Alerta de audiência

Olá, sou o Professor Ivan Luiz, bacharel em geografia, perito judicial e ambiental, Jornalista Reg. CPJ 38.690 RJ desde 1977,petroleiro e diretor Coordenador da Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro-RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos, para que possamos somar forças ... Todo domingo às 19:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Atualmente minha atuação profissional, pessoal é na área de recuperação tributária (apenas administrativamente), o que faz com que o retorno seja rápido e eficiente, pode agendar uma vídeo conferencia visando tirar todas as possíveis dúvidas, atendemos em todo o Brasil, através do e-mail contato@professorivanluiz.com.br. Obrigado, e até a próxima!!!
       ...

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

NRDC 585/54/2023 Em destaque Carlos Marighella, Leninha Petroleira e Rosangela Buzanelli, única candidata mulher ao CA Petrobras. Lula contra o envenenamento do Brasileiro vetará com certeza o PL Assassino e da Morte lenta (Veneno tóxico, defendido pelos que querem enfraquecer nossa Nação Brasileira em Ascenção!)

   .

 Abertura respeitosa - Nossa Missão é a busca da VERDADE!

Agradecimento muito especial à Jornalista Maria Lopes e Artes, Leonardo Bastos (TV e Rádio Repensar), Mídia Livre, Célia Mary TV Teddy Hair Canal Música, Peri, Zé Alves, Elisaura Bezerra, Márcio Pinheiro, Paulo Roberto Carneiro, Luh Abreu, Anne Carolina, Ciências Humanas TV, Thiago, Ualace, Albuquerque A, Valdenise Araújo Nunes, Adair, João Pedro de Oliveira Mercês, Isabel.

O You Tube revelou que estamos com 535 inscritos (até 04/12/2023) e 73.359 visualizações, mas uma vez muito obrigado!



Nota de pesar
--------------------

Um minuto de silêncio em respeito aos familiares do Acampamento do MST em Parauapebas (PA). 

Em vídeo, Jorge Neri, da coordenação estadual do MST, afirmou que o Instituto Médico Legal (IML) havia confirmado a morte de nove pessoas no local. Segundo o MST, seis pessoas eram integrantes do movimento e outras três eram funcionários da empresa G5 de Internet.

“Agora nós estamos reorganizando o acampamento”, disse. “Acompanhando as famílias que sofreram a perda de seus parentes. Nosso acampamento está profundamente abalado com isso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e ao presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Aldrighi, para irem ao acampamento, no Pará. Em nota, os órgãos se solidarizaram com familiares e amigos das vítimas.

Teixeira e Aldrighi irão neste domingo, 10, para o Estado “acompanhar o caso de perto e levar todo o apoio do Governo Federal às famílias das vítimas dessa tragédia”.


Figura em destaque

Em 05 de dezembro de 1911 nascia, em Salvador/BA, entre a Fonte das Pedras e a Baixa dos Sapateiros, Carlos Marighella. Assassinado covardemente pelas forças de repressão da Ditadura Civil/Militar brasileira,  Marighella tornou-se farol e inspiração para os que lutam por um mundo sem explorados e exploradores.
Camarada Marighella, presente! Hoje e sempre.
Edmundo Aguiar
O Sindipetro RJ é um dos apoiadores que lutam por JUSTIÇA!
Resistência aqui!
Político, guerrilheiro e poeta, Carlos Marighella vivenciou a repressão de dois regimes autoritários: o Estado Novo (1937-1945), de Getúlio Vargas, e a ditadura militar iniciada em 1964. Foi um dos principais organizadores da resistência contra o regime militar e chegou a ser considerado o inimigo número um da ditadura. Teve ao todo quatro passagens pela prisão, onde sofreu espancamentos e torturas, sendo a primeira delas aos vinte anos de idade. Militou durante 33 anos no Partido Comunista e depois fundou o movimento armado Ação Libertadora Nacional (ALN).
O documentário Carlos Marighella, quem samba fica, quem não samba vai embora foca principalmente o período da luta armada de resistência à Ditadura Militar, de 1964 até a morte de Marighella, em novembro de 69 e é um resguardo e instrumento de difusão da memória do deputado comunista e guerrilheiro da ALN – Ação Libertadora Nacional . O testemunho de militantes políticos que acompanharam a trajetória de Carlos Marighella, estudiosos do tema e pesquisadores dão o tom no documentário.
Direção e Roteiro: Carlos Pronzato. Produção/Realização: Red Editorial Capa: Ary Almeida Normanha Finalização: NPD – Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (Aracaju/Sergipe)
Ano de Produção: 2012
Figura em destaque
----------------------------
Em Maricá nós temos uma Avenida em sua homenagem

Em 05 de dezembro de 1911 nascia, em Salvador/BA, entre a Fonte das Pedras e a Baixa dos Sapateiros, Carlos Marighella. Assassinado covardemente pelas forças de repressão da Ditadura Civil/Militar brasileira, Marighella tornou-se farol e inspiração para os que lutam por um mundo sem explorados e exploradores.
Camarada Marighella, presente! Hoje e sempre.
Edmundo Aguiar

Carlos Marighella (Salvador, 5 de dezembro de 1911 — São Paulo, 4 de novembro de 1969) foi um político, escritor e guerrilheiro comunista marxista-leninista brasileiro.

Um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira (1964–1985), Marighella chegou a ser considerado o inimigo "número um" do regime. Foi cofundador da Ação Libertadora Nacional, organização de caráter revolucionário.

Em novembro de 1969 foi assassinado por agentes do DOPS em uma emboscada.

Vida pessoal
------------------
Carlos Marighella foi um dos sete filhos de uma família pobre de Salvador. Seu pai era o imigrante italiano Augusto Marighella, operário metalúrgico, mecânico e ex-motorista de caminhão de lixo que chegara a São Paulo e se transladara à Bahia. Sua mãe era a baiana e ex-empregada doméstica Maria Rita do Nascimento, negra e filha livre de escravos africanos trazidos do Sudão (negros hauçás). Nasceu em Salvador no dia 5 de dezembro de 1911, residindo na Rua do Desterro 9, Baixa do Sapateiro, onde concluiu o seu curso primário e o secundário.

Augusto Marighella veio ao Brasil fazer companhia à sua mãe, que saíra da Itália para São Paulo depois de tornar-se viúva. Tendo sua mãe casado de novo, Augusto mudou-se para Salvador aos vinte e dois anos de idade, no dia 4 de novembro de 1907. Procurava trabalho como metalúrgico, mas se empregou como motorista e mecânico de caminhão de lixo. Conheceu Maria Rita em 1908, ainda como empregada doméstica, trabalhando para uma família francesa aos vinte anos de idade. Os pais de Carlos mudaram-se para uma casa na Rua da Fonte das Pedras, perto do dique do Tororó, onde sua mãe lhe dera à luz na madrugada de uma terça feira e, tempos mais tarde, à irmã de Carlos Marighella, Anita Marighella. Mudaram-se para Barão do Desterro cerca de três anos mais tarde, onde Augusto adquiriu uma oficina mecânica ao lado da nova casa e Carlos Marighella passaria toda a infância.. Augusto era Católico romano, enquanto Maria Rita era de origem Muçulmana Malê, e Carlos cresceu praticando a religião católica, eventualmente se tornando ateu na juventude.

Marighella teve um único filho, Carlos Augusto Marighella, fruto do seu primeiro casamento com Elza Sento Sé. Seu segundo casamento foi com a militante comunista Clara Charf. Sua neta, Maria Marighella, foi eleita em 2020 para o cargo de vereadora de Salvador.

Carreira política e ativismo
------------------------------------
Com incentivo do pai, Carlos Marighella se alfabetizara cedo, na idade de quatro anos. Seu pai fomentava a leitura de Carlos com livros nacionais e importados, sobretudo autores franceses. Chegou a reformar seu escritório a fim de servir para Carlos como sala de estudos. Inscreveu-se no primeiro ano em 1925 no colégio Carneiro Ribeiro, no Largo da Soledade, onde terminou o curso com treze anos e mudou-se para o Ginásio da Bahia, atual Colégio Central, na Avenida Joana Angélica. Lá ficou conhecido por responder uma prova de física em versos, exame que ficou exposto no colégio até a concretização do golpe de 64.
Em 1934 abandonou o curso de engenharia civil da Escola Politécnica da Bahia para ingressar no PCB. Tornou-se então, militante profissional do partido e se mudou para o Rio de Janeiro, trabalhando na reorganização do PCB.

Conheceu a prisão pela primeira vez em 1932, após escrever um poema contendo críticas ao interventor Juracy Magalhães. Libertado, prosseguiria no ativismo político, interrompendo os estudos universitários no terceiro ano, em 1934, quando deslocou-se para o Rio de Janeiro.

Em 1º de maio de 1936, foi preso por subversão e torturado pela polícia subordinada a Filinto Müller. Permaneceu encarcerado por um ano. Foi solto pela "macedada" (nome da medida tomada pelo ministro da Justiça José Carlos de Macedo Soares, que libertou os presos políticos sem condenação). Ao sair da prisão entrou para a clandestinidade, sendo recapturado em 1939 e novamente torturado, permanecendo na prisão até 1945, quando foi beneficiado com a anistia do processo de redemocratização do país.

Elegeu-se deputado federal constituinte pelo PCB baiano em 1946. Nesse período teve um breve relacionamento com Elza Sento Sé, operária da Light, com quem teve um filho, Carlos Augusto Marighella, nascido a 22 de maio de 1948 no Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, Marighella voltou a perder o mandato, em virtude da nova proscrição do partido. Voltou para a clandestinidade e ocupou diversos cargos na direção partidária. Convidado pelo Comitê Central do Partido Comunista da China, passou os anos de 1953 e 1954 naquele país, a fim de conhecer de perto a então recente revolução comunista chinesa. Em março de 1964, ajudou a redigir o discurso proferido pelo marinheiro José Anselmo dos Santos, o “cabo Anselmo”, durante a Revolta dos Marinheiros.Em maio, após o golpe militar, foi baleado e preso por agentes do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) dentro de um cinema, no Rio. Libertado em 1965 por decisão judicial, no ano seguinte optou pela luta armada contra a ditadura, escrevendo A Crise Brasileira. Em dezembro de 1966, renunciou à Comissão Executiva Nacional do PCB. Em agosto de 1967, participou da I Conferência da Organização Latino-Americana de Solidariedade (OLAS), realizada em Havana, Cuba, a despeito da orientação contrária do PCB. Aproveitando a estada em Havana, redigiu Algumas Questões Sobre a Guerrilha no Brasil, dedicado à memória do guerrilheiro Che Guevara e tornado público pelo Jornal do Brasil em 5 de setembro de 1968. Foi expulso do partido em 1967 e em fevereiro de 1968 fundou o grupo armado Ação Libertadora Nacional (ALN), que no ano seguinte participaria do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em uma ação conjunta com o Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8).
A ALN continuou em atividade até o ano de 1974 e teve no seu comando Joaquim Câmara Ferreira, como sucessor de Marighella. Câmara Ferreira também foi morto por Fleury no ano seguinte. Os militantes mais atuantes em São Paulo eram Yuri Xavier Ferreira, Ana Maria Nacinovic Correa, Marco Antonio Valmont e Gian Mercer, que continuaram fazendo panfletagem contra a ditadura, até meados de 1972, quando também foram mortos numa emboscada no bairro paulistano da Mooca, ao saírem do restaurante Varela.Dezoito de seus militantes foram mortos e cinco foram considerados desaparecidos. O último líder da ALN foi Carlos Eugênio Paz, que sobreviveu auto exilando-se na França, voltando ao Brasil após a anistia.

Assassinato
----------------
Com o recrudescimento do regime militar, os órgãos de repressão concentraram esforços em sua captura. Na noite de 4 de novembro de 1969, Marighella foi surpreendido por uma emboscada na alameda Casa Branca, na capital paulista, sendo morto a tiros por agentes do DOPS, em uma ação coordenada pelo delegado Sérgio Paranhos Fleury.

A proximidade de Marighella e de outros membros de organizações armadas com os frades Dominicanos no bairro das Perdizes, na Zona oeste da cidade de São Paulo, era conhecida por agentes norte-americanos desde dezembro de 1968, informada pelo frei Edson Braga de Souza. Os norte-americanos tomaram conhecimento das relações de Marighella com os frades através das investigações motivadas pelo assassinato de Charles Chandler em 1968.

Na noite de 1 de novembro de 1969 os frades Ivo e Fernando de Brito tomaram um ônibus para o Rio de Janeiro, onde eles tratariam do apoio a militantes vindos de Cuba. No dia seguinte foram presos e levados para o prédio do Ministério da Marinha, onde, no quinto andar, ficava a central de torturas do Cenimar.Após serem submetidos a violentas e bárbaras sessões de tortura comandas pelo delegado Sérgio Fleury, soube-se que os frades tinham um encontro marcado com Marighella para o dia 4 de novembro. Na madrugada de 4 de novembro, Fleury invadiu o convento dos Dominicanos e prendeu mais cinco frades.


Corpo de Marighella no banco traseiro do veículo -----------------------------------------------------------------
Em uma emboscada preparada a partir das informações obtidas por meio da tortura dos religiosos, Fleury obrigou os frades a confirmar o encontro com Marighella, e o frade Fernando o fez. Eles tinham um código que auxiliou na emboscada: "Aqui é o Ernesto. Esteja hoje na gráfica". O encontro foi marcado na Alameda Casa Branca, uma rua próxima à Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

No dia do encontro, havia uma caminhonete com policiais e um automóvel, com supostos namorados (onde Sérgio Fleury disfarçou-se), além do fusca com Fernando e Ivo.

Ao chegar na Alameda, às 20h, dirigiu-se ao Fusca e entrou na parte traseira. Frei Ivo e Fernando saíram rapidamente do carro e se jogaram no chão. Percebendo a emboscada e reagindo ao tiroteio iniciado por Fleury imediatamente reagiu à prisão e foi morto. Segundo Elio Gaspari, Marighella portava um revólver Taurus calibre .32 com cinco balas. Já de acordo com Mário Magalhães, Marighella estava desarmado. Ambos os autores narram que Marighella estava com cápsulas de cianeto de potássio.

Além de Marighella, outras três pessoas foram atingidas na emboscada:
------------------------------------------------------------------------------------------------
Estela Borges Morato, investigadora do DOPS, morta.
Friederich Adolf Rohmann, protético que passava pelo local, morto.
Rubens Tucunduva, delegado envolvido na emboscada, ficou ferido gravemente.

Anistia póstuma
----------------------
Em 1996, o Ministério da Justiça reconheceu a responsabilidade do Estado pela sua morte; em 7 de março de 2008 foi decidido que sua companheira Clara Charf deveria receber pensão vitalícia do governo brasileiro apesar de a família de Marighella não ter solicitado reparação econômica, apenas o reconhecimento da perseguição ao militante.

Em 2012, depois das apurações da Comissão Nacional da Verdade, o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, oficializou a anistia post mortem de Marighella.

Em novembro de 2013, a Comissão da Verdade realizou ato em homenagem ao aniversário de 44 anos da morte de Marighella. O tributo foi na alameda Casa Branca e contou com a presença da viúva do guerrilheiro, Clara Charf. Ela considerou o tributo importante para conscientizar as pessoas do que houve naquela rua, onde seu marido fora assassinado.

Alerta Humanitário, eu também estou preocupado, Leninha, minha Amiga pessoal, sempre lutou na defesa da Categoria Petroleira, e agora precisa do apoio da Petrobras... Não basta Reintegrar o Brasil, tem que reintegrar os que lutam por JUSTIÇA!

Única candidata mulher inscrita para representar as trabalhadoras e os trabalhadores da Petrobrás no Conselho de Administração, Rosangela Buzanelli é geóloga e petroleira há mais de 36 anos. E como ela faz questão de destacar sempre: “petroleira, com muito orgulho!”.
Sua jornada na Petrobrás começou em 1987. 
Rosangela realizou o grande sonho de entrar na maior empresa do Brasil e se mudou para o Rio de Janeiro. Ela nasceu na capital de São Paulo e hoje mora em Macaé, no Norte Fluminense.  
Durante sua trajetória na Petrobrás, Rosangela atuou nas áreas operacional, administrativa e gerencial. Conheceu muitos trabalhadores e, nessa convivência, passou a enxergar e entender melhor as demandas da categoria. Em 2020, foi eleita, pela primeira vez e em primeiro turno, para ser a representante dos trabalhadores no CA da Petrobrás. Foi reeleita em 2022, também em primeiro turno, mandato que se encerra no mês de abril. Todos esses anos, Rosangela teve papel fundamental de resistência no CA. Agora é hora da reconstrução. E toda essa experiência que ela adquiriu nesses dois mandatos é um grande diferencial, um atributo essencial e necessário para as novas conquistas A categoria petroleira conhece a coragem de Rosangela Buzanelli e o quanto ela é idônea e dedicada às nossas lutas. Por isso, mais uma vez, sua candidatura à reeleição tem o apoio da FUP, FNP e Aepet. Construímos um projeto coletivo, porque “juntos somos mais fortes para reconstruir a Petrobrás”.


Iniciamos a semana com duas excelentes notícias sobre a Petrobrás. A primeira delas é o anúncio de rescisão do contrato de venda da Lubnor (Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste), no Ceará. E a segunda é o pedido encaminhado ao Cade (Conselho Administrativo Defesa Econômica) de  parar renegociação dos TCCs (Termos de Compromisso de Cessação) do refino e do gás natural, assinados em 2019. São medidas necessárias e esperadas diante do novo cenário político brasileiro. Mas a atual gestão da Petrobrás e o novo governo precisam ir além e rever todas as privatizações indefensáveis dos últimos sete anos.
➡ https://bit.ly/lubnor-fica - Facebook | Instagram | Linkedin: @rosangelabuzanelli
Representar as trabalhadoras e os trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás não é uma tarefa fácil: exige comprometimento, responsabilidade, dedicação, coragem e pulso firme. Nesses quase quatro anos no CA, vivi grandes desafios, tive muitas derrotas, algumas conquistas, mas, acima de tudo, aprendi a ser resistência e persistir naquilo que acredito.
Com minha reeleição, continuarei lutando por uma Petrobrás forte e integrada, que valorize e respeite seus trabalhadores e seja a locomotiva do crescimento socioeconômico e tecnológico do país. 
No CA, seguirei defendendo:
- um mandato com qualificação técnica, ética e transparência e canal de comunicação aberto com o trabalhador;
- o fortalecimento da luta pela defesa e reconstrução da Petrobrás, por meio de diálogo aberto e transparente entre os trabalhadores das diferentes atividades da companhia;
- a qualificação dos debates na contraposição de possíveis ações que agridam os interesses da nossa empresa;
- maior equilíbrio entre o volume de investimentos, que precisa ser ampliado, e o pagamento de dividendos, ainda muito alto;
- a ampliação dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento;
- a luta pelo incremento da representatividade feminina em cargos de liderança
- políticas claras e firmes contra o assédio moral e sexual;
- o respeito à diversidade, com igualdade de oportunidades nas representações e cargos na empresa;
- o fortalecimento das áreas de Responsabilidade Social e SMS;
- a recomposição do efetivo da companhia;
- o resgate da essência do Cenpes como gerador e criador da pesquisa e desenvolvimento;
- a elaboração e divulgação de planos estratégicos visando o futuro a médio e longo prazos e a sustentabilidade da companhia;
- a luta pela revisão dos contratos dos ativos vendidos e sua reincorporação pela Petrobrás;





Acesso ao conteúdo PRÉVIO a partir de segunda-feira ou terça pelo blogue 👇🏽
1 - Agradecimentos aos participantes de 03/12/2023
Homenagem a Carlos Marighella
2 - Deputada usa a tribuna para falar sobre o dia de Iansã, comemorado todo dia 04 de dezembro e informa que o mandato realiza uma audiência pública sobre o tema racismo religioso.
3 - Rio vai ganhar mais uma refinaria. Petrobrás anuncia oficialmente a construção da unidade de refino em Itaboraí, no antigo Comperj D 11.3
4 - "Os que plantam com veneno não comem o que plantaram". Lula
5 - Presidente Lula em destaque
6 - Especial Braskem
7- Texto dedicado à Célia Mary TV
8 -  
9- 
10 - 
11 - Bem vindo aos que se dedicam à PAZ ao AMOR e à Fraternidade (Mídias Companheiras)
12 -O Vingador, versão Sapucaia do Sul (RS) - (TV e Rádio Repensar)
13 -  Destaque ICL
14 - O mundo nos visitando
15 - Os 13 Destaques
16 - Quadro Dedicado ao Canal do Youtube - Teddy Hair Canal Musica. 
Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 04 a 10/12//2023 (D12)

Imagens fundamentais para os Brasileiros
em 10 anos, diz Lula em Riad
História por Daniel Gallas - Enviado especial da BBC News Brasil a Riad (Arábia Saudita) • 5d


'Parceiro problemático': como imprensa da Alemanha vê visita de Lula a Berlim
História por Luís Barrucho - Enviado especial da BBC News Brasil a Berlim (Alemanha) • 5h

 

Lula - contra o pacote do veneno ao Brasileiro - vetará o PL da Morte (Veneno tóxico), defendido pelos que querem envenenar nossa Nação


Não basta os 700 mil adeuses.

"Os que plantam com veneno não comem o que plantaram". Lula


   .








Especial Braskem

Colapso em mina de Maceió é ‘evento inédito no mundo’ e consequências não podem ser mensuradas, diz prefeitura

Em 24h, solo cedeu 13 cm

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, além da quantidade elevada de abalos, foi observada que a profundidade dos sismos se tornava mais rasa, indicando uma possível movimentação em direção à superfície.

A Defesa Civil de Maceió informou, na manhã deste sábado (02), que o solo afundou 13 centímetros nas últimas 24 horas.

“Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo. A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas”, informou o órgão.
Usado na indústria química na fabricação de PVC, o sal-gema é extraído do subsolo através de perfurações que podem atingir mais de mil metros, nível no qual o material pode ser encontrado. Escavados os buracos, são injetados neles água. Ao atingir o sal-gema, cria-se uma mistura, como um salmoura.

Explode ‘bomba’ maior que o colapso da mina 18: Braskem montou rede de corrupção para esconder crime
Representantes das vítimas afirma que omissão do MPF, DPU e MP/AL favoreceram a multinacional
Por Da Redação
2 de dezembro de 2023

Numa entrevista bombástica ao Canal Uol, o empresário Alexandre Sampaio, presidente da Associação dos Empreendedores e Vítimas da Mineração em Maceió, detalhou os riscos que a população de Maceió e das áreas próximas correm diante do colapso das minas de sal, da região do Mutange até o bairro do Pinheiro.

Sem meias palavras, o empresário apontou a omissão do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública da União (DPU), do Ministério Público Estadual (MPE/AL) e da Comissão Municipal de Defesa Civil, favorecendo a multinacional Braskem S/A em detrimento da população atingida.

Segundo ele, os últimos cinco anos de luta dos moradores e empreendedores dos cinco bairros atingidos pela mineração da Braskem, foram cerceados por uma “rede de corrupção generalizada e omissão das autoridades”. Sampaio afirmou que, beneficiada por empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que chegam a R$ 7 bilhões, a Braskem cooptou pessoas, a mídia e os poderes públicos para esconder o crime que cometeu em Maceió.

Maceió: Colapso de mina traz risco de reação em cadeia sem precedentes, diz associação de vítimas
Alexandre Sampaio, presidente da Associação de Vítima em Maceió, fala sobre o colapso da mina da Braskem na capital de Alagoas.

Professor explica o que pode acontecer caso mina da Braskem desmorone
Dilson Ferreira traça três possíveis cenários pós-tragédia
Por Da Redação
30 de novembro de 2023

O que pode acontecer caso o colapso da mina 18 da Braskem, no bairro do Mutange, venha a ocorrer? O professor, arquiteto e urbanista Dilson Ferreira lista três possibilidades. Num primeiro cenário, caso a mina apenas acomode o solo, não haverá grandes problemas, porque a área já está isolada.

Num segundo cenário, se a mina colapsar e o teto dela vir a ceder, havendo dolinamento, ou seja, o surgimento de um sumidouro naquela região, o bairro de Bebedouro terá uma espécie de lago, com a água da Lagoa Mundaú.

O terceiro cenário, porém, é catastrófico. “Se essa água, que entrar nessa mina 18, vir a cobrir todas as outras minas que existem ali [são 35, no total], haverá um problema gigantesco, porque aí haverá um sismo e irá impactar outras áreas da cidade”, alerta.



Defensoria Pública age isolada na defesa da população contra a Braskem
Milhares de moradores foram abandonados pela Prefeitura de Maceió e pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual

A Defensoria Pública Estadual (DPE) tem atuado em defesa de milhares de moradores dos Flexais, localidades situadas no bairro de Bebedouro, em Maceió, vítimas do desastre provocado pela mineração da petroquímica Braskem. A DPE é a única instituição do Estado que tem defendido que a Braskem deve indenizar todos os moradores e realocá-los para locais seguros. A persistência e a tenacidade do defensor público Ricardo Melro tem feito a diferença na guerra contra a Braskem e seus aliados.


Vitimas da Braskem cobram medidas emergenciais contra colapso funerário em Maceió
Eles entregaram requerimento à Defensoria Pública com pedido de providências

O defensor público Ricardo Melro recebeu, nessa quarta-feira (22), uma comitiva de ex-moradores e comerciantes dos bairros afetados pela mineração em Maceió, que foram discutir com ele a relação entre a situação do Cemitério Santo Antônio, no bairro de Bebedouro, e o colapso do serviço funerário da capital.

Entre os presentes, integrantes do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB) e proprietários de jazigos no cemitério. O gripo entregou a Melro um requerimento em que expõe “toda a situação critica do serviço funerário municipal enfrentada pelas famílias que foram lesadas pela Braskem com a privação de utilização dos seus jazigos no Cemitério Santo Antônio, como também todos os munícipes que estão tendo o direito de sepultar seus mortos com dignidade violado pela Prefeitura de Maceió”.


👆🏻👆🏻

Dedicado à Celia Mary TV
Nome:
JESUS CRISTO!

Graduação:
FILHO DE DEUS!

Mestrado:
REI DOS REIS!

Doutorado: 
DONO DO UNIVERSO

Médico  auxiliar:
ESPIRÍTO SANTO!

Sua experiência:
CAUSAS IMPOSSIVEIS

Atendimento:
24 HORAS.

Sua especialidade:
OPERAR MILAGRES!

Seu instrumento:
FÉ!

Seu favor:
A GRAÇA!

Não  publicou livro, mas é a parte  mais importante do mais vendido do mundo:
A BÍBLIA

Doenças que cura:
TODAS!

Preço do tratamento:
CONFIANÇA NELE!

Sua garantia:
ABSOLUTA!

Consultório:
 TEU CORAÇÃO !

Que esse médico te visite hoje! 👏🙏

Em química, Ele converteu a água em vinho; (João 2-1,11)

Em biologia, nasceu sem a concepção normal; (Mateus 1-18,25)

Em física, desmentiu a lei da gravidade, quando andou sobre as águas e  subiu aos céus; 
(Marcos 6-49,51)

Em economia, Ele refutou a lei da matemática ao   alimentar 5000 pessoas com somente cinco pães e dois peixes; e ainda fazer sobrar 12 cestos cheios. 
(Mateus 14-17,21)

Em medicina, curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de medicamento.
(Mateus 9-19,22 
e João 9-1,15)

A história é contada antes DELE e depois DELE, Ele é o PRINCÍPIO e o FIM;
Ele foi chamado Maravilhoso, Conselheiro, o Príncipe da Paz, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores; (Isaías 9-6)

Na bíblia diz que ninguém vem ao Pai senão por Ele; Ele é o único caminho; 
(João 14-6)

Então... Quem é Ele?
Ele é JESUS!!!

Os olhos que leem esta mensagem não temerão o mal. A mão que enviar esta mensagem, não trabalhará em vão.

O maior homem da história: 
JESUS💫

Ele não tinha servos, e no entanto O chamavam de Senhor💫

Não tinha nenhum grau de estudo, e no entanto O chamavam de Mestre💫

Não tinha medicamentos, mas era chamado de médico dos médicos💫

Ele não tinha exército, mas reis O temiam💫

Ele não ganhou batalhas militares, e no entanto, conquistou o mundo💫

Ele não cometeu nenhum delito, e no entanto foi crucificado💫

Foi enterrado em uma tumba, e no entanto, Ele vive💫

Me sinto honrado em servir a este líder que nos ama💫

Esta mensagem fará bem a outras pessoas... Evangelize!

A Fé vem pelo ouvir a palavra de Deus 🙏

*Mensagem ES-PE-TA-CU-LAR !!*💫🌟✨ 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
COMPARTILHE para todos os grupos que vc faz parte, leve a mensagem de Jesus "O Cristo".`

Célia Mary TV que tal?






 

 



💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿

Ao vivo nas mídias abaixo a partir das 21 horas👇🏽
aos Domingos 

Professor Ivan Luiz

https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9  

 

Professor Ivan Luiz de Marica 

 

 (Ivan Luiz(@professorivanl1) / Twitter)

 

(A força faz a Lei | Facebook)

Leonardo Bastos

(Leonardo Bastos TvRepensar | Facebook)

 

(grupos de esquerda - resistência —
Resultados da pesquisa | Facebook
)

 

Militantes De Esquerda | Facebook 
Redes e Canais Progressistas 

Cida Cordeiro

Cida Cordeiro
Facebook - Página Democracia: Gestão Pública




Professor Ivan Luiz

 Professor IvanLuiz de Maricá  

Celia Mary

Célia Mary TV

 

Ciências Humanas TV - YouTube

Jaciara Machuga

Jaciara Machuga

 

Midia Livre

Teddy Hair

Teddy Hair Canal Música

Maria Lopes

Blog Maria Lopes e Artes

 

 




Ano Novo 2024. Tempo restante estimado até 1 de janeiro de 2024, clique no link!

Ano Novo 2024

O que você não sabia sobre o Anticristo, clique aqui!


🌞🌞🌱🌱🐜🐜🤝🏻🤝🏼🤝🏽🤝🏾🤝🏿🌿🌿🐝🐝💐💐❤❤✊🏼✊🏼🙏🏽🙏🏽🌎
Leonardo Bastos em Ação (Ações)
OS INESCAPÁVEIS

O Vingador
versão Sapucaia do Sul em ação.
A Justiça que eles querem é outra Leo!









👆🏻👆🏻Derrubado o Título de Cidadão Honorário de Rondônia, dado pelo deputado estadual bolsonarista Deputado Marcelo Cruz do partido Patriota-RO, para Netanyahu,1° Ministro de Israel, por flagrante inconstucionalidade com envio para a PGR pela Procuradoria da República de Rondônia, para tomadas de decisões acerca do feito, inclusive na esfera cível.
👆🏼👆🏼👆🏼


 


 

👆🏻👆🏻👆🏻Ação contra inconsistências em comprovação de gasto de combustível pelo Deputado Nikolas "CHUPETINHA" Ferreira, que aluga 3 automóveis: 2 Ônix e uma Corolla, a um custo mensal de mais de 11 mil reais de dindin público, e pediu reembolso na Câmara Federal de abastecimento, no mínimo estranho, pois afirma que veio ao RJ para promover seu livro(??!!), dia 02/09 e teria vindo com carro e no dia 03/09, portanto na volta para Brasília ou BH, abasteceu em D.Caxias/RJ com 50 litros de DIESEL. Na hipótese de ter alugar Ônix Turbo Flex, que existe a diesel e GNV(FLEX), ele abasteceu no caminho também com GASOLINA, o que não procede, o carro a diesel, abastecer com gasolina e pedi para ser investigado tudo sobre combustível vindo do "NIKOLE", inclusive, abastecendo em Brasília as 08:30h e em BH menos de 1 hora depois o que só faria sentido se existisse TELETRANSPORTE. Aberta Notícia de Fato e sendo investigado pela Procuradoria, hoje no PR-DF - 18º OFÍCIO -  com o Titular do ofício: PAULO JOSE ROCHA JUNIOR, Procurador(a) da República no DF.

 

 


 

 


 

 


Acesso a esse conteúdo sempre a partir de segunda ou terça pelo blogue 👇🏽
videosindipetrorjspm.blogspot.com)



Ao vivo nas mídias abaixo a partir das 21 horas👇🏽aos Domingos 
https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9  
Professor Ivan Luiz de Marica 
(Leonardo Bastos TvRepensar | Facebook)

Instituto Conhecimento Liberta (ICL)
Seja membro do ICL como eu.  
Escolhemos e publicamos vídeo semanalmente aqui!

Credibilidade Nacional e Internacional.
Nosso destaque do ICL 



.. 
O mundo faz questão de conhecer nosso trabalho!
Visitantes por cidade 👉 aqui
Visitantes por países 👉 aqui

Estado Democrático de Direitos Sempre
 e em qualquer lugar do planeta!


Nossa Reportagem/Resenha Semanal ou Retrospectiva e Compilação da Internet

Início dos 13 destaques

👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽
Índice ou Voltar ao topo

 A base em ação

1.1 - Não pode continuar esse massacre

Destaque 2

Presidência da República
2.1 - Agora temos Presidente

Destaque 3

Lição de AMOR

3.1 - Deputada usa a tribuna para falar sobre o dia de Iansã, comemorado todo dia 04 de dezembro e informa que o mandato realiza uma audiência pública sobre o tema racismo religioso no dia 07/12. Assista!

Destaque 4

Memória Política que nunca se repita
4.1 - Consciência pura

Destaque 5

Política
5.1 - Confissão de um terrorista

Destaque 6

Vídeos ou textos importantes

6.1- Nossos Hermanos!

Destaque 7

 História Real e ou fato real

7.1 - O tempo

Destaque 8

Legislativo  
8.2-

Destaque 9

"A cadela do fascismo está sempre no cio." Bertolt Brecht
Economia
9.1. 

Destaque 10

 A vida em jogo
10.1 - Risco de colapso em Maceió e minas da Braskem: deslocamento é de 2,6 cm por hora, diz Defesa Civil
História por Fabio Grellet • 3d

Destaque 11

PETROBRAS

11.3- Rio vai ganhar mais uma refinaria. Petrobrás anuncia oficialmente a construção da unidade de refino em Itaboraí, no antigo Comperj

Destaque 12

Momento Cultural - Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 04 a 10/12/2023

Destaque 13

Dia a dia na Secretaria das Empresas Privadas do Sindipetro RJ-
Apresentação Plataformas Base Sindipetro-RJ e relação das empresas que atuam no setor petróleo


 

 

1.     A Base em ação
1.1 - À Memória das Crianças abandonadas de Gaza. À triste hipocrisia Internacional do mundo cruel, dito de civilizado sem qualquer escrúpulos de civilização.  Deus tenha piedade dessas crianças abandonadas, principalmente as sobreviventes dessa hipocrisia sem escrúpulos explicaveis. 🙏🙏🌷😭😭  🗣 𝔼𝕢𝕦𝕚𝕡𝕖 ℕ𝕖𝕧𝕖𝕤 




1.2 - 



2.1 - Agora temos Presidente



3. Lição de Amor 



3.1 - Deputada usa a tribuna para falar sobre o dia de Iansã, comemorado todo dia 04 de dezembro e informa que o mandato realiza uma audiência pública sobre o tema racismo religioso no dia 07/12. 








4. Memória

4.1 - Consciência pura





5.     Política 

5.1 - CONFISSÃO DE UM TERRORISTA
Ocuparam minha pátria
Expulsaram meu povo
Anularam minha identidade
E me chamaram de terrorista
Confiscaram minha propriedade
Arrancaram meu pomar
Demoliram minha casa
E me chamaram de terrorista
Legislaram leis fascistas
Praticaram odiada apartheid
Destruíram, dividiram, humilharam
E me chamaram de terrorista

Assassinaram minhas alegrias,
Sequestraram minhas esperanças,
Algemaram meus sonhos,
Quando recusei todas as barbáries

Eles… mataram um terrorista!

𝐌𝐚𝐡𝐦𝐨𝐮𝐝 𝐃𝐚𝐫𝐰𝐢𝐬𝐡

a voz da resistência Palestina

#poetanacionalpalestino #mahmuddarwish







6.1 - Nossos Hermanos verão o que é bom prá tosse




Indice



7.    História Real



7.1 - O tempo passa






8.    Legislativo 

8.1 - Vamos acompanhar de perto.
Portal e-Cidadania - Senado Federal


9.    Economia

"A cadela do fascismo está sempre no cio.
Bertolt Brecht"


 9.1.



      9.2 - 





10.    A vida em jogo

10.1 - Risco de colapso em Maceió e minas da Braskem: deslocamento é de 2,6 cm por hora, diz Defesa Civil
História por Fabio Grellet • 3d





Indice




11.  Petrobras - Mentiras infundadas e afundadas
    11.1 - 
Indice


EMPRESAS QUE ATUAM NO SETOR DE O&G
Operadoras - Perfuração e PLSV/Subsea


Navegação e bases de apoio - De aviação - Consultoria SMA



Headhunter - Prestadoras de serviço OFS - Laboratorios / Quimicos

Cursos OFS (RJ) - Empresa de Terceirização de mão de obra em Engenharia


Contribuição Assistencial

      Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma nova Contribuição Assistencial que terá um impacto significativo em diversos setores em todo o Brasil. 

 

     O que é a Contribuição Assistencial?

     Para aqueles que ainda não estão familiarizados, a Contribuição Assistencial é uma taxa que os sindicatos e entidades de classe podem cobrar para financiar atividades e ações em benefício dos trabalhadores.

 

    A Decisão do STF:

       O STF deliberou sobre a constitucionalidade da Contribuição Assistencial, permitindo que ela seja imposta a todos os trabalhadores, mesmo que não sejam filiados ao sindicato, desde que tenham o direito de se opor. O valor da contribuição não é fixo e deve ser definido por meio de ACT  de cada categoria.

 

    O que isso significa?

    Isso implica em algumas considerações importantes:

  • É fundamental estabelecer em acordo coletivo qual o valor da contribuição, decisão tomada em      assembleia;
  • Isso representa uma oportunidade para fortalecer sindicatos e entidades que atuam em defesa dos trabalhadores;
    Indice


    UM presente do meu Genro 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽


Conheça um pouco das Plataformas / Base Sindipetro RJ





12. Quadro Dedicado ao Canal do Youtube - Teddy Hair Canal Musica.
Relação dos nossos aniversariantes destacados e homenageados e alguns fatos relevantes de 04 a 10/12//2023
04 - Maria Gadú - Mayra Corrêa Aygadoux - 4/12/1986 - São Paulo, SP - Cantora. Compositora. Violonista. - Ingressou no cenário musical em 2009, com temporada de shows no espaço Cinematèque (RJ). Nesse mesmo ano, lançou o CD “Maria Gadú”, contendo suas composições “Bela flor”, “Altar particular”, “Dona Cila”, “Shimbalaiê”, “Escudos”, “Laranja”, “Lounge” e “Encontro”, além de “Tudo diferente” (André Carvalho), “Linda rosa” (Gugu Peixoto e Luís Kiari), “A história de Lilly Braun” (Edu Lobo e Chico Buarque), “Baba” (Kelly Key e Andinho) e “Ne me quitte pas” (Jacques Brel). Participaram do disco o cantor Leandro Léo (na faixa “Laranja”) e os músicos Dadi (baixo), Fernando Caneca (guitarra e violão tenor), Nando Duarte (violão 7 cordas), Felipe Pinaud (violão), Alexandre Prol (violão), Gabriel Melo (teclados), Arthur Maia (baixo), Liminha (guitarra), Eugenio Dale (violão), Nicolas Krassik (violino), Kiko Costa (acordeom), Stephane San Juan (bateria), Cesinha (bateria), Marcelo Costa (percussão), Doga (percussão), Adriano Sampaio (percussão), Tiago Magalhães (percussão) e ainda Rodrigo Vidal (teclado, percussão e programação), que assinou também a produção musical do disco. Registrou o lançamento do CD com espetáculos na Varanda do Vivo Rio (RJ) e no Tom Jazz (SP). Em seguida, fez temporada de shows no Posto 8, em Ipanema (RJ), também em 2009. Neste mesmo ano, seu CD de estréia foi incluído na relação “Os Melhores Discos de 2009” do jornal “O Globo”, publicada ao final do ano, assinada pelos críticos Antonio Carlos Miguel, Bernardo Araújo, João Pimentel, Leonardo Lichote e Tom Leão. Seu CD “Maria Gadú” foi contemplado, em 2010, com o Prêmio Multishow, na categoria Melhor Álbum, e rendeu à cantora uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Revelação. Nesse mesmo ano, apresentou-se no Circo Voador (RJ). Ainda em 2010, apresentou-se com Caetano Veloso no Citibank Hall (RJ) com o show “Caetano Veloso + Maria Gadú”, para gravação de DVD. Ainda nesse ano, lançou o DVD “Maria Gadú – Multishow ao vivo”, gravado no Credicard Hall (SP) e trazendo, nos extras, uma entrevista inédita com a cantora. Nesse mesmo ano, fez show de lançamento do DVD no espaço Vivo Rio (RJ). Ao lado de Caetano Veloso, lançou, em 2011, o DVD/CD “Multishow ao vivo – Caetano Veloso e Maria Gadú“. Também nesse ano, apresentou-se no Citibank Hall (RJ), com o show “Maria Gadú ao vivo”. Ainda em 2011, lançou o CD “Mais uma página”, contendo suas canções “No pé do vento”(c/ Edu Krieger), “Like a Rose” (c/ Jesse Harris), “Long Long Time” (c/ Maycon Ananias e Jesse Harris), “Reis” (c/ Ana Carolina e Chiara Civello), “Taregué”, “Estranho natural”, “Quem?” e “A valsa”, além de “Anjo de guarda noturno” (Miltinho Edilberto), “Oração ao tempo” (Caetano Veloso), “Axé Acappella” (Luisa Maita e Dani Black), “Linha tênue” (Dani Black), “Extranjero” (Cassyano Correa e Maycom Ananias) e “Amor de índio” (Beto Guedes e/ Ronaldo Bastos). O disco contou com a participação de Lenine (na faixa “Quem?”) e Marco Rodrigues (na faixa “A valsa”). Em 2012, apresentou-se na Fundição Progresso (RJ), com o repertório do CD “Mais uma página”, além de outras canções. Em 2013, apresentou-se no Teatro Net Rio (RJ), com o show “Doncovim”, dedicado às suas influências musicais. Em 2015, seu disco “Guelã” foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Album de MPB.  Em 2013 lançou o CD “Nós” pelo selo Slap em parceria com a Sony Music. Tratou-se de uma coletânea que reuniu diversos nomes do MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chitãozinho & Xororó, Milton Nascimento, Ana Carolina, Sandra de Sá, Ivan Lins, Jay Vaquer, Tiago Iorc, Leandro Léo e outros. Também participaram da coletânea a cantora norte-americana Jesse Harris, em parceria na composição “I Know It Wont Be Long”, e o cantor sueco Eagle-Eye Cherry interpretando “Alone”. Em 2014 estreou turnê em Portugal apresentando-se nos coliseus das cidades de Lisboa e Porto. No ano seguinte, em 2015 lançou o CD “Guelã”, produzido pelo violoncelista Federico Puppi, que também participou da turnê ao lado do baixista Lancaster Pinto e de Felipe Roseno na bateria. Em 2016 lançou o DVD “Guelã ao vivo” e documentário “A terceira asa”, que registrou o processo criativo do disco, com imagens gravadas pela produtora Lua Leça. Em 2017 anunciou a imprensa que faria uma pausa em sua carreira. Em 2019 comemorou 20 anos de carreira lançando a turnê “Gadú 20 anos” no Circo Voador (RJ). O show marcou seu retorno aos palcos após dois anos. Na ocasião lançou o single “Mundo líquido”, produzido por ela e Felipe Roseno, com participação dos povos indígenas Guajajara, nos cantos registrados por Lancaster Pinto na Aldeira Maçaranduba (MA). Participaram do single a baixista Ana Karina Sebastião e Felipe Roseno na percussão.
05 - Egberto Gismonti - Egberto Amin Gismonti - 5/12/1947 - Carmo, RJ - Compositor. Arranjador. Instrumentista. Produtor musical. Neto e sobrinho de músicos, iniciou os estudos de piano aos seis anos de idade, no Conservatório de Música de Nova Friburgo (RJ). Foi aluno de Jacques Klein e Aurélio Silveira. Em 1968, viajou a Paris e teve como professores de análise e orquestração Nádia Boulanger e o compositor Jean Baralaque, um discípulo de Schoenberg e Webern. Transitou dos teclados (piano acústico, piano elétrico, sintetizador e órgão) aos violões de seis, oito, 10, 12 e 14 cordas, e realizou experimentações com vários tipos de tons e sons, utilizando flautas indígenas (ocarina e jacuí), kalimbas e sinos. Sua música aproxima as áreas erudita e popular. Em 1968, participou do III Festival Internacional da Canção (RJ), com sua composição “O sonho”, interpretada pelo grupo Os Três Moraes. Escreveu para a música um arranjo para uma orquestra de 100 integrantes. Em 1969, viajou para a Europa e atuou, durante um ano e meio, como arranjador e regente da orquestra que acompanhava Marie Laforêt. Nessa época, fez seu primeiro show internacional, apresentando-se no Festival de San Remo (Itália). Ainda nesse ano, gravou seu primeiro LP, “Egberto Gismonti”, lançado pela Elenco, que incluiu no repertório a canção “O sonho”. Gravou, em 1970, “Sonho 70”, lançado pela Polydor, que continha, entre outras, “Mercador de serpentes”, canção que concorreu ao V Festival Internacional da Canção. Viajou, em seguida, para a Europa, gravando, na França, os discos “Janela de ouro” e “Computador” e, na Alemanha, o LP “Orfeo novo”. De volta ao Brasil, lançou os LPs “Água e vinho” (1972), “Egberto Gismonti” (1973), com destaque para as faixas “Tango”, “Encontro no bar” e “Luzes da ribalta”, todas com Geraldo Carneiro, e o instrumental “Academia de danças” (1974). Em 1975, lançou “Corações futuristas” e, no ano seguinte, “Dança das cabeças”, um dueto com o percussionista Naná Vasconcelos, nomeado Álbum do Ano pela Stereo Review e premiado com o Grober Deutscher Schallplattenpreis. Em 1977, gravou o LP “Carmo”. No ano seguinte, lançou os LPs “Sol do meio dia” e “Nó caipira”. Em 1979, lançou o LP “Solo”, tocando violão de oito cordas, piano e sinos. O disco vendeu 100.000 cópias nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, lançou, com Naná Vasconcelos e Walter Smetak, o LP “Egberto Gismonti & Naná Vasconcelos & Walter Smetak”. Em 1980, gravou os LPs “Circense” e “Sanfona”, com ênfase para o seu violão tocando uma diferente improvisação de órgão indiano. Nesse mesmo ano, uniu-se ao baixista Charlie Haden e ao saxofonista Jam Garbarek para a gravação dos LPs “Mágico” (1980) e “Folk songs” (1981). O trio apresentou-se em turnê pela Europa, incluindo um concerto no Berlin Jazz Festival. Ainda na década de 1980, gravou os LPs “Em família” (1981), “Fantasia” (1982), “Cidade coração” (1983), “Egberto Gismonti” (1984), “Duas vozes” (1985), com Naná Vasconcelos, “Trem caipira” (1985), cuja música-título, de Heitor Villa-Lobos, recebeu letra do poeta Ferreira Gullar, “Alma” (1986), com destaque para as faixas “Palhaço” e “Loro”, “Feixe de luz” (1988) e “Dança dos escravos” (1989), que sublinha a virtuosidade do instrumentista na execução de violões de seis, 10, 12 e 14 cordas. Na década de 1990, lançou os discos “Infância”(1990), “Amazônia” (1991), “Casa das andorinhas” (1992), “Música de sobrevivência” (1993), inspirado em Manoel Bandeira, “Zigzag” (1996) e “Meeting point” (1997), uma homenagem a Carlo Gesualdo e Igor Strawinski, gravado com a Orquestra Sinfônica Estatal da Lituânia.

06 - Chico Caruso - Francisco Paulo Hespanha Caruso - 6/12/1949 - São Paulo, SP - Cartunista. Compositor. Cantor. Formou-se em Arquitetura pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira profissional em 1967, como cartunista da “Folha da Tarde”. Atuou, também, nos jornais “Opinião” (1973), “Movimento” (1975) e “Gazeta Mercantil” (1975) e na revista “Isto É” (1976), que publicou sua charge do então Presidente Figueiredo fardado, com uma cabeça mínima e um tronco enorme e medalhado. O desenho lhe valeu o convite, por indicação do também cartunista Lan, para trabalhar no “Jornal do Brasil”. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1979 e trabalhou nessa publicação até 1984. Nesse ano, foi contratado pelo jornal “O Globo”, no qual atua desde então, tendo suas charges diárias publicadas com destaque na primeira página . Foi contemplado, em 1976, com o primeiro prêmio do 3º Salão Nacional de Piracicaba. Publicou os livros “Natureza morta e outros desenhos do Jornal do Brasil” (1980), “Não tenho palavras” (1984), “Nova República: Novo e Velho Testamento” (1988), “Full Color” (1990), “Fora Collor” (1992) e “Itamar, modo de usar” (1993), além de “Pablo, mon amour”, uma biografia de Pablo Picasso feita através de charges, cujos originais integram a “Coleção de Caricaturas da Basiléia”, na Suíça. Participou de várias coletivas e fez diversas retrospectivas de seu trabalho, duas das quais no Museu Nacional de Belas Artes e na Galeria Tomas Konn. É autor da peça teatral “Amigo da onça”, que conta a história de Péricles Maranhão na revista “O Cruzeiro”, nos anos 1950. Dirigido por Paulo Betti e protagonizado por Chico Brandão, o espetáculo foi indicado para o Pêmio Shell, nas categorias Melhor Autor, Melhor Diretor e Melhor Ator. Levando o humor para a música, formou uma dupla de cantores com o irmão, o também cartunista Paulo Caruso, interpretando músicas de autoria própria satirizando o cotidiano político. Devido ao sucesso das apresentações realizadas em vários espaços, a dupla registrou o trabalho no CD “Pra seu governo”, gravado com o Conjunto Nacional. No repertório do disco, suas canções “Muda Brasil – Tancredo Jazz Band” (c/ Paulo Caruso e Ronaldo Figueiredo), “Réquiem (monólogo)”, “Bar Brasil”, “A marcha da Perestroika”, “Bom é ser Presidente”, “Presidente Mulatinho”, “Olodum do nhenhenhém”, “Condomínio Castelo de Areia”, “Samba do Precatório”, “Funk do PM”, “Um consolo para Bill Clinton”, “Itamar e Itapior”, “Pastelzinho de pêlo”, “Metida Provisória”, “País do futuro”, todas de sua parceria com Paulo Caruso, e “100 anos de corrupção”, de Paulo Caruso. Em 2002, apresentou-se, com Paulo Caruso, no Mistura Fina (RJ), com o show “Enfim um ano com a nossa cara”. Nesse mesmo ano, lançou o livro “Era uma vez FH”, compilação de desenhos publicados no jornal “O Globo”, entre 1994 e 2002, relacionados aos dois mandatos presidenciais de Fernando Henrique Cardoso.
07 - Toninho Nascimento - Antonio Carlos Nascimento Pinto - 7/12/1946 - Belém do Pará, PA - Cantor. Compositor. Letrista. Filho do comerciante Antônio Augusto que se mudou para o Rio de Janrio, indo residir no bairro da Saúde, em 1951, e dois anos depois para o bairro do Riachuelo. Estudou na Escola Bolívia Formou-se em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Professor de Filosofia. Professor no Colégio Argentina. Um dos compositores preferidos de Clara Nunes, que dele gravou várias músicas.

Em 1974, Elza Soares gravou “Debruçado em meu olhar” (c/ Romildo), no LP “Quem é bom já nasce feito”, pela gravadora Tapecar. Neste mesmo ano, Clara Nunes interpretou a sua música mais conhecida: “Conto de areia” (c/ Romildo). A música virou marca registrada da cantora, inaugurando a fase mística de sua carreira. Ainda neste ano de 1974, Elizete Cardoso incluiu “Aroeira” e “Cuíca e viola”, “Flor misteriosa” e “Água de sereno”, todas em parceria com Romildo, no LP “Feito em casa”, lançado pela gravadora Copacabana. No ano de 1975, Clara Nunes gravou com sucesso outra parceria da dupla Romildo/Toninho, “A Deusa dos Orixás”, em seu disco “Claridade”. Em 1976 Elizete Cardoso gravou de sua autoria “Rio seco”, parceria com Toninho Nascimento. Neste mesmo ano Clara Nunes interpretou “Fuzuê”, parceria com Toninho Nascimento. No ano de 1977, Clara Nunes, incluiu no LP “As forças da natureza” outra composição: “Senhora das Candeias” (c/ Toninho Nascimento). Em 1978, Roberto Ribeiro gravou “Rosas do mar” (c/ Roberto Ribeiro); no ano posterior, no LP “Coisas da vida”, interpretou “Bate coração” (c/ Roberto Ribeiro); em 1980, lançou as músicas “Vem”, “Quem sabe amanhã” e “Ebó”, todas em parceria com Roberto Ribeiro e, no ano seguinte, em seu LP “Massa, raça e emoção”, gravou “Conchas e estrelas”. Neste mesmo ano, Clara Nunes incluiu em seu disco a música “Congada” (c/ Romildo) e, em 1982, a cantora interpretou em seu disco “Nação” duas parceria de Toninho e Romildo: “Menino velho” e “Vapor de São Francisco”. Também em 1982 Ana Clara gravou “Mar do Maranhão” (c/ Noca da Portela). Logo depois, em 1983, Roberto Ribeiro, gravou outra composição sua em parceria com Toninho Nascimento, “Algemas”. Neste mesmo ano, o grupo Fundo de Quintal fez sucesso com “Primeira semente” (c/ Noca da Portela) e Jorginho do Império incluiu em seu LP “Viva meu samba”, pela gravadora Continental, a música “Casa de cômodo” (c/ Noca da Portela e Romildo). Em 1984, “Lágrima morena” (c/ Roberto Ribeiro), foi incluída no LP do parceiro, lançado pela gravadora Emi-Odeon. No ano seguinte, em seu disco “Corrente de aço”, Roberto Ribeiro gravou “Chafariz” e “Miçanga”, parcerias de ambos. Em 1987, o cantor Marcelo Guimarães gravou “Ar de revolta” (c/ Noca da Portela). Neste mesmo ano, Roberto Ribeiro no LP “Sorri pra vida”, gravou duas composições suas: “Serra, Serrinha, Serrano” e “Desbandeirar”.

08 - Alaíde Costa - Alaíde Costa Silveira Mondin Gomide - 8/12/1935 - Rio de Janeiro, RJ - Cantora. Compositora. Participou de programas de calouros infantis, como “Seqüência G3” (Rádio Tupi) e “Arraia miúda” (Rádio Nacional). No início da década de 1950, participou do programa “Calouros em desfile”, de Ary Barroso, recebendo a nota máxima. Iniciou sua carreira profissional em 1955, como crooner do dancing Avenida, no Rio de Janeiro. Em 1957, gravou um 78 rpm contendo “Tarde demais” (Hélio Costa e Lenita Andrade). Ainda nesse ano, lançou mais um 78 rpm com as canções “Conselhos” (Hamilton Costa e Richard Franco) e “Domingo de amor” (Fernando César). Em 1959, levada por João Gilberto, entrou em contato com os compositores da bossa nova. Gravou, nesse ano, seu primeiro LP, “Gosto de você”, contendo as faixas “Pela rua”, (Ribamar e Dolores Duran), “Minha saudade” (João Donato e João Gilberto), ” Vontade de chorar” (Ivon Cury), “Lobo bobo” (Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli), “Terminemos em paz” (Oldemar Magalhães e Renato Lima), “Conversa” (Jair Amorim e Evaldo Gouveia), “Canção de ir embora” (Paulo Tito e Ricardo Galeno), “Erros de gramática” (Marino Pinto e Carlos Lyra), “Estrada branca” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Madrugada” (Candinho e Marino Pinto), “Porque? (Sebastião de Souza e Jonas Garret) e a canção-título (Geraldo Serafim e Armando Nunes). Em 1960, lançou o LP “Alaíde canta suavemente”, registrando as canções “Complicação” e “Fim de noite”, ambas de Chico Feitosa e Ronaldo Bôscoli), “Esquecendo você” (Tom Jobim), “História de nossa história” (Marino Pinto e Aloísio de Barros), “Ciúme” (Carlos Lyra), “É mentira nosso amor” (Maria Cecília), “Chora tua tristeza” (Luvercy Fiorini e Oscar Castro Neves), “Dindi” (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), “Jura de pombo” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), “O nosso olhar” (Geraldo Serafim e Sergio Ricardo), “Dê-me o braço” (Jasson Fernandes e Luiz Bandeira) e “Discussão” (Newton Mendonça e Tom Jobim). Nessa época, começou a apresentar-se nos shows de bossa nova realizados no Rio de Janeiro. Gravou, em 1961, o LP “Alaíde, jóia moderna”, contendo sua composição “Canção do amor sem fim” (c/ Geraldo Vandré), além de “Ponto final” e “No mundo da lua”, ambas de Ana Maria Portella, “Encontro com a saudade” (Nilo Queiróz e Billy Blanco), “Samba de nós dois” (Baden Powell e Billy Blanco), “Se foi passado” (Aldacir Louro, Willian Duba e Linda Rodrigues), “Gostar de ninguém” (Hugo Almeida e Valsinho), “Só de mentirinha” (Benil Santos e Paulo Tito), “Gosto do seu lhar” (Luvercy Fiorini e Iko Castro Neves), “Sem você” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Segue a vida em paz” (Hugo Almeida e Baden Powell) e “Lágrima” (Luvercy Fiorini e Oscar Castro Neves). No ano seguinte, casou-se e fixou residência em São Paulo. Em 1963, lançou o LP “Afinal…”, contendo, além da faixa-título, de sua autoria, as canções “Natureza” e “Igrejinha”, ambas de Theo de Barros, “E agora” (Hayban e Hélio Simões), “Cadê o amor” (Walter Santos e Tereza Souza), “Ouvi tua voz” (Paulinho Nogueira), “Insensatez” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Historinha” (Rita Moreira e Paulinho Nogueira), “Tristeza de amar” (Luiz Roberto e Geraldo Vandré), “Manhã chegou” (Manguito e André Perez), “Rimas de ninguém” (Vera Brasil) e “Como eu gosto de você” (Gracindo Jr. E Rildo Hora).
09 - Zé Geraldo - José Geraldo Juste - 9/12/1944 - Rodeio, MG - Cantor. Compositor. Foi criado em Governador Valadares (MG). Aos 18 anos mudou-se para São Paulo a fim de trabalhar. Tencionava ser jogador de futebol, mas o sonho foi interrompido por um acidente automobilístico. Depois de restabelecido, passou a estudar e a trabalhar, dedicando-se também a tocar em bailes durante um período de oito anos. Na década de 1970, morou durante um tempo na mesma casa que o trio The Snacks e Tim Maia. Pai da cantora e compositora Nô Stopa. Integrou a banda The Black Cats, cantando músicas em inglês. No início da década de 1970, gravou três compactos e um LP pela gravadora Rozenblit. Entre 1975 e 1978, participou com sucesso de diversos festivais, sendo premiado e obtendo ingresso na gravadora CBS. Em 1979, gravou seu primeiro disco, “Terceiro mundo”, onde se destacaram as músicas “Reciclagem”, “Promessas de um idiota às seis da manhã”, ambas de sua autoria e “Cidadão”, de Lúcio Barbosa. Na década de 1980, gravou outros dois discos pela CBS, “Estradas”, de 1980, e “Zé Geraldo”, de 1981. Ainda em 1980, participou do festival MPB-Shell promovido pela Rede Globo, interpretando “Rio Doce”. No ano seguinte, no mesmo festival, cantou “Milho aos pombos”. Em 1987, participou do disco “Bacupari”, do grupo Mina das Minas, cantando a música “Um lugar”. No ano seguinte, gravou “Poeira e canto”, ao vivo, pelo selo Vaqueiros Urbanos. Nos anos 1990, fez gravações pela Eldorado e pela Copacabana. Em 1996, gravou disco acústico pela Paradoxx. Em 1998, participou do CD do mineiro Juraíldes da Cruz, “Um lugar seguro”, cantando “Bom tempo”. No mesmo ano, gravou também a composição “Assim já ninguém chora mais”, no CD produzido pelo Movimento dos Sem-Terra, MST. Suas composições “Semente de tudo” e “São Sebastião do Rodeio” foram incluídas respectivamente nas novelas “Livre para voar” e “Paraíso”, ambas da Rede Globo de Televisão. Alguns de seus maiores sucessos foram “Senhorita”, “Milho aos pombos”, “Negro amor”, esta uma versão de Péricles Cavalcanti para “Its All Over Now Baby Blue”, de Bob Dylan e “Banquete de hipócritas”. Com sua voz rouca, misturando música caipira com folk e rock, tem percorrido o país, apresentando shows em feiras, exposições, teatros e ginásios. Na segunda metade dos anos 1990, passou a apresentar-se regularmente nos Estados Unidos e Canadá, contando com um público formado em sua maioria por brasileiros e latino-americanos em geral. Em junho de 2008, com 30 anos de carreira, lançou seu 16º disco: “Catadô de bromélias”, pelo próprio Sol do Meio Dia. No CD, o artista, entrre outras, faz parceria com Zeca Baleiro na faixa “Na barra do seu vestido” e revisita Bob Dylan em “Mr.Tambourine”, versão de Leno, (da dupla Leno e Lílian) e apresenta “Diário de bicicleta (O dia em que encontrei Che Guevara na zona em Valadares).
Hoje
10 - Ivo Lucchesi - Ivo Lucchesi - 10/12/1949 - Lucca, Itália - Professor de Literatura. Ensaista. Em 1974, bacharelou-se em Letras pela Faculdade de Letras da UFRJ. Mestre em Literatura Comparada pela Faculdade de Letras da UFRJ. Doutor em Teoria Literária pela Faculdade de Letras da UFRJ. Professor titular de Comunicação e de Linguagem Impressa e Audiovisual do curso de Comunicação das Faculdades Integradas Hélio Alonso. Autor de livros e ensaios nas áreas de crítica literária e crítica da cultura. Em 2000, publicou o texto “Tropicalismo: a explosão e seus estilhaços”, no livro “A forma e a festa”, editado pela UNB.




Sindicalização Já! Esse Sindicato teu não foge à luta! 
Calendário 2023
União Reconstrução e Convergência

     
Diretoria Completa




         👇🏽👇🏼👇👇🏻
Jornal e TV Repensar - posso enviar o jornal através do email 
👇🏼👇👇🏻
professorivanluizdemarica@gmail.com


Conheça e Clique📢 👇🏽👇🏼👇👇🏻

👉 Radio TV Repensar 
é Repensar TV





FAAPERJ Federação das Associações deAposentados e Pensionistas do Estado RJ
Indice


Apoio ao MST



👉 Destaques da Tribuna Da Imprensa Digital


Clique📢


Ouça


Leia
  • Isso demonstra a sua sensibilidade do ponto de vista social, e sua capacidade de estar à frente desta empresa estratégica de caráter estruturante para o nosso desenvolvimento.




👉 TV Brasil


👉 TV 247

Indice


EDITORIAL PERMANENTE
"A cadela do fascismo está sempre no cio." 
Bertolt Brecht
🤭🤭👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽


⚖️ 



Após a transmissão ao vivo da nossa Retrospectiva Semanal, avise aos amigos e amigas que estaremos disponíveis no Youtube canal 👉 Professor Ivan Luiz de Maricá, 


Clique na imagem ao lado! 


Dia 10 de janeiro de 2012 1ª Reportagem Semanal na Rádio Petroleira - Sindipetro RJ, 
e hoje chegamos a 
585 sequencial e 54ª no ano 2023.



End Racism   - End fake news 
Fim Racismo - E fim Mentiras
Feliz 2023 !

Indice


Mulher tem que ganhar mais ou igual ao homem na mesma função, inclusive porque engravida, perpetua a espécie e por muitas outras razões inteligentes, que os imbecis e idiotas não conseguem enxergar!
Agora é Lei 


    

https://professorivanluizdemarica.blogspot.com/

Meu Instagram

  
Transmissão simultânea da nossa Retrospectiva Semanal em

  

Conexões e destaques nacionais e internacionais que merecem nossos respeitos!

Importantes conexões encontrarás no link abaixo!

Ivan Luiz Jornalista Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 
Perito Judicial e Ambiental - confira


 COM A PETROBRAS O BRASIL TEM FUTURO DE SUCESSO!

ELES QUEREM ACABAR COM A NOSSA EMPRESA
E COM O AVANÇO/SUCESSO DAS FUTURAS GERAÇÕES! 
Os canalhas culpam a Petrobras - Você conhece a riqueza da Petrobras? 



 
13.----- Secretaria das Empresas Privadas -----
A LEI 4950- A/66
------------------------------------------------------------------------------------------------------
RT = Representantes dos Trabalhadores / RE = Representantes da empresa
------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------
14/12/2023 - FNP - 16 as 17 - Petros
14/12/2023 - EDISEN - Reunião Teams Edisen 10 as 11:30
14/12/2023 - Exxon Mobil - RE - 14 às 15
07/12/2023 - Incubadora - Reunião com Torrão - 10:00
06/12/2023 - Aposentados Petrobras - Ass que rejeitará o ACT 2023
05/12/2023 - Halliburton - Ass ACT - 14:00
01/12/2023 - Shell - Reunião PLR
01/12/2023 - Ouro Preto precisamos entrar em contato
--------------------------------------------------------------------------
29/11/2023 - Baker Ass PPR 14:00
28/11/2023 - Assembleia Aposentados Petrobras - Rejeição Proposta Já!
27/11/2023 - 3R RT continuidade da análise ACT anterior e novas propostas - 14:00
22/11/2023 - 3R RT 16:00 - 19:00
21/11/2023 - TAG - RE ACT 2023
14/11/2023 - TAG transferido para 21/11/2023
11/11/2023 - TAG transferido para 14/11/2023
08/11/2023 - 
Brayer estará às 13:00 no Sindipetro e Clayton segunda opção - 15 as 17 horas 
07/11/2023 - 20:27 Perfeito, obrigada! Amanhã pela manhã iremos até o sindicato para pegar a assinatura do senhor. Na parte da tarde do Carlos. Na quarta do Clayton e Brayer.
07/11/2023 - 10:00 Eu no Sindipetro / De 10:30 a 11:30 Clayton poderá aguardar na residencia  Casé estará hoje às 14:00 no Sindipetro 
06/11/2023 - RE - 18:05 - Extrato do Instrumento Coletivo 2022/2024 - Solicita coleta das assinaturas físicas, para entrada no pedido mediação
06/11/2023 - 15:00 Equinor - Reunião ampliada "Mediação" não compareceu nenhum representante da empresa - Dr Bruno Bárcia deu todos os esclarecimentos
--------------------------------------------------------------------------
31/10/2023 - Câmara de Vereadores de Maricá - Sessão solene 70 anos Petrobras
30/10/2023 - Equinor RT 14:00
26/10/2023 - Sindipetro RJ - não deu prá ir muita chuva
25/10/2023 - Equinor RT 14:00 - Material não veio
24/10/2023 - Equinor RE 14:00
23/10/2023 - Equinor RT 14:00
20/10/2023 - Verde Água - ASS ACT 2023
20/10/2023 - Equinor RE - 10:30
18/10/2023 - Equinor RE - 14:00
09/10/2023 - Equinor Ass ADM e OFS - ACT e Contribuição Assistencial
06/10/2023 - 107 anos sem U Guimarães
03/10/2023 - 70 anos da nossa Petrobras
--------------------------------------------------------------------------

29/09/2023 - Shell PLR 14:30
27/09/2023 - Reunião PLR Shell
26/09/2023 - Assembleia de Prestação de Contas - Clube Engenharia
26/09/2023 - Reunião RT Equinor
24/09/2023 - NRDC 573/42/2023
22/09/2023 - SLB - Assembleia ACT 2023 - Não mudaram uma vírgula desde junho 2023
11/09/2023 - Contatos SLB - Equacionamento ACT 2023
07/09/2023 - Feriado Nacional
06/09/2023 - Halliburton Assembleia Act 2023 15:00
05/05/2023 - Halliburton - Trabalhadores querem conversar com a empresa antes da assembleia 13:30
05/09/2023 - Chevron Assembleia ACT 15:00
05/09/2023 - Halliburton RT 13:30
04/09/2023 - Chevron RT 15:00
03/09/2023 - Aniversário do Leonardo Bastos, merece esse destaque.
--------------------------------------------------------------------------
30/08/2023 - Equinor - RT - De 13 às 14hs
22/08/2023 - Equinor - Reunião RE
21/08/2023 - Colegiado - 17:00
21/08/2023 - Halliburton - RE - 14:30
17/08/2023 - Chevron PN3 enviado a empresa
10/08/2023 - Encontro com Robson - Documentação Petros
09/08/2023 - Enauta - Assembleia ACT 14:30
08/08/2023 - Chevron - Assembleia ACT 14:30
07/08/2023 - BP Assembleia ACT 2023 - 10:00 realizada
04/08/2023 - Chevron RT 13:30
04/08/2023 - Enauta 10:30 - RT enviado às 20:44 Edital/link
03/08/2023 - Chevron - Enviado Edital / link
03/08/2023 - BP - RT 13:30 - Enviado Edital / link
02/08/2023 - Chevron 16:00 RE
02/08/2023 - BP Reunião RE 13:30
--------------------------------------------------------------------------------------------------
31/07/2023 - Minha homologação no Sindipetro-RJ - 14:30
31/07/2023 - Hospital dos Olhos - ILA 08:30
28/07/2023 - ILA/Anibal/Orlando - Live Stream Yard
27/07/2023 - Petrobras (ILA)
27/07/2023 - NRDC 565/34/2023 20:00
27/07/2023 - Francisco / Anibal 15:00
27/07/2023 - Live Leo RS/Francisco 11:00
21/07/2023 - BP enviei link para RE - Transferido para 02/08/2023
19/07/2023 - Halliburton - nos colocamos à disposição, aguardando manifestação da empresa
18/07/2023 - ONU - Dia Nelson Mandela
17/07/2023 - Brayer - início férias até 30/07/2023
17/07/2023 - Petrobras Desligamento
10/07/2023 - Equinor Assembleia ACT 20:00 OFS (*)

10/07/2023 - Equinor Assembleia ACT 15:00 ADM (*) aguardando empresa
07/07/2023 - Congresso Nacional FNP
06/07/2023 - Hospital dos Olhos MLA
05/07/2023 - EDIHB exame demissional - Aposentadoria
04/07/2023 - Chevron Assembleia ACT Proposta dos Trabalhadores - Aguardando resposta empresa
03/07/2023 - Origem Energia - Assembleia ACT 

--------------------------------------------------------------------------------------------------
24/06/2023 - Congresso Sindipetro RJ - Clube de Engenharia
21/06/2023 - Equinor - RT e RE
20/06/2023 - BP - RT
19/06/2023 - Gaslub - Reunião local
19/06/2023 - TOTAL Assembleia ACT
16/06/2023 - TOTAL - RT ACT
16/06/2023 - Equinor RT
16/06/2023 - FLB - Schlumberger RT PN 1
14/06/2023 - Petrogal Assembleia ACT
13/06/2023 - Retorno ao H Olhos
12/06/2023 - 3R Petroleum - Assembleia ACT
12/06/2023 - TOTAL RT
07/06/2023 - Petrogal RT PN 1 
06/06/2023 - FBB Schlumberger negociação ACT 2023
05/06/2023 - NRDC Especial APA Maricá
--------------------------------------------------------------------------------------------------
23/05/2023 - 3R - Marcaremos reunião ACT
22/05/2023 - TOTAL - CT - PN 1
19/05/2023 - Petrogal - Adiado Sine Die
17/05/2023 - Chevron - PLR - Reunião/Apresentação
14/05/2023 - Dia das Mães (lembre dela)
09 a 11/05/2023 - Equinor SPIE (convite chegou em 05/04/2023) - Brayer embarcou. 
09/05/2023 - RSB - Enviada ata da assembleia realizada em 08/05/2023.
08/05/2023 - Petrogal RE vai nos enviar proposta para ACT
08/05/2023 - Sonangol - Assembleia ACT 2023/2024
04/05/2023 - NRDC 551/20/2023
03/05/2023 - RSB PN 3 - Assembleia ACT 2023
02/05/2023 - Retorno ao Hospital dos Olhos
01/05/2023 - Realizado vídeo alertando sobre a importância dessa data.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
30/04/2023 - Dia do Ferroviário - Homenagem ao meu Pai Ferroviário EFCB (em memória)
28/04/2023 - ENAUTA - Assembleia ACT 2023
26/04/2023 - REFIT - Assembleia ACT 2023
24/04/2023 - ENAUTA - Assembleia ACT a pedido da empresa foi transferido para 28/04/2023 - 11:00
23/04/2023 - Feriado Estadual São Jorge
21/04/2023 - Feriado Nacional Tiradentes
19/04/2023 - BP - RE
12/04/2023 - Ida Drª Camila - Hospital Olhos - próxima 02/05
11/04/2023 - Reunião CLLA
10/04/2023 - Petrobras - Reunião RH sobre Geólogos de sondas (Empresa fará o link)
05/04/2023 - EDISEN - PBIO e TBG - Ato em defesa, pelo fim imediato de todas as privatizações! 
05/04/2023 - RSB - RE - ACT 2023 PN 3
04/04/2023 - Colegiado extraordinário - ADM
04/04/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados
--------------------------------------------------------------------------------------------------
27/03/2023 - Manguinhos RE - 15:00
27/03/2023 - Equinor - RT OFS - 20:00
25/03/2023 - TOTAL - RT
20/03/2023 - RSB - Assembleia PN2 ACT 2023
10/03/2023 - Baker - RT - Não confirmado
07/03/2023 - Manguinhos - RE
01/03/2023 - Halliburton - RT
01/03/2023 - Schlumberger - RT
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Fevereiro 
20 - Segunda-feira de Carnaval - 21 Terça Carnaval - 22 Quarta-Feira de Cinzas (facultativa)
--------------------------------------------------------------------------------------------------
27/02/2023 - RSB - Assembleia ACT - Trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa e ratificaram a manutenção da proposta original elaborada por eles
23/02/2023 - ExxonMobil -RE- Nos enviaram a minuta do ACT para assinaturas
23/02/2023 - Schlumberger RE -"Considerando a rejeição do GYMPASS fica válido o resultado da última assembleia" e garantido que " O referido pleito poderá ser analisado nas próximas negociações".

15/02/2023 - RSB - Assembleia ACT - A empresa solicitou adiamento para 27/02/2023 mesmo horário
14/02/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados e Confraternização - Clube de Engenharia recebe reencontro do Sindipetro-RJ com sua base de aposentados e pensionistas
13/02/2023 - Colegiado extraordinário
13/02/2023 - Exxon Assembleia 
09/02/2023 - NRDC 537/06/2023
08/02/2023 - Exxon Mobil - RT - ACT 2023 
07/02/2023 - Refinaria de Manguinhos - Reunião da comissão de aposentados com o jurídico do sindicato (URV e Triênio) 
07/02/2023 - RSB RE - Contraproposta, argumentamos e os representantes da empresa ficaram de marcar novo reunião antes da Assembleia
06/02/2023 - Colegiado polêmico
06/02/2023 - RSB - Assembleia ACT 2023 - Suspensa, aguardando reunião com a empresa em 07/02/2023.
01/02/2023 - TOTAL - RT
Aguardando Manguinhos RE
01/02/2023 - Exxon Mobil RT - adiaram para 08/02/2023
--------------------------------------------------------------------------------------------------
06/01/2023 - RT RSB (Não tem Comissão RT ainda)
09/01/2023 - Continuidade da Assembleia Gympass - Schlumberger transferida a pedido para 27/01/2023
10/01/2023 - RE SHELL
11/01/2023 - RSB - RT - Reunião Ampliada Trabalhadores e elaboração da 1ª proposta
13/01/2023 - NTS - Assembleia ACT Sede CCO e Volta Redonda
15/01/2023 - Petrom - Solicitamos reunião 
16/01/2023 - Exxon Mobil RE - Respondendo e solicitando nossos emails, adiaram para 23/01/2023
16/01/2023 - Transpetro Sede - CIPA 
17/01/2023 - Reunião Mensal dos Aposentados Petrobras
18/01/2023 - Shell - Assembleia ACT - Cláusulas Sociais e Econômicas
23/01/2023 - Exxon Mobil - RT
23/01/2023 - Enauta - Assembleia PLR
25/01/2023 - NTS - Sede Japeri e Volta Redonda adiada "Sine Die"
25/01/2023 - Shell - PN_2_Assembleia
27/01/2023 - Exxon Mobil - RE - ACT 2023
27/01/2023 - Schlumberger - Continuidade da Assembleia Gympass
31/01/2023 - Shell - PN_3 - Assembleia
31/01/2023 - REFIT - enviamos email solicitando primeira reunião.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Estamos elaborando/realizando um calendário para 2023 visando manter os ACT´s em dia.
É bom para o trabalhador e não sobrecarrega a empresa na atualização da folha.   
-----------------------------------------------------------------------
Faltando agendar para prosseguirmos negociações
-----------------------------------------------------------------------
Petrogal - 
3- Em 08/05/2023 solicitaram a primeira rodada para 31/05, refutei, solicitei que seja feita a negociação dentro do mês de maio que é a data base. Ficaram de responder.
2- Em 11/04/2023 solicitei a relação com os novos membros dos Representantes dos Trabalhadores
1 - Enviada mensagem em 06/01/2023 retornará em breve

Origem Energia - enviada mensagem em 06/01/2023, resposta recebida "aguardando melhor momento da empresa". 
Último acordo foi de PLR (fechado) 21/07/2021
Para ACT em maio
Baker
    ADM
   ???  OFS - CLÁUSULA 29 – Os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO que trabalham em atividade de apoio ao trabalho offshore/ remoto e, portanto, devem desempenhar suas atividades no mesmo horário dos empregados offshore/ remoto, cumprirão uma jornada de trabalho efetiva de 12 (doze) horas diárias.
Parágrafo primeiro - Considerando que embora os empregados dos setores de wireline, beacon, geoscience, copilot e RTO trabalhem em jornada de 12 horas, estes gozam de repouso para alimentação e descanso, e podem usufruir de seu intervalo interjornadas livremente, estes terão direito a 01 (um) dia de folga para cada 1 (um) dia de trabalho neste regime.
Parágrafo segundo - Serão consideradas como “extraordinárias” as horas trabalhadas além da 12ª (décima segunda) diária. 

BG
BP - Nos reunimos com RE em 19/04/2023 - Encaminharão dia 20/04/2023
Central Resource
Maersk
Schlumberger
Sonangol - Assembleia 08/05/2023
Equinor
TOTAL - enviamos dados parciais em 18/04/2023
WWT do Brasil
Energy Paraná
3R Petroleum 
Petrorio - Frade/Tubarão Martelo e Polvo
Trident - Campo e Enxova


--------------------------------------------------------------------------------------------------
Apresentação Plataformas Base Sindipetro RJ





Empresas que atuam no Setor Petróleo



Indice

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Contra os discursos hipócritas
A PETROBRAS fica e todos os canalhas vão!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Observatório dos Direitos Humanos

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Observação da Pandemia

ObservatórioCovid-19 BR (covid19br.github.io)

MST

Página inicial - MST


--------------------------------------------------------------------------------------------------

Socialismo Democrático Já!  Aqui -  https://polosocialista.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

De Olho nos Ruralistas - Observatório do Agronegócio no Brasil


Voltar ao topo


--------------------------------------------------------------------------------------------------



Voltar ao índice

Até a próxima transmissão, domingo às 21 horas. Encontro marcado no canal professor Ivan Luiz de Maricá no You Tube, e no Facebook https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9/ e muito mais ...





 



https://www.youtube.com/channel/UCMrtORKaHE9jwZenjmFdwXg?view_as=subscriber

Se inscreva no canal, é fundamental para o nosso trabalho! Obrigado!!!

 -



Acesse também nossos canais parceiros:

Professor Ivan Luiz https://www.facebook.com/ivanluiz.deandrade.9  

Professor Ivan Luiz de Marica – Blog https://www.blogger.com/blog/post/edit/8898236544168806795/7482552587502514740#  

(Leonardo Bastos TvRepensar | Facebook) https://www.youtube.com/@RADIOTVREPENSAR  

Célia Mary TV - https://www.youtube.com/@celiamarytv

(A força faz a Lei | Facebook) A força faz a Lei |Facebook

(grupos de esquerda - resistência — Resultados da pesquisa | Facebook) Militantes De Esquerda | Facebook - Redes e Canais Progressistas https://www.facebook.com/groups/sempremilitantesdeesquerda  

Midia Livre - https://www.youtube.com/@UC_JVIU8eYIAIIsDzh3z4Hag  

Jaciara Machuga - https://www.youtube.com/@UC2EEO3GjB2wVodRBw958qGg  

Twitter https://twitter.com/professorivanl1   

 Ciências humanas Ciências Humanas TV - YouTube
Cida Cordeiro Cida Cordeiro🚩 - YouTube


 

Aqui está o vídeo dessa Reportagem Semanal NRDC 585/54/2023





Resumão
-------------
NRDC 585/54/2023 - 



Olá, sou o professor Ivan Luiz, jornalista, bacharel em geografia, petroleiro e diretor do Sindipetro RJ. Minha missão é contribuir com conhecimentos, informações, reflexões e soluções para que nós, que exercemos a cidadania, tenhamos maior e melhor qualidade de vida, com dignidade e de maneira respeitosa. Quer conhecer mais sobre minha trajetória, prática de vida e meus projetos? Então acesse nas redes sociais meus trabalhos, todos são abertos e gratuitos, para que possamos somar forças ... Toda quinta-feira às 15:00 realizamos transmissão ao vivo pelo Facebook (spmsindipetrorj) que ficará disponível em professorivanluizdemarica.blogspot.com onde ficam todos os meus links, e no Canal Professor Ivan Luiz de Maricá no You tube, tem bastante conteúdo também, inscreva-se para que possamos alcançar mais pessoas dedicadas a continuar a obra desse Grande Arquiteto.! Obrigado, e até a próxima!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário