falecimento, assim reportou-se o jornal O Globo no dia seguinte: “Da manhã de sexta à manhã de sábado perduraram as esperanças de que o derrame cerebral se tornasse frustado e os médicos devolvessem aos ouvidos do povo a voz do seu cantor. Mas às 11h20m de anteontem entrou em luto o samba nacional ao confirmar-se a notícia triste: faleceu Zé da Zilda, que na linguagem musical proclamava que “o mundo inteiro não valia o seu lar”, e que tornara amarguras da vida carioca em reclamação melodiosa no sucesso “Saca-rolha”, do último carnaval. Contava ele com 46 anos de idade”.

----------------------- Dona Rita Valory
Trabalhadora valorosa no Sindipetro RJ que sempre prestou um bom serviço e manteve uma relação fraterna com toda a Diretoria

---------------------- Antonio Furtado
Diretor do Sindipetro RJ e representante permanente da Refinaria de Manguinhos, reconhecido por toda Diretoria

---------------------- Dr Maurício Tanabe
Excelente pessoa e advogado que mantivemos bom relacionamento, até nas divergências, ele representante das empresas e nós do outro lado da mesa, mas o relacionamento chegou até ao nivel pessoal.

07 - Luiz Melodia - Luís Carlos dos Santos - 1951 - RJ, RJ - Cantor. Compositor. Violonista. Nasceu e foi criado no bairro do Estácio, em uma comunidade conhecida como Atrás do Zinco, no Morro do São Carlos. Filho de Oswaldo dos Santos, conhecido por Oswaldo Melodia, funcionário público cais do porto e depois, do IASERJ (Instituto de Assistência dos Servidores do Estado) e nas horas vagas, em casa, tocava, cantava e compunha em seu violão de quatro cordas. Sua mãe, Eurídice Rosa de Oliveira, era a costureira.

Durante a adolescência compôs e cantou músicas, chegando a formar, com os amigos da vizinhança, o conjunto Os Instantâneos, depois renomeado para Os Filhos do Sol. Participou de vários programas de calouros, incluindo o de Jair de Taumaturgo, na Rádio Mauá e na TV Continental, até ser descoberto pelo artista plástico Hélio Oiticica, levada para conhecê-lo por Rosimari, amiga e moradora do Estácio, também conhecida Baby Rose ou Rose do Estácio, que logo depois o apresentou a Waly Salomão e Torquato Neto para que ouvissem suas composições. Segundo trecho da biografia, escrita por Toninho Vaz: “Tive a felicidade de estar na hora e no local certos quando uma mulher que virou minha amiga, a Rose, foi me procurar no morro. Ela conhecia muito bem os baianos, Caetano, Waly Salomão, Gal, todos eles.” Foi casado com a produtora e cantora Jane Reis, com quem teve o filho Mahal (cantor e compositor) e como integrante da dupla de hip hop Aliança 21, com o rapper Tigrão, lançou o CD “Apocalipse”. Faleceu em decorrência de câncer de medula, tendo seu corpo velado na Quadra da Escola de Samba Estácio de Sá e sepultado no Cemitério do Catumbi. Em 2018 a cantora e cineasta Karla Sabah finalizou o documentário “Luiz Melodia – O Negro Gato”, com cenas do cotidiano do cantor e a participação de vários amigos, tais como Waly Salomão e Gal Costa. No ano seguinte, em 2019, o diretor Marco Abujamra e a produtora Mariana Marinho, através da Companhia Cinematográfica Dona Rosa Filmes, deram início às filmagens do documentário “Todas As Melodias”, sobre a vida e a oba do cantor e compositor, com trilha sonora integrada por regravações e novas versões de algumas de suas composições por Zezé Motta, Céu e Arnaldo Antunes. No ano de 2020 foi lançada pela Editora Tordesilhas a biografia “Meu nome é ébano – A vida e a obra de Luiz Melodia”, escrita pelo jornalista Toninho Vaz, com contracapa escrita por Jards Macalé e na qual o autor coletou depoimentos de Ricardo Cravo Albin, Ronaldo Bastos, Renato Piau, Jards Macalé, Zezé Motta, Euclides Amaral, Galvão, Renato Piau, Galvão, Victor Biglione, Hyldon, Márcio Borges, Maria da Glória Lampreia, Fredera, Joel Macedo, Raimundo Mazzei, Líber Gadelha, Humberto Araújo e Alessandro Cardozo, além de textos recolhidos da imprensa, de várias épocas, de jornalistas e amigos como Gal Costa, Jards Macalé, Fábio Rolón Stella, Sérgio Bittencourt, Torquato Neto, Luiz Carlos Bettarello, Waly Salomão, Jorge Salomão, Rosy do Estácio e amigos de infância e adolescência do biografado. 
-
--------------------- Cynara 
Grande Cantora e mantenedora do equilíbrio vocal no Quarteto em CY. 

Cinara de Sá Leite Faria


Ibirataia7 de janeiro de 1945 é uma cantora, arranjadora e compositora brasileira. Iniciou sua carreira artística em 1964, no grupo vocal Quarteto em Cy, juntamente com as irmãs cantoras e compositoras CyvaCybele e Cylene.

08 - Zezé do Pandeiro - José Almada Moreira - 1944 - Juiz de Fora, MG - Cantor.
Compositor. Integrou a ala de compositores de várias escolas de samba do Rio de Janeiro e de Juiz de Fora, entre elas, Portela e Unidos dos Passos. Autor de vários sambas-enredo gravados, entre eles “Festas folclóricas” (c/ Bené), “Zumbi Rei Negro dos Palmares” (c/ R. Medeiros e Flavinho), “Festa no mar para Neturno” (c/ Walter de Paula). No ano de 1977 a Escola de Samba Unidos dos Passos foi campeã com o samba-enredo “Exaltação ao Rio São Francisco”, de sua autoria em parceria com Walter de Paula, Hegel Pontes e João Leonel. Neste mesmo ano, Elza Soares, no LP “Pilão + raça = Elza”, pela CBS, gravou o samba “Exaltação ao Rio São Francisco”. Outro samba-enredo de sua autoria que obteve sucesso na avenida foi “Trabalhadores do Brasil à época de Getúlio Vargas”, em parceria com Edinel, Ailton, Edinho Leal e Amilton, com o qual o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Portela desfilou no ano 2000, classificando-se em 10º lugar no Grupo Especial.

09 - Adalto Magalha - Adaltro Magalhães Gavião - 1945 - RJ, RJ - Compositor.
Cantor. Integrante da Ala de Compositores da Tradição. Em 1986, foi lançado pela gravadora Fama o LP “Explosão do pagode”, no qual participou ao lado de Carlos Sapato, Cláudio Camunguelo, Baita, entre outros. No LP interpretou três composições de sua autoria: “Senhor cidadão” (c/ Acyr Marques), “Fonte de energia” e “Eu gosto assim”, as duas últimas em parceria com Adilson Victor. Almir Guineto gravou em LP ainda neste ano “Super man” (c/ Almir Guineto), “Cenário” (c/ Capri e Almir Guineto), “Santo errado” (c/ Almir Guineto e Capri) e “Feito aguardente” (c/ Almir Guineto); e em 1987, em outro disco do mesmo cantor, foram gravadas “Eterno companheiro”(c/ Guará da Empresa e Almir Guineto), “Surra de açoite” (c/ Almir Guineto), e a faixa-título “Perfume de champagne” (c/ Almir Guineto e Vanilda Bazeth). Neste mesmo ano de 1987, Jovelina Pérola Negra lançou o LP “Luz do repente”, no qual incluiu “Banho de felicidade” (c/ Wilson Moreira) e “Trama” (c/ Almir Guineto). Em 1988, compôs para a G. R. E. S. Unidos de Cabuçu o samba-enredo “Milton Nascimento, sou do mundo, sou de Minas Gerais”, em parceria com Paulinho Tapajós, Edmundo Souto, Adilson Gavião, Dudu e Sérgio Magnata. No ano de 1989 Almir Guineto no LP “Jeito de amar” gravou algumas composições de Adalto Magalha: “Trabalho gigante” (c/ Almir Guineto e Carlos Senna), “Dura missão” (com Almir Guineto, J. Lauriano, Carlinhos Russo e Zezinho do Vale), “Lindo requebrado (c/ Almir Guineto, Beto Sem Braço e Carlos Senna), “Mãe natureza”(c/ Almir Guineto), “Lugar ao sol” (c/ Arlindo Cruz e Almir Guineto), “Grande herói” (c/ Almir Guineto, Chico Serra e Guará da Empresa), e a faixa-título “Jeito de amar”(c/ Almir Guineto). Ainda em 1989 Beth Carvalho gravou “Corda no pescoço” (Adalto Magalha e Almir Guineto). Dominguinhos do Estácio interpretou duas composições de sua autoria: “Sob os olhos de Oxalá” (c/ Pedrinho da Flor e Zé Roberto) e “Sede de amor” (c/ Pedrinho da Flor). Outra composição sua deu nome ao disco de Dominguinhos do Estácio: “Gosto de festa” (c/ Carlos Senna e Almir Guineto). Em 1990, Reinaldo, no disco “Coisa sentimental”, pela gravadora Continental, incluiu “Doce lembrança”, em parceria com Almir Guineto. No ano de 1998, o grupo Razão Brasileira gravou três parcerias suas com Pedrinho da Flor: “Medo”, Telefone” e “Eu menti”. No ano seguinte, Leci Brandão, no disco “Auto-estima”, pela gravadora Trama, interpretou “Rendição”, em parceria com Almir Guineto e Capri. Em 2000, a Escola de Samba Tradição desfilou com um samba-enredo de sua autoria em parceria com Lourenço, “Liberdade! Sou negro, raça e Tradição”, puxado por Wantuir. No ano seguinte, ainda em parceria com Lourenço, a Tradição desfilou com o samba-enredo “O Homem do Baú – Hoje é domingo, é alegria, vamos sorrir e cantar!”, uma homenagem a Sílvio Santos. No ano de 2002, outra vez em parceria com Lourenço, a escola Tradição desfilou com o samba-enredo “Os encantos da Costa do Sol”. No ano de 2003 compôs com Lourenço o samba-enredo “O Brasil é penta – R é 9 – o Fenômeno iluminado”, com o qual a Tradição desfilou no carnaval. Neste mesmo ano sua composição “Banho de felicidade” (c/ Wilson Moreira), foi incluída no CD “Alma feminina”, de Eliane Faria, lançado pelo selo ICCA (Instituto Cultural Cravo Albin). No ano de 2005, ao lado de Jorginho China, Paulinho Mocidade, Leandro Fregonesi e Eliane Faria, foi um dos convidados de Roberto Serrão em shows no bar Dama da Noite, na Lapa, show no qual lançou o CD “Samba de tradição”.

10 - Compositor. Cantor. Na adolescência, formou conjuntos musicais com seus irmãos, como os “Beavers”, integrado, também, por Beto Guedes. Muitos de seus 11 irmãos tornaram-se músicos, como Márcio Borges, seu parceiro constante, e Telo Borges, autor, junto com o irmão Márcio, de “Vento de maio”, música que foi gravada por Lô e também por Elis Regina.Foi um dos “fundadores” do Clube da Esquina, ao lado de Márcio Borges, Milton Nascimento, Beto Guedes, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Wagner Tiso, Toninho Horta e Túlio Mourão, entre outros. O nome do grupo nasceu devido  ao hábito desses compositores mineiros (com exceção de Milton, que nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado em Três Pontas, MG)  se reunirem na esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, para trocar idéias musicais. No início dos anos 1970, liderados por Milton Nascimento, foram para o Rio de Janeiro, onde, em 1972, foi lançado o disco “Clube da Esquina”. Das 21 faixas do disco, oito são de sua autoria, em parceria com Márcio Borges, Ronaldo Borges e Milton Nascimento. Sua participação foi fundamental nesse disco, ajudando a caracterizar a sonoridade do Clube da Esquina, o que faria mais tarde o guitarrista americano Pat Metheny enviar um amigo ao Brasil “para tentar descobrir a causa da originalidade da música feita por The Corner Club, a qual eles ouviam nos Estados Unidos desde meninos” ( Cf. Márcio Borges. Os sonhos não envelhecem. São Paulo: Geração Editorial, 1996, p. 351). Na contracapa do disco, seu nome aparece em destaque ao lado do de Milton Nascimento. Em 1973, lançou pela EMI-Odeon um LP solo, que ficou conhecido como o Disco do tênis. O LP, que contou com a participação de Beto Guedes, Flávio Venturini, Vermelho e Sirlan, não atingiu o sucesso esperado. Em 1978, foi lançado “Clube da Esquina 2”, que contou com apenas duas composições suas: “Pão e água” (c/ Roger e Márcio Borges) e “Ruas da cidade” (c/ Márcio Borges).  Em 1979, gravou o LP “Via Láctea”. Em 1980, lançou “Os Borges”, com composições de Yé Borges, Márcio Borges, Marilton Borges, Telo Borges, Nico Borges e Solange Borges, além de “Eu não sou como você é”, de sua autoria. Suas canções foram gravadas por vários intérpretes, como Milton Nascimento, Nana Caymmi, Simone e Gal Costa. Elis Regina gravou “O trem azul” (c/ Ronaldo Bastos), título do último show da cantora, que gerou o álbum duplo homônimo, gravado ao vivo e lançado, em 1982, pela Som Livre. Ainda na década de 1980, lançou os LPs “Nuvem cigana” (1982), “Sonho real” (1984) e “Slolo” (1987). Em 1996, gravou o CD “Meu filme”, contendo parcerias inéditas com Caetano Veloso (“Sem não”) e Chico Amaral, além da participaçãos de músicos como Marcos Suzano, Milton Nascimento e o grupo Uakti. Em 2000, voltou a se reunir com os amigos do Clube da Esquina, em encontro informal na casa de seu irmão Márcio Borges, para comemorar os 30 anos da canção que compôs em parceria com Márcio, “Um girassol da cor do teu cabelo”, gravada no primeiro disco do Clube.

11 - Geraldo Azevedo - Geraldo Azevedo de Amorim - 1945 - Petrolina, PE
Compositor. Cantor. Violonista. Autodidata, com 12 anos de idade já estava tocando violão. Aos dezessete, começou a fazer parte do grupo Sambossa. Iniciou sua trajetória musical quando, aos 18 anos, mudou-se para o Recife, a fim de estudar. Na capital pernambucana, juntou-se ao grupo folclórico Grupo Construção, do qual faziam parte Teca Calazans, cantora, Naná Vasconcelos, percussionista e Marcelo Melo e Toinho Alves, músicos do Quinteto Violado. Em 1967, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou com a cantora Eliana Pittman. Em seguida, juntou-se a Naná Vasconcelos, Nelson Ângelo e Franklin, formando o Quarteto Livre. O grupo acompanhou o cantor Geraldo Vandré em diversos shows, inclusive na emblemática “Caminhando”. Devido a problemas políticos com a ditadura militar da época, o grupo se dissolveu. Em 1968, a cantora Eliana Pittman gravou a primeira composição de Geraldo Azevedo, “Aquela rosa”. No incício dos anos 1970, formou dupla com o também pernambucano Alceu Valença. Ainda em 1970, a dupla participou do Festival Universitário da TV Tupi com as composições “78 rotações” e “Planetário”. A boa performance da dupla chamou a atenção da gravadora Copacabana. Em 1972, lançou com Alceu Valença, seu primeiro LP. No mesmo ano, e ainda com o parceiro Alceu Valença, tomou parte do Festival Internacional da Canção, com a composição “Papagaio do futuro”, que contou com a participação de Jackson do Pandeiro. Ainda com o parceiro Alceu e com Zé Ramalho, fez grande sucesso em fins dos anos 1970, com “Táxi lunar”. Também no mesmo período fez grande sucesso com “Caravana”, em parceria com Carlos Fernando e que fez parte da trilha sonora da novela “Gabriela”, da TV Globo. Em seu trabalho faz um mistura entre as sofisticadas harmonias da Bossa Nova e a viva influência da música negra. É autor de composições de puro lirismo, como “Dia branco” e frevos embrasados, como “Tempo tempero” e “Pega fogo coração”. Teve diversas músicas utilizadas em novelas e outros programas de televisão, entre os quais, “Juritis e borboletas”, na novela “Saramandaia”e “Arraial dos tucanos”, do seriado “Sítio do pica-pau amarelo”, ambos na TV Globo. Em 1979 e 1980, participou do projeto coletivo de gravação de frevos, “Asas da América”, volumes I e II. Em 1984, participou com os músicos Elomar, Vital Farias e Xangai, do Show “Cantoria”, no Teatro Castro Alves, em Salvador, do qual resultou o disco “Cantoria I”, gravado ao vivo, nos dias 13, 14 e 15 de agosto daquele ano. Nesse disco, interpretou “Novena”, de sua autoria e M. Vinícius e “Semente de Adão”, dele e Carlos Fernando, cantada em dueto com Xangai. Participou, ainda, como violonista em diversas faixas do disco. Em 1988, foi lançado o disco “Cantoria II”. Em 1996, participou no Canecão, no Rio de Janeiro, do show “O grande encontro”, ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho. Do show resultou o CD “O grande encontro”, onde interpretou “O ciúme”, de Caetano Veloso, “Dia branco”, de sua autoria e Renato Rocha, “Veja (Margarida)”, de Vital Farias e “Chorando e cantando”, dele e Fausto Nilo. Em 1997, gravou “O grande encontro II”, com Elba e Zé Ramalho, no qual tocou viola e violão, além de interpretar canções como “O princípio do prazer”, de sua autoria e “Canta coração”, parceria com Carlos Fernando. Em 1998 gravou o programa “Ao vivo entre amigos”, pela Rádio MEC-AM, entrevistado pelo crítico R. C. Albin, tendo sido transmitido para todo o Brasil pela TV Educativa. Em 1999, realizou uma série de shows, percorrendo diversas cidades de Minas Gerais e do Nordeste, culminando com um show em Recife, em Pernambuco, apresentado ao vivo em praça pública. Em 2000, lançou o CD “Hoje amanhã”, gravado nos Estados Unidos, no qual interpretou, entre outras, “Vou te buscar” e “Quando você vem”, parcerias com Geraldo Amaral e “Tá querendo”, parceria com Capinam, além da música título, parceria com Fausto Nilo. Em 2001 apresentou-se na casa de espetáculos Canecão no Rio de Janeiro cantando músicas do seu disco “Hoje amanhã”, acompanhado do grupo de forró Paratodos, de seu filho Lucas.Na ocasião, foi apresentado em primeira mão o clipe da música “Onde tu vai João?”. Em 2002 foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro com o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. No mesmo ano, tocou em Paris com um grupo de artistas brasileiros. Em 2005, fez participação especial no lançamento do DVD “O melhor forró do mundo”, gravado ao vivo pelo grupo Forroçacana, em show na casa de espetáculos Canecão, no Rio de Janeiro, cantando com o grupo a música “Táxi lunar”.  Em 2006, prestes a completar 43 anos de carreira, realizou show na Lona Cultural Gilberto Gil, em Realengo, no Rio de Janeiro, repassando diversos clássicos de sua trajetória, como “Dia branco, e Táxi Lunar”, entre outros. Nessa ocasião, a gravadora Biscoito Fino lançou a coletânea “100 anos de frevo – É de perder o sapato”, uma coletânea com dois CDs, da qual participaram vários artistas consagrados da MPB, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alceu Valença, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Silvério Pessoa, Geraldo Azevedo e Chico Buarque, entre outros. O álbum conta com a execussão instrumental da Spokfrevo Orquestra, trazendo um repertório que vai do clássico a sucessos inquestionáveis do gênero. As faixas abrangem: “Frevo nº 1” (Antônio Maria) na voz de Maria Bethânia; “Energia” (Lula Queiroz) na voz de Lenine; Valores do Passado (Edgard Moraes) na voz de Maria Rita; “Homem de Meia Noite (Carlos Fernando / Alceu Valença) na voz de Alceu Valença; “De Chapéu de Sol Aberto” (Capiba) na voz de Vanessa da Mata; “Tempo Folião” (Carlos Fernando / Geraldo Azevedo) na voz de Geraldo Azevedo; “Frevo Rasgado” (Gilberto Gil / Bruno Ferreira) na voz de Elba Ramalho; “Me Segura se Não eu Caio” (J. Michiles) na voz de Ney matogrosso; “0 Último Regresso (Getúlio Cavalcanti) na voz de Luiz Melodia; Frevo Diabo (Edu Lobo / Chico Buarque) na voz de Edu Lobo; “Atrás do Trio Elétrico” (Caetano Veloso) na voz de Silvério Pessoa; Frevo nº3 (Antônio Maria) na voz de Geraldo Maia; “Bom Danado” (Luiz Bandeira / Ernani Seve) na voz de Nena Queiroga;” Madeira que Cupim não Rói (Capiba) na voz de Claudionor Germano; “Evocação nº1 (Nelson Ferreira) na voz de Antônio Nóbrega; “Aurora de Amor” (Romero Amorim / Maurício Cavalcanti) na voz de Lígia Miranda, Nena Queiroga, Rosana Simpson e Vanessa Oliveira.
*******************************************************************

No dia de hoje - 12/01 - Luiza Borges - Luiza Borges Cardoso de Oliveira - 1984 - RJ,

RJ - Cantora. Compositora. Filha do músico Rodolfo Cardoso de Oliveira, começou a estudar música aos seis anos e canto aos 15 anos. Licenciada em “Música” pela Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO). Estudou “Técnica em Canto Popular” com Ângela Herz. Professora de “Técnica em Canto Popular”, “Teoria”, “Percepção musical” e musicalização infantil. Atuou como diretora de corais para empresas. Em 2012 participou, como cantora solista, da montagem da peça teatral “Os Ignorantes”, de Pedro Cardoso. Com o espetáculo “Novas canções, antigas novidades” acompanhada pelo Quarteto Luiza Borges, apresentou-se nas principais casas noturnas do Rio de Janeiro, destacando-se Teatro Odisseia, Cinemathéque, Carioca da Gema, Centro Cultural Carioca, Circo Voador, Casa Rosa, Espaço Cultural Sérgio Porto, Rio Scenarium, Espaço Rio Carioca, Auditório Mário Lago da Rádio Nacional e Clube dos Democráticos, dividindo o palco, em alguns desses shows, com Cristóvão Bastos, Nélson Faria, Nicolas Krassik e Carlos Malta, entre outros. No ano de 2010, ao lado das cantoras Karla Silva, Pati Oliveira e Aline Paes, participou do projeto “Mulheres que cantam Pedro Ivo”, percorrendo vários palcos da cidade do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano sua composição “Brisa e espuma”, composta em homenagem a sua irmã Júlia Borges, foi executada em apresentação no Clube do Choro de Brasília, obtendo uma ótima receptividade por parte do público presente e, mais tarde, por parte dos internautas do youtube, com diversos acessos da referida apresentação.




 



https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!

 -



Aqui está o vídeo dessa transmissão NRDC 533/02/2023
















Lula Presidente

Dia semana

Data

NRDC

Hora

Até o próximo

sábado,

15/10/2022

516/42/2022

19:00

Até a próxima

Terça-feira

18/10/2022

517/43/2022

19:00

Até a próxima

quinta-feira,

20/10/2022

518/44/2022

15:00

Até o próximo

sábado,  

22/10/2022

519/45/2022

19:00

Até a próxima

terça feira,

25/10/2022

520/46/2022

19:00

Até a próxima

quinta-feira,

27/10/2022

521/47/2022

15:00

Até o próximo

 sábado

29/10/2022

522/48/2022

19:00

Dia 30 de outubro de 2022 foi o Dia da Vitória do Povo Brasileiro, ratificado no dia 02/12/2022,
nestes atos fomos representados  na figura do Presidente Lula.








Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário