Alerta de audiência

Olá, sou o Professor Ivan Luiz, bacharel em geografia, perito judicial e ambiental, Jornalista Reg. CPJ 38.690 RJ desde 1977,petroleiro e diretor Coordenador da Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro-RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos, para que possamos somar forças ... Todo domingo às 19:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Atualmente minha atuação profissional, pessoal é na área de recuperação tributária (apenas administrativamente), o que faz com que o retorno seja rápido e eficiente, pode agendar uma vídeo conferencia visando tirar todas as possíveis dúvidas, atendemos em todo o Brasil, através do e-mail contato@professorivanluiz.com.br. Obrigado, e até a próxima!!!
       ...

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

NRDC 586/55/2023 - Verdadeiro desrespeito à obra do Grande Arquiteto. Especial Braskem(2) - Mídias Parceiras - Xandão, Dinão e Leoão - ICL ratifica que jogar na privada faz mal aos Brasileiros. O Mundo nos visitando. Índice e os 13 destaques.

.

 Abertura respeitosa - Nossa Missão é a busca da VERDADE!

1) Agradecimento muito especial aos presentes em 10/12/2023 à Jornalista Maria Lopes e Artes, Leonardo Bastos (TV e Rádio Repensar), Mídia Livre, Célia Mary TV Teddy Hair Canal Música, Peri, Zé Alves, Elisaura Bezerra, Paulo Roberto Carneiro,  Anne Carolina, Ciências Humanas TV, Valdenise Araújo Nunes, Rosangela Buzanelli, Cida Cordeiro, Jorge Reiners, Regina Fazioli, Isabel, Tereza, Júnior, Maria de Jesus, Angélica dos Reis Oliveira, Mirelle Correa, Celina, Rone Lima, Robson Leão, Resistente, Vinicius.        



















Figura em destaque









Acesso ao conteúdo PRÉVIO a partir de segunda-feira ou terça pelo blogue 👇🏽
Bem vindo aos que se dedicam à PAZ ao AMOR e à Fraternidade (Mídias Companheiras)
O Vingador, versão Sapucaia do Sul (RS) - (TV e Rádio Repensar)
Destaque ICL
O mundo nos visitando
Os 13 Destaques - Clique!
Quadro Dedicado ao Canal do Youtube - Teddy Hair Canal Musica com a relação dos nossos aniversariantes homenageados e alguns fatos relevantes de 11 a 17/12//2023 (D12)
Especial Braskem(2)
Imagens fundamentais para os Brasileiros


Especial Braskem (2)
Idiotas e insignificantes que tentam há 50 anos destruir a obra do Grande Arquiteto! CPI já, com as devidas consequências aos inconsequentes! Privatizar (jogar na privada) serve prá isso!

História
(Privatizar "Jogar na Privada", não fez, não faz e nunca fará bem ao Brasil).

Em 1979, a multinacional brasileira Odebrecht (atual Novonor), que atuava no segmento da construção civil, começou a atuar no setor petroquímico ao comprar de 33% da Companhia Petroquímica de Camaçari (CPC), produtora de PVC.

Em 1987, é criada a Odebrecht Química para administrar os investimentos do grupo no setor. Que tinha participações nas empresas Salgema, produtora de cloro soda; Poliolefinas, produtora de polietilenos; PPH, fabricante de polipropileno; e Uniparholding de empresas petroquímicas.

Com o processo de privatização do setor petroquímico, a Odebrecht assume o controle de PPH e se torna uma das controladoras da Copesul (Central de Matérias-Primas do Polo Petroquímico do Rio Grande do Sul) em 1992.

Em 1995, é criada a OPP Petroquímica e adquirido o controle da Salgema, da CPC e de sua subsidiária Companhia Química do Recôncavo (CQR). No ano seguinte, é criada a Trikem, atuando de forma integrada à OPP Petroquímica, e a Odebrecht se associa ao Grupo Mariani para criar a Proppet.

Em 2001, a Odebrecht adquire o controle da Copene (Central Petroquímica de Camaçari) em parceria com o Grupo Mariani, e da Polialden.

Em 2002, a Braskem é criada a partir da integração das empresas Copene, OPP, Trikem, Proppet, Nitrocarbono e Polialden, se tornando a petroquímica líder na América Latina e tem suas ações listadas nas B3 e na NYSE. No ano seguinte, ingressa na Bolsa de Madri.

Em 2006, a Braskem adquiriu a Politeno. No ano seguinte, PetrobrasGrupo Ultra e Braskem fecham acordo para adquirir o Grupo Ipiranga.

Em 2010, a Quattor é adquirida pela Braskem.

©Robson Barbosa 
Mina da Braskem colapsa em Maceió

Vídeos difundidos pela imprensa local mostraram grandes bolhas marrons se formando na superfície da água no momento da ruptura da mina, que se situa majoritariamente sob a lagoa Mundaú.


Uma mina da Braskem sofreu um rompimento em Maceió, neste domingo (10). De acordo com a Defesa Civil, a situação pôde ser notada em um trecho da Lagoa de Munduaú, no bairro do Mutange. De acordo com publicação do prefeito João Henrique Caldas (PL), a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas.


Maceió: Mina da Braskem se rompe sob a lagoa Mundaú; veja o momento

Lula terá reunião com governador e prefeito sobre crise em Maceió

Alagoas: governo estuda transformar área da Braskem em parque estadual

Vereadores de Maceió aprovam isenção de IPTU a afetados pela Braskem.


A causa do afundamento é atribuída ao impacto de quatro décadas de mineração do solo para extração do sal-gema, minério usado para fabricação de itens como soda cáustica e PVC, pela empresa Braskem. As primeiras rachaduras do solo foram identificadas no bairro do Pinheiro, em fevereiro de 2018, após fortes chuvas. Duas semanas depois, o asfalto de algumas ruas cedeu e as rachaduras de imóveis aumentaram na sequência de um tremor de terra.

Pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) vêm apontando o risco de afundamento do solo em Maceió devido às atividades mineradoras desde pelo menos 2010, sendo que alertas foram emitidos trinta anos antes, na década de 1980, por dois professores da Universidade.

Foi apenas um ano depois desses episódios, em maio de 2019, que o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), órgão de pesquisa ligado ao Ministério de Minas e Energia, confirmou a relação entre o afundamento do solo e as atividades de mineração da empresa, em relatório apresentado na sede da Justiça Federal em Alagoas. Ao longo de todo o período de exploração, a empresa explorou 35 minas, e, com o tempo, algumas delas acabaram por se fundir em cavidades de mais de 100 metros de largura.

De acordo com o estudo, a exploração do sal-gema foi feita de maneira inadequada, desestabilizando as cavernas subterrâneas preexistentes e provocando as fissuras. Naquele momento, a área de risco, que até então era considerada concentrada no bairro do Pinheiro, foi ampliada para os bairros de Mutange e Bebedouro. Novas áreas seriam identificadas depois.

Em 30 de novembro de 2023, a prefeitura de Maceió decretou situação de emergência no município por 180 dias devido ao "iminente colapso" de uma mina pertencente à Braskem na região da Lagoa Mundaú, no bairro Mutange.



👆🏻👆🏻





 

 



💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿





Ao vivo nas mídias abaixo a partir das 21 horas👇🏽aos Domingos 
https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9  -  (A força faz a Lei | Facebook) - Professor Ivan Luiz de Marica  
(Leonardo Bastos TvRepensar | Facebook) - (grupos de esquerda - resistência — Resultados da pesquisa | Facebook) - Militantes De Esquerda | Facebook - Redes e Canais Progressistas - Twitter (Ivan Luiz(@professorivanl1) / Twitter) - Cida Cordeiro - Facebook - Página Democracia: Gestão Pública - Ivan Luiz na Luta - Facebook



Professor IvanLuiz de Maricá   onde peço sua inscrição para ampliarmos nosso trabalho, chegaremos a mil, com certeza .
Célia Mary TV - Ciências Humanas TV - YouTube
Cida Cordeiro - Jaciara Machuga
Midia Livre - Teddy Hair Canal Música













Ano Novo 2024. Tempo restante estimado até 1 de janeiro de 2024, clique no link!

Ano Novo 2024

O que você não sabia sobre o Anticristo, clique aqui!


🌞🌞🌱🌱🐜🐜🤝🏻🤝🏼🤝🏽🤝🏾🤝🏿🌿🌿🐝🐝💐💐❤❤✊🏼✊🏼🙏🏽🙏🏽🌎
Leonardo Bastos em Ação (Ações)
Dedicado  AOS INESCAPÁVEIS

"O Vingador"
Versão Sapucaia do Sul em ação.
A Justiça que eles querem é outra!

Temos Xandão, Dinão e Leoão.

👆🏼👆🏼👆🏼

 

 

 

👆🏽👆🏽👆🏽
Ação por inconstitucionalidade do Projeto de Lei de Privatização da Sabesp, ocorrida ontem, dia 06/12/2023, que só poderia ter ocorrido por PEC Estadual, não por PL.

 


 


 


 


 


 


 


 


👆🏻👆🏻👆🏻Thiago, o despacho da Dra Lisiane Braecher  declinando para o MPSP sobre Privatização da Sabesp e note-se pelo título do documento: "possivel" inconstitucionalidade do projeto, em apenas uma palavra, ela sintetiza o que pensa, mas não é competência na esfera federal e manda para o MPSP.

 


 


 


Despacho declinando ação sobre gastos irregulares do Nikolas com combustíveis para a PGR


 

 



Acesso a esse conteúdo sempre a partir de segunda ou terça pelo blogue 👇🏽
videosindipetrorjspm.blogspot.com)

Instituto Conhecimento Liberta (ICL)
Seja membro do ICL como eu.  
Escolhemos e publicamos vídeo semanalmente aqui!

Credibilidade Nacional e Internacional.
Nosso destaque do ICL 
Privatizar (jogar na privada) faz mal ao mundo!

.. 
O mundo faz questão de conhecer nosso trabalho!
Visitantes por cidade 👉 aqui
Visitantes por países 👉 aqui

Início dos 13 destaques

Índice ou Voltar ao topo - 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽

 A base em ação - 1.1 - Olhar por cima, basta? 1.2 - Computador em sala de aula está "emburrecendo" as crianças? 1.3 - Lindo esporro. Brava Deputada Fernanda.

Destaque 2

Presidência da República - 2.1- Lula e a sorte trabalhando 2.2 - Lula faz rir quem não rir.

Destaque 3

Lição de AMOR - 3.1 - Natal Paraense 3.2. - Lição que merece investimento. 3.3 - Onde trabalhamos a espiritualidade?

Destaque 4

Memória Política que nunca se repita - 4.1 - Quem procura acha

Destaque 5

Política - 5.1 - Duvido 5.2 - Absurdo esse vídeo

Destaque 6

Vídeos ou textos importantes - 6.1- Vídeo altamente esclarecedor (melhor entrevista dos últimos tempos) 6.2 - Um pastor de verdade

Destaque 7

 História Real e ou fato real - 7.1 - Acredite se quiser afastar-se das enormes mentiras. (13º salario) - 7.2 - Seria comico se não fosse extremamente perigoso

Destaque 8

Legislativo  - 8.2- Aposentados merecem respeito

Destaque 9

"A cadela do fascismo está sempre no cio." Bertolt Brecht
Economia - 9.1. Riqueza amaldiçoada e a síndrome de vira-latas. 
9.2. Satanaro em ação. 9.3. Conheça a mecânica das privatizações (Jogar na privada)

Destaque 10

 A vida em jogo - 10.1 - Total desrespeito a vida. Bravo Deputado Jorge Sola - PT-BA

Destaque 11

PETROBRAS - 11.1- Perderam Manés

Destaque 12

Momento Cultural - Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 11 a 17/12/2023

Destaque 13

Dia a dia na Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro RJ-
Apresentação Plataformas Base Sindipetro-RJ e relação das empresas que atuam no setor petróleo

 

 

1.     A Base em ação
1.1 - Olhar por cima, basta?

1.2 - Computador em sala de aula está "emburrecendo" as crianças?
Grupo de cientistas alemães alega que os computadores têm uma influência negativa no desenvolvimento de crianças em idade escolar e cria uma petição contra a digitalização nas escolas. 

Computadores e tablets se tornaram uma parte importante do ensino dentro da sala de aula. Segundo dados da ONU, 46,7% das turmas de ensino básico (até o 4º ano) em todo o mundo têm acesso a computadores. Na União Europeia (UE), esse índice é o dobro: chega a 98%.
Apesar do uso já difundido dessa tecnologia nas escolas, nem todos os especialistas em educação compartilham da opinião de que computadores dentro da sala de aula trazem vantagens. Ralf Lankau, professor de Teoria da Comunicação da Escola Superior de Offenbach, afirma: "tablets e notebooks não tornam as crianças mais espertas e sim mais burras".


1.3 - Que momento maravilhoso no prá lamento! Meus respeitos Deputada Fernanda





2.1 - Lula e a sorte trabalhando

2.2 - Lula faz me rir


3. Lição de Amor 





3.1 - Natal Paraense


3.2 - Lição que proporciona felicidade sem custos praticamente


3.3 - Trabalhar a espiritualidade aonde?





4. Memória

4.1 - Quem procura acha







5.     Política 

5.1 - Duvido muito

5.2 - Uma realidade paralela absurda.











6.1 - Entrevista extremamente esclarecedora


6.2 - Um pastor de verdade



Indice



7.    História Real

7.1 - Acredite se quiser afastar-se das enormes mentiras.


7.2 - Seria comico se não fosse perigoso






8.    Legislativo 

8.1 - Vamos acompanhar de perto.
Portal e-Cidadania - Senado Federal
8.2 - Aposentados respeitados


9.    Economia

"A cadela do fascismo está sempre no cio.
Bertolt Brecht"



 9.1.Riqueza amaldiçoada e a síndrome de vira-latas.


      9.2 - Satanaro em ação

        9.3 - Conheça a mecânica de se jogar a nossa riqueza na privada.






10.    A vida em jogo

10.1 - Impressionante a capacidade de mentir desse pessoal, ainda bem que temos no Parlamento Deputados como Jorge Sola - PT-BA que desmentiu os argumentos infundados dos mitos mentirosos.

Indice




11.  Petrobras - Mentiras infundadas e afundadas
    11.1 - A Petrobras tem que ser nossa

        11.2 - Perderam Manés, manipulados!

Indice


EMPRESAS QUE ATUAM NO SETOR DE O&G
Operadoras - Perfuração e PLSV/Subsea


Navegação e bases de apoio - De aviação - Consultoria SMA



Headhunter - Prestadoras de serviço OFS - Laboratorios / Quimicos

Cursos OFS (RJ) - Empresa de Terceirização de mão de obra em Engenharia


Contribuição Assistencial

      Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma nova Contribuição Assistencial que terá um impacto significativo em diversos setores em todo o Brasil. 

 

     O que é a Contribuição Assistencial?

     Para aqueles que ainda não estão familiarizados, a Contribuição Assistencial é uma taxa que os sindicatos e entidades de classe podem cobrar para financiar atividades e ações em benefício dos trabalhadores.

 

    A Decisão do STF:

       O STF deliberou sobre a constitucionalidade da Contribuição Assistencial, permitindo que ela seja imposta a todos os trabalhadores, mesmo que não sejam filiados ao sindicato, desde que tenham o direito de se opor. O valor da contribuição não é fixo e deve ser definido por meio de ACT  de cada categoria.

 

    O que isso significa?

    Isso implica em algumas considerações importantes:

  • É fundamental estabelecer em acordo coletivo qual o valor da contribuição, decisão tomada em      assembleia;
  • Isso representa uma oportunidade para fortalecer sindicatos e entidades que atuam em defesa dos trabalhadores;
    Indice


    Nós e o Mar, na busca do melhor para os Brasileiros, o Petróleo tem que nosso!!! 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽


Conheça um pouco das Plataformas / Base Sindipetro RJ





12. Quadro Dedicado ao Canal do Youtube - Teddy Hair Canal Musica.
Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 11 a 17/12//2023
11 - César Brunetti - Augusto César Nastari Brunetti - 11/12/1948 - São Paulo, SP - Compositor. - É também autor de jingles comerciais. Costuma fazer músicas satíricas, muitas delas gravadas por artistas sertanejos. Em 1986, Ary Toledo gravou a polca “Carro de polícia”. Em 1991, a guarânia “Tudo para o Paraguai”, foi gravada pelo grupo Língua de Trapo. Obras. Carro de polícia e 
Tudo para o Paraguai
12 -
12.1 - Noca da Portela - Osvaldo Alves Pereira - 12/12/1932 - Leopoldina, MG e
12.2 - Wagner Tisso 
12.1) Noca da Portela - Cantor. Compositor. Instrumentista. Começou a compor aos 15 anos de idade para a Escola de Samba Unidos do Catete, vencedora do carnaval com o samba-enredo “O Grito do Ipiranga”, sua primeira nota dez. Permaneceu na Ala dos Compositores desta escola por mais três anos. O pai, o professor de violão Ernesto Domingos de Araújo, não o incentivou a seguir a carreira artística, preocupado com o futuro financeiro do filho. Morou em São Cristóvão, onde conheceu a sua futura esposa, Conceição, musa de suas músicas românticas, como ele próprio faz questão de ressaltar. Ex-militante do PCB, ex-feirante, também produtor musical da gravadora RCA Victor. Estudou violão e teoria musical na Ordem dos Músicos do Rio de Janeiro. Em 2004 apresentou um programa de samba na Rádio Viva Rio, no Rio de Janeiro, logo depois extinto. Seu filho, Noquinha da Caprichosos, segue os passos do pai como compositor de sucesso.
No ano de 2006, a convite da então governadora Rosinha Mateus Garotinho, assumiu a Secretaria da Cultura do Estado, tendo como um de seus assessores o parceiro e também músico Riko Dorileo.Em 1958, atuou, como cantor e compositor, no Trio Tropical, com o qual viajou por Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. Nesta época, participou da fundação da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, do bairro de São Cristóvão. Para esta escola, compôs diversos sambas-enredo vencedores em seus concursos, dentre eles “Apoteose da Academia Militar das Agulhas Negras”, “Os Imortais da MPB”, gravado por ele mesmo na RCA Victor, “Rio, carnaval e batucada” e “Vida e Obra de Cecília Meirelles”, gravado por Jamelão pela Continental. No ano de 1966, Paulinho da Viola o convidou para atuar como violonista no show “Carnaval para principiantes”, no Teatro Opinião e, mais tarde, levou-o para o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Portela. Daí em diante, ficaria conhecido como Noca da Portela. Ingressou na Ala dos Compositores formando o Trio ABC da Portela com Picolino e Colombo, dois sambistas, também, pertencentes à mesma ala. O trio  apresentou-se em festivais e shows por todo o país. De acordo com as palavras do próprio Noca, “O samba é o meu passaporte”. O trio inscreveu duas composições no “II Concurso de Música de Carnaval”, organizado por Ricardo Cravo Albin, então presidente do Conselho Superior de MPB, do MIS. A primeira composição foi  “Portela Querida”, defendida por Elza Soares, que a gravou com sucesso na Odeon, e a segunda foi “É bom assim”, interpretada pelo cantor Gasolina. Participou também do grupo de samba Os Autênticos, entre os anos de 1966 e 1968, integrado ainda por Mauro Duarte, Adélcio Carvalho, Eli Campos e Walter Alfaiate. Em 1969, classificou-se em 1º lugar no “Concurso de Carnaval”, do Teatro Municipal de São Paulo, com a música “Chorei, sofri, penei”. Compôs em 1971 “Festa do arraiá”, em parceria com Jackson do Pandeiro. Em 1976, ganhou o samba-enredo da Portela com “O Homem de Pacoval”. Ainda neste mesmo ano, Beth Carvalho, no LP “Mundo melhor”, gravou “Meu escudo” (c/ Délcio Carvalho). Compôs, com Martinho da Vila, “Nem a lua” (1978) e, com Nélson Gonçalves, “Aos pés do altar”. Em 1980, participou do disco “Canto de um povo”, de Délcio Carvalho, no qual interpretou, com o anfitrião, duas faixas: “Ausência” (Délcio Carvalho, Noca da Portela e Barboza da Silva) e “Farinha pouca”, em parceria com Zé do Maranhão e Délcio Carvalho. No ano de 1982, em parceria com seu filho Noquinha (Gilmar Vilela Pereira, usando pseudônimo Gilpert), compôs o samba “Virada”, interpretado por Beth Carvalho. Em 1985, a Portela venceu o carnaval com o seu samba-enredo “Recordar é viver”.


12.2) Wagner Tiso - Wagner Tiso Veiga - 12/12/1945 - Três Pontas, MG - Compositor. Instrumentista (pianista e tecladista). Maestro. Arranjador. Diretor musical. Oriundo de família musical. Autodidata, aperfeiçoou seus estudos, mais tarde, com Paulo Moura. Fundou a casa noturna Wagner Tiso Jazz Club, em Búzios, Região Litorânea do Estado do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira profissional em 1958, como integrante do conjunto Ws Boys (título alusivo às iniciais de seus componentes), juntamente com Waltinho, Wilson, Wanderley e Milton Nascimento (que se apresentava como Wilton). Com o grupo, gravou um compacto simples que registrou, pela primeira vez, uma composição de Milton Nascimento, “Barulho de trem”. Entre 1962 e 1964, ainda residindo em Belo Horizonte, fez parte do Berimbau Trio. Mudou-se, em seguida, para o Rio de Janeiro, onde gravou um disco como integrante do conjunto Sambacana. Atuou, em 1964 e 1965, com o conjunto de Edison Machado e, de 1965 a 1967, com Paulo Moura. No ano de 1968, participou, como compositor, do “IV Festival da Música Popular Brasileira” (TV Record), com a composição “O Viajante”, interpretada por Taiguara. Nessa época, acompanhou vários artistas como Ivon Cury, Maysa, Cauby Peixoto e Marcos Valle. No ano posterior, em 1969, compôs, com Milton Nascimento, a trilha sonora de “Os Deuses e os Mortos”, filme de Ruy Guerra que representou o Brasil no “Festival Internacional de Berlim”. Neste mesmo ano fundou, juntamente com Robertinho Silva (bateria), Tavito (violão de 12 cordas), Luis Alves (baixo), Laudir de Oliveira (percussão) e Zé Rodrix (órgão, percussão, voz e flautas), o conjunto Som Imaginário, com o qual atuou em shows e gravações ao lado de Milton Nascimento. Lançou com o grupo os discos “Som Imaginário” (1970), que registrou sua composição “Morse” (c/ Zé Rodrix e Tavito); “Som Imaginário” (1971), que incluiu suas músicas “Gogó” (O alívio rococó) e “A nova estrela”, ambas com Frederiko; e “Matança do porco” (1973), contendo exclusivamente composições de sua autoria como “Armina”, “A matança do porco” e “Bolero” (c/ Robertinho Silva, Tavito, Luiz Alves e Mil), entre outras. Nesta época, escreveu arranjos para Milton Nascimento, Johnny Alf, Gonzaguinha, Paulo Moura e Som Imaginário, entre outros. Em 1974, participou da gravação dos LPs “Flora Purim em Montreux”, na Suíça, e “Native dancer”, de Wayne Shorter, em Los Angeles. Foi eleito, pela crítica especializada, o “Melhor Arranjador” de 1974 e de 1975. Escreveu, em 1977, a trilha sonora de “Lyra do Delírio”, filme de Walter Lima Júnior. No ano seguinte, em 1978, gravou seu primeiro disco solo, “Wagner Tiso”, contendo “Monasterak” (Nivaldo Ornellas), além de composições próprias como “A Igreja majestosa” (c/ Nivaldo Ornellas), “Choro de mãe” e “Mineiro pau” (c/ Milton Nascimento), entre outras. Em 1979, lançou o LP “Assim seja”, registrando “Bela Bela” (Milton Nascimento e Ferreira Gullar), além de músicas de sua autoria como “Sete tempos”, “Joga na bandeira” e a faixa-título (c/ Milton Nascimento e Fernando Brant), entre outras. No ano seguinte, em 1980, musicou “Poema sujo”, de Ferreira Gullar. Ainda em 1980, lançou o LP “Trem mineiro”, contendo “Os pássaros” (Milton Nascimento), além de músicas próprias como “Banda da Capital” (c/ Nivaldo Ornellas), “Armina” e a faixa-título, entre outras. Gravou, em 1981, o LP “Toca Brasil – Arraial das Candongas”, contendo “Chuva de agosto”, de Nivaldo Ornellas, além de músicas de sua autoria, como “Balão” (c/ Luiz Alves e Kledir Ramil), “Toca Brasil”, “Arraial das Candongas” e “Nascimento”, entre outras. Também nesse ano, compôs a trilha sonora de “Inocência”, filme de Walter Lima Júnior. Em 1982, lançou o LP “Wagner Tiso – Ao vivo na Europa” e musicou o filme “Jango”, de Sílvio Tendler. No ano seguinte, em 1983, gravou, com César Camargo Mariano, o LP “Todas as teclas”. No repertório, composições próprias como a faixa-título e “Norte”, ambas com César Camargo Mariano, e “Inocência”, além de “Curumim” (César Camargo Mariano), “Serra da Boa Esperança” (Lamartine Babo), “Cravo e canela” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e “Isnt she lovely” (Stevie Wonder), entre outras. Ainda em 1983, participou da “Noite Brasileira”, no “Festival de Montreux”, ao lado de Alceu Valença e Milton Nascimento. O show foi gravado ao vivo e lançado em LP. Compôs, em 1984, a trilha sonora do filme “Chico Rei”, de Walter Lima Júnior, lançada em LP pela gravadora Som Livre anos depois. Em 1985, gravou o LP “Coração de estudante”, contendo “Clube da esquina” (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges), além de suas composições “Nave cigana”, “Giselle” e a faixa-título (c/ Milton Nascimento), um de seus maiores sucessos como compositor. Ainda nesse ano, lançou o LP “Os pássaros” e compôs a trilha sonora para o documentário de Sílvio Tendler, “Carta aos Credores”.

13 - Cátia de França - Catarina Maria de França Carneiro - 13/12/1947 - Compositora. Cantora. Instrumentista. Escritora. Desde pequena se interessou por música. Ainda jovem, aprendeu a tocar piano, violão, sanfona, flauta e percussão. Trabalhou como professora de música. Por essa época, meados da década de 1970, começou a compor com seu primeiro parceiro, o poeta Diógenes Brayner, participando de diversos festivais. Em 2005 radicou-se em São Pedro da Serra, na cidade de Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. No ano de  2006, recebeu da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba a “Medalha Augusto dos Anjos”, de reconhecimento artístico e cultural. No ano seguinte, em 2007, recebeu o “Prêmio de Maestra das Artes”, também concedido pelo Governo do Estado da Paraíba. Como escritora publicou cordéis, tais como  “A Peleja de Lampião Contra a Fibra Ótica” e “Saga de Zumbi”, que foi publicado em oito volumes; e livros de temática infanto-juvenil, como “Falando da natureza naturalmente”. Lançou também os livros “Manual da Sobrevivência” e “Cátia de Fança: A vida na prosa rimada, a alam livre nos versos” e ainda, “Acredito que o mundo será melhor” (inédito).

No ano de 2019 a Lona Cultural Cátia de França, inaugurada no Km 9, da estrada Muri/Lumiar recebia diversos artistas nacionais, em um espaço criado em sua homenagem. No final da década de 1960 viajou para a Europa, integrando um grupo folclórico. Em 1970, ao voltar para o Brasil, gravou um compacto duplo com algumas músicas vencedoras de festivais estaduais da Paraíba. Logo depois, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde conheceu músicos e compositores radicados naquele estado, como Zé Ramalho, Shangai, Amelinha e Sivuca. No ano de 1979, lançou seu primeiro LP “20 palavras ao redor do sol”, pela gravadora Epic/CBS. Neste disco, em que faz melodia para poemas de João Cabral de Mello Neto, incluiu diversas composições de sua autoria, como “Ensacado”, com o poeta Sergio Natureza; “Djaniras”, com Shangai e Israel Semente; “Eu vou pegar o metrô”, com Lourival Lemes e as duas composições que a tornariam mais conhecida do grande público, “Coito das araras” e “Kukukaya (Jogo da asa da bruxa)”, ambas de sua autoria e posteriormente regravadas por Amelinha e Elba Ramalho. No ano seguinte, em 1980, lançou o disco “Estilhaço”, pela gravadora Epic/CBS, do qual destacou-se o sucesso nacional: “Estilhaço”, de sua autoria, com letra do poeta Flávio Nascimento. Ainda desse disco constam “Porque é da natureza”, com Abel Silva; “Meu boi surubim”, sobre citações de Guimarães Rosa; “Não há guarda-chuva”, sobre poema de João Cabral de Mello Neto e “Menina passarinho”, de sua autoria, alusão a “Menino passarinho”, de Luiz Vieira. No ano de 1985 gravou pela Continental o LP “Feliz demais”, incluindo de sua autoria, “Outro rosto”; “Serenas águas” e “Considerando”. No ano posterior, em 1981, lançou o LP  “Olinda”, pelo selo Lança Discos, com a participação da Banda Azimuth. Em 1995, teve sua composição “Quatro Cravos”, em parceria com Jarbas Mariz, gravada por Gereba, no disco “Gereba Dance”, que foi gravado na Alemanha, pelo Selo Gereba Produções. Três anos depois, em 1998, lançou o CD “Avatar”, pelo selo CPC Umes. O CD contou com produção de Ricardo Anísio e participação especial de Chico César, Xangai e Quinteto de Cordas da Paraíba. O disco incluiu “Rogaciano”, “Apuleio” e “Antoninha me leva”, as três, em parceria com o poeta pantaneiro Manoel de Barros. Ainda neste disco, além de músicas inspiradas na literatura de José Lins do Rego, interpretou novas versões para seus dois maiores sucessos: “Coito das araras”, “Ponta do Seixas” e “Kukukaya”. Em 2005, lançou o CD “Cátia de França canta Pedro Osmar”, interpretando músicas de Pedro Osmar. O disco trouxe da artista em trabalho inédito no papel de intérprete. Tendo realizado diversos shows em todo país e referenciada pelo jornalista Assis Ângelo como personalidade importante na promoção da música e da cultura regional do país, integrante da ONG e do “Projeto Malagueta”, que trabalha com o objetivo de divulgar o acervo histórico, turístico, cultural e musical da Paraíba, tendo parceria com órgãos como o SESC da Paraíba, o Governo do Estado, e a Secretaria de Educação e Cultura, entre outros. Neste memso ano finalizou o CD “Hóspede da natureza”, nunca lançado, e com vãrias composições inéditas. No ano posterior, em 2006, apresentou-se no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, com repertório composto de composições inéditas e de várias fases de sua carreira, demonstrando a variedade de elementos contidos em sua obra. Em 2013 fez turnê por várias escolas públicas do Estado da Paraíba, patrocinado pela Secretaria de Educação da Paraíba. Em 2014, lançou o CD “No Bagaço da Cana um Brasil Adormecido”. O repertório foi composto a partir de textos de José Lins do Rego, retratando o ciclo da cana de açúcar no nordeste brasileiro. O lançamento do disco ocorreu no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, RJ. Na ocasião, além de músicas inéditas do disco, interpretou sucessos de sua carreira, como “Kukukaya”, “No Coito das Araras” e “Estilhaços” (c/ Flávio Nascimento). Em 2016 apresentou-se em vários espaços de São Pedro da Serra, na cidade de Friburgo, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano lançou CD “Retratando Boias-Frias”, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Arte Mulher, um conjunto integrado somente por mulheres executando todos os instrumentos, com arranjos e regências de três maestros.

14 - Mumuzinho - Márcio da Costa Batista - 14/12/1983 - Rio de Janeiro, RJ - Ator. Cantor. Criado em Magalhães Bastos, Zona oeste do Rio de Janeiro, recebeu o apelido de “Mumuzinho” por causa do sambista e humorista Mussum, com quem seu irmão mais velho, o “Mumu”, era parecido. Seu pai, o motorista Lenildo Amaro, era cantor gospel. Formou-se em artes cênicas pelo Grupo Teatral Nós do Morro.Atuou em diversos filmes nacionais, dentre os quais “Xuxa Pop Star” (2000), “Cidade de Deus” (2002), “Cidade doa Homens” (2007) e “Tropa de Elite” (2007). A partir de 2007 fez diversos shows de abertura das apresentações de artistas como Belo e Exaltasamba. Em 2008 foi chamado por Dudu Nobre para ser um dos vocalistas de apoio da sua banda. Frequentava pagodes na casa de Alcione, Regina Casé e do empresário José Maurício Machline. Em 2011 lançou pela internet o CD “Transpirando amor”, que contou com a faixa “Curto-circuito”. A convite de Zeca Pagodinho, participou da gravação do DVD “Quintal do Pagodinho”, no qual interpretou a música “A voz do meu samba”, parceria sua com André Renato. Foi contratado pela Rede Globo de televisão como integrante do programa “Esquenta” da apresentadora Regina Casé. Em 2012 começou a gravar a minissérie “Preamar” do canal HBO. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Universal Music, o CD “Dom de Sonhar”, produzido por Bruno Cardoso, Sérgio Jr. e Lelê, integrantes do grupo Sorriso Maroto. O disco inclui algumas das músicas lançadas no CD “Transpirando amor”, como “Curto-circuito” (Claudemir e Felipe Silva), “Te amo” (Carlos Caetano e Adriano Ribeiro), “Mande um sinal” (André Renato e Felipe Silva), “Se eu tivesse o poder” (André Renato e Leandro Fabi) e “Calma” (Felipe Silva e Claudemir); regravações como a de “Minha Rainha” (Rita Ribeiro e Lourenço Cavalcante Neto), e a inédita “Dom de sonhar” (Péricles). Sua gravação da música “Curto circuito” (Felipe Silva e Claudemir), entrou para a trilha sonora da novela “Sangue Bom” (2013), da Rede Globo. Em 2013 lançou, pelo selo Universal Music, o CD/ DVD “Mumuzinho Ao Vivo”, registro de show apresentado na casa A Seringueira, em São Paulo, com participação especial de Arlindo Cruz, Péricles e Alexandre Pires. O disco, produzido por Bruno Cardoso e Lelê, contou com músicas inéditas como “Combinado” (André Renato e Mumuzinho), “Choque de ordem” (André Renato e Charlles André), “Já faz tempo” (Felipe Silva), entre outras. Participou do show “Um barzinho, um violão – Anos 80”, realizado no Salão Segóvia do Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, com vários artistas interpretando temas de novelas dos anos de 1980, para a gravação de CD e DVD homônimos, no qual gravou as músicas “Judia de mim” (Wilson Moreira e Zeca Pagodinho) e “Enredo do meu samba” (Jorge Aragão e Dona Ivone Lara). Participou do “Sambabook Zeca Pagodinho”, lançado nos formatos CD duplo, DVD e blu-ray pelo selo Zeca PagoDiscos/ Universal Music, em 2014. Na ocasião, interpretou “Falsa alegria” (Alcino, Monarco e Zeca Pagodinho). Em 2015 lançou, pelo selo Universal Music, o CD “Fala meu nome aí”, produzido por Bruno Cardoso e Lelê, com participação de Zeca Pagodinho em “Fala meu nome aí” (André Renato, Gilson Bernini e Mumuzinho) e da atriz Carolina Dieckmann em “Desejo de amar” (Gabú e Marinheiro). Em 2017 estreou como comediante no papel de Mussa, antigo Mussum, na nova versão do programa “Os Trapalhões”, idealizada pela Rede Globo em parceria com o canal Viva. Em 2018 foi o campeão do quadro “Show dos Famosos”, do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, em que homenageou Dona Ivone Lara. Nesse mesmo ano gravou o DVD “A voz do meu samba” na Ilha do Itanhangá, no Rio de Janeiro, com a participação de Alcione, Dildinho, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Nego do Borel, e do grupo Vou no Sereno. Em 2020 lançou, pelo selo Universal Music, o EP “Mantra”, com seis faixas inéditas, sendo essas “32 de fevereiro” (Elizeu Henrique, Cleitinho Persona e Lucas Morato), “Deus não erra” (Elizeu Henrique, Cleitinho Persona e Rodrigo Oliveira), “Guerra de almofada” (Príncipe, Brunno Gabryel e Rodrigo Oliveira), “Mantra” (André Renato), “Me convenceu” (André Renato e Marquinho Índio) e “Oh nosso amor aí” (Claudemir, Mario Cleide, Rafael Delgado, Silvio Neto e Rosana Silva). Nesse mesmo ano lançou o EP “Live do Mumu – Vol. 1”, gravado ao vivo em apresentação realizada durante o período de quarentena – devido à pandemia do vírus Covid-19 – em seu canal de vídeos na internet. Em 2021 lançou, pelo selo Universal Music, o CD “Playlist”, com sete faixas inéditas, dentre as quais “Um cara apaixonado” (André Lemos e Elizeu Henrique) que gravou em dueto com o cantor Bruno Cardoso. Em 2022 lançou o registro audiovisual “Resenha do Mumu”, produzido por Bruno Cardoso e Lelê. O show, captado no Rio de Janeiro, contou com as participações especiais de Dilsinho, Ferrugem, Luísa Sonza, Molejo, Renato da Rocinha e Tiee.

15 - Gisa Nogueira - Adalgisa Maria Nogueira Machado - 15/12/1938 - Rio de Janeiro, RJ - Cantora. Compositora. Filha de Dona Neuza, cantora amadora, e de João Batista Nogueira, advogado e músico que pertenceu ao Regional de Rogério Guimarães, e chamado por Pixinguinha de mestre no violão. Criada no subúrbio carioca do Méier. Irmã e parceira do cantor e compositor João Nogueira e mãe do cantor Didu Nogueira. Em 1974 ingressou na ala de compositores da Portela. Em 2008 fez exposição de seus quadros no Centro de Referência da Música Carioca, no Rio de Janeiro. Em 1971, Clara Nunes gravou, de sua autoria em parceria com João Nogueira, “Meu Lema”.
No ano de  1973, Beth Carvalho incluiu “Clementina de Jesus”, de sua autoria, em seu disco “Canto por um novo dia”, lançado pela gravadora Tapecar. No ano seguinte, ingressou na Ala de Compositores da Portela. Neste mesmo ano de 1974, no LP “Pra seu governo”, Beth Carvalho interpretou “Me enganou”. Ainda neste ano, João Nogueira, no LP “E lá vou eu”, incluiu “Eu sei Portela” e “Meu canto sem paz”, parcerias de ambos. Ainda em 1974 levada por Lygia Santos, filha de Donga, gravou a faixa “Quando uma estrela sorri” (Donga, Villa-Lobos e David Nasser) no LP “A música de Donga”, disco do qual participaram Elizetth Cardoso, Altamiro Carrilho, Abel Ferreira, Dino, Meira, Canhoto, Marçal, Jorginho do Pandeiro, Joel Nascimento, Elizeu Félix, Luiz Paulo da Silva, Leci Brandão, Almirante e Paulo Tapajós, além do próprio Donga em algumas faixa e em trecho do depoimento dado pelo compositor ao MIS (Museu da Imagem e Som do Rio de Janeiro em 1969). Em 1975,  Beth Carvalho gravou uma outra composição de sua autoria “De novo desamor”, no LP “Pandeiro e viola”. Neste mesmo ano gravou duas faixas no LP “Tem gente bamba na roda de samba”, coletânea produzida por Reginaldo Bessa para a gavadora Continental. No ano de 1976, gravou pela Top Tape um compacto simples com duas músicas de sua autoria. No ano posterior, sua composição “Samba do amor” (c/ Mauro Duarte e João Nogueira), foi incluída no disco “Espelho”, de João Nogueira. Lançou o primeiro LP “Saldo positivo” em 1978, pela gravadora Odeon, no qual interpretou de sua autoria “Opção”, “Verdade aparente”, “Olhando seu retrato”, “Peito magoado”, “Incoerência”, “Me ganhou”, “Coração insensato” e “Saldo positivo”, faixa que contou com a participação do irmão João Nogueira. Neste mesmo ano, Celeste interpretou de sua autoria “Mandamento”, no LP “Laço de cobra”, pela gravadora EMI-Odeon. Ainda em 1978, “Terno branco”, de sua autoria, foi gravada por João Nogueira no LP “Clube do Samba”. No ano de 1980, ao lado de Dona Ivone Lara e Leci Brandão, fez turnê por várias cidades do Brasil pelo “Projeto Pixinguinha”. No ano seguinte, pela gravadora Odeon, lançou outro compacto simples. Participou do LP “Donga-Marçal”, lançado pela gravadora Continental. No ano de 2001, participou do show e gravação do disco ao vivo em homenagem a João Nogueira. Neste espetáculo, apresentado na casa de show Tom Brasil em São Paulo, interpretou “Meu canto sem paz”, uma de suas parcerias com o irmão. Participaram também do disco Emílio Santiago, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Arlindo Cruz & Sombrinha, Chico Buarque, João Bosco, Diogo Nogueira, Didu Nogueira e Dona Ivone Lara. Neste mesmo ano, com direção de Túlio Feliciano, foi apresentado no Canecão no Rio de Janeiro o show “Um sonho através do espelho”, contando basicamente com os mesmos artistas. Suas composições foram gravadas por intérpretes de renome, como Clara Nunes (Opção e Amor desfeito), e João Nogueira (Meu canto sem paz, Eu sei Portela, Terno branco e Samba de amor), além de Eliana Pittman (Deus de barro), Elza Soares (Canoa furada), a cantora Celeste (Mandamento), Sônia Santos (Guerreira) e Marília Beviláqua (Canto de nossa gente). Em 2003, no show “Nogueira canta Nogueira” no Carioca da Gema, ao lado de Didu Jogueira e Diogo Nogueira prestou homenagem ao irmão João Nogueira. Em 2008 fez show no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Participou da gravação do “Samba Book – João Nogueira”, lançado em CD, DVD e Blu Ray pela Musickeria em 2012, no qual interpretou as faixas “Wilson Geraldo, Noel” e “Clube do samba”.
16 - Zé Neto do Zabumba - José Joaquim Demarães - 16/12/1968 - Poço das Trincheiras, AL Baterista e Percussionista. É filho do cantor, compositor e sanfoneiro Benício Guimarães. Com 12 anos de idade mudou-se para São Paulo. Iniciou a carreira artísitca tocando na noite paulistana. Como instrumentista, gravou e fez shows com Jackson Antunes, Marinês e Sua Gente, Cilene Araújo, Carmélia Alves, a Rainha do Baião, Dominguinhos e Téo Azevedo. Participou dos programas de TV Jô Soares, na Rede Globo e Viola Minha Viola, da TV Cultura. Em 1999, convidado por Tiziu do Pandeiro, passou a integrar o Trio Araripe. Em 2000, participou do Show “Brasil 500 anos”, em Belo Horizonte. Participa frequentemente de gravações de vários cantores, bandas e trios, tocando bateria, pandeiro, agogô, triângulo, e outros instrumentos de percussão.
Hoje
17 - Gilliard - Gilliard Cordeiro Marinho - 17/12/1956 - Natal, RN - Cantor. Compositor. - Lançado na década de 1970, ao lado de Sidney Magal, Martinha, César Augusto, Kátia, Odair José e Fernando Mendes, ocupou uma fatia do mercado responsável pela baladas açucaradas que invadiram as emissoras de rádio e televisão naquele período. Em 1980, gravou pela RGE o LP “Pensamento”, incluindo várias composições suas, como “Pensamento” e “Tema pra você”. Interpretou também músicas de Fagner (“Fracasso”) e o clássico “Coração materno”, de Vicente Celestino. No ano seguinte, pela mesma gravadora, lançou seu novo disco, com várias músicas de sua autoria, como “Doce paixão” e “Uma noite de amor”. No ano de 1996, lançou pela gravadora RGE o CD “Gilliard”, no qual interpretou “Eu nunca te esqueci” e “O mundo não é grande assim”, ambas de Piska e César Augusto. Gravou também no mesmo CD “Perdoa” (Peninha e Arnaldo Saccomani), além de canções de sua autoria, como “Quem ama é o que faz” e “Nunca é tarde pra ser feliz”, ambas em parceria com Nenéo. 




Sindicalização Já! Esse Sindicato teu não foge à luta! 
Calendário 2023
União Reconstrução e Convergência

     
Diretoria Completa




         👇🏽👇🏼👇👇🏻
Jornal e TV Repensar - posso enviar o jornal através do email 
👇🏼👇👇🏻
professorivanluizdemarica@gmail.com


Conheça e Clique📢 👇🏽👇🏼👇👇🏻

👉 Radio TV Repensar 
é Repensar TV





FAAPERJ Federação das Associações deAposentados e Pensionistas do Estado RJ
Indice


Apoio ao MST



👉 Destaques da Tribuna Da Imprensa Digital


Clique📢


Ouça


Leia
  • Isso demonstra a sua sensibilidade do ponto de vista social, e sua capacidade de estar à frente desta empresa estratégica de caráter estruturante para o nosso desenvolvimento.




👉 TV Brasil


👉 TV 247

Indice


EDITORIAL PERMANENTE
"A cadela do fascismo está sempre no cio." 
Bertolt Brecht
🤭🤭👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽


⚖️ 



Após a transmissão ao vivo da nossa Retrospectiva Semanal, avise aos amigos e amigas que estaremos disponíveis no Youtube canal 👉 Professor Ivan Luiz de Maricá, 


Clique na imagem ao lado! 


Dia 10 de janeiro de 2012 1ª Reportagem Semanal na Rádio Petroleira - Sindipetro RJ, 
e hoje chegamos a 
586 sequencial e 55ª no ano 2023.



End Racism   - End fake news 
Fim Racismo - E fim Mentiras
Feliz 2024 !

Indice


Mulher tem que ganhar mais ou igual ao homem na mesma função, inclusive porque engravida, perpetua a espécie e por muitas outras razões inteligentes, que os imbecis e idiotas não conseguem enxergar!
Agora é Lei 


    

https://professorivanluizdemarica.blogspot.com/

Meu Instagram

  
Transmissão simultânea da nossa Retrospectiva Semanal em

  

Conexões e destaques nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos!

Importantes conexões encontrarás no link abaixo!

Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 
Perito Judicial e Ambiental - confira


 COM A PETROBRAS O BRASIL TEM FUTURO DE SUCESSO!

ELES QUEREM ACABAR COM A NOSSA EMPRESA
E COM O AVANÇO/SUCESSO DAS FUTURAS GERAÇÕES! 
Os canalhas culpam a Petrobras - Você conhece a riqueza da Petrobras? 



 
13.----- Secretaria das Empresas Privadas -----
A LEI 4950- A/66
------------------------------------------------------------------------------------------------------
RT = Representantes dos Trabalhadores / RE = Representantes da empresa
------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------
14/12/2023 - FNP - 16 as 17 - Petros
14/12/2023 - EDISEN - Reunião Teams Edisen 10 as 11:30
14/12/2023 - Exxon Mobil - RE - 14 às 15
07/12/2023 - Incubadora - Reunião com Torrão - 10:00
06/12/2023 - Aposentados Petrobras - Ass que rejeitará o ACT 2023
05/12/2023 - Halliburton - Ass ACT - 14:00
01/12/2023 - Shell - Reunião PLR
01/12/2023 - Ouro Preto precisamos entrar em contato
--------------------------------------------------------------------------
29/11/2023 - Baker Ass PPR 14:00
28/11/2023 - Assembleia Aposentados Petrobras - Rejeição Proposta Já!
27/11/2023 - 3R RT continuidade da análise ACT anterior e novas propostas - 14:00
22/11/2023 - 3R RT 16:00 - 19:00
21/11/2023 - TAG - RE ACT 2023
14/11/2023 - TAG transferido para 21/11/2023
11/11/2023 - TAG transferido para 14/11/2023
08/11/2023 - 
Brayer estará às 13:00 no Sindipetro e Clayton segunda opção - 15 as 17 horas 
07/11/2023 - 20:27 Perfeito, obrigada! Amanhã pela manhã iremos até o sindicato para pegar a assinatura do senhor. Na parte da tarde do Carlos. Na quarta do Clayton e Brayer.
07/11/2023 - 10:00 Eu no Sindipetro / De 10:30 a 11:30 Clayton poderá aguardar na residencia  Casé estará hoje às 14:00 no Sindipetro 
06/11/2023 - RE - 18:05 - Extrato do Instrumento Coletivo 2022/2024 - Solicita coleta das assinaturas físicas, para entrada no pedido mediação
06/11/2023 - 15:00 Equinor - Reunião ampliada "Mediação" não compareceu nenhum representante da empresa - Dr Bruno Bárcia deu todos os esclarecimentos
--------------------------------------------------------------------------
31/10/2023 - Câmara de Vereadores de Maricá - Sessão solene 70 anos Petrobras
30/10/2023 - Equinor RT 14:00
26/10/2023 - Sindipetro RJ - não deu prá ir muita chuva
25/10/2023 - Equinor RT 14:00 - Material não veio
24/10/2023 - Equinor RE 14:00
23/10/2023 - Equinor RT 14:00
20/10/2023 - Verde Água - ASS ACT 2023
20/10/2023 - Equinor RE - 10:30
18/10/2023 - Equinor RE - 14:00
09/10/2023 - Equinor Ass ADM e OFS - ACT e Contribuição Assistencial
06/10/2023 - 107 anos sem U Guimarães
03/10/2023 - 70 anos da nossa Petrobras
--------------------------------------------------------------------------

29/09/2023 - Shell PLR 14:30
27/09/2023 - Reunião PLR Shell
26/09/2023 - Assembleia de Prestação de Contas - Clube Engenharia
26/09/2023 - Reunião RT Equinor
24/09/2023 - NRDC 573/42/2023
22/09/2023 - SLB - Assembleia ACT 2023 - Não mudaram uma vírgula desde junho 2023
11/09/2023 - Contatos SLB - Equacionamento ACT 2023
07/09/2023 - Feriado Nacional
06/09/2023 - Halliburton Assembleia Act 2023 15:00
05/05/2023 - Halliburton - Trabalhadores querem conversar com a empresa antes da assembleia 13:30
05/09/2023 - Chevron Assembleia ACT 15:00
05/09/2023 - Halliburton RT 13:30
04/09/2023 - Chevron RT 15:00
03/09/2023 - Aniversário do Leonardo Bastos, merece esse destaque.
--------------------------------------------------------------------------
30/08/2023 - Equinor - RT - De 13 às 14hs
22/08/2023 - Equinor - Reunião RE
21/08/2023 - Colegiado - 17:00
21/08/2023 - Halliburton - RE - 14:30
17/08/2023 - Chevron PN3 enviado a empresa
10/08/2023 - Encontro com Robson - Documentação Petros
09/08/2023 - Enauta - Assembleia ACT 14:30
08/08/2023 - Chevron - Assembleia ACT 14:30
07/08/2023 - BP Assembleia ACT 2023 - 10:00 realizada
04/08/2023 - Chevron RT 13:30
04/08/2023 - Enauta 10:30 - RT enviado às 20:44 Edital/link
03/08/2023 - Chevron - Enviado Edital / link
03/08/2023 - BP - RT 13:30 - Enviado Edital / link
02/08/2023 - Chevron 16:00 RE
02/08/2023 - BP Reunião RE 13:30
--------------------------------------------------------------------------------------------------
31/07/2023 - Minha homologação no Sindipetro-RJ - 14:30
31/07/2023 - Hospital dos Olhos - ILA 08:30
28/07/2023 - ILA/Anibal/Orlando - Live Stream Yard
27/07/2023 - Petrobras (ILA)
27/07/2023 - NRDC 565/34/2023 20:00
27/07/2023 - Francisco / Anibal 15:00
27/07/2023 - Live Leo RS/Francisco 11:00
21/07/2023 - BP enviei link para RE - Transferido para 02/08/2023
19/07/2023 - Halliburton - nos colocamos à disposição, aguardando manifestação da empresa
18/07/2023 - ONU - Dia Nelson Mandela
17/07/2023 - Brayer - início férias até 30/07/2023
17/07/2023 - Petrobras Desligamento
10/07/2023 - Equinor Assembleia ACT 20:00 OFS (*)

10/07/2023 - Equinor Assembleia ACT 15:00 ADM (*) aguardando empresa
07/07/2023 - Congresso Nacional FNP
06/07/2023 - Hospital dos Olhos MLA
05/07/2023 - EDIHB exame demissional - Aposentadoria
04/07/2023 - Chevron Assembleia ACT Proposta dos Trabalhadores - Aguardando resposta empresa
03/07/2023 - Origem Energia - Assembleia ACT 

--------------------------------------------------------------------------------------------------
24/06/2023 - Congresso Sindipetro RJ - Clube de Engenharia
21/06/2023 - Equinor - RT e RE
20/06/2023 - BP - RT
19/06/2023 - Gaslub - Reunião local
19/06/2023 - TOTAL Assembleia ACT
16/06/2023 - TOTAL - RT ACT
16/06/2023 - Equinor RT
16/06/2023 - FLB - Schlumberger RT PN 1
14/06/2023 - Petrogal Assembleia ACT
13/06/2023 - Retorno ao H Olhos
12/06/2023 - 3R Petroleum - Assembleia ACT
12/06/2023 - TOTAL RT
07/06/2023 - Petrogal RT PN 1 
06/06/2023 - FBB Schlumberger negociação ACT 2023
05/06/2023 - NRDC Especial APA Maricá
--------------------------------------------------------------------------------------------------
23/05/2023 - 3R - Marcaremos reunião ACT
22/05/2023 - TOTAL - CT - PN 1
19/05/2023 - Petrogal - Adiado Sine Die
17/05/2023 - Chevron - PLR - Reunião/Apresentação
14/05/2023 - Dia das Mães (lembre dela)
09 a 11/05/2023 - Equinor SPIE (convite chegou em 05/04/2023) - Brayer embarcou. 
09/05/2023 - RSB - Enviada ata da assembleia realizada em 08/05/2023.
08/05/2023 - Petrogal RE vai nos enviar proposta para ACT
08/05/2023 - Sonangol - Assembleia ACT 2023/2024
04/05/2023 - NRDC 551/20/2023
03/05/2023 - RSB PN 3 - Assembleia ACT 2023
02/05/2023 - Retorno ao Hospital dos Olhos
01/05/2023 - Realizado vídeo alertando sobre a importância dessa data.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
30/04/2023 - Dia do Ferroviário - Homenagem ao meu Pai Ferroviário EFCB (em memória)
28/04/2023 - ENAUTA - Assembleia ACT 2023
26/04/2023 - REFIT - Assembleia ACT 2023
24/04/2023 - ENAUTA - Assembleia ACT a pedido da empresa foi transferido para 28/04/2023 - 11:00
23/04/2023 - Feriado Estadual São Jorge
21/04/2023 - Feriado Nacional Tiradentes
19/04/2023 - BP - RE
12/04/2023 - Ida Drª Camila - Hospital Olhos - próxima 02/05
11/04/2023 - Reunião CLLA
10/04/2023 - Petrobras - Reunião RH sobre Geólogos de sondas (Empresa fará o link)
05/04/2023 - EDISEN - PBIO e TBG - Ato em defesa, pelo fim imediato de todas as privatizações! 
05/04/2023 - RSB - RE - ACT 2023 PN 3
04/04/2023 - Colegiado extraordinário - ADM
04/04/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados
--------------------------------------------------------------------------------------------------
27/03/2023 - Manguinhos RE - 15:00
27/03/2023 - Equinor - RT OFS - 20:00
25/03/2023 - TOTAL - RT
20/03/2023 - RSB - Assembleia PN2 ACT 2023
10/03/2023 - Baker - RT - Não confirmado
07/03/2023 - Manguinhos - RE
01/03/2023 - Halliburton - RT
01/03/2023 - Schlumberger - RT
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Fevereiro 
20 - Segunda-feira de Carnaval - 21 Terça Carnaval - 22 Quarta-Feira de Cinzas (facultativa)
--------------------------------------------------------------------------------------------------
27/02/2023 - RSB - Assembleia ACT - Trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa e ratificaram a manutenção da proposta original elaborada por eles
23/02/2023 - ExxonMobil -RE- Nos enviaram a minuta do ACT para assinaturas
23/02/2023 - Schlumberger RE -"Considerando a rejeição do GYMPASS fica válido o resultado da última assembleia" e garantido que " O referido pleito poderá ser analisado nas próximas negociações".

15/02/2023 - RSB - Assembleia ACT - A empresa solicitou adiamento para 27/02/2023 mesmo horário
14/02/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados e Confraternização - Clube de Engenharia recebe reencontro do Sindipetro-RJ com sua base de aposentados e pensionistas
13/02/2023 - Colegiado extraordinário
13/02/2023 - Exxon Assembleia 
09/02/2023 - NRDC 537/06/2023
08/02/2023 - Exxon Mobil - RT - ACT 2023 
07/02/2023 - Refinaria de Manguinhos - Reunião da comissão de aposentados com o jurídico do sindicato (URV e Triênio) 
07/02/2023 - RSB RE - Contraproposta, argumentamos e os representantes da empresa ficaram de marcar novo reunião antes da Assembleia
06/02/2023 - Colegiado polêmico
06/02/2023 - RSB - Assembleia ACT 2023 - Suspensa, aguardando reunião com a empresa em 07/02/2023.
01/02/2023 - TOTAL - RT
Aguardando Manguinhos RE
01/02/2023 - Exxon Mobil RT - adiaram para 08/02/2023
--------------------------------------------------------------------------------------------------
06/01/2023 - RT RSB (Não tem Comissão RT ainda)
09/01/2023 - Continuidade da Assembleia Gympass - Schlumberger transferida a pedido para 27/01/2023
10/01/2023 - RE SHELL
11/01/2023 - RSB - RT - Reunião Ampliada Trabalhadores e elaboração da 1ª proposta
13/01/2023 - NTS - Assembleia ACT Sede CCO e Volta Redonda
15/01/2023 - Petrom - Solicitamos reunião 
16/01/2023 - Exxon Mobil RE - Respondendo e solicitando nossos emails, adiaram para 23/01/2023
16/01/2023 - Transpetro Sede - CIPA 
17/01/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados Petrobras
18/01/2023 - Shell - Assembleia ACT - Cláusulas Sociais e Econômicas
23/01/2023 - Exxon Mobil - RT
23/01/2023 - Enauta - Assembleia PLR
25/01/2023 - NTS - Sede Japeri e Volta Redonda adiada "Sine Die"
25/01/2023 - Shell - PN_2_Assembleia
27/01/2023 - Exxon Mobil - RE - ACT 2023
27/01/2023 - Schlumberger - Continuidade da Assembleia Gympass
31/01/2023 - Shell - PN_3 - Assembleia
31/01/2023 - REFIT - enviamos email solicitando primeira reunião.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Estamos elaborando/realizando um calendário para 2023 visando manter os ACT´s em dia.
É bom para o trabalhador e não sobrecarrega a empresa na atualização da folha.   
-----------------------------------------------------------------------
Faltando agendar para prosseguirmos negociações
-----------------------------------------------------------------------
Petrogal - 
3- Em 08/05/2023 solicitaram a primeira rodada para 31/05, refutei, solicitei que seja feita a negociação dentro do mês de maio que é a data base. Ficaram de responder.
2- Em 11/04/2023 solicitei a relação com os novos membros dos Representantes dos Trabalhadores
1 - Enviada mensagem em 06/01/2023 retornará em breve

Origem Energia - enviada mensagem em 06/01/2023, resposta recebida "aguardando melhor momento da empresa". 
Último acordo foi de PLR (fechado) 21/07/2021
Para ACT em maio
Baker
    ADM
   ???  OFS - CLÁUSULA 29 – Os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO que trabalham em atividade de apoio ao trabalho offshore/ remoto e, portanto, devem desempenhar suas atividades no mesmo horário dos empregados offshore/ remoto, cumprirão uma jornada de trabalho efetiva de 12 (doze) horas diárias.
Parágrafo primeiro - Considerando que embora os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO trabalhem em jornada de 12 horas, estes gozam de repouso para alimentação e descanso, e podem usufruir de seu intervalo interjornadas livremente, estes terão direito a 01 (um) dia de folga para cada 1 (um) dia de trabalho neste regime.
Parágrafo segundo - Serão consideradas como “extraordinárias” as horas trabalhadas além da 12ª (décima segunda) diária. 

BG
BP - Nos reunimos com RE em 19/04/2023 - Encaminharão dia 20/04/2023
Central Resource
Maersk
Schlumberger
Sonangol - Assembleia 08/05/2023
Equinor
TOTAL - enviamos dados parciais em 18/04/2023
WWT do Brasil
Energy Paraná
3R Petroleum 
Petrorio - Frade/Tubarão Martelo e Polvo
Trident - Campo e Enxova


--------------------------------------------------------------------------------------------------
Apresentação Plataformas Base Sindipetro RJ





Empresas que atuam no Setor Petróleo



Indice

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Contra os discursos hipócritas
A PETROBRAS fica e todos os canalhas vão!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Observatório dos Direitos Humanos

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Observação da Pandemia

ObservatórioCovid-19 BR (covid19br.github.io)

MST

Página inicial - MST


--------------------------------------------------------------------------------------------------

Socialismo Democrático Já!  Aqui -  https://polosocialista.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

De Olho nos Ruralistas - Observatório do Agronegócio no Brasil


Voltar ao topo


--------------------------------------------------------------------------------------------------



Voltar ao índice

Até a próxima transmissão, domingo às 21 horas. Encontro marcado no canal professor Ivan Luiz de Maricá no You Tube, e no Facebook https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9/ e muito mais ...





 



https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!

 -



Acesse também nossos canais parceiros:

Professor Ivan Luiz https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9  

Professor Ivan Luiz de Marica – Blog https://www.blogger.com/blog/post/edit/8898236544168806795/7482552587502514740#  

(Leonardo Bastos TvRepensar | Facebook) https://www.youtube.com/@RADIOTVREPENSAR  

Célia Mary TV - https://www.youtube.com/@celiamarytv

(A força faz a Lei | Facebook) A força faz a Lei |Facebook

(grupos de esquerda - resistência — Resultados da pesquisa | Facebook) Militantes De Esquerda | Facebook - Redes e Canais Progressistas https://www.facebook.com/groups/sempremilitantesdeesquerda  

Midia Livre - https://www.youtube.com/@UC_JVIU8eYIAIIsDzh3z4Hag  

Jaciara Machuga - https://www.youtube.com/@UC2EEO3GjB2wVodRBw958qGg  

Twitter https://twitter.com/professorivanl1   

 Ciências humanas Ciências Humanas TV - YouTube
Cida Cordeiro Cida Cordeiro🚩 - YouTube


 

Aqui está o vídeo dessa Reportagem Semanal NRDC 586/55/2023





Resumão
-------------
NRDC 586/55/2023 - 



Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário